Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 28 de julho de 2013

Capitão Átomo [Novos 52] - Nathaniel Adam

Capitão Átomo [Novos 52]



InfoCuriosidades/ Outras Mídias
Captain Atom - Freddie E. Williams II & J. T. Krul, 2011
Primeira Aparição: Captain Atom #1 (New 52)
Nome: Nathaniel Adam
Outros Nomes:
Nacionalidade: Estadunidense [Terra 0/ Novos 52]
Raça: Humano (alterado genéticamente)
Status: Ativo

Poderes:
Os poderes do Capitão Átomo têm natureza nuclear e vêm da F.N.F. (Força Nuclear Forte), que é a energia que une prótons e nêutrons. O corpo do Capitão divide átomos continuamente, o que confere a ele sua incrível energia. É muito similar ao processo reativo de uma bomba atômica.
- Controla seu corpo em nível molecular o que permite a ele alterar seu tamanho, forma e etc.
- Pode transformar a estrutura molecular dos elementos. Já transformou uma armadura de um vilão em pó.

- Pode absorve qualquer tipo de energia.
- Consegue captar qualquer padrão de energia. O Capitão Átomo consegue captar ondas de rádio, TV e de comunicações em geral.
Equipamentos:
Habilidades: Treinamento da Aeronáutica.
Características Psicológicas:
Características Físicas: Tem um corpo constituído inteiramente de energia.
Outras Características:
Afiliações:
Base de Operações: O Continuum
Ocupação: Capitão da força aérea dos EUA
Parentes Conhecidos:
Relacionamentos:

Biografia:captain atomcaptai11
1 – Origem: O Capitão Nathaniel Adam, da força aérea dos EUA, foi voluntário em um experimento do Dr. Megala. O experimento consistia em pesquisar a transferência dimensional sob a perspectiva da Teoria M, mas para isso precisaria de um piloto para sua nave, o voluntário Nathaniel Adam. O Dr. Megala, obcecado pelas descobertas futuras, ignorou o protocolo. Um terrível acidente aconteceu, fazendo todos acreditarem que Adam estava morto. A combinação da radiação nuclear com a energia eletromagnética rompeu toda sua estrutura molecular, criando, então, o Capitão Átomo.
2 – Descobre novos poderes: Até então, o Capitão não conhecia plenamente seus poderes, mas durante uma luta com um vilão de armadura, ele consegue enxergar toda a estrutura molecular da armadura do inimigo, e então, com um gesto, a transforma em pó. O problema é que ele rapidamente observa que as moléculas de sua mão estão se dissipando.

Quando vai até o Dr. Megala, este lhe diz que, dado a natureza dos seus poderes, o uso continuo de seus poderes pode matá-lo. O que acontece é que, com a divisão rápida de seus átomos para gerar energia, esses mesmos átomos podem demorar para voltar ao normal, mas se fosse os átomos de seu cérebro que se dissipassem, ele ia perder a consciência e ele não conseguiria estabilizar a situação, ou seja, poderia desaparecer.
Uma série de eventos estranhos assola o país, e um deles é uma erupção vulcânica no meio de Nova Iorque. Quando chega ao local, para salvar as vítimas, ele transforma toda a lava que iria cair sobre eles em flocos de neve, e para conter o vulcão que ameaçava causar um acidente com a usina nuclear de Indian Point, resolve neutralizar a energia do vulcão. Com a enorme quantidade de energia que precisou para tal feito, seu corpo foi totalmente dissipado.
Depois de algum tempo, consegue se reestruturar e voltar à ativa. É então que percebe que quando absorve energia, seu corpo fica instável. Quando está voltando para o Continuum, se depara com estranhos padrões de energia. Esses padrões são sinais de rádio, TV e demais telecomunicações. Como não consegue controlar a intensidade que essas ondas o atingem, entra em uma espécie de pane. Rapidamente volta para o Continuum, onde o Dr. Megala o imerge em um super fluido.
Quando acorda, consegue aos poucos filtrar e barrar essas ondas. É então que ele encontra uma mensagem de um garoto com câncer terminal no cérebro, que lhe pede ajuda. O Capitão átomo decide ajudar, e entra na cabeça do menino sem que ninguém saiba e acaba com o tumor.

Citações:

Edições Importantes:
( Contribuições: Lucas Coutinho )

Teoria-M:Calabi-Yau.png
Teoria-M é uma teoria que unifica as cinco diferentes Teorias das cordas, mais a Supersimetria e a Super-gravidade. Essa teoria diz que tudo, matéria e campo, é formada por membranas, e que o universo flui através de 11 dimensões. Teríamos então 3 dimensões espaciais (altura, largura, comprimento), 1 temporal (tempo) e 7 dimensões recurvadas, sendo a estas atribuídas outras propriedades, como massa e carga elétrica.


Fonte: Protocolo DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário