Kryptonianos
Nome original: Kryptonians
Licenciador: DC Comics
Criado por:
Membros (38)
HISTÓRICO:
Kryptoniano ou kryptoniana é todo e qualquer ser vivo e objeto do planeta Krypton, porém os termo mais se aplica aos seres de aparência humana do planeta.
Os kryptonianos não possuem poderes anormais quando em seu planeta natal, devido aos mesmos não se desenvolverem sob um sol vermelho (que é o caso de Rao, a estrela gigante vermelha a qual Krypton orbita). Sob um sol amarelo como o da Terra, porém, os kryptonianos têm poderes incríveis, como visão de raio-x, força sobre humana, visão de calor, invulnerabilidade, super velocidade, super sopro, entre outros (veja lista de poderes e habilidades do Superman).
Os kryptonianos só têm 3 fraquezas conhecidas:
1 - A kryptonita, é, sem dúvida, a mais conhecida fraqueza dele. É tão famosa que, atualmente, a palavra kriptonita é usada como sinônimo de fraqueza, assim como a expressão "calcanhar de Aquiles". Seu sangue pode ser afetado pela alta carga negativa dos íons do núcleo de Krypton, que foi exatamente a radiação responsável pela destruição do planeta. Os fragmentos radioativos do planeta, composto pelo mineral chamado kryptonita, foram lançados ao espaço pela explosão. Geralmente, aparece sob a forma de cristal verde, mas existem também variedades de outras cores, como a vermelha e a preta, que têm propriedades diferentes.
2 - Assim como o sol amarelo concede os poderes ao Superman, o sol vermelho os retira.
3 - Uma vez que a prática da magia era rara em Krypton, os poderes da maioria dos kryptonianos não funcionariam contra magia (eles não podem usar visão de raio-x para ver através dum muro feito com magia, nem sua invulnerabilidade funciona contra os raios de um mago).
Após Crise nas Infinitas Terras, alguns conceitos foram adicionados sobre os kryptonianos, outros derrubados. A começar que, uma vez sob um sol amarelo, as células dos kryptonianos armazenam esta energia; de modo que eles necessitariam permanecer muito tempo longe do sol amarelo ou na presença dum sol vermelho para estes sumirem. Também, os kryptonianos foram afetados por um elo biológico efetivado pelo artefato Erradicador, que os fazia perecer caso deixassem o planeta. Jor-El era ciente desse defeito genético e criou um soro que poupou Kal-El deste destino. O alienígena radicado em Krypton conhecido como o Clérigo havia tentado salvar alguns kryptonianos quando Krypton explodiu, mas a ligação que eles tinham com o planeta fez com que morressem assim que a nave saiu de órbita.
Fonte: Wikipedia
Nenhum comentário:
Postar um comentário