Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Galeria de Vilões: Capitão Frio - Leonard "Len" Snart

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Capitão Frio




Nome: Leonard Snart
Nome original: Captain Cold
Licenciador: DC Comics 
Criado por:


Grupos

  • Galeria de Vilões
  • Esquadrão Suicida

  • Inimigo do Flash. Primeira aparição: “Showcase” n° 8 (1957).

    Na trama, o pequeno criminoso Len Snart procurou uma maneira de equilibrar as chances contra Flash, para que ele pudesse começar uma carreira criminal em Central City. Roubando um artigo científico inédito sobre a velocidade do Homem Mais Rápido do Mundo, Snart veio em toda a teoria de que um ciclotron pode interferir com a velocidade do herói. Ele desenhou uma arma e expostas à radiação em um laboratório de ciclotron. No entanto, ao invés de neutralizar a velocidade do Flash, a arma pode congelar qualquer coisa instantaneamente. Len Snart tornou-se então o Capitão Frio.

    Como ele diversas vezes entrou em choque com Flash, aprendeu a criar manchas de gelo, para congelar as pessoas em animação suspensa (Snart era um criminoso, não um assassino), para fazer as paredes (e portas de segurança) tão frágeis com o frio que ele poderia simplesmente derrubá-las. Após a morte de Barry Allen (a identidade de Flash), no entanto, a emoção se foi. 

    Entediado com a vida sem seu inimigo, Snart e sua irmã Lisa (o Planador de Ouro) abriram o “Golden Snowball recuperações”. Usando o mesmo figurino e armas que tinha empregado como criminosos, eles se tornaram caçadores de recompensas (“Flash” n° 27, 1989), e ainda trabalhou com o Flash substituto na ocasião.

    Ainda assim, Len Snart não pude resistir quando Abra Kadabra trouxe uma oferta. Uma oferta que iria “garantir que não seria lembrado para sempre como perdedor, mas como o vilão mais famosos de sua época. 

    Capitão Frio, assim como seus parceiros, voltou à sua vida de crime, embora, por um tempo, ele estivesse mais preocupado em proteger-se de Neron. Desde então, tem tido um papel de liderança entre os vilões das Cidades Gêmeas.

    Capitão Frio foi um dos três vilões que deram o golpe de morte para o quarto Flash: Bart Allen (“Flash: TFMA” n°s. 10-13 e “Full Throttle” & “All-Flash” n° 1, 2007). Ele foi capturado e enviado junto com seus comparsas para um planeta-prisão (“Salvation Run”, 2007-2008). (2)

    Na série de TV “The Flash”, foi interpretado por Michael Champion. 

    Fontes 
    Antônio Luiz Ribeiro 
    http://www.hyperborea.org/flash/capcold.html



  • Leonard Snart é o homem conhecido como Capitão Frio, um vilão da DC Comics e arqui inimigo do Flash Barry Allen. A infância de Len foi marcada por abusos de seu pai, então, ele se refugiou com seu avô, que trabalhava em um caminhão de gelo. Quando seu avô faleceu, Snart cresceu alimentando a ira que tinha por seu pai, e foi isso que deu um grande impulso para ele iniciar uma carreira criminosa. O seu primeiro crime foi quando juntou-se com um grupo de ladrões para executar um roubo, e foi nesse caso que ele usou pela primeira vez sua pistola especial, que emite raios congelantes e seus óculos com lentes negras, para suportar luzes fortes e não ser reconhecido.
    Foi capturado e preso por Barry Allen junto com seu bando. Jurou vingança ao Flash nesse dia, e prometeu que iria matá-lo. Mais tarde fundou a Galeria de Vilões do Flash, onde era o líder, e atuava junto de seus comparsas, o Capitão BumerangueMago do TempoMestre dos EspelhosO Pião e outros inimigos do Velocista Escarlate. Nos desenhos animados, apareceu com notabilidade no desenho dos Superamigos atuando na Legião do Mal, sendo liderado por Lex Luthor. Em Liga da Justiça Sem Limites fez uma "ponta" no episódio Flash e a Substância, junto com vários outros inimigos do herói.




    Capitão Frio – Leonard “Len” Snart


    Leonard Snart teve uma infância marcada devido a abusos praticados por seu pai. O garoto se refugiou com seu avô, que trabalhava em um caminhão de gelo. Quando seu avô faleceu, Snart cresceu alimentando a ira que tinha por seu pai, e foi isso que deu um grande impulso para ele iniciar uma carreira criminosa. Com uma arma capaz de emitir raios congelantes e um óculos com lentes negras capazes de suportar lu
    zes fortes, tornou-se o Capitão Frio. Após ser capturado pelo Flash, Barry Allen, jurou vingança.

    Mais tarde fundou a Galeria de Vilões do Flash, liderando o Capitão Bumerangue, Mago do Tempo, Mestre dos Espelhos, Pião, Onda Térmica e outros inimigos do Velocista Escarlate.

    Sua irmã, Lisa, assumiu a identidade de Patinadora Dourada e juntos passaram a praticar diversos crimes.

    Após a morte de Barry Allen, Leonard e sua irmã se sentiam entediados por não ter com quem lutarem e tentaram abandonar a carreira de vilões. Logo depois, Wally West assumiu a identidade de Flash e a irmã de Snart foi assassinada. Len voltou a ser o Capitão Frio e a integrar a Galeria. Snart se tornou um dos principais vilões de Wally.

    Depois da Crise Infinita, Inércia reuniu Len e outros para formar uma nova Galeria de Vilões. A equipe assassinou Inércia e, como consequência, a Galeria foi levada para um planeta prisão, de onde retornaram após enfrentarem Parademônios.

    Durante a Noite Mais Densa, a Galeria enfrentou Lanternas Negros de membros falecidos da Galeria. Atualmente, os membros da Galeria enfrentam Barry Allen, que retornou.

    Len é conhecido por ser um vilão com código de honra; Frio tem regras estritas sobre o modo de ação da Galeria de Vilões: nada de drogas, não matar os mais fracos (mulheres ou crianças). Além disso, possui um grande senso de lealdade em relação aos seus colegas de grupo, que protegem uns aos outros.

    Poderes & Habilidades


    Capitão Frio possui uma arma capaz de emitir raios congelantes e um óculos com lentes negras capazes de suportar luzes fortes.


    Fonte: Guia dos Quadrinhos e Torre Titã

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário