Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Galeria de Vilões: Mago do Tempo - Mark Mardon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



Galeria de Vilões do Flash



Mago do Tempo


Dados da publicação
Publicado porDC Comics
Primeira apariçãoThe Flash vol. 1 #110, Dezembro 1959
Criado porJohn Broome e Carmine Infantino
Características do personagem
Alter egoMark Mardon
AfiliaçõesGaleria de Vilões
Base de operaçõesCentral City, Keystone City
ParentescoClyde Mardon (irmão, falecido), Josh Jackam (filho)
HabilidadesUsando uma cartola do tempo, ele pode atacar seus inimigos parando o tempo, voltando no tempo ou indo ao futuro...
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada



O Mago do Tempo (Weather Wizard, no original) é um personagem ficcional da DC Comics. O personagem é um dos mais famosos e importantes vilões do Flash.

História

Certa vez, Mark Mardon escapou de um camburão da polícia e foi no observatório do irmão mais velho. Lá ele encontrou um bastão de controle do tempo, e ao roubá-la para fugir da polícia, acabou matando seu irmão. Desde então, Mark se tornou o poderoso Mago do Tempo. Ele é um dos mais respeitados membros da Galeria de Vilões, liderada pelo Capitão Frio. O Capitão Frio é o único em que Mardon confiou e contou sobre a sua origem, participando com frequência dos atos criminosos da Galeria. O vilão usava um uniforme verde-escura.

Poder

Com a varinha do clima, o Mago do Tempo pode criar qualquer tipo de clima como tempestade, raios, chuva, neve, neblina e outros.

Aparições

O Mago do Tempo apareceu pela primeira vez em The Flash # 115 em 1959. Abaixo, uma relação das suas aparições:
  • The Flash # 197/ LJA # 41
  • The Flash # 198/ LJA # 42
  • The Flash # 220/ LJA # 43
  • The Flash # 221/ LJA # 44
  • The Flash # 222/ LJA # 45
  • The Flash # 223/ LJA # 46
  • The Flash # 224/ LJA # 47
  • The Flash # 225/ LJA # 48
  • The Flash # 226/ LJA # 49 (sonho)



    Aparições em outras mídias

    O Mago do Tempo apareceu fora dos quadrinhos pela primeira vez no fim da década de 1990,quando fez uma participação no desenhoSuperman: The Animated Series, no episódio "Demônios da Velocidade", onde a prefeitura de Metrópolis promove uma corrida entre dois heróis: Superman e Flash, e o que ganhar será considerado o homem mais rápido do mundo, só que o Mago do Tempo manda uma mensagem para uma organização governamental dos Estados Unidos falando que se não derem a ele uma certa quantia de dinheiro, ele fará com que o país seja destruído por tornados e tempestades, então os dois heróis são convocados para detê-lo. Também fez uma participação no desenho da Liga da Justiça, onde faz parte de um grupo liderado por Vandal Savage, que tem como objetivo destruir Superman. Em Liga da Justiça Sem Limites, ele faz parte da Legião do Mal, que na versão do desenho é liderada pelo Gorila Grodd. Nesse mesmo desenho, ele participou também do episódio "Flash e a Substância", onde age junto com os maiores inimigos do Flash, como Capitão FrioFlautistaO Violinista e outros.

    Ver também

Nenhum comentário:

Postar um comentário