Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Galeria de Vilões: Major Força - Clifford Zmeck

Major Força

Major Força



Nome: Clifford Zmeck
Nome original: Major Force
Licenciador: DC Comics 
Criado por:



Grupos
  • S.O.M.B.R.A.


  •  

    Vilão do universo DC Comics, que apareceu pela primeira vez na revista Captain Atom (Capitão Átomo) nº 12, em Fevereiro de 1988.

    Ele é resultado do mesmo experimento americano que gerou o Capitão Átomo, durante a Guerra do Vietnã. O governo, em um projeto liderado por Wade Eiling e pelo cientista Doutor Megala, testava os efeitos da energia nuclear em um metal alienígena afim de determinar sua resistência, a ponto de saber se ele era capaz de proteger uma pessoa de tal energia. 

    Após o desaparecimento de Nathaniel Adams, o governo reiniciou o projeto com um novo cobaia, Clifford Zmeck, e aumentou a quantidade de metal utilizado.

    Zmeck tinha um histórico violento dentro das Forças Armadas, sendo preso por estupro e condenado a prisão perpétua. Foi-lhe oferecida uma nova chance de liberdade em troca de sua participação na experiência.

    Os resultados obtidos foram praticamente os mesmos obtidos com Nathaniel Adams (que se tornou o Capitão Átomo) e Zmeck também desapareceu no campo quântico gerado pela energia, emergindo dele um ano após Adams.

    Mas o governo havia implantado microexplosivos em sua carapaça metálica, enquanto essa ainda era maleável, a fim de controlar o instável Zmeck caso ele se voltasse contra seus superiores.

    Durante uma missão, operadores também utilizaram gás, que acabou ativando os microexplosivos, amputando uma de suas mãos.

    Introduzido como um aliado do Capitão Átomo, a brutalidade do Major Força era disfarçada por uma campanha governamental que o mostrava como um novo herói diante do público. Essa farsa, porém, trazia diversos conflitos com o próprio Capitão Átomo, tornado-o uma espécie de arquiinimigo do herói.

    Eventualmente ele se tornou um mercenário a serviço do General Wade Eiling.

  • Fonte: http://www.guiadosquadrinhos.com/personbio.aspx?cod_per=2902&nome=Major+For%C3%A7a
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário