Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Sete Soldados da Vitória

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Sete Soldados da Vitória



Sete Soldados da Vitória

Dados sobre publicação
Publicado porDC Comics
Primeira apariçãoLeading Comics #1
(Inverno de 1941)
Criado porMort Weisinger e Mort Meskin
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada
Os Sete Soldados da Vitória, também conhecidos como Legionários da Lei ou apenas Sete Soldados são um grupo de super-heróis que faz parte do Universo DC. Sua primeira aparição se deu em Leading Comics #1, em 1941. O grupo foi criado por Mort Weisinger e Mort Meskin. Repetindo uma fórmula da Sociedade da Justiça, todos os personagens já haviam aparecido previamente em quadrinhos anteriores. O grupo era formado por:

Ressurgimento

Em Justice League of America #100 a 102, a Liga da Justiça foi chamada à Terra 2 pela Sociedade da Justiça. A Terra 2 estava ameaçada por uma gigantesca mão etérea controlada pelo vilão Mão de Ferro. Relembrando que os Sete Soldados haviam detido uma ameaça similar anteriormente, eles pareciam ser capazes de deter esta nova ameaça. Mas o grupo não foi encontrado. Sr. Destino evocou a entidade conhecida como Oráculo (não ser confundido com o codinome que viria a ser adotado somente anos depois por Barbara Gordon). Oráculo, como um ser onisciente, revelou que os Sete Soldados haviam sido dispersados através do tempo quando lutaram com o Homem Nebulosa.
Senhor DestinoÁtomo e o Homem Elástico encontraram o Vingador Escarlate no México, onde ele tivera amnésia e acreditava ser o Deus-Sol Asteca. Super-HomemSandman e Metamorfo resgataram O Cavaleiro Brilhante das hordas de Genghis Khan. Falcão Negro, Doutor Meia-Noite e a Mulher Maravilha da Era de Ouro encontraram o Arqueiro Verde da Era de Ouro na Inglaterra Medieval, onde ele havia sido confudido com Robin HoodBatmanHomem-Hora e Starman recuperaram F.A.I.X.A. do antigo Egito. O Arqueiro Verde da Era de Prata, Canário Negro e Johnny Trovoada salvaram o Vigilante de uma tribo de índios no Velho Oeste. Aquaman, Pantera e o Arqueiro Verde da Era de Prata resgataram o Sideral, que fora lançado 50 000 anos no passado. Zatanna, o Flash da Era de Prata e o Tornado Vermelho libertaram Ricardito (e eles mesmos) deCirce na Grécia Antiga. O Lanterna Verde da Era de Ouro, Senhor Incrível e Robin da Era de Ouro foram a procura do Soldado Desconhecido, cuja tumba fica no Tibete. Ali os Sete Soldados tinham desaparecido após a derrota para o Homem Nebulosa.

Referências



Sete Soldados da Vitória



Nome original: Seven Soldiers of Victory
Licenciador: DC Comics 
Criado por:
Mort Meskin
Mort Weisinger


Membros (22)

  • Adam Strange
  • Cavaleira Andante (Justina )
  • Cavaleiro Andante (Sir Justin / Sir Ystin )
  • Chicote IV (Shelly Gaynor)
  • Dan Dinamiteiro II (Harris D. Ledbetter)
  • Desafiador (Boston Brand)
  • Eu, Aranha (Thomas Ludlow-Dalt)
  • Frankenstein
  • Fúria (Patrick "Pat" Dugan)
  • Gimmix (Jacqueline Pemberton)
  • Guardião (Jim Harper)
  • Guardião II (Guardião de Manhattan) (Jake Jordan)
  • Klarion, O Menino Bruxo (Klarion )
  • Menino Azul
  • Projétil (Alix Hanoover)
  • Sardento (Jimmy Leong)
  • Senhor Milagre III (Shilo Norman)
  • Sideral I (Sylvester Pemberton)
  • Vigilante I (Greg Saunders)
  • Vingador Escarlate (Lee Travis)
  • Wing (Wing How)
  • Zatanna (Zatanna Zatara)

  • Trata-se de um grupo de super-heróis reunindo algumas das estrelas da editora DC dos anos 40: “Arqueiro Verde” (e seu parceiro, Ricardito), “Vingador Escarlate”, “Cavaleiro Andante”, “Vigilante”, “Sideral” (e seu assistente, Fúria). Sardento, o jovem parceiro do “Vigilante”, e Wing, o auxiliar oriental do “Vingador Escarlate”, eram considerados membros extra-oficialis

    Isoladamente, os sete heróis detiveram os agentes do Mão de Ferro e, ao se unirem, formaram os “Legionários da Lei”, comumente chamados de "Os Sete Soldados da Vitória". Todos os “oito” Soldados da Vitória fizeram parte do “Comando Invencível” durante a Segunda Guerra Mundial. 

    Em 1948, os “Sete Soldados” foram traídos por um dos seus novos membros, o “Aranha”, e se viram obrigados a enfrentar a entidade conhecida como Nebula. Wing sacrificou sua vida para destruir a criatura no Tibet, mas isso resultou em uma explosão de energias temporais que lançou o restante do grupo através da linha temporal. 

    Nos anos 80, por motivos de continuidade e reformulação da linha de heróis da DC, ficou estabelecido, na base do acredite se quiser, que Arqueiro e Ricardito nunca fizeram parte do grupo. Para substituí-los, entraram Sardento e Wing. 

    Décadas após os eventos publicados nos anos 40, houve outra formação de heróis chamada de Sete Soldados da Vitória (apesar desse nome nunca ser mencionado na HQ). Eles foram reunidos apenas uma vez pelo “Desafiador” (o super-herói fantasma da editora DC). Participaram da equipe outras estrelas da DC: “Adam Strange”, “Batgirl”, “Metamorfo”, “Falcão Negro”, “Mento” e o novo “Cavaleiro Andante” (Gardner Grayle, que mais tarde tornou-se “Cavaleiro Atômico”).

    Logo depois, com o ressurgimento do Mão de Ferro, uma missão conjunta da Sociedade e da Liga da Justiça (os dois grandes grupos da DC) parte em busca dos seis membros originais dos Soldados que estavam deslocados no tempo. Para a maioria deles, passou-se apenas uma semana desde que foram enviados ao passado, com exceção do Vigilante que permaneceu 20 anos no velho oeste, retornando já de cabelos grisalhos. Com a união das três equipes e do sacrifício final do andróide “Tornado Vermelho”, eles conseguem salvar a Terra do Mão.

    Mais tarde, eles descobriram que o Aranha, o traidor responsável pelo deslocamento temporal do grupo havia morrido em um confronto com o supervilão Sombra (das HQs de “Flash”), em 1951. O grupo então se desfez oficialmente. Greg (Vigilante) montou uma cadeia de restaurantes junto com seu antigo parceiro, Sardento. O Cavaleiro Andante desapareceu, rumores diziam que ele havia retornado para Camelot, mas na verdade ele foi capturado por um vilão conhecido como Rei Dragão e sofreu uma lavagem cerebral perdendo sua memória por anos. Sideral recebeu o bastão cósmico do Starman original e entrou para a Sociedade da Justiça e mais tarde ajudou a fundar a “Corporação Infinito” (um grupo de heróis jovens da DC). Fúria casou e passou a trabalhar como mecânico para a Corporação e mais tarde para a atual Sociedade da Justiça. Recentemente voltou a ação por um breve período ao lado da nova Sideral, só que agora como “F.A.I.X.A.”. O Vingador encerrou sua vida com luta, guiando bravamente um cargueiro condenado para longe da Baía de Nova Iorque para que explodisse em mar aberto.

  • Fonte: http://www.guiadosquadrinhos.com/personbio.aspx?cod_per=1413
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário