Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Comissário Gordon da Terra 2 - James Gordon

Comissário Gordon da Terra-2

Comissário Gordon da Terra-2



Nome: James Gordon
Licenciador: DC Comics 



 

(ao lado, o personagem desenhado por Marshall Rogers e Terry Austin)

O Comissário Gordon da Terra-2 (um mundo semelhante ao nosso, mas em outra dimensão e com uma diferença: os super-heróis começaram suas carreiras na época da Segunda Guerra) é semelhante ao Comissário que conhecemos, só que ele atuou nos anos 30/40 (enquanto que o "nosso" atua no presente). 

Na prática, é aquele mesmíssimo Comissário Gordon criado em 1939 (no gibi "Detective Comics"), já que "Terra-2" é mais um conceito do que algo concreto, estabelecido pela editora DC nos anos 60 para explicar porque seus heróis (Super-Homem, Batman, Mulher-Maravilha...) não envelheceram desde os anos 40. E nunca se estabeleceu exatamente quando terminam as HQs do Comissário da Era de Ouro e começam as histórias do "atual".

Em sua primeira aparição, em 1939, o veterano policial caçava Batman, mas com o tempo viu que o herói realmente estava do lado da Justiça. Com o tempo, o Cruzado Embuçado começou a colaborar ativamente com a polícia. Assim, sempre que era necessário, o Comissário convocava seu estranho aliado através do Batsinal - um poderoso holofote situado no terraço da chefatura que projetava a imagem de um morcego no céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário