Legião dos Super-Heróis (Terra-247)
Nome original: Legion of Super-Heroes (Earth-247)
Licenciador: DC Comics
Criado por:
Membros (34)
Esta versão da Legião dos Super-Heróis estreou em novembro de 1994, após os eventos da megassaga Zero Hora, por isso constantemente chamada de pós-Zero Hora. O grupo foi dividido e participava de aventuras em dois títulos: Legion of Super-Heroes v4 e Legionnaries.
Nesta formação, Garth Ranzz se chamava Curto-Circuito e não Relâmpago e, após a fusão do grupos, um grande número de heróis se alistaram em suas fileiras. A maioria dos membros conhecidos tiveram seus codenomes alterados e alguns novos heróis foram introduzidos, como Xs (neta de Barry Allen, o Flash), Knetix e Portal.
Dos antigos membros conhecidos, vários tiveram seus históricos modificados, como Chuck Taine que, antes conhecido como Saltador, nesta versão aparece como um engenheiro de manutenção sem poderes e Tenzil Kem, antes Digestor, aparece como chefe de cozinha da Legião. Rond Vidar - anteriormente filho do vilão Universo, membro honorário e Lanterna Verde - é apenas um colega de Brainiac 5 com pouca participação nas estórias. Alguns membros passaram um período no século 21 onde recrutaram o legionário Ferro.
Em Crise Infinita #6 foi revelado que esta versão da Legião dos Super-Heróis é originada do futuro da Terra-247 e, ao fim da minissérie Crise Final: Legião de 3 Mundos, que todo o seu universo foi destruído após a Crise.
O grupo, guiado por Shikari Lonestar, então decide viajar pelo Multiverso a procura de sobreviventes de outros universos paralelos destruídos, mudando de nome para "Os Nômades".
Nenhum comentário:
Postar um comentário