Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 14 de outubro de 2012

Justiça Jovem


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Young Justice
Justiça Jovem (BR)
Informação geral
Formato
País de origemEUA
Idioma originalinglês
Produção
ElencoRobin
Superboy
Kid Flash
Moça-Maravilha
Segredo
Flechete
Empress
Capitão Marvel Jr.
Mutano
Pássaro Flamejante
Batgirl
Lagoon Boy
Lobinho
Miss. Marte

Portal Séries de televisão · Portal Televisão
Projeto Televisão
PortalA Wikipédia possui o portal:
Portal:DC Comics
Justiça Jovem é o nome de um grupo de super-heróis adolescentes de história em quadrinhos, publicado pela DC Comics. O grupo teve seu próprio gibi até 2004, quando seus integrantes passaram a fazer parte dos Novos Titãs. O grupo foi criado por Peter David e Todd Nauck, que trabalharam em todas as edições regulares do gibi. A formação original do grupo contou com RobinSuperboy e Impulso. Posteriormente, novos super-heróis pré-adolescentes integraram o grupo.

Justiça Jovem




Nome original: Young Justice
Licenciador: DC Comics 
Criado por:
Peter David
Todd Nauck



Membros (23)




  • Aqualad (Garth )
  • Aqualad II (Jackson Hyde)
  • Arqueiro Vermelho (Roy Harper)
  • Batgirl IV (Cassandra Cain)
  • Flechete (Suzanne "Cissie" King-Jones)
  • Imperatriz (Anita Fite)
  • Impulso (Bartholomew "Bart" Allen II)
  • Kid Flash I (Wallace Rudolph 'Wally' West)
  • Labareda (Mary Elizabeth "Bette" Kane)
  • Lacustre
  • Lobo
  • Miss Marte (Caçadora de Marte) (M'gann M'orzz / Megan Morse)
  • Moça-Maravilha II (Cassandra Elizabeth "Cass Sandsmark)
  • Mutano (Rapaz-Fera) (Garfield "Gar" Mark Logan)
  • Ray II (Raymond C. Terrill)
  • Ricardito (Roy Harper)
  • Robin (Richard "Dick" John Grayson)
  • Robin III (Timothy "Tim" Drake)
  • Segredo (Greta Hayes)
  • Snapper Carr
  • Stargirl (Sideral) (Courtney Whitmore)
  • Superboy (Pós-Crise) (Conner Kent / Kon-El)
  • Tornado Vermelho II (John Smith)

  • Histórico

    As duas primeiras reuniões de RobinSuperboy e Kid Flash ocorreram nas edições 29 e 30 de Os Melhores do Mundo, da editora Abril. Na primeira história, eles conheceram e ajudaram uma menina-fantasma e, na segunda, salvaram todas as crianças e pré-adolescentes do mundo, que foram abduzidos para uma versão “sem adultos” do planeta Terra por Bedlam, um garoto que ganhou incríveis poderes mágicos.
    Justiça JovemApós esses contatos, os três meninos resolvem fazer um acampamento para se conhecerem melhor na caverna que servia de sede para a antigaLiga da Justiça da América. Após muito tédio, Impulso resolve brincar com tudo que acha pela frente e acaba reativando sem querer o robô-elemental Tornado Vermelho, que aos poucos torna-se um mentor para os adolescentes, embora eles não liguem muito para suas opiniões (publicados no Brasil em Os Melhores do Mundo nº 31, da editora Abril, equivalente a Young Justice #1-2). Ao final da primeira aventura, tornam-se oficialmente a Justiça Jovem.
    Os meninos ganham companhia feminina quando Segredo (a menina-fantasma que foi salva pelos garotos em Os Melhores do Mundo nº 29,editora Abril) busca a ajuda da Moça-Maravilha para encontrar aqueles que ela considera como seus únicos amigos. Ao mesmo tempo surgeFlechete (Cissie King-Jones), uma menina treinada por sua mãe para ser uma arqueira defensora da justiça (apenas para superar sua frustração própria, que tentou ser heroína e não conseguiu quando era mais jovem). Ela é atacada por Harm (um misterioso inimigo que depois descobre-se como sendo o irmão de Segredo e responsável pela “morte” da menina) e, à beira da morte, busca a ajuda de Impulso (eles se conheceram anteriormente, em história não publicada no Brasil).
    Todos os seis heróis adolescentes unem-se em várias aventuras, ganhando posteriormente a autorização da Liga da Justiça (YJ #6) e de seus pais e responsáveis (YJ #7) para atuar como equipe de super-heróis, desde que orientados por Tornado Vermelho. O robô-elemental ainda retoma contato com sua filha adotada e, tempos depois, Flechete sai do grupo após quase matar por vingança o assassino de uma amiga sua (YJ #15).
    Os cinco heróis restantes começam a ser perseguidos pela justiça após destruírem uma das caras de presidente do Monte Rushmore para salvar Segredo, que fora seqüestrada pela agência governamental secreta que possui sua base no nariz de Lincoln (sério, está em YJ #17). Ao mesmo tempo em que as críticas contra o grupo aumentam, inclusive com ameaças de uma Lei proibindo sua atuação, surge pela primeira vez Imperatriz, que ajuda o grupo numa luta sem ainda revelar sua identidade secreta (YJ #19), a qual é descoberta posteriormente.
    Nesse ínterim, para complicar ainda mais a vida da Justiça Jovem, surge um grupo de idosos auto-intitulado Justiça Velha (formado por companheiros mirins de heróis do passado). No final, inicia-se a saga Sins of Youth (Pecados da Juventude, nunca publicada no Brasil), quando uma arma poderosa e a mágica de Klarion (o garoto bruxo que apareceu no Brasil na minissérieEtrigan - O Demônio, publicada pela editora Metal Pesado) trocam as idades de todos os heróis de Justiça Jovem, Liga da Justiça e Sociedade da Justiça: os adolescentes tornam-se adultos e vice-versa. A única exceção é Superboy, que não poderia tornar-se adulto, mas que é curado desse problema no Laboratório Cadmus graças exatamente à mágica envolvida no processo.
    Depois de muitas confusões, tudo acaba bem e a Justiça Jovem é novamente aceita pela opinião pública. A única conseqüência mais complicada dos acontecimentos é o surgimento de Lobo, agora transformado permanentemente num adolescente extremamente irritado. Após várias confusões, Lobinho (como passou a ser conhecido) virou uma espécie de membro reserva da equipe, tendo auxiliado o grupo inclusive na saga Mundos em Guerra.
    Foi exatamente durante essa saga que a Justiça Jovem foi publicada novamente no Brasil, em Batsquad nº 2 e Mundos em Guerra Especial nº 2, ambos da editora Abril. Essas revistas trouxeram as edições 35 e 36 de Young Justice, além de gibis interligados. Contudo, não foi mostrada a conclusão da participação dos heróis adolescentes na saga e como eles escaparam deApokolips: Centenas de clones de Lobinho (que estava aparentemente morto) surgem salvando os adolescentes. Na nave, contudo, estava Slobo, um clone “defeituoso” de Lobo com olhos amarelos, mais fraco que o original, e com uma personalidade um pouquinho diferente do Lobo original (que a essa altura já voltara a ser adulto e esquecera seu período como adolescente).
    Após as aventuras de Mundos em Guerra, poucas coisas importantes ocorreram na vida da Justiça Jovem. Robin e Impulso deixaram a equipe (YJ #38), Snapper Carr, antigo “mascote” da Liga da Justiça da América, foi convidado por Tornado Vermelho para dar apoio ao jovens (YJ #39), Raio integrou a equipe (YJ #41) e Segredo descobriu sua origem com ajuda de Espectro (YJ #42).
    Bedlam também volta, num arco de história em que fez com que a Justiça Jovem deixasse de existir. Esse arco envolveu as edições 44 e 45 de Young Justice, além das edições Robin #101,Superboy #99 e Impulse #85 e marcou a volta de Robin e Impulso ao grupo. Além disso, Moça-Maravilha foi eleita a nova líder do grupo (YJ #46) e dezenas de adolescentes super-poderosos uniram-se à Justiça Jovem para vingar a morte do pai de Imperatriz (YJ #50-51).
    A saga que marcou o fim do gibi da Justiça Jovem ocorreu nas edições 53 a 55 de Young JusticeSegredo e Slobo tiram o pai da menina da cadeia (ele seria morto na cadeira elétrica por ter assassinado seu filho, o vilão Harm). Contudo, eles não sabem que Harm “assumiu” o controle do corpo de seu pai e faz a cabeça de Segredo para atacar seus colegas (que desde o início foram contra tirar seu pai da cadeia). Darkseid, que já observava Segredo desde que a Justiça Jovem foi a Apokolips em Mundos em Guerra, aparece e leva a menina embora.
    Meses depois, Segredo reaparece, atacando um por um seus antigos amigos. No fim, logicamente, tudo acaba bem: Segredo perde seus poderes e finalmente volta a ser uma garota mortal,Slobo é transformado numa estátua no século 853 por Darkseid e o restante da Justiça Jovem retoma seu dia-a-dia.
    O grupo é definitivamente desfeito durante a minissérie Titans/Young Justice: Graduation Day (publicada no Brasil pela editora Panini como Titãs/Justiça Jovem: Dia de Formatura), após a qual RobinSuperboyMoça-Maravilha e Impulso desfazem o grupo e integram os Jovens Titãs.
    Justiça Jovem (Young Justice)
    Foi ao ar em Abril de 2011 no Cartoon Network. No entanto em Maio de 2012 o Cartoon Network parou de transmitir o seriado para poderem produzir a nova temporada. Young Justice : Invasion. Foi confirmado pela DC COMICS que estreará em março de 2013.

    Robin

    Picture
    Aos 13 anos, Robin é o mais novo membro da
    equipe, mas ele também foi o combate ao crime mais tempo.
    Habilidades: Acrobat, Tech Especialista

    Kid Flash

    Picture
    Wally West é um competidor, impulsivo em busca de
    emoções e um prodígio da ciência.
    Poder: Super velocidade

    Aqualad

    Picture
    Das profundezas do Atlantis, Aqualad é um líder calmo,
    fresco e confiante na equipe.
    Powers: Tatuagens Eel Mystic, Água-Portadores

    Artemis

    Picture
    Artemis Crock é uma mestre arqueiro com
    flechas regulares e truques.
    Habilidades: Tiro com arco, habilidades de luta

    Miss Martian

    Picture
    M'Gann Morzz tem uma personalidade doce e borbulhante,
    mas está escondendo um passado secreto.
    Poderes: Formade alteração de corpo, Telecinese

    Superboy

    Picture
    Superboy tem muita força bruta e um temperamento explosivo para corresponder.
    Poderes: Super força, visão infravermelha

    Liga da Justiça

    Picture
    Superman, Batman, Flash, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e heróis mais poderosos
    do mundo uniram forças para a batalha pela verdade e pela justiça.



    Ao longo dos episódios podemos perceber alguns romances. Entre Superboy e Miss Marte, Kid Flash e Artemis, Robin e Zatanna, Aqualad e Roquete.

    Justiça Jovem em Outras Mídias

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário