Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Goku - Kakarotto Goku

Goku

Goku



Nome: Kakarotto Goku
Nome original: Son Goku
Licenciador: Shonen Jump 
Criado por:





 

Son Gohan um dos maiores mestres de artes marciais, e uma das pessoas que possuiam uma esfera consigo, encontra um garotinho com uma cauda, numa floresta nas montanhas, perto de onde ele mora e o adota como neto e lhe dá o nome de Son Goku. Na verdade, o seu pai biológico é Bardock. Nunca foi divulgado o nome da mãe de Goku, embora muitos fãs acreditem que Seripa seja sua mãe.
Goku era uma criança agitada e violenta, até um dia cair de um barranco e bater a cabeça, desde então torna-se uma criança carinhosa e bondosa. Son Gohan ensina Goku a lutar, e vê que o garoto tem grande potencial. Porém Goku tinha uma reação inesperada ao olhar a lua cheia: ele se transformava em um macaco gigante sem consciência, por isso seu avô sempre dizia para ele nunca olhar para a lua, entretanto, uma noite Goku foi fazer xixi e sem querer olhou para a lua cheia, transformando-se num macaco gigante e acidentalmente, matando Son Gohan.
Goku viveu sozinho desde que Son Gohan faleceu. Quando conhece Bulma, que estava procurando as esferas através de um radar, que resolve chamar ele com o intuito de pegar sua dragon ball e ter um guarda costas. O treinamento com o Mestre Kame (ex-mestre de Son Gohan) juntamente com Kuririn, as mortais batalhas contra o Exército RR (Red Ribbon), lutas emocionantes contra tenshinhan e Piccolo e muitos outros adversários fizeram com que Goku se fortalecesse cada vez mais.
Depois de um período de treinamento no Mundo Celestial com Kami-Sama, Goku ressurge no 23º Torneio de Artes Marciais já adulto e bem mais forte, tanto física como espiritualmente. Ele restaurou a paz no mundo enfrentando Piccolo Jr, ou melhor, a reencarnação de Piccolo Daimaoh que apareceu nesse torneio. Logo depois, ele se casa e tem um filho com Chichi, filha do Rei Cutelo (também discipulo do Mestre Kame)
Com o surgimento de novos inimigos, os sayajins, Goku os enfrenta e perde a sua vida em uma das batalhas. Mesmo morto, ele consegue a oportunidade de treinar junto a Kaioh Sama, adquirindo mais força.
Na batalha contra Freeza, a ira que ele sentiu por ter seu melhor amigo morto o fez despertar o poder do lendário Super Sayajin.
Com as inúmeras batalhas que enfrentou, Goku se torna cada vez mais forte. Quando ele atinge o pico de sua eficiência física, acaba contraindo uma doença fatal, que poderia levá-lo à morte. Ele só sobrevive porque o jovem Trunks volta do futuro trazendo a cura. Junto, ele traz informações de novos inimigos que Goku terá de enfrentar no futuro, os Andróides. Essa será mais uma batalha que guiará Goku a ultrapassar os limites dos seus poderes. Com o nascimento de Goten, Goku passa a ser pai de duas crianças, apesar de ter uma aparência jovem devido à lentidão do envelhecimento dos Saiyajins. Na luta contra Boo, ele mostra várias evoluções em seu estilo de combate, como sua transformação em Super Sayajin 3 e a união através dos Brincos de Fusão (Potara), fornecidos pelo velho Kaiohshin.
Goku, na época em que participou do 28º Torneio de Artes Marciais, treinou sozinho durante muitos anos, só à espera do dia em que lutaria contra Uub (reencarnação do Majin Boo). Após isso é o fim da saga Dragon Ball Z.
Também é famoso por Goku usar a frase: "Oi, eu sou Goku!" (Oe, Oro Goku - no original). Ao final de cada episódio da longa trilogia. Goku é o homem mais forte do universo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Son_Goku

Nenhum comentário:

Postar um comentário