Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 28 de julho de 2013

Motoqueiro Fantasma - Johnny Blaze

Motoqueiro Fantasma (Johnny Blaze)



Ghost Rider - Roy Thomas e Gary Friedrich
Primeira Aparição:Marvel Spotlight #5, 1972
Nome: Johnathon “Johnny” Blaze
Outros Nomes: Zarathos, Espírito da Vingança, Ol’flamehead
Nacionalidade: Norte – Americano (Waukegan, Illinois, EUA) Terra 616
Raça: Tribo Sangue
Status: Ativo
Poderes:
O Motoqueiro Fantasma é uma combinação sobrenatural entre seu Hospedeiro, um experiente motociclista Johnny Blaze e o demônio Zarathos:
    • Transformação Demoníaca: Johnny Blaze possui a habilidade sobrenatural de se transformar no Motoqueiro fantasma á sua vontade
-  originalmente essa transformação era automática à noite ou na presença do mal, mas recentemente, ele ganhou o controle desse poder e pode se transformar a vontade ou quando o sangue de inocentes é derramado.
  • Superforça, podendo levantar e carregar aproximadamente 5 toneladas;
  • Super resistência
    - Por não possuir músculos, nunca sofre de cansaço por fadiga
    - É imune a todos os danos provenientes de armas terrenas, mesmo armas sobrenaturais e que causem dano nele, são rapidamente curados reestruturando o motoqueiro a sua forma.
  • Manipulação do Fogo-Infernal: pode projetar e controlar uma energia chamada de fogo infernal em qualquer direção
    -A energia pode causar tanto danos à alma como fisicamente
    -A energia é incapaz de ferir pessoas inocentes.
  • Olhar da penitência: Capacidade de olhar nos olhos de um individuo e ele sofrer toda dor que já causou aos outros
Equipamentos:
- Motocicleta que pode ser imbuída com o poder infernal, nesse estado pode correr em qualquer superfície, incluindo vertical e sobre a água, e alcançar super velocidades, a moto deixa um rastro de fogo por onde passa.
- Corrente místicas, possuem resistência sobrenatural e podem se estender a vontade do Motoqueiro.
-Espingarda que atira fogo infernal.
-Espingarda cano serrado, pistolas e facas.
Habilidades:
Johnny é um experiente dublê de moto e apesar de não possuir um treinamento formal é um bom lutador de corpo a corpo e com o tempo aprendeu a usar seus poderes em combate.
Características Psicológicas:
Como Johnny:  Considera-se um amaldiçoado, principalmente após a morte de sua mulher e filhos, se sente incapaz de firmar uma residência só se sentindo a vontade andando de moto pelo interior, enquanto luta para manter o controle do Motoqueiro Fantasma.
Como Motoqueiro Fantasma: Possui uma necessidade obsessiva em vingar os inocentes, caso não seja controlado pelo hospedeiro essa vingança se torna excessiva podendo prejudicar muitos outros inocentes no processo.
Características Físicas:
Como Johnny: Loiro, possui cicatrizes de quedas de moto pelo corpo.
Como Motoqueiro Fantasma:  É um esqueleto em chamas (mas devido a uma roupa de couro só se é visível seu crânio)
Outras Características:
Basicamente a maldição em Blaze corresponde em três pontos, o fragmento do medalhão do poder, o Espírito de Zarathos, e o Espírito de Noble Kale.
Atualmente seus dois espíritos precisam entrar em acordo sobre as ações que irão tomar.
O Motoqueiro Fantasma é consideramdo um dos seres mais poderosos do Universo, derrotando em combate o Dr. Estranho.
Afiliações: Circo Quantin, Campeões, Filhos da Meia Noite, Legião dos Monstros, Novo Quarteto Fantástico
Base de Operações:
Circo Quentin, atualmente base móvel
Ocupação: ex-contador e ex-dublê
Parentes Conhecidos:
>> Pai (morto): Barton Blaze
>>Mãe (morta): Naomi Kale

Avô (mort0): Joshua Kale 
>>>>Primo (morto): Andrew Kale
>>>>Prima : Jennifer Kale
>>Pai adotivo (morto): Craig Simpson (Crash)
>>Mãe adotiva(morta): Mona Simpson
>>>>Irmã de criação e esposa (morta) : Roxanne Simpson Blaze (Rosa Negra)
>>>>>> Filho: Craig Blaze (desaparecido)
>>>>>> Filha: Emma Blaze (desaparecida)
>>>> Irmão de criação: Dan Ketch (Motoqueiro Fantasma)
>>>>Irmã de criação (morta): Barbara Ketch

Relacionamentos: Roxanne Simpson (esposa), Karen Page, Gina Langtree, Tabicantra, Cloe, Pistão, Dixie
Biografia:
1- A origem do Mal: A muito tempo atrás o demônio Zarathoscomeçou a construir uma enorme base de poder para sí, sua gana por almas humanas o levou a conflitos com o culto do Sangue e contra Mefisto, que via Zarathos como um rival. Mefisto finalmente engana Zarathos o lobotomizando e o prendendo em várias formas de mortais ao longo dos séculos, essa tortutra eventualmente se perdeu quando Mefisto achou um novo passa-tempo procurando o medalhão do Poder (um artefato feito pela tribo do sangue que continha a essencia de Zarathos e estava espalhado pelos descendentes de das famílias).
Um dos decendentes a família Kale, recebeu a atenção de Mefisto, quando Noble Kale, no século 18, se transformou no Cavaleiro Fantasma graças ao seu fragmento do Medalhão e a alma do Zarathos, mefistos continou a observar a familia Kale notando que o espírito de Noble sempre se manifestava no seu primogênito.
2- A família americana: o pequeno Johnny Blaze nasceu num mundo de motos oleosas e platéias ovacionando. Filho de Barton Blaze e Naomi Kale, Johnny passou seus primeiros anos no Circo Quantin, aonde seu pai estrelava num show de dublês com Craig “Crash” Simpson, seu mundo ideal acabou quando sua mãe Naomi abandonou John levando seus jovens irmãos, Barbara e Daniel, com ela, a decisão de sua mãe foi dificil, mas ela achava necessário para que os irmãos de Johnny não compartilhassem da maldição da família, temendo que o John fosse como ela, ela deixou os irmãos de Johnny em cuidado de uma mulher chamada Frances Ketch.
A dor de perder a mãe fez com que John reprimisse as memórias dela e de seus irmãos, quando Barton morreu em um acidente pouco tempo depois, John foi adotado por Crash e Mona Simpson, que criaram um passado para ele, achando que assim seria menos doloroso para ele, e disseram que ele era filho de Clara Blaze, que havia morrido a pouco tempo, Johnny se sente feliz como um membro da família Simpson.
A princípio John tinha medo das motocicletas, mas derrotou seus medos e logo e se tornou um motociclista amador. Se apaixona pela sua irmã de criação Roxanne e tem um longo caso.
Naomi Kale volta para espionar o John, apesar de estar feliz de o ver crescido e feliz, ela ainda temia que ele viesse a sucumbir a maldição da família, Naomi barganha com o Mepfisto para que ele poupasse o John e talvez assim encerrando a maldição, mas Mefisto trai ela quando ela estava morrendo avisando que Jonh não seria o Motoqueiro Fantasma, mas um motoqueiro fantasma.
3- A origem do Motoqueiro: Alheio ás forças místicas á sua volta, John seguiu os Simpsons no Show de Motociclismo deles -Crash Simpson manobras de motocicleta extravaganza -, Crash se torna uma nova figura paterna para John o ensinando tudo que ele sabe na esperança que um dia o John o sucedesse, esse sonho chegou ao fim quando John completou 15 anos, enquanto praticava uma manobra arriscada, John quase morreu e feriu motalmente Mona Simpson, que em seus momentos finais pediu que John não pilotasse mais as motos e ele concordou.
Após 5 anos a relação de John com Crash se deteriorou, John se recusava a fazer parte do show, o que fez com que Crash ficasse frustado e acusava seu afilhado de covarde, memso John praticando secretamente as manobras a noite ficando tão bom quanto Crash, seu outro segredo era ter ser tornado amante de Roxanne, quando Crash começou a padecer de câncer, mais uma vez ele pediu para John assumir o show, que recusou apesar do desapontamento da Roxanne.
Mesmo assim John se voltou para o ocultismo em buscas de respostas, em seus estudos ele achou um feitiço para invocar Satã, mas Mefisto que foi invocado, John não sabia da história do demônio com sua mãe que prometeu curar Crash do câncer em troca da promessa de serviço. Crash morreu quase instantâneamente após ser curado, enquanto tentava quebrar seu recorde de saltar sobre 22 carros, em memória ao seu padastro, John fez a proeza, mas ainda sob o comando de Mefisto, John foi salvo quando Roxanne interviu usando o amor entre os dois para afastar Mefistos.
Uma noite após a morte de Crash, John se encontrou transformado num ser esqueletal com a cabeça pegando fogo, primeiramente achava essa tranformação ser apenas o lado sombrio do seu ser, mas após um tempo John descobriu que o ser de fogo era uma entidade separada e assim nasceu o Motoqueiro Fantasma.
4- Batismo de fogo: O Motoqueiro começou a se transformar a noite, e logo ficou envolvido com uma gangue de motoqueiros conhecidos comos os Servos de Satã, o Líder da Gangue, Curly Samuels, em especial tinha sua confiança, até o motoqueiro descobrir que o espírito de Crash estava desencarnado nele. Mefisto tinha prometido uma nova vida à Crash em troca dele enganar e levar o Motoqueiro devolta ao inferno, mas no Infenro o motoqueiro recuperou a honra de Crash que se sacrificou para libertar seu filho adotivo em troca que ele protegesse a Roxanne.
5- Estrada 666: Após isso John e Roxanne começam a viagar pelo suldoeste americano, primeiramente combatendo a bruxa Linda Littletrees, após isso perto do Canyon da Cobra, ele se envolveu numa cluta contra Daimon Hellstorm, o Filho de Satã, então começou um longo período em direção ao oeste fugindo de Mefisto e protegendo Roxane, quando chegaram em São Franscisco, Mefisto fez um truque aonde ela renunciava seu amor para com John fazendo com que Mefisto quase capturasse a alma dele, mas no ultimo instante John foi salvo por um ser de longos cabelos que se dizia um amigo, John encontrou esse ser muitas vezes, e achando que ele era uma ajuda divina, acabou por descobrir que era apenas um truque de Mefisto.
6- Com os Campeões: Desapontado pela revelação que seu “amigo” era mais um truque, John decide deixar Roxanne, pois temia que o Motoqueiro ou Mefisto tomassem conta dele, nesse meio tempo se juntou em Los Angeles com HérculesAnjo,Homem de Gelo e Viúva Negra para impedir um dos planos dePlutão, mas apesar do nome, a equipe passava mais tempo com problemas internos. Se considerando um solitário o Motoqueiro sai da equipe.
7- Legião dos Montros: Motoqueiro Fantasma, Homem-Coisa,Morbius, e Lobisomem (Jack Russell) todos se sentiram atraídos para uma estranha montanha que apareceu simultaneamente na Flórida e na Califórnia
Lá eles encontram um ser de ouro chamado Starseed, e então os monstros basicamente decidem matá-lo, Motoqueiro Fantasma tenta impedi-los mas não consegue. O ser dourado revela que ele poderia ter curado todas as suas aflições e tornado-os de volta a forma humana, mas não agora, porque estava morrendo. Então a legião de Monstros, arrependida, vaga montnha a fora.
8-Vivendo no cinema: Nessa época a parte Motoqueiro Fantasma dominava um pouco mais as ações e personalidade de John, isso começou a atrapalhar sua carreira como dublê na Califórnia, até que ele perdeu seu título de dublê Campeão do Mundo para Flagg Fargo, quando esse o venceu em uma série de proezas, John desmoralizado vai terminar no Circo Quentin, um lugar que ele não lembrava da sua infância mas se sentia em casa.
Feliz no seu novo-antigo lar, John começou uma rivalidade amigável com Red Fowler e flertar amigavelmente com Cyntia Randolph, uma jornalista que seguia com o circo para uma reista, viajando com o circo John encontrou com o louco Centurious, que estava prendendo almas no antigo artefato “Cristal das almas”, esse encontro fez com que o Motoqueiro Fantasma ficasse mais sinistro, pouco depois numa luta contra o Pesadelo, esse revelou o nome do Demônio que divia o corpo com John:  Zarathos.
9- Aposentadoria: Blaze e Zarathos continuaram a brigar para dominar um ao outro até que Roxanne retorna procurando ajuda para salvar uma cidade que foi dominada por Centurious e seu agente, o Devorador de Pecados, o Motoqueiro entrou mais uma vez em combate contra Centurious, descobrindo que já houve lutas entre ele e Zarathos ao longo dos séculos, no final Centurious e Zarathos são aprisionados no Cristal das Almas e John Blaze se encontra livre do motoqueiro fantasma, e com uma pequena doação do seu amigo Warren Wortigton, John compra o Circo Quentin, casa com Roxanne e eles têm duas crianças, Craig eEmma.
10- Um Novo Motoqueiro Fantasma: Anos depois John ouve sobre o novo Motoqueiro Fantasma em Nova York, temendo que Zarathos estava livre, John captura Dan Ketch (O Novo Motoqueiro Fantasma), mas ele ele notou que Dan não estva possuido por Zarathos, mas por outra entidade, durante a luta John descobre que ainda possuía o fogo-infernal, ao disparar uma espingarda despejando fogo por ela, e ainda conseguir transformar sua moto, assim John se tornou o mentor do Novo Motoqueiro Fantasma.
11- Os filhos da Meia Noite: Contra os apelos de sua mulher, John se alia aos Filhos da Meia Noite em sua guerra contra Lilith, a mãe dos Demônios, fazendo com que o circo se torne alvo dos inimigos de John, Vingança. Mais tarde os filhos da Meia Noitedescobrem uma aliança entre Lilith e Centurious, com um esquema que culminaria com o retorno de Zarathos. Quando o agente de Centurious, Carver, tentou remover o fragmento do medalhão do poder de Blaze, o esvicerando, o fogo-infernal fluiu pelas feridas dele queimando Carver, para tando os ferimentos de John foram fechados com uma armadura cibernética, pouco depois o membro da tribo Sangue conhecido como O Zelador revelou que ambos eram irmãos, unindo os dois mais ainda e assim conseguindo destruir a forma física de Zarathos. Dan foi perdido em ação.
12- Família com problemas: Se por um lado John se unia a um lado da família, o outro deteriorava, Emma e Craig foram sequestrados pelo membro da tribo Sangue Renegado, John os regasta mas descobre que Roxamme havia barganhado as crianças em troca da remoção da maldição dos Kale, enquanto John enfrentava a Roxanne por causa das revelações, ela foi morta porHellgate, um inimigo de Dan, e as crianças foram sequestradas novamente.
Depois de matar Centurious, Blaze jura no túmulo de Roxanne que ele iria reconstruir o Circo e regataria as crianças, depois de melhorar sua armadura cibernética, Blaze enfrenta o assassino serial Icebox Bob, que revelou que as crianças estão sendo mantidas prisioneiras pelo Demônio mesopotamico Ba’Al, se aventurando pelas dimensões com um Wendigo e o Anjo Uri-El, Blaze se reuniu com seus filhos,mas após alguns meses as crianças sumiram pela terceira vez, enquanto ajudava Dan Ketch aprender sobre a origem completa do Motoqueiro, John descobriu que a feiticeira Jennifer Kale era sua prima, ela ajudou Blaze a procurar seus filhos mas eles foram forçados a desistir da busca. Nesse meio tempo Roxanne foi revivida pelo demônio Coração Negro como sua serva, recebendo o nome de Rosa Negra, mesmo ela não tendo memória inicialmente, Noble Kale a restaurou quando ele foi o senhor do Inferno, aparentemente achando que John a havia esquecido, Roxane o deixou em paz fazendo ele acreditar que ela ainda estava morta.
13- O retorno de John Blaze: Recomeçando sua vida, após 3 anos, John Blaze agora é um corretor e sofre com sua namorada possessiva Cloe, mas ele sente seu vinculo com Zarathos retornar o transformando novamente no Motoqueiro Fantasma, entretanto, o Motoqueiro renascido estava diferente, estava mais calado e totalmente indiferente ao bem-estar dos inocentes que cruzavam o caminho da vingança, desesperado por encerrar sua maldição, ele contrata o Mercenário Gunmetal Gray para matar o Motoqueiro Fantasma, finalmente na convenção de motoqueiros de Sturgis, Blaze e Zarathos fazem as pazes e se unem derrotando Gray.
14- A queda e a Ascensão de Blaze: Blaze se encontra mais uma vez no inferno sendo o hospedeiro do Motoqueiro Fantasma novamente (apesar que parece nesse caso ser Noble Kale e não Zarathos), como ele parou lá era apenas um plano de Satã para que ele ajudasse na fuga, atualmente o Motoqueiro se encontra em perseguição aos avatares de Satã para o impedir de chegarà Terra, mesmo asism foi visto derrotando o Dr. Estranho durante a guerra contra o Hulk.
Citações:
Você achou que era o único? Você é o Avatar da ira divina, John, mas passou a vida toda nos EUA, achou mesmo que esse era o único país que Deus se importava?”
Edições Importantes:
. Primeira Aparição – Marvel Spotlight #5197? No Brasil – ??
. Novo Quarteto Fantastico  - Fantastic Four #347 – 349 , 19??No Brasil – Grandes Heróis Marvel #45 (1994, Ed. Abril).
. Descobre que não é o espírito da Vingança - ??  No Brasil - Universo Marvel Anual #320?? Ed. Panini
(Contribuição de Avalanche e Bolivartrask)

Nenhum comentário:

Postar um comentário