Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sábado, 11 de julho de 2015

Tocha Humana (Jim Hammond)


Human Torch – Carl Burgos
Primeira Aparição: Marvel Comics #1 (1939)
Nome:Jim Hammond (Adotou o nome após entrar para a polícia)
Outros Nomes: Avô
Nacionalidade:  Estadunidense [Universo 616]
Raça:  Andróide
Status: Ativo


Poderes:
Pode inflamar, envolvendo seu corpo com plasma de fogo
Liberar rajadas de chamas concussivas
Pode lançar chamas com a intensidade de uma ogiva nuclear
Controlar a temperatura de suas chamas
Absorver o calor externo e Controlar qualquer tipo de fogo que esteja a seu redor.
Voar
Simular uma super nova, que em seu nível máximo pode destruir uma Lua
Pode viver sem oxigênio, entrando em modo de estase
É imune a chamas que criou e a outras chamas.
Resistência acima do comum, podendo resistir a uma explosão nuclear dependendo da intensidade.
Não precisa comer ou beber
Equipamentos:
Habilidades:
– Inteligência acima do comum
– Grande senso tático
– Treinamento Policial
– Bom atirador
– Treinamento em combate manual ensinado por Steve Rogers
– Excelente em estilo luta de rua
– Especialista no uso de seus poderes

Características Psicológicas: Busca entender o ser humano e fazer o bem.

Características Físicas: Externamente possui a aparência de uma pessoa com corpo atlético e loira. Órgãos, células e sangue sintéticos.

Outras Características:
Seu sangue tem propriedades notáveis de reparação
Admirado por muitos
Johnny Storm adotou seu nome por ter poderes parecidos e para homenagear o herói.

Afiliações: Invasores, Comando Invencível, Vingadores da Costa Oeste, Heróis de Aluguel, Novos Invasores, Batalhão-V, Vingadores Secretos

Base de Operações: Base dos Vingadores da Costa Oeste , Farol
Ocupação: Ex-Ceo da Oracle Inc, Policial, Soldado, Agente Secreto
Parentes Conhecidos:
Criador – Phineas Horton
>> Irmão (baseado em desenhos de Horton) – Visão
>> Irmã (baseado em desenhos de Horton) – Tara;
>> Irmão (baseado em desenhos de Horton)- Tocha Inumano ;
>> Irmão (nanotecnologia baseada em desenhos de Horton) – Pyronanos;
>> Irmão (criação de Horton) – Adam II;
>> Irmão (criação de Horton) – Volton;
Relacionamentos: Ann Raymond
Biografia:
1- Criação: O Tocha Humana original foi criado em 1939 no laboratório do professor Phineas T. Horton, um dos pioneiros no campo da inteligência artificial e robótica. O ponto culminante da pesquisa de Horton era um androide que imitava quase todas as funções de um ser humano, incluindo o pensamento independente, foi composto inteiramente de materiais sintéticos que simulava a pele e órgãos humanos.
Mas houve uma falha na criação do androide, as células fotoelétricas solares que cobriam cada centímetro quadrado de seu corpo e lhe servia de fonte de alimentação se mostraram muito voláteis e inflamáveis, deixando toda sua epiderme em chamas com o contato ao oxigênio, sem causar danos ao androide.
Horton revelou a existência do Tocha para o público em uma conferência de imprensa em novembro de 1939, no qual ele demonstrou como sua criação inflamava em chamas se ele introduzisse uma pequena quantidade de oxigênio dentro do recipiente transparente, em que ele estava confinado.
image02
A mídia proclamou o tocha como uma ameaça potencial, e assim Horton foi obrigado a colocar o androide em seu tubo supostamente hermético dentro de cimento, até quando pudesse encontrar uma maneira para prevenir a ocorrência das chamas ou aprender a controlar.
Após algum tempo houve um vazamento lento no tubo, com a presença de oxigênio, eventualmente entrou em chamas, permitindo-lhe escapar.
O androide logo percebeu o pânico que ele estava causando e, incapaz de controlar seu poder de fogo, encharcou sua chama em uma piscina.
Foi convencido por um bandido chamado Anthony Sardo a cometer crimes. Percebendo que o que ele estava fazendo era errado, o Tocha o confrontou e, durante a luta, foi mergulhado em Nitroglicerina que agiu como catalisador. Permitindo-lhe controlar sua chama. Já Sardo acabou morto em batalha.
Horton sugeriu que os dois usassem seus poderes para obter fama e fortuna. Furioso por sempre o explorarem de forma egoísta rejeitou a ideia e saiu da casa de seu criador acidentalmente gerando um incêndio que quase matou o cientista.
image15
Começou a ganhar uma pequena reputação como um dos primeiros super-heróis. Confrontou alienígenas, o cientista louco Dr. Manyac e outros. Ele ganhou um aliado no início, o policial Johnson e logo decidiu assumir um trabalho como um policial de Nova York assumindo a identidade de Jim Hammond quando não estava em chamas.
Jim sentia-se solitário e procurou o professor Horton para pedir seu conselho. Horton lhe contou sobre Fred Raymond, um especialista em amianto e sua esposa Nora. Ambos estavam com seu filhoThomas “Toro” Raymond. Ao visitar a casa dos Raymond, encontrou Fred sendo aterrorizado pela criminosa conhecida comoLady Asbostos. Toro se junta a Jim, e combatem a mulher e seus capangas.
Jim enfrentou o Príncipe Submarino Namor quando ele atacou um parque de diversões. Tocha venceu a batalha usando o calor e desidratando Namor e virou um herói, já Namor passou a ser visto como um terrorista dos mares.
Um huma revanche, Namor  envia um tsunami para Manhatan e alaga toda a cidade, matando muitos civis inocentes.
A batalha acabou causando a perda de uma das vistas do fotojornalista Phil Sheldon e o massacre só não foi maior devido a intervenção da população heroica.
Jim logo começou a questionar como era ser humano e procurou por seu criador. Durante a sua busca, encontra uma fotografia antiga nas ruínas do local de seu nascimento, o tocha visitou um antigo colega de seu “pai”, Fred Raymond, e decidiu visitar a sua família novamente. A essa altura, Fred estava perturbada com o fato de que sua esposa Nora estava mortalmente doente e que seu filho Thomas ganhou poderes de chamas misteriosas.
TORO_zps2c1961b8
De alguma forma, pensando que o androide era o culpado, Raymond ordenou que Jim deixasse sua casa.
2 – Parceria com Toro: O Tocha logo se viu trabalhando com um improvável aliado – Namor – para parar uma invasão de imperiais japoneses que tentavam cavar um túnel para o Alasca. Esta aliança provou ser de curta duração como o Atlante logo atacou Nova York novamente, mas foi derrubado pelo Tocha Humana e Capitão América.
Ouvindo um relatório de rádio sobre a morte dos pais de Toro em um acidente de trem, o Tocha suspeitou do trabalho de Lady Amianto e correu para ajudar Toro depois de ouvir que ele foi adotado por um dono de circo local. No caminho, Jim foi confrontado por Lady Amianto e seus capangas que conseguiram apagar o fogo e atirá-lo em um tanque cheio de água. Apesar de ter sido preso em água, ele foi capaz de gerar calor suficiente para escapar. Lady amianto e seus homens tentaram fugir mas foram capturados pela tocha que entregou para a polícia.
O Tocha Humana logo foi atrás de Thomas Raymond, no Circus Pop como o Toro Boy flamejante. Quando Samson roubou uma arma Rayon, Tocha e Toro uniram-se para devolvê-lo.
Após conversar com o garoto, Jim levou Toro para fora do circo para ser seu pupilo e o ensinou a usar seus poderes. Tocha Humana e Toro entraram em confronto com muitos inimigos, como o Cérebro ,Blackjack, a Bruxa, o Dr. Inteligente, e Falcão Rios.
Toro havia formado com Bucky um grupo de aliados chamado osJovens Aliados. Tocha muitas vezes trabalhou ao lado do Capitão América para ajudar os Jovens Aliados e tirá-los de problemas.
3-Segunda guerra mundial:  Durante a segunda Guerra Mundial, o Tocha Humana original lutou na segunda guerra mundial ao lado de outros heróis, formaram os Invasores onde batalhavam contra os nazistas..
Além do Capitão América, Bucky, Namor e Toro, os Invasores também tinham seus heróis britanicos como o Union Jack e a vampira Spitfire.
image16
Seu maior feito foi ter assassinado Adolf Hitler devidamente incinerado mas, no momento da morte, sua consciência foi transferida para um clone que assumiu a identidade do Monge do Ódio.
image13
Depois da Guerra, Toro foi substituído pela Sun Girl como parceiro do Tocha Humana.
Até que Jim decidiu se desativar por causa de uma deteriorização ceçlular causada por radiação, permanecendo inativo no Deserto de Mojave.
4.0- Retorno: Décadas depois, Jim Hammond foi reativado peloPensador Louco e manipulado para atacar Johnny Storm, o novo Tocha Humana integrante do Quarteto Fantastico.
image07
Quando Jim se recusou a matar, foi desligado por Quasímodo, o Computador. O corpo foi deixado em uma gruta. Immortus surge com o Cristal da Eternidade e criou um desvio no tempo, mantendo dois vetores do mesmo fluxo, deixando dois tochas humanas originais coexistindo. Ultron-5 invadiu o laboratório do Pensador e levou um dos corpos e, com ajuda do criador de Jim, Horton, construiu osintozóide conhecido como Visão que foi enviado contra osVingadores. Já o outro corpo se manteve na base do Pensador Louco, onde ele usou o corpo para fazer um funeral e atrair o velho parceiro do herói, o Centelha, que foi capturado.
4.1 – Vingadortes da Costa Oeste: Poucos anos depois, retorna novamente e se alia aos Vingadores da Costa Oeste onde também integra o Visão.
image05
Procurando por uma forma de evitar a própria destruição, Jim Hammond, parte em busca de uma cura para a deterioração de sua estrutura celular com a ajuda de seu fiel companheiro, o Centelha. Onde descobrem de uma cidade nazista oculta e enfrenta novamente o Pensador Louco.
Muito tempo depois, os Vingadores descobriram a real conexão entre Jim e o Visão; e Jim Hammond foi informado por Magnum sobre o curiosos parentesco com Visão.
1536261-jh2
4.2- Heróis de Aluguel: Hammond se alia aos Heróis de Aluguel dePunho de Ferro e  Luke Cage, e depois de várias aventuras, foi revelado que estava noavente sendo manipulado por um vilão, os heróis triunfaram sobre os inimigos e resgataram Hammond.
Hammond recuperou sua capacidade de lançar bolas de fogo, apesar de toda a extensão de seus poderes continuavam perdidos. Quando a inescrupulosa empresa Stark-Fujikawa comprou aOracle começou a reestruturação dos Heróis de Aluguel, Hammond renunciou ao cargo.
5- Vingadores Secretos: Aceitou o convite de Steve Rogers para participar dos Vingadores Secretos.
vingadoresecretos
image20
Citações:
aspas Em chamas”
aspasE obrigado por me contar que o visão e eu fomos baseados no mesmo corpo androide. É bom ter parentes.” (Para Magnum – Homem Aranha Premium #15)
Edições Importantes:
( Contribuições: Bolivartrask e Caio Ribeiro)


Curiosidades:
O primeiro Tocha Humana:Jim Hammond, o primeiro Tocha Humana foi criado durante a Era de Ouro dos Quadrinhos. Surgido em 1939 na revista Marvel Comics n.º 1 da Editora Timely (que depois iria se chamar Marvel).
Depois, a popularidade do herói flamejante o levou a estrelar sua própria revista.
O jargão “Flame On” (Em chamas) usando por Jhonny já era dito por Jim Hammond.
O personagem voltou a ser usado mesmo depois da criação do Quarteto Fantastico.
A primeira batalha crossover entre personagens pré-Marvel
Nos anos 40, tivemos a primeira batalha entre os personagens da pré-Marvel. Tocha Humana original versus Namor.

veja a batalha aqui:
Detesto estragar a piada mas…
Apesar da piada que Bendis fez, quem realmente matou Hitler foi Jim Hammond !
image11
Ok, talvez soe um pouco sem graça, um androide quase pouco utilizado nas histórias ser o responsável por matar Hitler .. mas foi isso que aconteceu. Bucky, não minta pra seus colegas de equipe.


Outras Mídias:
Filmes 

Capitão América: O Primeiro Vingador (2011)

nome não revelado
image23
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:
Desenhos

Esquadrão de Heróis (20??)

Tocha Humanaimage18
Ele e o Centelha aparecem como membro dos Invasores no episódio “World War Wicth”. No passado, ele e Centelha disputam para conquistar Feiticeira Escarlate (que foi pro passado por causa da Joia do Tempo e pela sua magia negra). Ele e os invasores conseguem derrotar o Caveira Vermelha.
image12
Citações:
aspasOi, eu sou o Tocha Humana, gatinha!”
Semelhança com os Quadrinhos: Invasores, Centelha
Diferença com os Quadrinhos: Gosta da Feiticeira Escarlate

Nenhum comentário:

Postar um comentário