Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Galeria de Vilões: Inimigos da Família Marvel


Inimigos da Família Marvel
Doutor Silvana
Thaddeus Bodog Silvana Sr. era um dos homens mais ricos de Fawcett City. Ao contrário da maioria dos cientistas loucos, o Dr. Thaddeus Silvana já foi um grande magnata, diretor das poderosas Indústrias Silvana – embora a legitimidade de seu negócio fosse dúbia, devido a sua ligação com o crime organizado.
Foi Silvana que financiou uma expedição ao Egito para buscar riquezas do antigo império, liderada por C. C. e Marilyn Batson. Os dois acabaram sendo assassinados por um ajudante inescrupuloso e a expedição foi um fracasso que levou Silvana à ruína. Ele culpou, porém, os Batson por seu problema, culpa que transferiu para Billy e Mary, filhos do casal assassinado. Billy Batson acabou tornando-se o Capitão Marvel, assim se teve início a rivalidade entre o herói e o vilão.
Silvana tem quatro filhos: Magnificus Silvana, Beautia Silvana, Silvana Jr e Geórgia Silvana(os dois últimos puxaram o pai).
mr mind
Silvana teve como associado durante seus planos de acabar com o Queijão Vermelho, apelido que ele deu a Capitão Marvel, o Sr Cérebro. Ele chegou a ajudar uma invasão dos vermes venusianos a Terra, invasão esta que foi arruinada por Capitão Marvel.
O vilão também já liderou o Quinteto Mortal contra os Renegados
Durante a Crise Infinita, Silvana, membro da Sociedade da Injustiça de Alex Luthor da Terra 3, foi visto no ataque desferido pelos vilões contra Metrópolis.
Durante os eventos de 52 , a Intergangue raptou de todos os gênios do Universo DC e os enviou para a ilha Oolong. Silvana foi incluído para criar cargas de armamento avançado e ele ajudou a criar os Quatro Cavaleiros do Apocalipse. Ele, pessoalmente, fez Sobek, o cavaleiro da fome. Enquanto ele esteve fora, Sr Cérebro conseguiu fugir de seu laboratório. Devido às suas diversas experiências realizadas no Sr Cérebro, o verme foi transformado na Hipermosca, que afetou todo o Multiverso. Ainda em 52, Silvana junto a sua família realizaram um jantar para a Família de Adão Negro.
Mais tarde, Silvana foi visto como sendo um dos membros da Liga da Injustiça de Luthor que atacou o casamento de Arqueiro Verde e Canário Negro. Após o casamento de fato acorre, Silvana raptou Connor, filho de Ollie, pra transformá-lo em um soldado particular. É descoberto mais tarde que Silvana tinha feito um acordo com Shado para salvar o filho dela, Robert, que estava morrendo de leucemia. Graças a Silvana, Connor conseguiu sair do coma. No entanto, este evento teria efeitos em longo prazo sobre o estado físico e mental Conner, incluindo perda de memória e ele ter ganhado um fator de cura.
Doutor Silvana foi um dos vilões levados ao Planeta Prisão, onde ajudou Luthor a trazer todos de volta. Durante a Crise Final, foi recrutado por Librapara fazer parte da Sociedade Secreta de Super Vilões. Porém quando foi revelado o verdadeiro plano de Libra, Silvana se aliou novamente a Luthor para lutarem contra os planos de Libra ao lado dos heróis.
Silvana chantageou Satanna, fazendo ela dormir com ele em troca de ajudá-la contra Poderosa. Porém Silvana a traiu e a jogou pela janela exclamando que havia conseguido tudo dela. Enquanto caia Satanna jurou vingança contra o cientista maluco.
Curiosidade: Seu nome no original é Sivana.
Blaze e Satanus
Blaze e Satanus são dois irmãos semi-demônios filhos de uma demônio que seduziu o Mago Shazam quando este era um herói há muito tempo no passado.
Campeão
Blaze sempre odiou seu pai, pois foi ela que fez com que Teth Adam retirasse seus poderes de deuses egípcios invés de retirar de Shazam. Ela também foi a responsável pela corrupção de Teth.
Blaze infernizou a vida dos campeões de seus pais quando tentou dominar a Pedra da Eternidade.
Décadas mais tarde, ela foi a responsável pela criação dos vilões Banshee Prateada e Skyhook.
Mais tarde, Blaze tentou dominar a Pedra da Eternidade e Fawcett City, porém foi derrota.
Após Crise Infinita eles se tornaram os governantes do Purgatório e liderarm uma rebelião contra o Inferno, oferecendo esperança aos desesperados, o que nunca aconteceu antes. Eles se opuseram contra Neron, e outros personagens demoníacos da DC.
Na conclusão da história eles se saem triunfantes. Blaze então trai seu irmão, e é agora a única governante do Inferno.
Blaze apareceu mais tarde para Eddie Bloomberg, que na época havia perdido os poderes, para lhe oferecer um novo contrato. Porém, Kid Eternidade intervém e chama a tia de Eddie. Marla, que o convenceu a não aceitar Blaze.
Senhor Átomo
Átomo é um robô criado pelo Dr Langley que foi dominado pelo Sr Cérebro para atacar a Família Marvel. Após algumas vezes destruído, Mr Átomo se uniu a Sociedade de Vilões de Alex Luthor Jr da Terra 3 durante a Crise Infinita.
Quando ele foi encarregado de capturar a Poderosa junto a outros vilões, ele foi destruído peloSuperman da Terra 2, que havia retornado .Por ser um robô ele pode ser reconstruído a qualquer momento.
Sr Cérebro
Sr Cérebro era um Verme Mental Venusiano que foi trazido a Terra por um entomólogo, que teve seus pensamentos molestados pelo verme.
Vanguarda de uma invasão planetária, Sr Cérebro chegou a Terra durante a Segunda Guerra Mundial, mas foi derrotado por Abin Sur, Starman I e Homem Bala.
Décadas mais tarde, vermes mentais venusianos atacaram em massa a Terra com ajuda do maligno Dr Silvana, mas eles encontraram a resistência do Capitão Marvel, que transportou a horda venusiana para as vastidões geladas do espaço profundo, onde apenas Sr Cérebro sobreviveu.Em retaliação, Sr Cérebro formou a Sociedade Monstro e tomou controle do Senhor Átomo. Com isso, o verme lançou uma serie de ataques devastadores contra os heróis e seu lar.
Depois de mais desventuras, como ter dominado Onda Mental, acabou caindo em poder do Dr Silvana, que o bombardeou com partículas de Suspendium, o que acionou a muito atrasada metamorfose do Sr Cérebro. Ma sabia o mundo que Sr Cérebro não era exatamente um verme, mas uma lagarta.
Sr Cérebro então teceu uma crisálida de teleporte e se projetou para dentro de Skeets, robô doGladiador Dourado. Esse foi o disfarce perfeito para a transformação do Sr Cérebro na horrívelHipermosca.
Não mais sustentado apenas por ondas cerebrais, o Sr Cérebro se alimentou com o espaço-tempo num frenesi alimentar. Cada bater de suas asas alteravam as idênticas 52 Terras paralelas de forma irremediável.
Felizmente o Gladiador Dourado, Super Nova e Rip Hunter impediram a infestação do continuum espaço-temporal pela Hipermosca, revertendo a metamorfose do Sr Cérebro e devolvendo-o bem aonde ele começou, numa jarra de espécime de laboratório do Dr Silvana, onde aguarda para se transformar mais uma vez.
Algum tempo depois, ele foi resgatado pelos Ladrões do Tempo em uma tentativa de destruir Gladiador e Rip. Ele era capaz de se reproduzir dentro do pai do Gladiador.Sr Cérebro aparentemente foi morto quando foi esmagado por Ted Kord, que havia sido salvo pelo Gladiador via viagem no tempo, o que criou uma realidade alternativa.
Pelo menos dois filhos de Cérebro sobreviveram, um deles possuiu o cérebro de Sol Nascente no Japão.
Recentemente Lex Luthor travou uma batalha mental contra um aparentemente ressuscitado Sr Cérebro. Saindo derrotado, este Sr Cérebro revelou que era fruto do original.
Capitão Nazista
Durante a Segunda Guerra Mudnail, Albrecht Krieger foi alterado geneticamente e desenvolvido para ser um “espécime perfeito” para lutar a favor de Adolf Hitler e o Eixo durante a Segunda Guerra Mundial. Ele enfrentou heróis como Megasespião, Homem Bala, Minute Man e outros. Ele se colocou em animação suspensa para que no futuro pudesse reviver o Terceiro Reich.
Décadas mais tarde, o irmão de Albrecht, o cientista Wolf Krieger, e sua neta, uma vilã telepata chamada Madame Libertine, planejando continuar o legado nazista na década de 1990, “ressuscitaram” o vilão de sua câmara de animação suspensa.
O vilão aleijou Freddy Freeman e matou o avô do jovem também. Logo depois, Freddy se tornou o Capitão Marvel Jr e se vingou do vilão. Após ser derrotado, foi enviando a Europa para ser julgado por seus crimes durante a Segunda Guerra.
Mais tarde, ele se tornou membro da Sociedade Secreta de Vilões de Alex Luthor Jr da Terra 3.Durante a Crise Infinita, Capitão Nazista foi ao Kahndaq, onde libertou todos os criminosos do país de suas prisões. Ele foi derrotado pelo Adão Negro.
Um ano depois ele se tornou membro do grupo Quarto Reich.
Ibac
Stanley “Stinky” Printwhistle era um criminoso desesperado que fez um pacto com o diabo. Ele concordou em vender sua alma a Lúcifer em troca de poderes sobrenaturais. Foi assim que o diabo deu-lhe os poderes malignos de: Ivan, o Terrível, Cesare Borgia, Átila o Huno e Calígula. Quando Printwhistle dizia a palavra soletrada por suas iniciais, “Ibac”, ele é transformado no ser maligno Ibac.
Capitão Marvel derrotou ele várias vezes, e cada vez Printwhistle prometeu reformas, mas ele sempre acaba dizendo “Ibac” novamente e assim ele se torna o ser do mal. Ele certa vez juntou-se a Sociedade Monstro.
Recentemente se juntou a Sociedade de Vilões de Alex Luthor Jr da Terra 3, onde em uma batalha teve seu corpo inteiramente queimado, porém quando foi levado ao Planeta Prisão junto a outros vilões, seu corpo estava perfeito. Graças a Luthor voltou a Terra.
Rei Kull, o Homem-Fera
Kull é um homem pré-histórico que foi líder dos Sub-Homens – uma raça constituída de brutos, mas tecnologicamente avançada, que governou a Humanidade até ter início uma revolta.
Kull entrou em estado de animação suspensa e só acordou nos dias atuais. Onde tenta destruir a Humanidade com sua bizarra tecnologia. Foi visto enfrentando Stargirl e Tempestaderecentemente.
Sabbac I
Timothy Karnes era o irmão adotivo de Freddy Freeman (Capitão Marvel Jr.). Ele estudou magia negra para obter poderes. Sucedendo além do seus sonhos, Karnes convocou os espíritos dos seis demônios. Em uma blasfêmia paródia do Capitão Marvel os demônios lhe concederam seus poderes para que ele pudesse se transformar em um demônio ao falar “Sabbac”. Assim, quando ele falava “Sabbac” ele ganhava de Satã, a força; de Any, a invulnerabilidade; de Belial o conhecimento; as chamas de Belzebu; a coragem de Asmodeus e de Craeteis o dom de voar.
Eventualmente, quando foi preso em Iron Heights, teve sua laringe removida para garantir que ele não poderia invocar seus poderes demoníacos. Transferido para a prisão conhecida como Slab, ele, juntamente com mais de mil outros prisioneiros escaparam quando os Renegadosconfrontaram o Irmão Sangue.
Recrutado por um mafioso russo Ishmael Gregor, Karnes que era incapaz de falar a palavra mística, foi submetido a uma série de cerimônias de magia negra que culminaram em sua morte, o que passou seus poderes para Ishmael, que se tornou um Sabbac ainda mais mortífero.
Sabbac II
Ishmael Gregor nasceu na Rússia há aproximadamente 40 anos. Sua juventude é um mistério até mesmo para ele. Seu avô, Anatalia – que praticava o ocultismo – criou seu neto. Aos 12 anos, Gregor já se considerava um grande assassino; aos 16 ele contratava outros para matar por ele e; aos 20, Gregor tornou-se o líder de uma das mais temidas organizações criminosas de Moscou. Aos 25 anos, Gregor foi aos Estados Unidos, onde levou apenas três anos para tornar-se capitão no comando Russo. Ao se mudar para Nova York, Ishmael procurou grande poder, passando a praticar o ocultismo. Assim, ele descobriu o poder de Sabbac em Timothy Karnes. Ao pronunciar “Sabbac”, Karnes era capaz de assumir o poder de seis lordes demoníacos. Gregor recrutou Karnes, enganando-o apenas para tomar o poder de Sabbac para si. Com sucesso, Ishmael assassinou Karnes à sangue-frio. Os Renegados tentaram deter Gregor, mas chegaram tarde demais. A chegada do Capitão Marvel Júnior ajudou a conter o poder de destruição de Sabbac. Mais tarde, Sabbac se aliou ao Quinteto Fatal para libertar Mamute, como desejava o Dr. Silvana. Em troca, Sabbac foi capaz de assumir e controlar os Sete Pecados Capitais.Agora, um poderoso demônio, Sabbac causou grande destruição na Prisão da Ilha de Alcatraz. Para detê-lo, os Renegados uniram forças à Katana, que foi capaz de aprisionar Gregor em sua espada, onde ele revelou que foi recrutado pela Sociedade de Alex Luthor Jr da Terra 3 na missão de raptar Capitão Marvel Jr. Ele mais tarde escapou. Em seguida, durante o ano posterior a Crise Infinita, Sabbac atacou Boston, no Halloween, com a intenção de capturar crianças e sacrificar suas almas para o demônio Neron. Entretanto, foi detido pela Família Marvel e a Família Marvel Negra, que o levou a um lugar desconhecido.
Eletrocutora
Eletrocutora era uma adolescente que possuía diversas personalidades que tinha poderes de absorver e disparar diversas rajadas elétricas. A personalidade de Eletrocutora conhecida comoAmy se apaixonou por Capitão Marvel Jr depois que o herói a salvou de cometer suicídio. Freddy então passou a visitar Amy, personalidade dominante de Eletrocutora, nos laboratórios STAR.
Um pouco antes de Crise Infinita, Eletrocutora foi recrutada pela Sociedade de Alex Luhtor Jr da Terra 3. Sua missão era raptar Mary Marvel, porém Freddy conseguiu acalmar Amy, que auxiliou os Renegados e aparentemente se sacrificou quando destruiu uma usina.
Sabina
Sabina De La Croix era filha de Marius e Becca, membros organização sombria conhecida como o Concílio de Merlin. Quando Freddy teve que realizar desafios pra se tornar o novo Capitão Marvel, o Concílio indicou uma candidata, a feiticeira Sabina para vencer os desafios e se tornar a nova campeã de Shazam. Freddy e Sabina passaram a competirem e a se enfrentarem a cada desafio. Freddy passou nos desafios de Salomão e Aquiles, obtendo a sabedoria e a invulnerabilidade e obteve também a metade da força de Hércules após Sabina ter tomado a outra metade dele. A feiticeira também assassinou Atlas, roubando seu poder e resistência. Apolo teve que substituir Atlas no panteão de Shazam, mas decidiu dividir sua habilidade de regeneração entre os competidores. Sabina conseguiu tomar os poderes de Mercúrio, ferindo-o, em seguida.
sabina vs
Então, Freddy, com a ajuda de Billy Batson, Katana, o Pacto das Sombras e a Liga da Justiça da América, lutou contra Sabina, provando a Zareb, que na verdade era Zeus, que era a pessoa certa para possuir o poder. Assim, Freddy lançou Sabina a um portal, reclamando o título de Shazam para si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário