Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Anjo



av_warrenworthington

Angel – Stan Lee & Jack Kirby
Primeira Aparição: Uncanny X-Men #1, 1963
Nome: Warren Kenneth Worthington III
Outros Nomes: Anjo Vingador, Morte, Anjo Negro, Arcanjo
Nacionalidade: Norte Americana (Centerport, Long Island, NY, EUA.) [Terra 616]
Raça: Mutante
Status: Ativo (mesmo corpo mas sem nenhum traço do Warren original)




Poderes Mutantes:
Voar
-Asas
- Estrutura óssea e muscular adaptada ao vôo: Óssos mais leves, zero de gordura corpórea, anatomia incomum dos músculos das costas.

Visão sobrehumana a longa distancia, e seus olhos podem suportar ventos em alta velocidade sem prejudicar sua visão e uma membrana especial em seu sistema respiratório permite que ele extraia o oxigênio do ar em velocidades e altitudes extremas.
- Força de uma ave proporcional ao seu tamanho,  o que deixa mais forte que qualquer humano comum.
Cura
– Em contato com seu sangue, pessoas doentes, feridas podem se curar.
– A cura é limitada pelo tipo sanguíneo e Fator RH da pessoa

Outro Poderes:
Asas de Luz:
– Dispara penas de luz
– laminas de luz sólida na ponta dos dedos

- Ao ficar estressado emocionalmente, se transforma de Anjo (aparencia humana e asas com penas) em Arcanjo (pele azul e asas metalicas)
Após a Semente Vital:
Projetar energia celestial em forma de construtos para ataque;
Toque curativo –  curar e ressuscitar com o toque
Habilidades
Ótima Visão (Porém não chega a ser super-humana)
- manuseio de Armas de fogo.
-Bloqueio psíquico leve (ensinado por Xavier aos seus principais alunos.)
-Linguas: Inglês e Espanhol

Equipamentos
-Espada Espititual (Dada pela Illyana dos Exilados)

Como Arcanjo:
-Asas metálicas cortantes e retráteis que dispara lâminas paralisantes
-Indutor de imagens

Características Psicológicas: 
Como anjo: gentil, galanteador
Características Físicas: Loiro, Pele azulada
Outras Características: Milionário, playboy

Afiliações-X-Men, Os Campeões, Defensores, X-Factor, Exterminadores, Cavaleiros do Apocalipse, Renegados, X-Force (3), Clube X, Instituto Jean Grey
Base de Operações: Instituto Xavier, Ninho do Anjo, QG do X-factor, Nave, Indústrias Graymalkin, Caverna X, Instituto Jean Grey
Ocupação: Empresário, Dono da Worthington Enterprise, ex-professor de Võo na Escola Xavier,  Graduado Assistente na Escola Jean-Grey.
Parentes Conhecidos:
Pai (morto)- Warren Kenneth Worthington Jr
Mãe (morta)- Katherine Worthington
Tio – Burtram Worthington

Relacionamentos:
Sally Floyd, Candy Southern, Cristal, Charlotte Jones, Psylocke,EscalpoPeste


Biografia: (Atualizações recentes em verde).
1 – Origem: Filho de um grande empresário, o pequeno Warren era o típico playboy, bonito e bem sucedido, financeiramente e socialmente. Estudava em um internato na costa leste onde foi colega de quarto de Cameron Hodge. Na adolescência suas asas começaram a crescer, e em poucos meses elas alcançaram o tamanho máximo. Ele as mantinha em segredo a todo custo, amarrando junto ao seu corpo. Warren confidenciou o segredo apenas ao médico da familia, Dr. Stuart.Para salvar algumas pessoas de um incêndio em um dos dormitórios do internato, usou para esconder sua identidade uma longa peruca loira e uma camisola, aparentando mesmo um anjo. Depois disso ele resolveu lutar contra o crime em Nova Iorque sob o nome de Anjo Vingador. Seus atos heróicos chamaram a atenção de Xavier e foi convidado por Xavier para tornar-se o terceiro membro dos X-Men.
2- X-Men: Assim que a equipe se completou, os x-men tiveram sua primeira missão oficial: Enfrentar MagnetoWarren se sentiu atraído por Jean Grey desde o primeiro instante que a viu e uma  rivalidade começou a surgir com Ciclope para ver quem conquistava Jean, mas jean já estava apaixonada por Scott, fazendo-o desistir e iniciar um romance com uma velha amiga de infância Candance “Candy” Southern e os dois tornaram-se inseparáveis.

Depois que seu pai foi morto por agentes do criminoso conhecido como Dazzler, Warren iniciou uma investigação e chocou-se ao descobrir que Dazzler era, na verdade, seu tio Burt, e que este vinha usando a companhia do irmão como cobertura para seus crimes. Na batalha resultante, Warren largou Burt de uma grande altura e presumiu que ele estava morto. Mas Burt sobreviveu, e começou a conspirar para casar-se com a mãe de Warren, Katherine, em um esforço para assegurar a fortuna da família. Além disso, Burt cuidou para que Katherine fosse sendo secreta e gradualmente envenenada. Warren e os X-Men frustraram os planos de Burt, mas era tarde demais para salvar Katherine.
Anos depois com o recrutamento de novos membros para a equipe, Warren não conseguiu se adaptar aos novos integrantes, principalmente ao rude Wolverine e resolveu deixar os X-Men assim como a maioria da equipe original.
3- Os Campeões: Warren resolveu cursar a universidade UCLA junto com Homem de Gelo mas ainda sentiam vontade de seguirem suas vidas de heróis, a oportunidade surgiu quando a universidade virou um campo de batalha onde se uniram a heróis inusitados como HérculesViúva Negra e Motoqueiro Fantasma. Warren se mostra entusiasmado de estar novamente batalhando. Decidiu revelar publicamente sua identidade entretanto sua conexão com a escola de Xavier permaneceu em segredo.
user posted image
Um advogado grande amigo de seus falecidos pais, impede que o mutante seja engando a respeito de sua herança, mostrando a grande lista de tudo que Warren herdou por direito, como a Worthington Entreprise, o acesso como sócio do elitista Clube do Inferno, inúmeros bens e a milionária fortuna da família. Usa parte do dinheiro para fundar uma equipe com os mesmos super-humanos que lutou, assim fundando os Campeões. Mas o grupo era incompatível desde o início e pouco durou.
4- Retorno aos X-Men: Com o fim dos Campeões, passou a dedicar seu tempo a sua namorada Candy Southern e a administrar a Worthington Entreprise, a empresa que herdou. Herdou também de seus pais o acesso ao Clube do Inferno, um clube onde apenas grandes empresários e multimilionários tinham acesso. Warren desconhecia as intenções malignas do Círculo Interno do clube.
Warren acabou retornando aos X-Men, onde participou da batalha espacial contra a poderosa Guarda Imperial dos Shia’rs, testemunhou o sacrifício de Fênix Negra e lutou ao lado de Homem-Aranha e Ka-Zarpara derrotar Sauron e os mutantes da Terra Selvagem mas, seus constantes atritos com Wolverine logo o fizeram deixar a equipe novamente. Recusou o primeiro dos dois convites para unir-se aos Vingadores,  no segundo ajudou a enfrentar o enlouquecido ex-membro dos Campeões Motoqueiro Fantasma. Mais tarde derrotou sua contra-parte francesa, Le Peregrine, durante o primeiro Torneio de Campeões. Depois acabou ajudando a cantora mutante Alisson Blaire, a Cristal, e juntos tiveram um caso por um tempo.
Anjo e Candy foram capturados  em Manhatan e levados para os subterrâneos da cidade nos esgotos onde era o antigo metrô da cidade e atualmente lar dos seus raptores, os Morlocks. Uma comunidade de mutantes estranhos demais para viver na superfície.  A líder Callisto acha Warren tão bonito que decide tê-lo como marido. Os X-Men vai ao resgate de Anjo e Tempestade consegue soltar Anjo derrotando Callisto em um duelo.
4.1- Defensores: Uniu-se aos Defensores quando o grupo foi reorganizado  sob a direção do também ex-X-Man Fera. O Anjo serviu como financiador da equipe, e Candy a administrava  A base de operações era a mansão que ele e Candy possuíam nas Montanhas Rochosas do Colorado.
Ficou cego por um período.
O grupo acabou por debandar-se depois que a maioria de seus membros aparentemente morreu numa batalha contra a Serpente da Lua.
5 - X-Factor: Warren novamente financiou uma nova equipe, desta vez reuniu os outros X-Men originais (Ciclope, Jean, Fera e o Homem de Gelo) fundando o X-Factor. Convida Cameron Hodge, seu antigo amigo do internato, para ser o relações públicas do grupo sem saber que este era líder de uma organização maligna chamada A Direita e que todas as suas decisões no X-Factor tinha um objetivo obscuro de piorar ainda mais a situação entre humanos e mutantes. O grupo posava como caçadores de mutantes, mas secretamente ajudavam os de sua espécie. O status de Warren como financiador do X-Fator vazou para a mídia, causando grande controvérsia.
Seu namoro com Southern termina quando ela o vê abraçado e quase beijando Jean Grey.

5.1 – Arcanjo- Foi gravemente ferido no confronto contra os Carrascos ao tentar salvar alguns Morlocks do extermínio. Foi salvo por Thor, mas infelizmente devido a gravidade das lesões nos ossos das asas, tiveram que amputar suas asas. Sem saber das manipulações do amigo, Warren o nomeou beneficiário de seus bens.  Em depressão por ter perdido as asas e somando ainda a perda da namorada, ele tenta cometer suicídio em sua aeronave particular.
user posted image
Enquanto o mundo acreditava em sua morte, Warren foi resgatado por Apocalipse, que lhe ofereceu a restauração de suas asas.  Alterou sua estrutura genética, o deixando azul e concebendo-lhe poderosas asas metálicas transformando Warren no cavaleiro Morte. O plano de Apocalipse era invadir Nova Iorque com seus quatro cavaleiros (Pestilência, Guerra, Fome e o Morte).

Como Morte, na batalha contra os X-Factor, ele ficou desesperado ao achar que havia matado o Homem de Gelo, e isso acabou por romper a programação de Apocalipse. Warren foi atrás de Hodge, que havia sequestrado Candy. No calor do confronto, Hodge matou Candy e Warren acabou decapitando Hodge. Warren, então, voltou ao X-Fator, dessa vez adotando o codinome Arcanjo e acabou salvando a policial Charlotte Jones. Os dois se envolveram amorosamente, o que ajudou Anjo a retomar sua humanidade. Investigando ataques a vários mutantes por agentes da ilha-nação Genosha, Warren descobriu que Hodge havia sobrevivido e que havia barganhado com o demônio Nasthirth a vida eterna. No fim das contas, Hodge foi derrotado pelos heróis.
6-X-Men: Com o fim do X-Factor. já que seus membros resolveram se unir aos X-Men, Warren integrou a equipe Dourada.Neste período, Warren aos poucos foi conseguindo retornar ao seu temperamento normal, longe da influencia maligna de apocalipse. Manteve também um relacionamento sério com Psylocke. Warren recusou uma oferta do então Rei Negro do Clube, Shinobi Shaw, para juntar-se ao Circulo Interno como o Rei Branco.
6.1- Volta ao Anjo: Dentes de Sabre, que se encontrava encarcerado no Instituto Xavier, escapa e fere gravemente Psylocke que fica entre a vida e a morte, Arcanjo ao tentar enfrentá-lo tem as asas mecânicas seriamente danificadas.
Com a ajuda de Gomurr, o ancião, e do Dr. Estranho. Arcanjo e Wolverine empreendem uma jornada em busca da Aurora Rubra. nesta aventura Warren percebe o quão digno de admiração Logan é. Psylocke recupera-se instantaneamente ao receber uma fração da Aurora Rubra. O casal decidiu deixar os X-Men por um tempo para se recuperarem. Nesse ínterim, Warren sente uma forte agonia causada pelas suas asas metálicas destruidas, enquanto estava se contorcendo de dor, recebe a visita do milenar servo de Apocalise chamado Ozymandias que diz que esta transformação foi só o começo. Suas asas metálicas se desfazem e, lá de dentro, surge suas verdadeiras asas,  suas asas originais haviam nascido novamente aparentemente sem explicação. Por influencia da Aurora Rubra, Psylocke não conseguia ser mais como era antes e o casal passou a ter algumas crises.
Mais tarde, quando o Professor X debandou os X-Men para investigar uma possivel ameaça alienígena, Warren reuniu um grupo de X-Men para auxiliar um jovem mutante numa batalha contra Morte, um dos mais recentes Cavaleiros do Apocalipse. Esse Morte era ninguém menos que Wolverine e, após conseguirem libertar Logan do domínio malígno, Warren percebe que ele próprio não está totalmente livre do domínio do Apocalipse. Como consequência, suas asas tornam-se de luz, onde dispara penas também de luz além de garras de luz. Mas Warren se livrou desses poderes ao curar a paraplegia de Abraham Kieros, outrora cavaleiro Guerra.  Com esse ato de bondade, Warren acreditou estar definitivamente livre de Apocalipse.
Warren então retornou aos X-Men como membro reserva. Considerava suas responsabilidades como chefe das indústrias Worthington prioridade. Terminando seu romance com Psylocke,Warren acabou tomando a decisão de dedicar-se aos X-Men em tempo integral, tornando-se líder de uma das equipes X.
Warren e Psylocke se afastaram um do outro um pouco antes da morte dela, ficou muito abalado, mas conseguiu esquecer o fantasma de sua morte que assombrava seus sentimentos. Warren assumiu uma postura diferente em seus negócios, falando ao G8 sobre o impacto dos mutantes na economia mundial. Quando os X-Men foram capturados pelo terrorista mutante Black Tom Cassidy, a pele de Warren voltou ao normal depois que Tom sugou um pouco de sua energia vital. Recuperando-se subseqüentemente de seus ferimentos, Warren sofreu uma mutação secundária que deu propriedades curativas ao seu sangue.Quando Escalpo, uma das alunas do Instituto Xavier, descobriu sinais de corrupção dentro das indústrias Worthington, ela e Warren resolveram investigar e se depararam com os lobisomens mutantes da Espécie Dominante, cujo líder, Maximus Lobo, declarou ter sido o assassino do pai de Warren. Quando Escalpo foi seriamente ferida pelos lobisomens, Warren usou seu novo poder para salvar a vida dela e os dois acabaram se envolvendo romanticamente.
Os Amigos da Humanidade crucificam vários mutantes na frente da Mansão, entre eles estava Jubileu e Derme. Anjo usou seu sangue curativo para recuperar Jubileu mas Derme não resiste e morre.
Anjo tenta terminar com Paige por causa da grande diferença de idade entre eles mas, quando ele descobre o problema anti-mutante que a família dela estava passando, a acompanha para ajudar a resolver os problemas.
Quando Ciclope tornou-se co-diretor do Instituto, ele pediu a Warren que trabalhasse em algo que melhorasse a imagem da espécie mutante. Inspirado pela história de Robert A. Heinlein, “A Ameaça da Terra”, Warren fundou o “Asas acima do Mundo”, um centro de recreação onde os visitantes ganhavam asas artificiais e voavam por meio de anti-gravidade. Warren também fundou o “Mutantes Sans Frontières”, uma organização global que enviava voluntários mutantes devidamente treinados para lugares onde os X-Men e a Corporação X  não tinham ação.
Fixando escritório em Zanzibar, Warren e Escalpo se envolveram numa tentativa de Courtney Ross, a Rainha Branca do Clube do Inferno, de desestabilizar o país empregando a mercenária Víborae os Weaponeers. Ao lado do presidente do país, que na verdade era o super-herói Askari, e de reforços genoshanos, os heróis conseguiram repelir os invasores.
6.2- Pós Dia M -Diferente da grande maioria dos mutantes, Anjo não perdeu seus poderes. Mas utilizou um indutor de imagens para fingir que tinha perdido suas asas e chamou Sally Floyd, uma reporter que já teve um caso para publicar sua história em uma coluna onde relatava a vida dos ex-mutantes pós dia-M. na verdade, era um plano dos X-Men para atrair um assassino serial de mutantes chamado Carniceiro deixando sempre o recado “Morreram muito poucos”  junto das vítimas .
O genial Amadeus Cho convoca alguns heróis simpatizantes da causa do Hulk para se unir numa equipe chamada Campeões, entre eles estavam Anjo e Hércules -que tinham sido d’Os campeões originais. A equipe é recrutada para a evacuação na ilha de Manhattan eferecendo ajuda a um Hulk furioso.
7- X-Force:Novamente ao lado dos X-Men, ajuda a equipe a encontrar a primeira mutante nascida após o dia M. Durante a busca pela bebê, Ciclope criou uma equipe secreta chamada X-Force e passou a usar como base a mansão de Warren no Colorado conhecida como Ninho do Anjo, sem a autorização de Warren. Até que ele retorna a mansão e encontra a equipe, ela fica sabendo que Lupina foi sequestrada pelos Purificadores.
Depois Lupina é resgatada seriamente ferida e Anjo busca Elixirpara curá-la (mas e o seu sangue que cura?).7.1- Saga do Anjo Negro: Retorna o romance com Psylocke ao participarem novamente da mesma equipe. Warren começou a ter dificuldades de bloquear a influencia sanguinária de Arcanjo (Como ele passou a chamar seu lado malígno). Psylocke vem trabalhando com isso para ajudá-lo a controlar aprisionando essa faceta na mente de Warren.
A X-Force teve a difícil decisão de ter que escolher sacrificar um Apocalipse ainda criança ou não, Psylocke foi a primeira contra matá-lo e Arcanjo era a favor de matá-lo, os dois se enfrentam por isso.
O Rei das Sombras liberta de sua prisão mental o lado malígno de Arcanjo da mente de Warren. Ao libertá-lo, o Arcanjo mental assassina a projeção mental de Farouk. Warren logo em seguida demonstra estar sem nenhuma trava moral para assassinar a sangue frio.
Warren estava cada vez mais violento por ser o herdeiro de Apocalipse e a única cura seria a Semente da Vida, um artefato em outra dimensão.
Arcanjo traz Ozymandias, Fera Negro, os Cavaleiros , Autumn Rolfson e seu filho Genocídio, como seu exército para resetar a vida humana na Terra. Peste carrega em seu ventre um filho de Arcanjo.
Malígno e muito poderoso, derrota muitos heróis que tentaram enfrenta-lo inclusive Genese, o Apocalise renascido. Até que Psylocke consegue cravar a Semente Vital na barriga. A persona malígna foi destruída mas por um forte preço, todos os resquícios de quem Warren era também foi apagado.
8- Novo Anjo/Escola Jean Grey: O Warren que conhecíamos morreu, seu corpo hospeda uma nova personalidade que acredita ser um anjo real. Com isso, ele perdeu a liderança das Indústrias Worthington e se tornou um estudante na Escola de Wolverine, sem lembrar de nenhum de seus antigos amigos.
Quando chegou, não sabia ler nada em nenhum língua, não conseguia fazer nem uma linha tracejada, ficando na turma de reforço mas começou a aprender rapidamente e agora está como um dos melhores alunos do Instituto, equiparado com Quentin Quire.
Ele tenta voar para chegar ao paraíso e não consegue, começando a questionar se realmente é um anjo. Cogitando a possibilidade de ser um mutante, Anjo (que rejeita ser chamado de Warren) decide ajudar os X-men de Ciclope, rival de Wolverine, na batalha contra os Vingadores.
8.1 – Vingadores vs x-men: Nas batalhas que seguiram, mostrou ter um novo poder desconhecido contra Máquina de Combateque incapacitou a armadura e foi derrotado por Gavião Aqueiro.
8.2- Graduado: Depois das batalhas contra os Vingadores, Anjo foi considerado mais inteligente que a maioria dos professores e que não tinha mais muito o que aprender, sendo assim o primeiro graduado da Escola Jean Grey. Foi chamado para trabalhar na Escola como Graduado Assistente.
Querendo ser útil na escola, Anjo pediu ao Fera que o deixasse ir atrás dos novos mutantes que surgissem no mundo e convidá-los para ingressar à escola. Um desses mutantes foi a brasileira Iara dos Santos, a Garota -Tubarão. Mesmo alertado pelo Fera de que o uso de seus novos poderes poderiam matá-lo rapidamente, Anjo fez uso deles ao enfrentar Mística e o novo Samurai de Prata.
Citações: ( Ajude o site com alguma citação interessante do Anjo, seguida da edição )
Edições Importantes:
. Entra nos X-Men (X-Men #56, 1969) No Brasil – ??
. Primeira aparição (X-Men #1, 1963) No Brasil -Heróis da TV# 100 (19??, Ed. Abril) republicado em: Biblioteca Histórica Marvel: Os X-Men# 1 (200?, Ed. Panini)
. Pai morto (Ka-Zar #2-3, 1970) No Brasil – ??
. Descobre que Dazzler é seu tio (Marvel Tales #30, 1971)No Brasil – ??
. Mãe morre (X-Men: The Hidden Years #15, 2001) No Brasil - ??
. Identidade revelada ao publico (Champions #1, 1975) No Brasil – ??
. Herda fortuna de seus pais, funda os Campeões, (Champions #5, 1976) No Brasil – ??
. Capturado pelos Morlocks (Uncanny X-Men #169-170 ,1983) No Brasil- Superaventuras Marvel #72-73 (1988, Ed. Abril)
. Entra nos Defensores (New Defenders #125, 1983)No Brasil - ??
. Co-fundador do X-Factor (X-Factor #1, 1986)No Brasil – ??
. Asas feridas gravemente (Thor #373-374, 1986) No Brasil - X-Men #32 (1991, Ed. Abril) Republicado em: Os Maiores Clássicos dos X-Men #3 (2005, Ed. Panini)
. Asas amputadas (??) No Brasil – X-Men #36 (199?, Ed. Abril)
. Se torna cavaleiro do Apocalipse- (??) No Brasil –Superalmanaque Marvel #5 (1992, Ed. Abril)
. Dentes de sabre destroi sua asa- (??) No Brasil – Fabulosos X-men #29
. Retorno da Asa natural (Uncanny X-Men #338, 1996) No Brasil -X-Men #121 (1998, Ed. Abril)
. Asas de Luz (Wolverine #?? , ??) No Brasil – X-Men Premium #10 (200?, Ed. Abril)
. Cor da pele volta ao normal (Uncanny X-Men #411-412, 2002) No Brasil – ??
. Descobre a capacidade curativa (Uncanny X-Men #420, 2003) No Brasil – ??
. Finge perder seu poder (Generation M #4-5, 2006)No Brasil -Marvel Apresenta #28 (Panini)
. Campeões ajudam Hulk (Hulk #107,109-110, 2007) No Brasil -Universo Marvel #37, 39-40 (2008, ed. Panini)
(Contribuições: Bolivartrask e Colossus Arqueiro  )


Curiosidades:
Anjo e Arcanjo, definição:
Anjo (do latim angelu e do grego ággelos) significa mensageiro. Segundo a tradição judaico-cristã, é uma criatura celestial que, na generalidade, a maioria dos crentes das religiões fundadas na revelação bíblica acredita ser superior aos homens – que serve como ajudante ou mensageiro de Deus
E Arcanjo significa literalmente “anjo principal”. O prefixo “arc” significa principal ou mais importante. No catolicismo a palavra é usada apenas para o anjo Miguel. Que seria o anjo chefe, que comanda os outros anjos.
Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse, definição:
Apocalipse e seus quatro cavaleiros fazem parte da mitologia cristã. Os cavaleiros são descritos na Bíblia no capítulo 6 do Livro do Apocalipse onde diz que são as quatro forças que levarão a destruição do homem: Pestilência, Guerra, Fome e Morte.
No Brasil : A editora EBAL publicava o material da DC Comics por aqui desde os anos 40, adquiriu então os direitos de publicação dos personagens Marvel, e, num convênio com os postos Shell, distribuiu as edições “zero” de “Capitão Z” (trazendo as aventuras de Homem de Ferro e do Capitão América – nos moldes da “Tales of Suspense” americana), “Super X” (com Namor e Hulk – a exemplo da original “Tales to Astonish”) e “Album Gigante” (com as aventuras de Thor” – no original, “Journey into Mistery”) para quem abastecesse seus carros naquele mês de julho de 1967. No mês seguinte, as edições número 1 pintaram nas bancas. Todas em preto-e-branco e num formato “quase” americano.
Só que a EBAL não possuía exclusividade sobre o material da Marvel. A partir de 1969, outros títulos começaram a pipocar por outros selos. A GEP (Gráfica Editora Penteado), por exemplo, publicava X-Men.
Primeira história de Anjo e os X-Men no Brasil
A revista X-MEN # 1 (1968 pela GEP) foi a primeiríssima história publicada dos X-Men aqui no Brasil, era equivalente a história Uncanny X-Men #7. O título original americano: “The return of the Blob” foi substituido por “A Volta do Bolão”.
Na história, os X-Men enfrentam o Blob, (ou “Bolão”) e a Irmandade de Mutantes (chamada aqui de Maldosos Mutantes): Magneto, Feiticeira Escarlate (chamada de Bruxa Escarlate), Mestre Mental (aqui, simplesment Mestre), Groxo (“Sapo”) e Mercúrio. Esta aventura também marca a primeira aparição do computador Cérebro.
As edições Uncanny X-Men de 1 a 6 não saíram por aqui nessa época. A editora GEP publicou as histórias das Uncanny 7 a 19.
Outros AnjosO mutante Warren não foi o primeiro personagem chamado Anjo da editora, antes mesmo dela se chamar Marvel existia um personagem com o codinome Anjo que não possuía poderes especiais. Seu nome era Thomas Holloway.
E temos também a Angel Salvadore, a mutante com caracteristicas de mosca.
Anjo papa-anjo
Warren iniciou um polêmico namoro com Escalpo pois a personagem tinha no máximo 18 anos.
Cura Angelical
Em uma de suas primeiras histórias, a Uncanny X-Men #14 em 1965. é dito que o Anjo tem “poderes regeneradores” 
Depois nunca mais vimos tocarem no assunto, até criarem a mutação secundária. Foi dito que Anjo adquiriu o dom de curar feridos com um pouco de seu sangue.
Poderes regenerativos esquecidos?
Seu sangue regenerativo nunca mais foi usado. Nas primeiras histórias da X-Force, Lupina estava gravemente ferida e ele foi pedir ajuda ao Elixir ao invés de curá-la ele mesmo. Será que simplesmente ignoraram esse poder dele ou apenas não possuem sangues compatíveis?
Novo Anjo, novos poderes de cura
Agora o novo anjo tem novamente poderes de cura podendo inclusive ressuscitar com o toque.

Outras Mídias:

X-Men – O Confronto Final (2006)

Anjo / Warren Worthington III

Ator – Ben Foster
(postar um pequeno resumo)
Semelhanças com os quadrinhos:
Diferenças com os quadrinhos:
Erros:

The Marvel Superheroes (1966)

“Angel”
Foi a primeira participação dos X-Men na tv, ainda com a primeira formação.
Em sua curta participação no capítulo Dr Dooms Day, Anjo e os outros X-Men a pedido do Professor X enfrentam Mole Man (toupeira) e seus asseclas que trabalhavam para Dr. Doom (Doutor Destino)
Semelhanças com os quadrinhos
-
Diferenças com os quadrinhos
-
Erros
-

Homem-Aranha e Seus Incríveis Amigos (1981-83)

Anjo
Dublagem: ?? (em ingles) – ?? (em português).
Angel_spideyfriends_Nishkarsh_Chugh
Tem uma breve participação no capítulo Firestar is Born, mas não aparece no capítulo The X-Mern Adventure
Semelhanças com os quadrinhos
-
Diferenças com os quadrinhos
-
Erros
-

X-Men Animated series (1992-97)

Anjo / Warren Worthignton III / Anjo da Morte / Morte / Arcanjo

Dublagem: ?? (em ingles) – ?? (em português).
O Mutante milionário foi atacado por Cable por financiar o projeto de uma cura mutante sem saber que na verdade era um plano da Mística e do Apocalipse para capturar mutantes e usá-los como guerreiros.
Foi cobaia do experimento e acabou se tornando o cavaleiro do Apocalipse conhecido como Morte. Apocalipse substituiu suas asas naturais por uma de aço cortante que disparavam laminas e deixou sua pele azulada.
Os cavaleiros do Apocalipse enfrentou os X-men e Morte escapa de sua condicao ao ser tocado por Vampira. Mas as marcas do domínio foram grandes, tendo asas mecanicas e pele azulada para sempre.
Com a alcunha de Arcanjo, Warren se torna obcecado em descobrir uma maneira de matar Apocalipse. Contrata grandes paleontólogos e historiadores para investigar todos os relatos sobre Apocalipse para encontrar algum ponto fraco. os X-men não aprovam sua busca obsessiva e vingativa mas Vampira o entende por ter absorvido seus pensamentos anteriormente e o ajuda. Mas Apocalipse se mostra indestrutivel.
Seu castelo é invadido pela mutante Psylocke, ela o julga ser uma vergonha para a raça. Psylocke (assim como outros telepatas) é capturada por Apocalipse e Arcanjo ajuda os X-men a resgatá-la, e surge uma atração entre eles.
Capítulos Importantes:
01.09 – A Cura - Financia a cura mutante / tranformado em Cavaleiro do Apocalipse
01.10 – Vem o Apocalipse - Enfrenta os X-Men
Semelhanças com os quadrinhos
-
Diferenças com os quadrinhos
-
Erro
O desenho dos anos 90 dos x-men possuía muitos erros de continuidade mas, na minha opnião, esse do Anjo é um dos mais gritantes. Em sua primeira aprição, Warren Worthinthon não conhecia os X-Men. Mas nos recordatórios, quando mostrava a formação original da equipe, ele aparecia como pertencente aos X-Men.

X-Men: Evolution (2000)

Anjo / Warren Worthington III

Dublagem: Mark Hildreth (em ingles) – Sergio Muniz (em português).
No Natal, surge um herói mutante com asas de Anjo ajudando as pessoas, chamando atenção tanto de Magneto como de Xavier. Magneto tenta força-lo a servir seus objetivos mas Ciclope e Vampira o impede, eles convidam Anjo para se aliar aos X-Men mas ele rejeita o convite.
Depois, Anjo ajuda os X-Men novamente lutando contra os Acólitos de Magneto, formando uma curiosa equipe que, além dele, era formada por Ciclope, Jean Grey, Homem de Gelo e Fera. (Uma clara referência aos X-Men originais dos quadrinhos.)

Depois, os X-men precisavam da ajuda do todos seus aliados para enfrentar o maior desafio de todos, o vilão Apocalipse. Anjo os ajuda e finalmente se integra a equipe.
Semelhanças com os quadrinhos
-
Diferenças com os quadrinhos
-
Erros
-
Capítulos Importantes:
. 02.22 – On Angel’s Wings- Rejeita os convites de Magneto e de Xavier.
. 03.09 – Under Lock and Key- Contra os Acólitos
. 05.08/09 – Ascension Part 1 and Part 2- Se une aos X-Men para lutar contra Apocalipse

Wolverine e os X-Men (2008)

Arcanjo / Warren Worthignton III

Dublagem: ?? (em ingles) – ?? (em português).

Cap: 01.01
Uma explosão de motivo e origem desconhecida atinge os dois telepatas da equipe, Charles e Jean. A explosão também destrói o Instituto Xavier e a equipe se desfaz.
Cap: 01.02
Warren é obrigado a assistir um discurso do Senador Kelly contra os mutantes por seu pai, que financia a campanha do Senador, e os dois discutem. Arcanjo socorre Vampira quando uma Sentinela que o Senador Kelly expunha começa a persegui-la, voando com ela. Um dos disparos da Sentinela atinge uma de suas asas, os fazendo cair, mas sendo socorridos por Fera. Fera pergunta a Warren se ele não quer voltar aos X-Men. Arcanjo se nega, pois com o dinheiro do seu pai, ele ajuda muitos mutantes e caso seu pai saiba que ele se envolveu com algum grupo mutante, não poderá mais fazer isso. Quando a casa da Warren é invadida pela Irmandade, ele vê Vampira querendo absorver seu pai e é derrubado pelo Blob. Arcanjo informa a Wolverine e Fera que Vampira se juntou a Irmandade e que querem pegar o Senador Kelly. Arcanjo alerta seu pai do ataque, mas ele o subestima. Quando o ataque acontece, Warren salva Vampira da Divisão e vê ela fugindo.
Cap: 01.03
Warren mostra a Logan as reformas no Instituto, que foram financiadas por seu pai, achando que é uma escola comum. Warren também pergunta sobre Vampira, mas Logan não quer saber dela. Ao sair da mansão, ele encontra Emma Frost e a cumprimenta. Wolverine acha que Emma quer alguma coisa, mas Warren acha que ela possa estar dizendo a verdade.
Cap: 01.10
Mística se transforma em Arcanjo para invadir a Mansão e saber notícias do Professor Xavier, mas Wolverine percebe que não é o verdadeiro Warren e ataca.
Cap: 01.18
Warren chega ao Instituto e diz a Logan que descobriu que em breve vai acontecer algo em relação aos Sentinelas. Warren fala para Fera que dessa vez ele vai participar da missão com os X-Men, já que é sério, mesmo que seu pai seja contra. Arcanjo e os outros X-Men partem para as Indústrias Worthington, em busca de informações sobre o projeto o Projeto Despertar do Senador Kelly, quando são surpreendidos por Sentinelas. Arcanjo vôa sobre as Sentinelas, resgatando os X-Men, quando necessário.
Cap: 01.19
Arcanjo resgata um mutante que seria preso pela Divisão Anti-Mutante. Quando chega em casa, seu pai manda ele parar com isso, pois a Divisão está atrás dele e vão acabar matando-o. No dia seguinte, Warren se encontra com Tempestade nos céus em cima da Mansão, e os dois se divertem. Logan e Fera informam a Warren que a Indústria Farmacêutica do pai dele está criando uma cura para mutantes, e Warren se irrita. Arcanjo encontra seu pai na empresa dele e lhe diz que ele passou dos limites, os dois acabam discutindo. Seu pai denuncia o paradeiro dele à Divisão. Warren sobrevoa os céus para se acalmar, mas logo é perseguido por helicópteros da Divisão. Arcanjo tenta se desviar dos ataques da Divisão, mas termina amarrado no ar, sem poder usar suas asas. Warren acaba caindo na rua, se machucando. No hospital, o pai de Warren pede ao médico que cuide de seu filho, mas que podem tirar as asas fraturadas dele. Warren acorda e se desespera ao ver que suas asas foram amputadas. À noite, Sinistro o visista em seu quarto no hospital e promete que pode devolver as asas a ele. Arcanjo se agita e foge do hospital. Chegando ao Instituto, ele é analisado por Fera, que diz que suas asas podem nunca mais crescer, e Warren se frusta, apesar de Fera, Tempestade e Wolverine tentarem o consolar. No dia seguinte, Warren se senta cabisbaixo em frente à costa do mar e decide procurar Sinistro. No laboratório dele, Sinistro promete que suas asas ficarão como antes e começa o procedimento. Quando Sinistro termina, Warren é revelado, agora com a pele na cor azul e com asas de metal. O novo Arcanjo volta para as Indústrias Worthington e parece descontrolado. Ele encontra seu pai e, furioso, começa a atacá-lo com suas penas metálicas e destruindo seu escritório inteiro. Seu pai tentar argumentar, mas Warren parece estar fora de si. Wolverine chega para proteger o pai de Warren. Os dois acabam discutindo e brigando. Quando Tempestade chega e tenta conversar com ele, Warren parece voltar a si, mas Sinistro o controla e o faz atacar os X-Men. Tempestade dispara um relâmpago em Warren, o deixando inconsciente. Minutos depois, ele some misteriosamente.
Cap: 01.20
Nas memórias de Ciclope: Warren foi um dos primeiros X-Men, a convite do Professor Xavier, ao lado de Fera, Homem de Gelo e Ciclope. Quando Jean se juntou a eles, Magneto os atacou, pois queria levá-la. Magneto acaba derrubando Warren e os outros, até que Jean o derrota.
Cap: 01.23
Sinistro manda Arcanjo, ainda sob seu controle, trazer Jean Grey de um hospital, depois de se dar de seu paradeiro. Arcanjo encontra Jean e a encurrala com suas penas metálicas, amedrontando-a. Ciclope chega e atinge Warren com uma rajada óptica, fazendo o cair pela janela do hospital até a rua. Na entrada do hospital, Arcanjo reaparece lançando mais penas metálicas em Scott, Emma e Jean. Warren é atingido por Ciclope de novo. Arcanjo volta a persegui-los, destruindo o viaduto por onde o carro deles passava. Warren continua sobrevoando o carro e sendo atingindo pelas rajadas de Ciclope. Quando chegam a um túnel, Arcanjo fura os pneus do carro deles com suas penas metálicas e consegue raptar Jean e Scott, levando-os até Sinistro. Sinistro tira amostras de DNA de Scott e Jean e manda Arcanjo liquidá-los, mas é interrompido pelos X-Men. Arcanjo e os outros Carrascos entram em combate. Jean Grey acorda, possuída pela Fênix, e derrota Arcanjo com facilidade. Arcanjo volta a si e acaba fugindo.
Semelhanças com os quadrinhos
-
Diferenças com os quadrinhos
- Arcanjo não se chamava Anjo antes de possuir asas metálicas.
Erros
-


GALERIA DE IMAGENS















































Nenhum comentário:

Postar um comentário