Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Galeria de Vilões: Doutor Psycho - Edgar Cizko

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre



Doutor Psycho

Publicação informação
EditorDC Comics
Primeira apariçãoWonder Woman # 5 (Julho de 1943)
Criado porWilliam Moulton Marston
Na história de informações
Alter egoEdgar Cizko
Afiliações da equipeSociedade Secreta de Super Vilões
Aliases notáveisCarlo Montez, Capitão Maravilha
HabilidadesTelepatia , o controle da mente , a capacidade de criar ilusões
Ww55.pngDoutor Psycho é um personagem fictício que aparece nas histórias em quadrinhos publicados pela DC Comics . Um vilão telepática anão , Doutor Psycho tem sido tradicionalmente apresentados como um adversário para a Mulher-Maravilha . [ 1 ] Primeiro introduzido para leitores de quadrinhos na década de 1940 por Mulher Maravilha criador William Moulton Marston , Doutor Psycho passou por várias pequenas atualizações ao longo dos anos como continuidades quadrinhos tem mudado e evoluído. Através deste processo, o personagem manteve várias características, tais como: um misógino obsessão com mulheres bonitas, full-blown insanidade , e uma baixa estatura.

Antecedentes

O personagem de Doutor Psycho foi criada por William Moulton Marston, criador da Mulher Maravilha e autor de suas aventuras originais.Marston, um psicólogo, Doutor Psycho criado como um assassino psicopata com um ódio intenso das mulheres. Doutor Psycho também foi um dos vários vilões criados para Mulher Maravilha que foram ocultistas , engodando as massas para os seus próprios fins de auto-enriquecimento.
Como Mulher-Maravilha malandros e elenco de apoio foram amplamente descartada durante o período em que Robert Kanigher escreveu e editou as questões, Doutor Psycho permaneceu como um dos poucos vilões a aparecer na de OuroPrata e Idade do Bronze aventuras. O personagem também foi um dos poucos vilões tais ser modernizados nas primeiras edições do pós- crise em Infinitas Terras questões.

Biografia Fictional do caráter

Pré-Crise

Doutor Psycho primeiro aparece como um colega do Duke of Deception . O Deus da Guerra , enfurecido que as mulheres foram ganhando poder na Terra sociedade e potencialmente ameaçar a sua capacidade de engolir o mundo em guerra, ordenou Deception para desacreditar as mulheres. Decepção chamado Doutor Psycho para definir sobre a eliminação de mulheres do esforço de guerra.
Doutor Psycho foi revelado em flashback de ter sido um estudante de medicina que era frequentemente humilhado por seus colegas. Ele descobriu que sua noiva Marva Jane Gray estava no amor com a faculdade atlético campeão Ben Bradley. Bradley removido-lo como um rival no amor de Marva por roubar 125 mil dólares americanos no valor de rádio do laboratório da faculdade e curvando-se disfarçado para que Marva pensaria que ela viu seu noivo diminutivo como o culpado.
Condenado com base no testemunho de Marva, Psycho fervia atrás das grades por ano, planejando sua vingança durante o desenvolvimento de um intenso ódio de todas as mulheres. Após a sua libertação, ele torturou e matou Bradley, que falsamente confessou que Marva era seu cúmplice. Psico então seqüestrado e torturado Marva, hipnoticamente obrigando-a a casar com ele, e então submetê-la a experiências ocultistas diárias.
Aprender que ele poderia usar Marva como um meio para a convocação ectoplasma ele poderia usar à vontade com a moda e animar formas humanas em torno de seu próprio corpo disforme, ele criou uma nova carreira para si mesmo como um ocultista e sham psíquica que desenvolveu uma sequência de milhões.
Na insistência Deception, ele usou sua fama como um ocultista para fazer campanha para a eliminação de mulheres do esforço de guerra, criando uma forma ectoplásmica pretendendo ser o espírito de George Washington , alegando que as mulheres foram dificultando o esforço de guerra. Ele também se disfarçou como Coronel Darnell da inteligência militar para enquadrar equipe feminina de inteligência militar para espionagem.
Com a ajuda de Steve Trevor e as meninas Holliday College, Mulher Maravilha interrompido sua trama, mas foi forçado a deixá-lo ir, incapaz de provar qualquer de seus crimes em um tribunal de direito. ( Wonder Woman (vol. 1) # 5.) Psycho fixado seu ódio patológico de mulheres em fantasias de vingança contra a Mulher Maravilha.
Livre da influência Psycho, Marva juntou os WAACs e ajudou a Mulher Maravilha expor nazista sabotador Stoffer, que se disfarçou como o general Scott ( Sensation Comics # 20).
Psicose foi finalmente preso, mas escapou por fingir a própria morte, sequestro Marva e seu ex-secretário, Joan Branco, para usar como meios para o seu poder de ectoplasma. Ele tentou tribunal Etta Candy em um disfarce, mas a sua capa foi soprado pelo pretendente de Etta Oscar Sweetgulper e ele foi devolvido à prisão ( Wonder Woman # 18).
Na Idade de Ouro, Psycho irmão Ironsides foi um geólogo brilhante que também era um vilão. Ironsides inventou o disfarce de ferro gigantes. Ele não fez, no entanto, apresentar quaisquer superpoderes.
Psico finalmente percebi que ele poderia usar Steve Trevor como um meio. Trevor seqüestro, ele formou um sonho ectoplásmica de poder de Trevor mente inconsciente e se tornou o poderosoCapitão Maravilha , que em parceria com o Cisne de Prata para destruir a Mulher Maravilha. Sua forma poderosa foi destruída quando Trevor despertou de seu sono.
Quando o monitor estava testando heróis e vilões na corrida para a Crise nas Infinitas Terras , ele montou Doutor Psycho para recuperar uma máquina ectoplásmica da inteligência militar e lutar com vários dos malandros outros da Mulher-Maravilha, mas foram derrotados pelo poderio combinado de Mulher Maravilha e Etta Candy , que usou a máquina ectoplasma para criar uma versão de si mesma superpoderoso modelado após a Mulher Maravilha. ( Wonder Woman (vol. 1) # 323.)

Pós-Crise

Ele é um telepata com a capacidade de entrar e, por vezes, moldar sonhos de outras pessoas. Psicose foi convocado por Circe para criar sonhos perturbadores para amigo próximo da Mulher-Maravilha, Vanessa Kapatelis , com o resultado que a Mulher-Maravilha seria forçado a separar-se de seus aliados mais próximos. Isso era parte de um complô destinado a deixar a Mulher Maravilha isolados e criar medo pública generalizada de seus companheiros Amazonas. Psico tarde ajuda a psique Kapatelis urdidura "danificado para transformá-la para o novo Silver Swan . [ 1 ]
Planos do Dr. Psycho são frustrados e ele posteriormente passa algum tempo como um paciente em um estabelecimento mental, confinadas a uma sala acolchoada e uma camisa de força.Vários membros do tempo perdido Legião dos Super-Heróis foram na faixa telepática. Quando Saturn Girl grita mentalmente para um membro perdido, esta despertou Psico Dr. suficiente para ele atacar vários membros da equipe e fugir. A chamada levou-o para a Legião, a quem ele também ataca.
No Vilões Unidos minissérie levando até Crise Infinita , Psycho surgiu como um membro do núcleo de Lex Luthor 's Secret Society de Super Vilões . Trabalhar com Talia al Ghul , ele recruta supervilões muitos para a sociedade ... e é rejeitado e com sucesso rejeitado por Catman . Ele ameaça ter Catman matar. A presença de embalagem fiel do homem de leões Psico convence que ele poderia ser comido, se obriga Catman para prejudicar a si mesmo. Esta rejeição irrita, causando muito resmungando por algum tempo depois. Ele também gasta tempo trabalhando com o Exterminador, a fim de capturar um dos Família Marvel de super-heróis. Outros membros da Sociedade de Psico perceber que está a tentar influenciá-los mentalmente. Insensível, eles escova-lo como algo a ser esperado.
Após os eventos da sexta edição da Crise Infinita , viagens psicopata com urdidura de livre Doomsday do cativeiro próximo ao centro da Terra. Ele assume o controle de Doomsday, e usa-lo para liderar um assalto supervilão em Metropolis . Os vilões perder esta batalha. [ 1 ]

Um Ano DepoisProvas de Manhunter

Após o One Year Later lacuna, Psycho é preso e levado a julgamento com Kate Spencer (Manhunter) como seu advogado de defesa. Após sua prisão, ele é abandonado pela sociedade .Durante o julgamento, ele usa sua mente capacidades de controle para fazer Spencer sonho de si mesma vestida como a Mulher-Maravilha em uma cena que lembra um Coliseu romano. Antes do veredicto poderia ser revelado, seus poderes são devolvidos a ele como resultado de seus laços com a sociedade que havia construído a máquina que estava bloqueando-os. Ele usa sua telepatia para manter as pessoas na sala de audiências como refém.
Este Spencer forças para tentar colocar em seu uniforme, mas ela em vez revela-se a Doutor Psycho como Manhunter . Psico então faz Kate vestiu o terno, mas baixar a guarda para roubar um beijo com ela, resultando em ele ser esfaqueado no estômago e na cabeça. Isso faz com que ele se esqueça de Kate alter-ego e perder seus poderes.

Secret Six

Doutor Psycho ultimamente tem se mostrado ainda em uma posição de autoridade com a Sociedade nos Secret Six minissérie. Ele tem trabalhado com o ex-inimigo Cheshire para Vandal Savage e contratação de vários vilões para colocar para fora hits em outras secretas Seis membros. Na edição de final de Secret Six (Dezembro de 2006), ele é esfaqueado várias vezes e gravemente ferido pelo Chapeleiro Maluco .

Retorno de Mulher Maravilha

Ele tem vindo à tona recentemente com seus poderes restaurados e amplificado por Circe na atual Mulher Maravilha série. Ele está ajudando Cheetah e Giganta . [ 2 ]
Na capa de Justice League of America (vol. 2) # 13, mostra Doutor Psycho como um membro da última Liga Injustiça .

Poderes e habilidades

Psycho é um telepata qualificados, e usa psiônicos poderes para traumatizar e aterrorizar aqueles que estão em seu caminho. Em seus pré-crise aparências, ele era um hipnotizador que usaram suas vítimas para desenhar ectoplasma para o mundo físico, que ele moldado em vários seres e disfarces. [ 1 ]

Em outras mídias

Jogos de vídeo

  • Doutor Psycho aparece em DC Universe Online . Ele é visto como um membro da Sociedade Secreta de Super Vilões e é mostrado executando uma instalação experimental dentro Hospital Geral Metropolis financiado pela LexCorp. Ele também havia usado Kryptonite para capturar Supergirl, a fim de estudar seu DNA para Lex Luthor. Os jogadores derrotar Doutor Psycho e Supergirl livre. Na campanha de vilão, os jogadores ajudam Doutor Supergirl captura Psycho.

    Veja também

Nenhum comentário:

Postar um comentário