Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Zatanna





Zatanna



Nome: Zatanna Zatara
Nome original: Zatanna
Licenciador: DC Comics 
Criado por:
Gardner Fox
Murphy Anderson





Grupos


  • Liga da Justiça da América
  • Sete Soldados da Vitória
  • Sentinelas da Magia








  • Zatanna


    Zatanna - Gardner Fox e Murphy Anderson, 1964
    Primeira Aparição: Hawkman vol. 1 #4 
    Nome: Zatanna “Zee” Zatara
    Outros Nomes: Primak, Z, Annataz Arataz
    Nacionalidade: estadunidense (Shadowcrest, São Francisco, EUA) [Nova Terra]
    Raça: Homo magi
    Status: Ativa
    Poderes:
    Magia, o que lhe permite:
    >Criar escudos de proteção psiônica
    >Conjura e controla o fogo e o ar
    >Transformar as pessoas em coelhos
    >Paraliza o tempo
    >Cria flechas magicamente
    >Dom da cura
    >Congelar as pessoas
    >Adormecer as pessoas
    Não precisa conjurar palavras mágicas faz isso em homenagem ao seu pai.
    O uso excessivo de seus poderes podem colocar em uma espécie de coma que só se acorda depois de um longo período de descanso.
    Não demonstraram ainda o limite de seu poder.

    Equipamentos: livros de magia
    Habilidades: perita em artes marciais

    Características Psicológicas:

    Características Físicas: Olhos azuis, cabelos pretos

    Outras Características:
    Afiliações: Sete Soldados da Vitória, Liga da Justiça, Sentinelas da Magia
    Base de Operações:  Torre da Liga
    Ocupação: mágica e ilusionista de palco
    Parentes Conhecidos:

    >Pai (morto): Giovanni “John” Zatara
    >Mãe (morta): Sindella Zatara
    >>Primo: Zachary Zatara
    >>>Bisavô (morto): Luigi Zatara
    >>>>>>Atepassados (mortos): Nicholas Flamel, Nostradamus, Leonardo Da Vinci, Cagliostro
    Relacionamentos: John Cosntantine
    Biografia:
    1- Origem: Zatanna Zatara é descendente direta do artista e mago Leonardo da Vinci, e está relacionado com Nostradamus, Alessandro Cagliostro, os alquimistas Nicholas Flamel e Evan Fulcanelli e Senhor Arion da Atlântida; filha do famoso mago Giovanni “John” Zatara e Sindella, um membro da raça mística Homo Magi.
    Era uma ilusionista de sucesso antes de descobrir seus verdadeiros poderes mágicos
    herdou a habilidade da mãe dela de manipular magia e o propensão do pai para heroísmo. Sindella fingiu a própria morte, para devolver o lugar sagrado Escondido na Turquia, enquanto deixava a filha no cuidado de John Zatara.
    Zatara viajou o mundo com a filha e lhe ensinou a utilizar as habilidades mágicas dela. Zatanna foi levada por estranhos, quando a bruxa má Allura amaldiçoou Zatanna e lhe impediu de ver os pais. Zatanna então quando adulta começou a procurar os pais verdadeiros dela infrutiferamente.
    Enquanto investigava o desaparecimento de seu pai. Com a ajuda de Batman, Átomo, Homem Elástico e outros, conseguiu estar junto ao seu pai novamente. Seu tempo juntos foi curto, e infelizmente, ambos os pais foram mortos em diferentes ocasiões ao salvar sua vida.
    A curiosidade dela para achar o pai a conduzidu a ter relacionamentos amorosos muito breves com John Constantine. Depois, com ajuda da Liga da Justiça da América, Zatanna pôde se tornar livre da maldição de Allura e reencontrar com Zatara e depois a sua mãe. Sindella morre tragicamente, enquanto salva a filha da cidade do Ones Escondido, enquanto o pai de Zatanna morre, enquanto tenta salvar sua filha do ataque da criatura cohecida como O Mal.
    2.1-LJA: Zatanna participou de diversas missões da Liga da Justiça da América antes de ser eleita membro oficial. Durante o seu mandato com o grupo seus níveis de energia diminuíram rapidamente, de modo que ela só podia controlar os quatro elementos: terra, ar, fogo e água.
    2.2- Liga da Justiça Detroit: Durante uma invasão marciana na Terra e a destruição da base-satélite da Liga, Aquaman, formou uma nova equipe composta por Zatanna, Caçador de Marte, Homem-Elástico, Vixen e três novos: Cigana, Vibro e Gládio. Durante esse tempo seus mais corriqueiros vilões eram a Gangue Royal Flush, Amazo e o Professor Ivo.
    Mais tarde Zatanna estava preocupada com sua falta de foco ao usar magia. Ela decidiu que o estilo de seu pai da magia era errado para ela, e explorou a herança mística de sua mãe.
    3- Crise de Identidade: o vilão Dr. Luz sequestrou a bordo da Torre de Vigia a esposa do Homem Elástico, Sue Dibny e as estuprou. Quando Zatanna e vários outros membros da liga voltaram, viram o que o Dr. Luz tinha feito. Uma briga começou e quando finalmente conseguiram dominá-lo, ele começou a ameaçá-los e suas famílias. Zatanna ficou preparada para apagar as memórias de Luz, mas sua brutalidade terrível e suas promessas de fazer o que havia dito que faria com as famílias dos membros da Liga, e novamente provocou um debate entre os membros da Liga presentes sobre se devia ou não alterar com a sua personalidade e impedi-lo de repetir o seu crime. Zatanna, Gavião Negro, Eléktron votaram para tal ação, enquanto o Arqueiro Verde, Canário Negro e Hal Jordan votaram contra. O Barry Allen quebrou o empate e votou em mexer com a mente de Luz. Zatanna usou sua mágica para fazer tal ação, mas a dificuldade do processo resultou acidentalmente baixar o seu intelecto. No meio de seu feitiço, Batman apareceu e tentou detê-los. Zatanna o congelou, e eles votaram em que ela apagasse as memórias de Batman sobre o incidente.
    Zatanna limpa a mente de Luz e não foi a primeira vez que Zatanna fez algo parecido.
    Mulher-Gato descobre que sua mudança de vilã a heroína e seus esforços de ter uma vida “normal” foram criados por uma magia mental de Zatanna. Em um acesso de raiva Mulher-Gato arremessa Zatanna de uma janela. Depois desse pequeno mal entendido Zatanna ajuda Mulher-Gato apagando a memória de dois heróis que sabiam da identidade secreta de Selina.
    4- Após Crise de Identidade: A Amizade de Batman e Zatanna foi diminuída quando Batman perdeu a confiança em Zatanna ao descobrir o que ela tinha feito com Selina. Ele começou a desconfiar dela e seus outros amigos da comunidade heroica. Quando Zatanna ajudou Batman com um reconhecimento em um Poço de Lázaro, ela pergunta a Batman o porque dele procurar ela. Batman diz a ela que precisava de alguém em possa confiar.
    Eles também investigaram o assassinato de um dos ex-funcionários de Zatanna, que morreu durante a apresentação de um dos shows de Loxias. Quando eles encontram Loxias, ele revela que ele não é, de fato, que eles acham que ele é. Ele é o Coringa. O Coringa atira em Zatanna e a tranca em um tanque de água. Ele consegue obter a vantagem sobre Zatanna e Bruce no início, mas Bruce e Zatanna viram o jogo derrubando Coringa. Quando Zatanna pergunta por que não começar um relacionamento algo a mais, Batman não diz nada.
    Zatanna atualmente atua como um membro reserva da Liga da Justiça, auxiliando-os de vez em quando, quando sua experiência mágica é necessária. Ela continua sendo uma protetora entre o mundo místico e o mundo real.
    Citações:
    Edições Importantes:
    ( Contribuições: Gardner Martins, Willian Guerra, Law, Bolivar Trask e Lockheedpryde)

    HISTÓRICO PELA WIKIPÉDIA

    Zatanna é uma personagem fictícia da editora de histórias em quadrinhos DC Comics apareceu pela primeira vez em Hawkman #4 (Out-Nov. 1964). Ela é uma mágica filha de Giovanni Zatara, um poderoso mágico (muito parecido com o Mandrake), e de Sindella.Em sua genealogia, ainda está o famoso alquimista Nicholas Flamel, bem como Nostradamus. Zatanna costuma conjurar suas mágicas através de frases ou palavras pronunciadas ao contrário, o mesmo método que era usado por seu pai, Zatara. Ela integra a Sociedade da Justiça. Zatanna usa vários truques na manga, como a transformação de adversários em inofensivos coelhos até um poderoso campo de força ou o poder do controle das chamas.

    Poderes e Habilidades

    Zatanna é uma feiticeira poderosa cujas as habilidades são aparentemente genéticas.Em homenagem ao seu pai, ela normalmente realiza suas mágicas falando seu encantamento, com palavras ao contrário.Mas em algumas vezes ela já demonstrou conseguir conjurar feitiços falando normalmente ou até mesmo sem falar. O uso excessivo de seus poderes pode exaurí-la, a ponto dela entrar em um espécie de coma e só despertar após um longo período de descanso.Além desses poderes, Zatanna sabe ler as cartas de Tarot, bem como fazer algumas profecias. A extensão de seus poderes é ainda desconhecida, ela já mostrou poder comandar forças elementares, curar, transformar e transportar objetos, manipular mentes, e atacar seus oponentes com explosões da energia. Zatanna também é uma exímia ilusionista,ela possui uma mansão chamada Shadowcrest,onde possui uma biblioteca com amplo material de conhecimento mágico, assim como um arsenal de relíquias poderosas. Shadowcrest parece existir em uma dimensão completamente diferente, embora seja situada inicialmente como na região do interior de Gotham.

    Magias Conhecidas

    Otnem alegnoc (congelamento) : Congela a pessoa
    Ohleoc (coelho) : Transforma pessoas em coelhinhos
    Maviver (revivam) : Cura pessoas
    Opmac ed saçrof (Campo de forças) : Cria uma barreira mágica
    Arodaçac (caçadora) : Cria flechas magicamente
    Opmet (tempo) : Um feitço que faz parar o tempo
    Ogof (fogo) : Conjura e controla o fogo, criando bolas de fogo ou incêndios
    Ra (ar) : Conjura e controla o ar

    Fonte Wikipédia


    Zatanna 


    Ocupação: Ilusionista e aventureira
    Parentes conhecidos: Zatara (pai, falecido) e Sindella (mãe, falecida), Leonardo DaVinci (ancestral, falecido) e Luigi Zatara (bisavô, falecido)
    Afiliação: Liga da Justiça e Sentinelas de Magia
    Base de operações: São Francisco
    Altura: 1,70m
    Peso: 58kg
    Olhos: Azuis
    Cabelos: Pretos 

    Giovanni Zatara iniciou sua carreira como mágico circense aos 19 anos, dando continuidade ao legado de seu avô. Estudou ilusionismo e acabou se interessando por feitiçaria, chegando, inclusive, a ler os manuscritos de seu ancestral, Leonardo DaVinci. Devido ao estilo DaVinciano de escrever de trás para frente, Zatara resolveu incorporar tal estilo aos seus encantos, invocando-os da mesma maneira. Ao aprofundar seus estudos na feitiçaria, chegou à conclusão de que eles seriam úteis no combate ao crime e a publicidade de suas prisões traria mais espectadores às suas apresentações. Desta forma, prendeu muitos gângsters durante a década de 30 e com o início da Segunda Guerra Mundial, chegou a integrar o Comando Invencível. 
    Com o término da Guerra e a dissolução do Comando Invencível, iniciou uma viagem pelo mundo, lutando contra magia negra e seres de outras dimensões até que, numa batalha na Turquia, acabou preso por uma avalanche, sendo resgatado por uma feiticeira chamada Sindella, oriunda da raça mística dos "homo magi", uma linhagem divergente da humanidade com grande perceptibilidade para a feitiçaria. 

    Os dois se apaixonaram, casaram e se mudaram para a América, onde tiveram uma filha, Zatanna. Algum tempo após o nascimento de Zatanna, Sindella simulou sua própria morte em um acidente de carro e voltou para o seu povo, na Turquia, evitando assim, que Zatanna fosse capturada por membros da homo magi. 
    Nos EUA, Zatara ensinou à sua filha tudo o que sabia sobre ilusionismo e feitiçaria e ela provou ter maior potencial que seus pais juntos. Nesse período, a jovem Zatanna teve uma relação romântica com John Constantine quando ambos se encontraram em um grupo de estudos tântricos em São Francisco. Como Zatanna ainda era uma adolescente, Zatara desaprovou esta união por achar que sua filha merecia um homem melhor, mais inteligente e mais honrado que Constantine. Eles se separaram logo após um incidente em Newcastle onde, Constantine, com a ajuda de três anjos, destruiu o demônio Nergal e foi em seguida internado em um hospício. 

    Ainda durante a adolencência de Zatanna, Zatara foi atacado e amaldiçoado pela metade maligna de um ser chamado Allura. A maldição dizia que Zatanna e Zatara morreriam se os dois se olhassem fixamente novamente. Incapaz de quebrar a maldição, Zatara decidiu então, deixar Terra e viajar por entre vários reinos místicos na tentativa de encontrar um meio de reverter a maldição. 

    Zatanna cresceu e iniciou carreira como ilusionista da mesma forma que seu pai. Rapidamente ela se tornou uma super-heroína (como o pai). Nesse período, Zatanna aprimorou com maestria seus poderes e passou a figurar entre os principais ocultistas da Terra. Quando achou que já estava pronta, iniciou uma busca para resgatar seu pai. Para isso, reuniu alguns heróis da Liga da Justiça e juntos foram para a dimensão mística de Kharma, onde Zatara estava. Lá, encontraram a contraparte heróica de Allura que forçou sua parte maligna a remover a maldição. 
    De volta, Zatara decidiu se aposentar, deixando o legado da família para sua filha, que passou a dividir a agenda de suas apresentações com o combate ao crime, lutando ao lado da LJA por várias vezes até se tornar membro efetivo da equipe. 

    Durante seu período na LJA, Zatanna descobriu que sua mãe estava viva e, juntamente com seu pai, foi atrás dela na Turquia. Mas esta história não teve um final feliz pois Sindella se sacrificou destruindo seu povo, para salvar Zatanna. 


    Na série de TV "Smallville", Zatanna é interpretada por Serinda Swan (episódio "Hex", de 2009). 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário