Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

segunda-feira, 15 de julho de 2013

GALERIA DE VILÕES MARVEL: Mandarim - Khan, Gene Khan


Mandarin – Stan Lee & Don Heck
Primeira Aparição: Tales of Suspense #50 (1864)
Nome: Khan
Outros Nomes: Gene Khan, Tem Borjigin
Nacionalidade: Chinesa [Vila desconhecida na China Continental] Terra 616
Raça: Humana
Status: Ativo
Poderes: Seus poderes são dados pelos seus anéis (Ver Equipamentos) e pelo controle do Chi (ver Habilidades)
Equipamentos:
- 10 anéis de Makluan
Anel de Rajada de Gelo (Dedo Mínimo Esquerdo )
O anel emite ondas de frio que podem ser usados ​​para atordoar um oponente. O anel normalmente faz com que o ar no seu caminho se transforme em gelo, e pode reduzir a temperatura de um objeto para quase zero absoluto
Anel de Luz Negra (Dedo Mínimo Direito)
O anel pode criar uma zona de absoluta escuridão que parece absorver toda a luz utilizada dentro dele. Embora a “luz negra” é um termo usado para se referir a radiação ultravioleta, a escuridão criada pelo anel é provavelmente a mesma que alguns usam, como Manto.
Anel Intensificador Mental (Anular Esquerdo)
Este Anel amplia as capacidades psiônicas do Mandarim permitindo-lhe colocar uma ou mais pessoas sob seu controle mental e para transmitir ordens a eles mentalmente. Mais freqüentemente usado para criar ilusões.
Anel Desintegrador (Anular Direito)
O anel emite um feixe de energia que destrói todas as ligações entre os átomos e moléculas do objeto que ele ataca. Este anel tem 20 minutos para recarregar após o uso.
Anel de Rajadas Elétricas (Dedo Médio Esquerdo)
O anel emite energia elétrica em quantidades e intensidades mentalmente determinadas pelo utilizador. O nível máximo atingível não é conhecido.
Anel de Vórtex (Dedo Médio Direito)
O anel faz com que o ar desloque-se a uma velocidade elevada num vortex. Pode ser usado como uma arma de ataque, como um meio de levitar objetos (ou pessoas) , ou como um meio de propulsão do portador do anel através do ar.
Anel de chamas (Dedo Indicador Esquerdo)
O anel emite radiação infravermelha e calor em intensidades mentalmente determinadas pelo usuário. O feixe de calor pode ser utilizada para desencadear explosões químicas. A quantidade máxima de calor que pode gerar não é conhecido.

Anel de Impacto (Dedo Indicador Direito)
Este anel pode projetar várias formas de energia com mais freqüência os de nêutrons rápidos com grande força de concussão. O anel também tem sido utilizado para projetar vibrações sonoras e para criar ondas magnéticas para atrair ou repelir objetos.
Anel de Luz Branca (Polegar Esquerdo)
Este anel pode emitir várias formas de energia ao longo do espectro electromagnético.
- Gerar explosões de luz de alta intensidade para deixar os adversários cegos
- Envolver adversários em um campo de gravidade, prendendo-os às superfícies
- Utilizar campos eletromagnéticos para levitar e manipular objetos
- Projetar ilusões holográficas. Ele também pode produzir várias imagens para confundir um oponente, ou fazer uma versão substancialmente maior de si mesmo
Anel Reorganizador (Polegar Direito)
Este anel pode reorganizar os átomos e as moléculas de uma substância, acelerar ou retardar o seu movimento, de modo a produzir vários efeitos. Não pode transmutar elementos ou afetar objetos envoltos em forças ou campos de energia.
- Transformar o ar circundante em um gás tóxico
- Solidificar o ar em torno adversários, envolvendo-os em blocos de cimento como material
- Condensar o vapor de água no ar para a água líquida
- Transformar um homem em um besouro
- Solidificar gases
- Transformar uma montanha em um monstro de pedra
- Transformar homens em pedra
- Fazer uma mão de rocha gigante
- Também é capaz de teletransportar pessoas ou objetos para o utente (pode até transportar pessoas ou itens para outras dimensões)
- Alterar aparência e roupas
Sua forte ligação com os anéis de poder faz com que ninguém possa comandá-los sem a sua permissão. Atualmente pode comandar os anéis, mesmo quando eles estão separados dele por grandes distâncias. Ele pode mentalmente monitorar eventos que ocorrem perto de um anel que foi separado dele. Ele pode voluntariamente dar o controle temporário sobre um anel para seus servos. Se o servo morre ou cai inconsciente, os anéis teleportam-se de volta para o mandarim. Por outro lado, se o próprio mandarim é nocauteado, todos os anéis retornam automaticamente para ele.
- Já utilizou robôs, campos magnéticos e outros aparatos tecnológicos, entretanto, não usa com tanta frequência.
Habilidades:
- Extremo Controle do Chi para aumentar seus atributos ainda mais, atingindo força física sobre-humana ou  ficando anos sem comer ou beber água
- Grande conhecedor de história antiga, principalmente da Ásia e da China
- Gênio Científico
- Possui habilidades extraordinárias nas mais diversas artes marciais
- Gênio Tático, Estrategista brilhante
- Autoridade em tecnologia Makluan
- Espadachim excepcional
- Atleta de nível alto
- Através da prática repetida, ele tem endurecido todas as superfícies marcantes do seu corpo, especialmente as mãos, que são cobertas com camadas grossas
- Forte ligação psiônica com os seus dez anéis de poder.
Características Psicológicas: Analítico, obcecado, persistente, manipulador.
Características Físicas:
Homem de características asiáticas, corpo musculoso e cabelos grisalhos ou negros.
unhas compridas
mãos verdes e escamosas pela exposição contínua aos anéis alienígenas.
Anéis enxertados na coluna vertebral.
Outras Características:  Código de honra rigoroso
Afiliações: Tong, Tentáculo, Avatares, Corporação Prometheus
Base de Operações:  Palácio do Dragão no Vale dos Espíritos, Dragão do Céu, Corporação Prometheus
Ocupação: Ex-Aristocrata, lorde do crime, ex-administrador do governo, ex-zelador e empresário. atual CEO da Corporação Prometheus.
Parentes Conhecidos:
Ancestral (morto) – Genghis Khan
>> Pai, mãe e tia paterna (mortos) – Nomes não revelados
>>>> Noiva (morta) – Mei Ling
>>>>>> Filho – Temugin
>>>>>> Filha – Sasha Hammer
Relacionamentos: Mei Ling, Justine Hammer
Biografia:
Se tornou órfão ainda muito cedo, filho de uma nobre inglês com um dos homens mais ricos da antiga China que dizia ser descendente direto de Genghis Khan, recebeu toda a sua fortuna e foi criado por uma tia que o ensinou a odiar o mundo. Ainda criança, ele mostrou uma grande aptidão para a ciência e usou sua fortuna para os estudos tanto na China quanto fora.
Já adulto, se tornou um alto oficial de governo, um Mandarim, e passou a ser conhecido por todo o país. No entanto, quando a revolução comunista explodiu na China, ele perdeu sua posição e suas riquezas.
Ambicioso, ele decidiu explorar o Vale dos Espíritos, no intuito de descobrir por lá algo que o fizesse retomar tudo o que lhe fora tirado. Acabou encontrando o esqueleto e a nave de Axonn-Karr, um dragão inteligente oriundo do planeta Maklu IV (também conhecido como Kakaranathara) que viera à Terra séculos antes. Na nave, encontra os 10 anéis, que serviam de combustivel para a nave
Durante os anos seguintes, estudou e dominou a ciência makluniana e se auto denominou Mandarim.
Tornando-se cada vez mais poderoso, o Mandarim resolveu que só havia uma meta grande o suficiente para ele: a conquista mundial.
Sempre confiando em suas habilidades, o Mandarim usou seus conhecimentos tecnológicas para o planejamento de seus esquemas de dominação. Em um dos primeiros, ele tentou sabotar e roubar mísseis norte-americanos construídos por Tony Stark. Em represália, o Homem de Ferro foi à China e os dois tiveram o primeiro de muitos embates. Logo os dois se tornariam inimigos juramentados.Junto com outros vilões, resolveu atacar durante o casamento de Sr. Fantastico e Garota Invisivel, enfrentando em equipe os X-Men e outros heróis.
Tentou convencer o Espadachim, recém admitido nosVingadores, a implantar uma bomba na base da equipe, mas Espadachim rejeita a oferta. Construiu um robô chamado Ultimo, enviou um Hulk robô para enfrentar o Homem de Ferro, enfrentou os Inumanos.
Ao longo dos anos, o Mandarim usou dos mais diversos esquemas tanto para seus planos de conquista mundial quanto para a eliminação total to Homem de Ferro. Chegando a levar suspeitas que o herói é mesmo Tony Stark.
As batalhas com o Homem de Ferro, mesmo que esparsas, são sempre ferozes e na grande maioria das vezes têm um resultado pouco satisfatório para ambos os lados. O Mandarim não consegue derrotar definitivamente o Homem de Ferro e o vingador dourado nunca consegue entregar o vilão à justiça.
Enfrentou e foi derrotado por James Rhodes ( atual Máquina de Combate) quando esse se tornou o Homem-de-Ferro.
Forma uma poderosa aliança com outros vilões. Entre os líderes além dele estavam  Dr. Destino, Rei do Crime, Magneto,  o Mago sendo secretamente organizado por Loki. O objetivo dessa aliança era enfrentar heróis com quem nunca tinham se confrontado antes, pegando-os de surpresa. Os líderes planejavam os ataques e escolhiam os vilões adversários, procurando aqueles que conseguissem vantagens ao enfrentar determinado super-herói.
Mandarim ensina as suas técnicas ninjas para Psylocke que, sem memória e em um corpo oriental passa a liderar o Tentáculo como Lady Mandarim. Enviada para eliminar seus antigos colegas. Betsy, no entanto, foi derrotada por Wolverine e cia. e logo recuperou a memória.
Descobriu o Coração das Trevas, um artefato de energia mística que ele usou para voltar o tempo na China. O Homem de Ferro, aliado ao Máquina de Combate e outros heroís, conseguiu derrotá-lo, mas não antes do vilão descobrir a identidade secreta do Homem de Ferro.
Apesar de ganhar controle temporariamente de uma enorme parte de China, Mandarim não demora muito para perceber que sua aliança com Fin Fang Foom, o dragão alienígena, é um erro catastrófico indo procurar ajuda com seu principal inimigo, o Homem de Ferro. Mesmo assim, a soma do poder das armaduras com os anéis mágicos de Mandarim (mais uma ajuda de Jim Rhodes) não foram suficientes para Foom desistir sem uma das guerras mais explosivas de todos os tempos.
O herói infectou o Mandarim com um vírus tecno-orgânico, o que fez com que o Coração das Trevas o rejeitasse e implodisse junto com o vilão.
Já o Temugin é o filho do Mandarim. Criado em um monastério onde treinou diversas formas de artes marciais e mentais, um dia ele recebeu um pacote contendo as mãos do pai com seus 10 anéis de poder. Ele decidiu que deveria assumir o legado do pai e logo entrou em conflito com o Homem de Ferro, sem usar os anéis, pois acreditava que eles lhe dariam uma vantagem injusta.
Apesar de aparentemente morto, o Mandarim na verdade fora transformado em um zelador, trabalhando em uma unidade daStark Enterprises em Hong Kong. O vilão eventualmente recuperou as memórias e logo iniciou uma série de ataques contra o Homem de Ferro. Na batalha que tiveram na fortaleza voadora do vilão, o Mandarim encenou sua própria morte.
Dado como morto, foi mantido preso num hospício na China. Ele não falava, não comia e não dormia por anos, apenas controlando seu Chi. Foi encontrado pelo empresário Karim Najeeb que leva seus 10 anéis de Makluan. Mandarim não demonstra gratidão ou sequer esboça algum sentimento. Karim então manda que atirem no velho por todo o transtorno causado, mas Mandarim mata Karim e seus seguranças.
Fora da prisão, Mandarim decide implantar os aneis em sua coluna.
Sob o nome de Tem Borjigin, engana Maya Hansen que produz um perigoso vírus com a tecnologia Extremis. Tony Stark é obrigado a atacar às pressas quando fica sabendo da ameaça e de sua autoria. Porém, ele apenas pode contar com uma armadura antiga e sua capacidade física, já que seus poderes dado pelo próprio extremis estavam bloqueados. Na batalha contra o Mandarim, percebe que os anéis estão fundidos à coluna de Mandarim e os retira de forma dolorosa. Tony intercepta os mísses com o virus. Irado, libera uma enorme carga de extremis no local. Com a explosão, é envolvido em um casulo de extremis que depois é encontrado aberto.
Reune-se com Ezequiel Stane e Sasha Hammerpara enfrentar o Homem de Ferro. Mandarim faz de tudo para tornar a vida de Stark um inferno, gerando problemas com a empresa, com os amigos e funcionários. Sendo atingido por todos os lados.
Citações:
Edições Importantes:
Origem recontada / atualizada - Invincible Iron Man Annual #1(2010) No Brasil - ??
( Contribuições: Bolivartrask e Caio Ribeiro)
Bibliografia:
Marvel Directory

Outras Mídias:
Filmes

O Homem de Ferro (2008)

Tony Stark é capturado por uma organização chamada 10 Anéis, uma referencia ao Mandarim.


Homem de Ferro 3 (2013)

Mandarim, Trevor Slattery
Ben Kingsley interpreta uma versão menos caricatural do vilão, líder terrorista dos 10 anéis e traficante de armamentos, controlando os esforços do geneticista Aldrich Killian (Guy Pearce) para criar um exército com a nova tecnologia.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Não é chinês
Erros:
Citação:
Algumas pessoas me chamam de terrorista.., eu me vejo mais como um professor.
Lição Número 1: Heróis… não existem.”
Curiosiades:
- No primeiro filme, Tom Morello (guitarrista do Rage Against the Machine) fez uma participação como um dos capangas dos 10 Anéis
Desenhos

Homem de Ferro (1994-95)

Mandarim

Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

O Invencível Homem de Ferro (2007)

Mandarim
Uma animação longa metragem lançada em DVD
Aos escavar as ruínas de um antigo reino chinês, Tony Stark liberta uma antiga profecia que prevê a ressurreição de Mandarim, o imperador da dinastia mais violenta e mais sombria da China.
Com o objetivo de confrontar essa força destrutiva, Tony cria uma armadura de alta tecnologia e se torna o Homem de Ferro para deter o mal que ele mesmo causou e tem que viajar aos quatro cantos da Terra para lutar contra os aliados de Mandarim, os Elementais: quatro guerreiros mágicos que controlam o poder dos quatro elementos – água, ar, fogo e terra.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Iron Man: Armored Adventures (2009)

Aparece como um adolescente maligno

Semelhança com os Quadrinhos:
Ligação com os dragões alienígena Makluanos
Diferença com os Quadrinhos:
Adolescente
Erros:
Jogos

Captain America And the Avengers (1991)

Plataforma: Arcade NES(1991), Super Nintendo(1993), Mega drive(1992), Dreamcast, Game Gear(1993), Game Boy(1994), Nintendo, Playstation
Desenvolvedor: data east,realtime associates
Mandarin
 
(Imagens da versão Nintendo)

Marvel: Ultimate Alliance (2006)

Plataformas: Game Boy Advance, Windows, PlayStation 2, PlayStation 3, PlayStation Portable, Wii, Xbox, Xbox 360
Desenvolvedores: Raven Software (Playstation 2, Xbox, Playstation 3, Playstation Portable, Xbox 360), Vicarious Visions (Plastation Portable, Wii), Beenox Studios (Windows), Barking Lizards Technologies (Game Boy Advance)
Mandarin
dublado por James Sie
Principal chefe da missão que ocorre no Valley of Spirits.


FONTE: PROTOCOLO MARVEL


Nenhum comentário:

Postar um comentário