Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Vingador Escarlate - Lee Travis

Vingador Escarlate

Vingador Escarlate




Nome: Lee Travis
Nome original: The Crimson Avenger
Licenciador: DC Comics 
Criado por:






Grupos

  • Sete Soldados da Vitória


  •  
    (acima, o personagem desenhado por Dan Christensen)

    Um dos primeiros super-heróis da DC. Surgiu em 1938, no número 20 da revista "Detective Comics" (mês de outubro na capa). Bebia nas águas de outro herói mascarado, o Besouro Verde e era desenhado, entre outros, por Jim Chambers (que tentava imitar Milton Caniff) e Jack Lehti.

    Em suas primeira histórias, o herói tinha um visual parecido com o do Besouro, ou seja, usava terno, chapéu, máscara, capa vermelha e pistola de gás. Assim como seu antecessor, tinha um criado-chofeur, Wing, o único que sabia que o Vingador era, na verdade, Lee Travis, o intrépido dono do jornal "Globe Leader" ("A Luz", na versão da revista "Mirim").

    Em 1942 a DC o transformou num super-herói de malha e capuz, à moda do Fantasma de Lee Falk. Nessa fase foi desenhado por Jack Kirby. Wing, por sua vez, acabou ganhando seu próprio uniforme, em janeiro de 1942, no no. 59.


    O Vingador Escarlate já foi chamado no Brasil de “O Vingador Vermelho” (no "Lobinho") e “O Vingador”. 


  • Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    Vingador Escarlate


    Dados da publicação
    Publicado porDC Comics
    Primeira apariçãoDetective Comics # 20, (1938)
    Criado porJim Chambers
    Nome completoLee Walter Travis
    AfiliaçõesOs Sete Soldados da Vitória
    All-Star Squadron
    HabilidadesEle usa pistolas de gás.
    Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada
    No universo da DC Comics, Lee Walter Travis é o alter-ego do Vingador Escarlate. O Vingador Escarlate original estreou pela primeira vez emDetective Comics # 20, feito em 1938. Era um jornalista rico que reside na Terra-Dois. O personagem é inspirado em O Besouro Verde, criado para um programa de rádio em 1936, assim como O Besouro Verde tem um assistente asiático chamado Kato, o Vingador possui o também asiático Wing[1].
    A ultima aparição do Vingador Escarlate foi em DC Comcis Presents # 38, em que um navio carregado de produtos químicos plantado por bandidos acaba banhando o herói, matando-o.

    Historia

    O Vingador Escarlate é considerado o primeiro herói uniformizado da [[Era de Ouro dos Quadrinho~~. Atuou pela primeira vez, na vêspera da infame transmissão de rádio Guerra dos Mundos, onde grande parte dos Estados Unidos entrou em pânico devido a realística dramati-zação que o ator Orson Wellers fez do romance de H. G. Wells sobre uma invasão marciana. Em sua identidade civil, o Vingador Escarlate erVingador Escarlatea Lee Travis, um jovem e idealista editor do Daily Globe – Leader. Seu criado, Wing acabou tornando-se seu parceiro no combate ao crime. Durante a Feira Mundial de Nova Iorque de 1939, o Vingador Escarlate ajudou um novo herói, o primeiro Sandman, a iniciar sua carreira heróica.
    Durante a Segunda Guerra Mundial, o Vingador Escarlate e Wing adotaram novos uniformes e uniram-se aos Sete Soldados da Vitória, combatendo com grande coragem. Durante uma batalha dos Sete Soldados da Vitória contra um vilão chamado Nebula, o Vingador Escarlate foi enviado séculos no passado, na era dos antigos Astecas. Enviado de volta ao século XX muitas décadas depois da que ele havia partido, o Vingador Escarlate descobriu que estava doente. Lee Travis encerrou sua vida com luta, guiando bravamente um cargueiro condenado para longe da Baía de Nova Iorque para que explodisse em mar aberto.
    Historia O Vingador Escarlate é con-siderado o primeiro herói uni-formizado da Era de Ouro. Atuou pela primeira vez, na véspera da infame transmissão de rádio Guerra dos Mundos, onde grande parte dos Estados Unidos entrou em pânico devido a realística dramatização que o ator Orson Wellers fez do romance de H. G. Wells sobre uma invasão marciana. Em sua identidade civil, o Vingador Escarlate e Vingador Escarlatea Lee Travis, um jovem e idealista editor do Daily Globe – Leader. Seu criado, Wing acabou tornando-se seu parceiro no combate ao crime. Durante a Feira Mundial de Nova Iorque de 1939, o Vingador Escarlate ajudou um novo herói, o primeiro Sandman, a iniciar sua carreira heróica. Durante a Segunda Guerra Mundial, o Vingador Escarlate e Wing adotaram novos uniformes e uniram-se aos Sete Soldados da Vitória, combatendo com grande coragem. Durante uma batalha dos Sete Soldados da Vitória contra um vilão chamado Nebula, o Vingador Escarlate foi enviado séculos no passado, na era dos antigos Astecas. Enviado de volta ao século XX muitas décadas depois da que ele havia partido, o Vingador Escarlate descobriu que estava doente. Lee Travis encerrou sua vida com luta, guiando bravamente um cargueiro condenado para longe da Baía de Nova Iorque para que explodisse em mar aberto.

    Referências

    1.  Ron Goulart. Great American comic books. [S.l.]: Publications International, 2001. 9780785355908

      Ligações externas


  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário