Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

segunda-feira, 15 de julho de 2013

VILÕES DA MARVEL: Destruidor - Dirk Garthwaite



Wrecker – Stan Lee e Jack Kirby, 1968
Primeira Aparição: Thor vol. 1, #148
Nome: Dirk Garthwaite
Outros Nomes:
Nacionalidade: Norte-americano [Terra 616]
Raça: Humano (poderes ampliados por Mágica asgardiana)
Status: Ativo
Poderes:
Super-força, Resistencia, Invulnerabilidade
Equipamentos:
Pé de Cabra magico – Poderes similares ao do martelo encantado do Thor:
- Força e resistencia;
- Defende-o de balas;
- Cria campos de força;
- Teleporte do vilão e de acompanhantes;
- Projeta ilusões;
- Raios de energia que usados no chão, desencadeiam terremotos
- Controlar a mente de quem tentar se apossar de sua ferramenta mágica
Habilidades:
Características Psicológicas: Violento, anti-social
Características Físicas:
Outras Características:
Afiliações: Gangue da Demolição, Mestres do terror, Gangue do Capuz
Base de Operações:
Ocupação: ex-peão de obra
Parentes Conhecidos:
Relacionamentos:
Biografia:
1- Inicio: Dirk Garthwaite era um trabalhador braçal que lidava com demolições de prédios, quando foi despedido por suas tendências violentas e anti-sociais. 
Se voltando para o crime, Garthwaite usou um uniforme e começou a praticar vários roubos, adotando o nome de Destruidor. Nas cenas do crime, tinha o hábito de destruir coisas com um “pé-de-cabra” .
2- Poderes: Destruidor teve a sua vida mudada quando encontrou o temporariamente sem poderesLoki, o deus do mal, em um quarto de hotel. Loki e sua aliada temporária Karnilla haviam sidos banidos para a Terra por Odin. Quando Karnilla chegou ao hotel confundiu Destruidor (que estava com o elmo de Loki) com o deus do mal, e o submeteu a um encantamento que lhe deu superpoderes para desafiar Thor. Ele então se tornou um poderoso super-vilão, com um “pé-de-cabra” indestrutível como arma.
Voltando aos crimes, lutou contra um debilitado Thor, que foi ajudado pelo robô de Odin, Destruidor (Sim, os dois possuem o mesmo nome :S – ver pag. 2), que estava com a alma de Sif, a namorada do Deus do Trovão.
Enviado sedado para a prisão, o vilão desenvolveu imunidade a medicação e escapou para uma nova luta contra Thor. Thor tinha reestabelecido seus poderes, e derrotou facilmente o vilão
3- Gangue da Demolição: Dirk Garthwaite estava novamente na prisão e lá conheceu Dr. Eliot Franklin, um prisioneiro que desenhou uma bomba gama com intenção de chantagear Nova Iorque, ele queria um resgate de um milhão de dólares. Garthwaite o convenceu a ajudar a recuperar seu pé-de-cabra encantado, sem o qual ele não tinha poderes, e durante uma tempestade de relâmpagos chamou Franklin e outros dois prisioneiros. Um relâmpago atingiu o pé-de-cabra que restaurou seu encantamento e com essa magia os quatro homens foram transformados em super-vilões. Elliot Franklin se tornou o Maça, Henry Camp virouAríete e Brian Philip Calusky o Bate-Estaca. Então eles fugiram da prisão sem muitas dificuldades e formaram a Gangue de Demolição, cada um usando um uniforme e armas parecidas com a de Destruidor.
Eles rapidamente escapam da prisão e enquanto procuram pela bomba gama são derrotados pelos Defensores e Luke Cage.
Em seguida, a Gangue confronta Thor, eles acharam que teriam uma vitória rápida contra o Deus do Trovão. No entanto, Thor derrota a todos rapidamente e fere seriamente o Destruidor – enfurecido por Destruidor ter matado um inocente. Um integrante da equipe, o Maça, foge e semanas depois recupera o pé-de-cabra do Destruidor e tenta formar sua própria gangue antes de ser derrotado pelo Homem-Aranha.
Desde então a Gangue da Demolição está sempre causando o caos, saqueando bancos e assim rapidamente conseguiu uma lista de grandes inimigos como os Vingadores, Capitão AméricaPunho de Ferro, Namor e o Coisa, que sempre tentam impedí-los.
E assim a equipe de vilões repete um ciclo constante – fugir da prisão, lutar e ser derrotada por super-heróis, e voltar à prisão.
3.1- Guerras Secretas: O time participa das Guerras Secretas, lutando ao lado dos vilões. Lá Dirk e sua equipe caçoava do poderoso Homem Molecular, sem nem imaginar o imenso poder de seu aliado.
4- Mestres do Terror: A equipe se aliou a uma das formações dos Mestres do Terror, ao lado de Atlas, eles invadiram a mansão dos Vingadores torturam o mordomo Jarvis e finalmente conseguiram um grande feito: participar do espancamento de Hércules.
Hércules eventualmente, com o auxílio de Thor, confronta a Gangue da Demolição e os derrota, recuperando sua auto-estima.
5-Perdendo o Pé de Cabra: Em uma luta contra os Novos Vingadores, o Destruidor foi manipulado pelos ferormônios da Mulher-Aranha (na verdade, a rainha Skrull), esse tempo de distração foi o suficiente para Wolverine cortá-lo e Luke Cage arremessá-lo em uma teia feito pelo Homem-Aranha. Nesse meio tempo Dirk deixa seu pé de cabra cair e Luke Cage o pega para si.
6- Iniciativa: Fugidos dos EUA, a Gangue vai até o Canadá onde enfrentam os futuros integrantes da Tropa Ômega. O grupo sequestrou Sasquatch e juntos o derrotaram facilmente. Foram derrotados apenas quando a Tropa Ômega se reuniu e todos juntos lutaram contra a Gangue da Demolição.
7-Gangue do Capuz: O Destruidor, toda a Gangue da Demolição e mais diversos vilões foram convocados para participar da Gangue do Capuz. Eles seriam liderados por Parker Robins (o Capuz) e todos os seus ataques seriam organizados e os lucros divididos entre os participantes. A primeira missão deles foi invadir um banco, foi roubado bilhões de dólares. o grupo chamou a atenção dos Novos Vingadores. Usando ilusões criadas por Dr. Estranho os Novos vingadores derrotaram os vilões. O Destruidor foi o primeiro a cair na armadilha das ilusões, ele partiu para cima dos heróis e ficou desnorteado ao descobrir que eram ilusões e não os verdadeiros heróis. Todos os vilões foram presos e logo em seguida soltos pelo Capuz. A Gangue do Capuz também ajudou os heróis na invasão secreta, lutando contra os alienígenas Skrulls.
8-Reinado Sombrio: Quando Norman Osborn assumiu o poder, o Capuz virou um de seus principais colaboradores. Quando os Novos Vingadores armaram uma arapuca para os Vingadores Sombrios, Osborn surpreendeu o grupo enviando para enfrentá-los a Gangue do Capuz, na ocasião os Novos Vingadores usaram uma maquina capaz de tirar os super-poderes dos vilões, porém o plano não era enfrentar a Gangue do Capuz e os heróis debandaram, deixando a maquina para trás.
Porém quando o Capuz perdeu os seus poderes, ao se desligar do demônio Dormammu, a Gangue da Demolição liderada pelo Destruidor resolveu se desvincular do Capuz, agindo por conta própria e levando os demais vilões a agirem igualmente. O plano dos vilões era simples, usar a mesma maquina dos Novos Vingadores contra eles. O plano dá certo e os Novos Vingadores e inclusive os Vingadores de Osborn perdem os poderes, Destruidor aproveita e dá um pau em Cage fazendo citação ao pé de cabra roubado. O Destruidor ameaça Osborn, fala para o diretor da MARTELO que ele e os demais vilões querem atuar livremente sem serem presos, caso contrário derrotarão Osborn usando maquina. A chantagem funciona e Osborn concorda com o que o Destruidor solicitou.
Citações:
N-Não mesmo!M-Minha vida pode ter sido um fiasco…M-Mas não vou fracassar na Morte!! Vou te mostrar que posso morrer feito homem e isso tu não pode tirar de mim! (ao ser torturado por loki que queria arrancar seus poderes)
Edições Importantes:
. Primeira Aparição da gangue da Demolição – Defenders v1 #17,19?? No Brasil – ??
Contribuições:
Lucas Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário