Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 14 de outubro de 2012

Tornado Vermelho



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Tornado Vermelho


Dados da publicação
Publicado porDC Comics
Primeira apariçãocomo Ulthoon: Mystery in Space #61 (Agosto de 1960)
como Tornado Vermelho:
Justice League of America #64 (Agosto de 1968)
Criado porGardner Fox
Dick Dillin
Características do personagem
Alter egoUlthoon
EspécieAndróide
Terra natalRann
AfiliaçõesLiga da Justiça
Sociedade da Justiça
Justiça Jovem
Codinomes conhecidosTornado Tirano de Rann
Tornado Campeão
John Smith
HabilidadesManipulação do ar e vento;
Força, velocidade, resistência sobrehumanas;
Alto-reparo/Fator de cura.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada
Tornado Vermelho é um super-herói de Histórias em Quadrinhos (Banda Desenhada, em Portugal), pertencente à editora americana DC Comics. Caracteriza-se por ser um andróide, de corpo predominantemente vermelho, que possui poderes sobre o vento, sendo um dos elementais do vento do Universo DC. Além disso, integra a Liga da Justiça e integrou a Justiça Jovem.

Tornado Vermelho II





Nome: John Smith
Nome original: Red Tornado II
Licenciador: DC Comics 
Criado por:





Grupos
  • Liga da Justiça da América
  • Sociedade da Justiça da América
  • Justiça Jovem

  • Origem

    O Tornado Vermelho foi originalmente o Tornado Campeão, que era a parte boa que foi purgada do Tornado Tirano, um vilão de puro vento. O cientista perverso T. O. Morrow (traduzido como F.U. Turo no Brasil) encerrou a essência do Tornado Campeão dentro de um andróide, e planejava usa-lo para destruir a Liga da Justiça. Tornado, agora chamado Tornado Vermelho, ao invés, se rebelou contra o próprio Morrow. Entre suas afiliações está a Liga da Justiça, mas é considerado de nota que ele começou por um breve tempo na Sociedade da Justiça. Ele tinha um romance com Kathy Sutton, uma secretária duma agência de empregos.

    Destruição

    O corpo de Tornado Vermelho foi destruído no satélite da Liga da Justiça na Crise nas Infinitas Terras. Ele ressurgiu como sua parcela de Tornado Campeão, meramente por abandonar seu corpo destruído. Como um elemental do ar, ficou louco, querendo arrasar a humanidade devido a poluição do ar. Ele foi detido nesse intuito por Capitão ÁtomoMonstro do PântanoOnda Mental Jr. e membros da Liga da Justiça Internacional.

    Justiça Jovem

    Já foi o mentor da Justiça Jovem. Os membros da Justiça Jovem estavam na caverna que serviu como QG da Liga da Justiça, em Happy Harbor, em Rhode Island. Após muito tédio, Impulso resolve brincar com tudo que acha pela frente e acaba reativando sem querer o robô-elemental Tornado Vermelho, que aos poucos torna-se um mentor para os adolescentes, embora eles não liguem muito para suas opiniões (publicados no Brasil em Os Melhores do Mundo nº 31, da editora Abril, equivalente a Young Justice #1-2).

    Atualmente

    Foi destruído na Crise Infinita, mas o Desafiador ajudou-o a retornar a vida num corpo humano, mas com seus poderes, em Liga da Justiça v4 nº1. Tornado se chama Jonh Smith e se juntou a Liga da Justiça após 52 Week.

    Poderes

    Basicamente, Tornado Vermelho é um elemental do ar encerrado num corpo andróide, com poderes de vento. Em sua forma real, ele é totalmente composto de ar. Ele parece ser imortal, uma vez que vento não pode ser destruído, e o corpo andróide não passa de uma mera casca para ele.

    Outras mídias

    Tornado fez aparições no desenho da Liga da Justiça Sem Limites. O personagem Samurai, nos Superamigos, é considerado um equivalente dele.


    Tornado Vermelho II 

    A história do andróide conhecido como Tornado Vermelho começa no planeta Rann. Naquele planeta, um furacão vivo autodenominado Tornado Tirano foi criado por um dos inimigos do campeão do planeta, o terráqueo Adam Strange. Derrotado, teve seus poderes diminuídos com a batalha e sua consciência má passou a ser influenciada pelos feitos heróicos de Adam.

    Um ponto crucial para o Tornado Tirano foi quando Kanjar Ro tentou conquistar Rann. Pedindo a ajuda de seus amigos da Liga da Justiça, Adam Strange conseguiu derrotá-lo e, a partir de então, o Tornado passou a lutar pelo bem e se denominar Tornado Campeão.

    O Tornado Campeão, então, veio para a Terra e criou uma versão da LJA através de partes de seu “corpo”. Neste momento, a parte má do Tornado se separou (o Tornado Tirano) e foi derrotada pela verdadeira LJA. Reabsorvido pela parte boa, o Tornado Campeão decidiu sair da Terra.

    O Tornado saiu desnorteado após reabsorver sua parte má e foi parar no laboratório de F.U. Turo, onde viu a chance de se tornar um verdadeiro herói com um corpo à altura. No processo de fusão com o corpo, ele perdeu toda a memória anterior, mas finalmente surgiu o TORNADO VERMELHO.

    A princípio, o andróide seguiu sua programação e atacou a LJA, mas durante a batalha sua verdadeira natureza heróica reverteu a programação e ajudou a LJA a prender F.U.Turo. Após esta aventura, o Tornado Vermelho se tornou o mais novo membro da LJA.

    As aventuras ao lado da LJA continuavam quando conheceu Kathy Sutton, por quem se apaixonou e, juntos, adotaram uma menina, Traya. Como estava mais preocupado com a sua família, resolveu sair da Liga para explorar melhor a sua natureza humana ao lado de Kathy e sua filha.

    Aí ocorreu CRISE e devido à uma bomba implantada pelo Antimonitor, o corpo do Tornado explodiu, liberando toda sua essência. O Tornado então, se tornou o elemental do ar e tentou purifica a Terra pela força de seus ventos.

    Até que começou a se relembrar de sua vida heróica e remontou o seu corpo. Após os eventos de Zero Hora, foi um dos membros fundadores e líder da Força Primária (também conhecida como Força da Natureza). Mas a equipe não durou muito tempo, vindo a se desfazer na época da Vingança do Submundo.

    Recentemente, John Smith, ou Tornado Vermelho, se tornou uma espécie de conselheiro e líder da Justiça Jovem, enquanto tenta recuperar seus sentimentos humanos.

    Na TV:

    Recentemente, participou do desenho animado "Batman: the Brave and the Bold" (episódio "Invasions of the secret Santas", 2008).


    Bibliografia: 
    http://arquivossecretos.com/tornardo-vermelho-ii/

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário