Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 14 de outubro de 2012

Família Gládio


Comandante Gládio
Comandante Gládio é o nome de três personagens de ficção, super-heróis publicados pela DC Comics, todos membros da mesma família. 

O herói apareceu pela primeira vez em Commander Steel, the indestructible man # 1 (1978), publicado pela DC Comics, criado por Gerry Conway e Don Heck. 
Suas histórias se passavam durante a II Guerra Mundial. 
Os dois personagens que mais tarde se chamariam Gládio (Steel, no original) são netos do Comandante Gládio.

Aparições

Hank Heywood apareceu várias vezes como o Comandante Gládio durante a animação para a TV Liga da Justiça Sem Limites, principalmente durante o final da série, "Destruidor". Ele foi visto em "Iniciação". Em "Destroyer", ele, Mulher-Gavião e Caveira Atômica foram enviados para ajudar a derrotar Darkseid nas forças que foram espalhados ao redor do mundo.

Comandante Gládio




Nome: Henry Heywood
Nome original: Commander Steel
Licenciador: DC Comics 
Criado por:



Grupos


  • Comando Invencível

  • Gládio (Aço)



    Nome: Hank Heywood III
    Nome original: Steel
    Licenciador: DC Comics 



    Grupos
  • Comando Invencível












  • Cidadão Gládio



    Nome: Nathan Heywood
    Nome original: Citizen Steel
    Licenciador: DC Comics 

    Cidadão Gládio 


    Nahan Heywood é um ex-jogador de futebol americano, neto do Comandante Gládio original, dos anos 40. Herdou acidentalmente os poderes do metal moldado de um bandido e, para vingar a família, entrou para a Sociedade da Justiça. (ALR)

    Comandante Gládio (Hank Heywood): Membro da Liga da Justiça. Aparece apenas como figurante na série.

    Liga da Justiça

    Hank Heywood apareceu várias vezes como o Comandante Gládio durante a animação para a TV Liga da Justiça Sem Limites, principalmente durante o final da série, "Destruidor". Ele foi visto em "Iniciação". Em "Destroyer", ele, Mulher Gavião e Caveira Atômica foram enviados para ajudar a derrotar as forças de Darkseid que foram espalhadas ao redor do mundo.

    Liga de Detroit
    liga de Detroit com Gládio e Vibro

    Gládio (Henry Hank Heywood III)

    Gládio integrou a Liga da Justiça quando ela era sediada em Detroit quando conheceu Vibro.

    Durante a Crise nas infinitas Terras

    Liga Detroit acabou participando em parte da saga, onde o satélite da Liga da Justiça acabou sendo destruído. Durante a saga, a equipe se dirigiu ao antigo satélite a fim de recuperar o transmutador de matéria que habilita a viagem extramundo, pois Gládio havia sido raptado pela Corporação Infinito, os herdeiros da Sociedade da Justiça da Terra 2 e levado para esse mundo.



    Ao final desta trama, Gládio confronta seu enlouquecido avô, o antigo herói Comandante Gládio. Irado, o velho desaloja a equipe de seu bunker e com isso, os heróis são vistos obrigados a passarem um tempo no apartamento de Víxen em Nova York. Sem alternativa, os heróis retornam ao antigo santuário em Happy Harbor.

    Saga Lendas

    Vibro e Gládio foram mortos por andróides do Professor Ivo, o que causou a dissolução da Liga da Justiça (sendo reformada semanas depois como a Liga da Justiça Internacional).



  • Gládio, Cigana, Vibro e Vixen




    Um comentário:

    1. CAPITÃO BRASIL by Mauricio dos Santos
      ® e assim surgiu... CAPITÃO BRASIL Estevão Corrêa Dions, cidadão brasileiro, fez um projeto avançado de fazer qualquer um que estiver na câmara do computador molecular, ter poder de força ampliada, campo molecular a prova de projétil e vôo. sua dedicação a ciência fez com que sua vida tomasse rumo diferente.hoje com seu ideal patriótico, capitão - Brasil não irá mudar o mundo.o passado dos correias, foram amargos mas... nem por isso sua educação moral foi mudada.e seus ideais prevaleceram sem nunca desistir de mudar o mundo da melhor forma possível.capitão
      http://capitaobrasil1982.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir