Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 14 de outubro de 2012

Galeria de Vilões: Plasmus



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Plasmus


Dados da publicação
Publicado porDC Comics
Primeira apariçãoThe New Teen Titans #14
(Dezembro de 1981)
Criado porMarv Wolfman
George Perez
Características do personagem
Alter egoOtto Von Furth
Terra natalAlemanha
AfiliaçõesIrmandade Negra
Esquadrão Suicida
Sociedade Secreta de Super-Vilões
HabilidadesCapacidade de regeneração;
Transformar seu corpo em forma gelatinosa;
Durabilidade sobre-humana;
Toque ácido (pode liquefazer material sólido).
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada
Plasmus é um super-vilão fictício publicado pela DC comics. Foi criado por George Perez e Marv Wolfman como um inimigo do Novos Titãs.

Plasmus




Nome: Otto Von Furth
Licenciador: DC Comics 
Criado por:




Grupos
  • Irmandade Negra
  • Sociedade Secreta dos Supervilões

  • Histórico

    Otto Von Furth era um minerador na Berlim Oriental, Alemanha, até que um desabamento inesperado o prendeu junto com outros quatro companheiros por sete dias. Durante todo esse tempo, os colegas de trabalho de Otto morreram, deixando-o como o único sobrevivente. Eles estavam cavando rádio (elemento extremamente radioativo) e acabaram expostos ao material. Ao ser salvo, Otto foi imediatamente levado para o hospital. Mais tarde, ele acaba sendo sequestrado pelo ex-nazista General Zahl que, através de um experimento químico, provoca uma mutação em seu corpo, deixando-o em um estado semelhante a uma bolha. Enraivecido por ter se tornado um monstro, Otto transforma-se em Plasmus. Seu corpo tornou-se uma forma de protoplasma instável. Ele acaba ingressando a Irmandade Negra, e enfrenta os Novos Titãs em diferentes ocasiões. Mesmo apreciando esses confrontos, ele se lamenta por não ser aquele que, finalmente, assassina o General Zahl.
    O resto da Irmandade Negra acaba sendo reformada na Sociedade do Pecado. Mais tarde, Plasmus é recrutado para o Esquadrão Suicida, de Lex Luthor, onde aparentemente morre ao lutar contra Imperiex. Depois disso, Plasmus aceita um convite para se juntar a Sociedade Secreta dos Super Vilões na série Contagem Regressiva para a Crise Infinita. Ele aparece na Crise Infinita como a parte de um pequeno grupo que bombardeia a cidade de Blüdhaven.
    Durante o crossover Um Ano Mais Tarde, Plasmus volta a se reunir com a Irmandade Negra.

    Poderes e Habilidades

    Com seu corpo radioativo e químico-convertido, Plasmus pode, a um simples toque, trazer uma morte assustadora para seus oponentes, revertendo-os à um estado protoplásmico. O toque não tem nenhuma cura e ninguém jamais foi capaz de sobreviver. Plasmus pode, também, separar suas células, de modo que balas e ataques físicos não possam o ferir. Pode também reagrupar seu corpo disperso quando em seu estado menos coesivo. De certo modo, ele é quase idêntico ao sinistro Preston Payne, o terceiro Cara de Barro. Ambos podem, como descrito acima, derreter pessoas em uma geleia protoplasmática, e possuem um alto grau de controle de seus corpos gelatinosos.

    Plasmus

    Versão animada de Plasmus


    Otto Von Furth era operário na Berlim Oriental, Alemanha, onde uma caverna ruiu sobre ele e mais quatro amigos, deixando-os presos por sete dias. Durante este tempo, os colegas de Von Furth morreram, tornando-o o único sobrevivente. Eles foram atingidos por alta radiação de rádio. Milagrosamente, entretanto, Von Furth sobreviveu. 

    Assim que foi resgatado, o alemão foi levado a um hospital, mas logo foi capturado pelo General Zahl. Em seu laboratório, Zahl usou o corpo radioativo de Von Furth em um experimento, sujeitando-o a testes químicos que resultaram em uma mutação massiva. Irado por existir em um corpo estranho, Plasmus tornou-se cruel.

    O corpo de Von Furth transformou-se em protoplasma instável. Assim, Plasmus tornou-se membro da Irmandade Negra.
    Desde então, Plasmus, junto ao grupo, se opôs aos Novos Titãs em inúmeras ocasiões. 

    A radiação que Von Furth foi submetido deu-lhe o poder de causar a morte a qualquer ser que ele toca. Para defender-se, Plasmus pode fazer com que suas células desfaçam sua coesão, permitindo que projéteis ou qualquer arma atravesse o vilão sem causar danos.


  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário