Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Kandor - A Cidade Engarrafada



Kandor - A Cidade Engarrafada



Nome: Kandor
Nome original: Kandor
Licenciador: DC Comics 



Grupos
  • Kryptonianos
  • Kandorianos


  • Kandor - A Cidade Engarrafada 

    HISTÓRICO:

    Há muitos anos, antes da aniquilação completa de Krypton, Kandor era a capital do planeta; a jóia da coroa de um mundo tecnologicamente avançadíssimo, porém orgulhoso demais para evitar seu fim iminente. Kandor, no entanto, terminou por ser encolhida e capturada pelo alienígena conhecido como Brainiac antes do destino final de seu planeta; um ataque que se revelou, com o tempo, como a salvação de cerca de 100 mil kryptonianos.
    A imponência de Kandor em seu auge era tanta, que diversas culturas em vários pontos do universo conhecido inspiraram-se nela para nomear suas próprias metrópoles (fato que confundiu o Homem de Aço por diversos anos). Hoje, após ter sido resgatada da coleção de Brainiac pelo Supeman, Kandor localiza-se no extremo norte do planeta Terra e é composta tanto pelos elementos que compunham a Kandor original quanto por partes da cidade de Argo.
    A outra cidade perdida — Argo, terra natal da Supergirl, foi outra sobrevivente do desastre que destruiu Krypton. Os pais de Kara, Alura e Zor-El, conseguiram livrar a cidade do apocalipse ao usar a tecnologia de Brainiac para construir um campo de força ao seu redor. Mais tarde, o perverso alien rastreou Argo no espaço e a integrou a Kandor, “deletando” todos os“dados redundantes” da metrópole… ou seja, assassinando dezenas de milhares de kryptonianos. Os habitantes sobreviventes de Argo, incluindo Zor e Alura, são agora cidadãos de Kandor.
    Conheça um pouco melhor essa lendária capital:
    A. Torre Central:
    Responsável pela organização diária da cidade, a Torre Central também abriga a biblioteca da Pedra Solar, que reúne todo o conhecimento kryptoniano já reunido.
    B. Residência da família El:
    Lar de Alura e Zor-El, integrantes do conselho que governa Kandor atualmente.
    C. A Catedral:
    Centro de comando da Guilda Religiosa. O que acontece dentro de suas paredes permanece um mistério.
    D. Ópera de Cal-La:
    O prédio da Ópera de Cal-La é a base da Guilda Artística. As ruas e os céus ao redor dele estão sempre repletos de artistas performáticos. A coleção de obras de arte dentro do prédio é dita como sendo a melhor da cidade.
    E. Distrito Residencial da Guilda Trabalhadora:
    Parte da cidade onde se localizam as residências de todos os membros da Guilda Trabalhadora. E também guarda um terrível segredo…
    F. Complexo Militar:
    Um extenso prédio que age como centro nervoso dos militares kryptonianos. O complexo também abriga as áreas de treinamento e os alojamentos. Todos os integrantes do exército de Kandor habitam este lugar.

    Fonte: Hotsitepanini
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário