Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

segunda-feira, 15 de julho de 2013

VILÕES MARVEL: M.O.D.O.K. - GEORGE TARLETON


M.O.D.O.K – Stan Lee & Steve Ditko
Primeira Aparição: Tales of Suspense 93 (1967)
Nome: George Tarleton
Outros Nomes: M.O.D.O.C., M.O.D.O.G.
Nacionalidade: Estadunidense (Erie, Pensilvânia) [Terra 616]
Raça: Humana (Alterada)
Status: Inativo (Mantido confinado)
Poderes:
Poderes mentais
- rajadas psionicas
- Telepatia
- controlar mentalmente indivíduos e/ou grupos de grande porte
- Transferencia  corporal
- capacidade extra sensorial
- Prever resultados prováveis que beiram a clarividência
- Memória de computador
Super-inteligência
Equipamentos:
cadeira flutuante
- Vasto armamento
- Campos de força capaz de resistir a pequenas explosões nucleares.
- Vários corpos em várias bases diferentes onde ele só repassa sua mente.. em caso de morte de um.
Habilidades:
Características Psicológicas:
Tem ressentimento pela perfeição física (Como a de Capítão América)
Características Físicas:
humanóide com cabeça monstruosamente grande, incapaz de manter-se em pe sem nenhum equipamento.
Olhos sem pupila
Outras Características:
Afiliações:
I.M.A (idéias Mecanicas Avancadas), Intelligentsia
Base de Operações:
Cargueiro Infernal Dourado
Ocupação:
Cientista Supremo da IMA
Parentes Conhecidos:
Clone – M.O.D.O.K. Superior
Filho – Sean Madigan (Head Case)
Relacionamentos: Dra. Katherine Waynesboro
Biografia:
1- Origem: George Tarleton era um técnico da IMA (idéias mecânicas avançadas) que dava continuidade aos experimentos desenvolvidos por seus superiores para destravar todo o potencial mental humano.
Então um dia ele se tornou o experimento: Foi sujeitado a um doloroso processo que o tornaria num Organismo Mental Desenvolvido Unicamete para Computar (M.O.D.O.C.).
Após a alteracao se tornou detentor de poderes mentais mas, como efeito colateral, teve sua cabeça aumentada de forma desproporcional a ponto de não conseguir se manter de pé sozinho precisando usar uma cadeira flutuante.

Como M.O.D.O.C., sua função era auxiliar a organização e sua tarefa inicial era ajudar a decifrar o cubo cósmico.
Mas os cientistas da IMA não levaram em conta que a capacidade superior desse ser poderia aumentar sua ambição.
Tarleton liberou sua poderosa energia cerebral assassinando seus superiores e modificou seu nome  para sua capacidade assassina (Mental Organism Designed Only for Killing). Então ele enxertou controle psíquico na organização e se tornou o Cientista Supremo da IMA.
2- M.O.D.O.K. - Em uma base submarina da IMA, confronta um super herói pela primeira vez , quando interrogava Sharon Carter, uma agente da SHIELD  e surge Capitão América para salvá-la.
O vilão consegue capturar o herói mas agentes da IMA se revoltam e soltam o Capitão e Sharon que escapam antes da base submarina explodir.
Usou suas habilidade psiônicas para sobreviver a explosão e desde então, odeia o Capitão América por sua perfeição física e, em sua busca por tecnologia e informação, passou a ser comum o confrontar com Vingadores. Em outra ocasião enfrentou Namor e teve que enfrentar o Monarca Dr. Destino pela posse do Cubo Cósmico. Utilizou outro corpo gigante para enfrentar o Homem de Ferro, capturando-o mas sendo derrotado pelo Garra Amarela.
Durante um confronto com Hulk, M.O.D.O.K. primeiro usou um corpo robô gigante para enfrentá-lo e em seguida transformouBetty Ross em uma harpia para derrotar o gigante esmeralda, Bruce consegue curá-la da transformação.
Abandonado pela IMA, M.O.D.O.K. se alia ao General Ross e revive o AbominÁvel que estava congelado, ele o tortura cruelmente e o força a enfrentar o Hulk. Mas também não tem sucesso.
Logo em seguida, a IMA transforma a Dra. Katherine Waynesboro (que trabalhava para Bruce Banner) em uma versão feminina do M.O.D.O.K., Ele fica apaixonado por seu intelecto até que ela, Ms M.O.D.O.K, se rebela quando o vê supostamente assassinando a sangue frio o Abominavel por suas derrotas. A sua versão feminina exige a IMA a ser restaurada a forma humana.
Tentando se desassociar de M.O.D.O.K., a IMA convoca aSociedade da Serpente para assassiná-lo. MODOK foi assassinado por Víbora Assassina. A Sociedade da Serpente leva o corpo para IMA e a organização o usa como um supercomputador. Um agente opera o seu corpo sem vida com o objetivo de destruir o Homem de Ferro com a batalha terminando com a destruição do corpo.
A IMA então cria uma contraparte feminina, conhecida comoMODAM. Mas depois a IMA reconstrói o verdadeiro MODOK para a criação de um novo Cubo Cósmico mas acabou ficando preso em uma realidade paralela. Após uma ação para roubar um técnica que ampliaria seus poderes mentais, aliou-se a grupo Cabeças para ajudá-los em seus planos de conquistas e enfrentaram osDefensores. Depois M.O.D.O.K enfrenta a Tropa Alfa.
Foi infectado pela raça technorganica Falange e depois de enfrentar os X-Men, enfrenta a dupla Miss Marvel e Magnum.
Durante um elaborado plano de uma facção da IMA para matar M.O.D.O.K. onde um dos integrantes era seu filho a muito tempo abandonado que buscava vingança, MODOK restaura sua saúde se estabelece novamente como lider da IMA.
3- Intelligentsia: Alia-se a uma equipe formada por vilões inteligentes como o Líder, Mago, Pensador Louco e Fantasma Vermelho depois da morte do integrante Cabeça de Ovo.
Em um ataque a base da força aérea que o General Ross supervisionava, acabaram raptando o corpo sem vida de Betty Ross.
Dr. Destino traiu a Intelligentsia desviando a biblioteca de textos roubados da equipe. Com isso, a equipe foi desfeita, até que meses depois MODOK encontra o Líder (que estava em depressão pelo fim) e propõe retornar com o grupo.
Eles resolvem acabar com suas contrapartes intelectuais, os heróis mais inteligentes do mundo, que seriam os únicos capazes de destruirem seus planos e MODOK tem a idéia de criar uma nova espécie de Hulk. Um Hulk vermelho usando radiação cósmica e gamma.
Aproveitaram o momento de fraqueza que General Ross passava para fazer a proposta, e assim transformaram General Ross no Hulk vermelho e o corpo sem vida de Betty Ross na Mulher-Hulk vermelha.
Ao tentar capturar os heróis mais inteligentes do mundo, acabou contaminando vários heróis com radiação gama. Amadeus Cho, infectado, ganha novas habilidades e usapara transformar M.O.D.O.K. de volta a George Tarleton.
4- George Tarleton: Ficou sob custódia confinado pelos militares, mas quando ainda era M.O.D.O.K. tinha criado um plano que seria acionado caso seu plano mestre desse errado. Bruce Banner recorre a ele para tirar algumas informações para resolver problema mas Tarleton parece lembrar quase nada do seu tempo como M.O.D.O.K.
O plano era a criação de vários cérebros clonados a partir dele, que agiam como um supercomputador não-consciente controlado por um cluster, que é destruído pelo Hulk Vermelho salvando a pátria. No entanto, um dos cérebros clonados, em vez de ser utilizado como um computador orgânico, foi autorizada a desenvolver naturalmente e depois carregado com lembranças próprias do M.O.D.O.K.. Este novo M.O.D.O.K. (aparentemente livre dos traumas e fraquezas do original) declara-se superior e se prepara para fazer a sua própria marca no mundo, e assim surge o M.O.D.O.K Superior.
Citações:
Edições Importantes:
( Contribuições: Bolivartrask)
Bibliografia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário