Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Galeria de Vilões: Família Marvel Negra


Família Marvel Negra
Adão Negro
Dados:
Nome: 
Theo Adam
Outros Nomes: Teth Adam
Parentes conhecidos: Shiruta, Gon e Hurut(sua família no antigo Egito),Teo Adam(seu descendente), Sarah Primm (irmã),Ísis(esposa) e Osíris(cunhado)
Grupos: Família Marvel, Família Marvel Negra, SJA, Sociedade dos Vilões, Sociedade da Injustiça, Liga da Injustiça, Sociedade Monstro
Primeira Aparição:Marvel Family 
Criadores: Bill Parker, C.C. Beck
Há milhares de anos, durante a décima nona dinastia do antigo Egito, um homem chamado Teth-Adam se tornou o primeiro a ser agraciado com imensos poderes sobrenaturais pelo mago Shazam.Quando Teth-Adam pronunciou o nome do mago, foi magicamente transformado por um raio no Poderoso Adam, detendo os poderes de seis dos deuses egípcios: Shu (resistência), Heru (velocidade), Amon (força), Zehuit (sabedoria), Aton (poder) e Mehen (coragem). Isto ocorreu porque Blaze, filha de Shazam, fez um acordo com o deus Set para que Teth retirasse poderes dos deuses egípcios e não de Shazam.
Durante anos, Teth-Adam atuou como herói por todo o Egito e depois veio a servir ao Príncipe Khufu (a encarnação original do Gavião Negro) e Nabu.
Este serviço, o manteve longe de sua família e de seu país de origem, que acabou sendo atacado durante sua ausência, o que resultou no assassinato de sua família e na da devastação de seu povo. O ataque foi realizado por Ahk Ton, que tinha se apossado do Globo de Rá e se tornou uma versão maligna do Metamorfo e pelo imortal Vandal Savage. Com a ajuda de alguns membros da SJA, que tinham viajado no tempo, os dois vilões acabaram sendo derrotados.
Adam retornou ao Kahndaq, onde enlouqueceu e começou a abusar de seu poder, graças a corrupção de Blaze. Sentindo-se parcialmente culpado pela terrível corrupção de Teth-Adam, Shazam o despojou de seus poderes, colocando-os em um amuleto escaravelho.
O amuleto foi enterrado com o Faraó Ramsés II e permaneceu intacto até o final do século XX, quando o casal de arqueólogos C.C. e Marilyn Batson o descobriram. O casal foi brutalmente assassinado por seu sócio, Theo Adam, que pouco depois libertou os segredos do escaravelho, recebendo os poderes e memória do Adão Negro. O filho dos Batson, Billy, foi escolhido pelo mago Shazam como seu novo campeão, Capitão Marvel.
Theo Adam descobriu que na verdade era Teth-Adam, um príncipe egípcio que havia servido ao mago Shazam e, infelizmente, se corrompido. Recuperada a memória, Theo pronunciou a palavra mágica e se transformou em Adão Negro, um vilão de poder equivalente ao do Capitão. Mesmo inexperiente, o herói derrotou sua versão corrompida no primeiro confronto, e o mago Shazam fez com que Theo Adam ficasse mudo, perdendo assim a capacidade de se transformar, Theo voltou a falar graças a Blaze.
Com a ajuda dos outros dois heróis do “Poder de Shazam”, Capitão Marvel enfrentou Adão Negro diversas vezes. A antiga moralidade de Teth-Adam ressurgiu e Adão ajudou a Sociedade da Justiça a derrotar Johnny Pranto e a Sociedade da Injustiça. Aclamado como o herói que foi no antigo Egito, Teth-Adam foi aceito como membro da SJA, apesar de nem todos os membros da equipe acreditarem na sua regeneração.
Com o passar do tempo, a paciência de Adão Negro para com os métodos da SJA foi diminuindo e suas ações tornaram-se cada vez mais violentas. A situação atingiu um limite após o Terrorista Kobrasair impune de seus crimes. Adão Negro então reuniu um grupo formado por Esmaga-Átomo, Bóreas, Onda Mental, Nêmese Eclipso. Já na primeira missão, o grupo executa o vilão Kobra. Buscando honrar a memória de sua família ele resolve libertar sua terra natal Kahndaq. Com a ajuda de seus novos aliados ele consegue tomar o poder e libertar o seu povo e acaba tendo que enfrentar a Sociedade da Justiça. Depois de uma sangrenta batalha, é feito um pacto no qual a SJA aceita que Kahndaq fique sob a responsabilidade do Adão Negro, mas em troca, ele ficaria confinado no seu país.
Pouco antes da Crise Infinita, Adão se tornou membro principal da Sociedade de Vilões de Alex Luthor Jr da Terra 3, que se passava por Lex Luthor grças a um holograma. Porém, durante a Crise, como nenhum outro membro da Família Marvel havia sido capturado, Adão foi traído por seus companheiros e foi usado como fornecedor da magia que seria o combustível pra a Torre de Alex Luthor.
Quando foi libertado, matou brutalmente o Pirata Psíquico. Logo depois voltou ao seu país.
Tempos depois, após os eventos de Crise Infinita, Adão Negro passou a governar com punho de ferro seu país. O representava com dureza perante as outras nações.
Concomitantemente, uma organização criminosa conhecida como Intergangue expandiu seu poder além dos mares até Egito, onde Amon Tomaz e sua irmã, Adrianna, foram capturados pela organização junto a outras pessoas. Enquanto Amon permaneceu prisioneiro, sua irmã foi enviada à Kahndaq como um “presente” para seu governante, Adão Negro.
Adão Negro ficou impressionado com o temperamento de Adrianna. Assim, pediu ao Capitão Marvel que a abençoasse com os poderes de uma deusa. Portando um amuleto antigo e dizendo “Sou Ísis”, Adrianna transformou-se em Ísis.Com o passar do tempo, Adão e Adrianna se apaixonaram e se casaram Logo depois, Adão achou o irmão de Ísis e lhe deu uma porção de seu poder. Porém, Ísis e Osíris foram assassinados, o que fez com que Adão Negro ficasse mais revoltado e violento, desencadeando uma guerra mundial, a 3ª. Todos os heróis do planeta se uniram para deter o tirano.
Para acabar com a essa 3ª Guerra, o Capitão Marvel, que ficou responsável pela Pedra da Eternidade após a morte de Shazam, retirou os poderes do Adão Negro tornando-o uma pessoa comum e mudou a palavra mágica de Shazam para “Chocolate Espumante”.
Sem poderes e tentando descobrir a nova palavra, Adam decide levar o corpo de sua falecida esposa para jogá-lo nopoço de Lázaro pra trazê-la de volta a vida.Porém, o processo acabou falhando, pois ficou faltando um dedo de Ísis. Irado, ele decide procurar o Amuleto de Ísis para trazê-la de volta a vida. Em sua jornada, Adão chegou a Torre do Senhor Destino. Lá, ele encontra um aprisionado Felix Fausto.
Ele acaba firmando um acordo com Fausto.Adam precisa recuperar os pedaços perdidos de amuleto de Isis para que Fausto a traga de volta. Através da magia de Fausto, Adam drena uma parcela da magia residual dos ossos de Ísis e ao gritar o nome dela se torna novamente o Adão Negro, porém Fausto adverte que se ele se transformar muito no Adão Negro será impossível realizar a ressurreição de Ísis. Adam consegue todas os pedaços e sem querer descobre que a palavra mágica nova era Chocolate Espumante. Porém a tentativa de ressuscitar Ísis acaba falhando, pois Fausto trocou o esqueleto dela pelo deRalph Dibny,que estava na Torre. Adam acaba pensando que ele foi o culpado por tanto ter se transformado. Fausto então ressuscita Ísis e faz dela sua escrava sexual e foge da Torre.
Mary Marvel, que estava sem poderes na época, acabou encontrando Adão Negro, sem poderes, na embaixada do Kanhdaq em Gotham, onde ela recebeu os poderes dele. Porém logo depois esses poderes voltaram a Adam que achou sinais que Ísis estava viva.
Durante a Crise Final, ajudou os heróis na batalha contra Darkseid.
Seguindo as pistas, encontrou Felix e Ísis. Ao libertar Ísis de seu domínio mental, ela decidiu não matar Felix e sim arrancar seu pênis.
Os dois destronaram Billy da Pedra da Eternidade e voltaram ao Kanhdaq. Com a ajuda da SJA, Billy foi atrás dos dois. Durante a batalha Ísis se mostrou enlouquecida e violenta.Enquanto isso, o fantasma do pai de Billy levou Joel Ciclone até a Pedra da Finalidade, onde trouxeram a estátua do Mago Shazam a Terra. Adam percebeu que aquela não era Isis que ele amava e decidiu libertar Shazam de sua condição de estátua pra derrotá-la, porém um irado Shazam não só tirou os poderes de Teo e de Ísis, como os transformou em estátuas.
Osíris
Dados:
Nome: Amon Tomaz
Parentes Conhecidos: Adrianna (irmã), Adão Negro (cunhado)
Grupos: Família Marvel Negra, Novos Titãs, Tropa dos Lanternas Negros
Criadores: Geoff Johns, Greg Rucka, Grant Morrison, Mark Waid
Primeira Aparição52 Semana 23
Quando a Intergangue expandiu seu poder além dos mares chegando no Egito, Amon Tomaz e sua irmã, Adrianna, foram capturados pela organização junto a outras pessoas. Enquanto Amon permaneceu prisioneiro, sua irmã foi enviada a Kahndaq como um “presente” para seu governante, Adão Negro.
Este ficou impressionado com o temperamento dela. Assim, pediu ao Capitão Marvel que a abençoasse com os poderes de uma deusa.
Portando um amuleto antigo e dizendo “Sou Ísis”, Adrianna transformou-se na deusa. Logo depois, Adão e Adrianna se apaixonaram e se casaram.
Após o casamento, ela saiu à procura de seu irmão. Adão Negro e Ísis localizaram Amon noYemen, onde a Intergangue estava tentando recrutar novos soldados, utilizando lavagem cerebral e tortura. Após certa resistência, Amon foi duramente torturado e deixado à morte. Observando o garoto em agonia devido as graves ferimentos, Adão Negro decidiu compartilhar uma porção de seu poder com seu cunhado.
Ao pronunciar “Adão Negro”, um raio o curou imediatamente, transformando-o em Osíris. Agora abençoado com os poderes de um deus, Amon se juntou à sua irmã e a Adão Negro na tentativa de mudar o mundo.
Em sua forma humana, Amon é portador de necessidades especiais. Por esta razão, ele escolheu passar a maior parte do tempo na forma de Osíris. Em sua viagem ao redor do mundo, Amon tornou-se amigo de um lagarto-humanóide chamado Sobek, um híbrido resultante de uma das experiências do Dr. Silvana.
Após a trágica morte de Superboy durante Crise Infinita, os Titãs passaram por um período turbulento. Osíris aliou-se ao grupo por um breve momento.
Concomitantemente, Amanda Waller enviou seu recém-restaurado grupo, o Esquadrão Suicida, para uma batalha contra a Família de Adão Negro.Durante o confronto, Osíris matou, inadvertidamente, o Persuador. Na verdade, esta era a intenção de Waller: Induzir um incidente que colocaria a família de Adão Negro em péssima evidência. Agora, frustrado e triste por ter matado alguém, Osíris foi recusado como um Titã.
Quando ele retornou a Kahndaq, o lugar sofria por fome e intolerância. Acreditando que os poderes de Adão Negro o haviam amaldiçoado, Osíris se dirigiu à Pedra da Eternidade para pedir ao Capitão Marvel que removesse seus poderes. Adão Negro e Ísis intervieram e convenceram-no que ele poderia fazer o bem com seus poderes. Ele concordou e retornou a Kahndaq com Sobek.
Lá, Osíris revelou a seu amigo-lagarto que ele ainda acreditava estar amaldiçoado. O amigo sugeriu que Osíris revertesse à sua forma humana na tentativa de remover seus poderes e, conseqüentemente, o ciclo.
Desta forma, Osíris pronunciou a palavra “Adão Negro”, revertendo à sua forma humana. Neste momento, Sobek assassinou e devorou-o. O traidor revelou ser Fome, O Quarto Cavaleiro.
Tempos depois, o cosmo se viu assolado pelo terror dos Lanternas Negros. Estes almejavam destruir a luz da vida, justificando que a verdadeira paz estaria na escuridão da morte. Sob a liderança de Nekron, várias pessoas, incluindo heróis e vilões, retornaram como agentes negros, agindo como zumbis que se alimentavam das emoções alheias.
Durante este momento, Osíris ressurgiu como Lanterna Negro, entretanto, mantendo sua identidade heróica. Neste ínterim, ele enfrentou Sobek, destruindo sua conexão com o anel negro.
Em seguida, Nekron e os Lanternas Negros foram derrotados pelos heróis. Como conseqüência, Osíris foi ressuscitado, assim como outras onze pessoas. Ao retornar, o jovem herói recebeu da Entidade Branca a missão de libertar sua irmã, Ísis.
Atualmente é membro dos Titãs Mercenários do Exterminador.
Ísis
Dados:
Nome: 
Adrianna Tomaz
Parentes Conhecidos: Amon (irmão), Adão Negro (marido)
Grupos: Família Marvel Negra
Criadores: Geoff Johns, Grant Morrison, Greg Rucka, Mark Waid, Joe Bennett
Primeira Aparição: 52 Semana 3
Quando a Intergangue expandiu seu poder além dos mares chegando no Egito, Amon Tomaz e sua irmã, Adrianna, foram capturados pela organização junto a outras pessoas. Enquanto Amon permaneceu prisioneiro, sua irmã foi enviada a Kahndaq como um “presente” para seu governante, Adão Negro.
Este ficou impressionado com o temperamento dela. Assim, pediu ao Capitão Marvel que a abençoasse com os poderes de uma deusa.
casamento de adão e isisPortando um amuleto antigo e dizendo “Sou Ísis”, Adrianna transformou-se na deusa. Logo depois, Adão e Adrianna se apaixonaram e se casaram.
Após o casamento, ela saiu à procura de seu irmão. Adão Negro e Ísis localizaram Amon no Yemen, onde a Intergangue estava tentando recrutar novos soldados, utilizando lavagem cerebral e tortura. Após certa resistência, Amon foi duramente torturado e deixado à morte. Observando o garoto em agonia devido as graves ferimentos, Adão Negro decidiu compartilhar uma porção de seu poder com seu cunhado.
Mais tarde, Ísis foi assassinada pelo Cavaleiro Pestilência, durante a invasão dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse a Kahndaq.
deu erradoTal fato fez com que Adão Negro ficasse mais revoltado e violento, desencadeando uma guerra mundial, a 3ª. Todos os heróis do planeta se uniram para deter o tirano, que teve sua palavra mágica modificada.
Sem poderes e tentando descobrir a nova 
palavra, Adam decidiu levar o corpo de sua falecida esposa para jogá-lo no poço de Lázaro pra trazê-la de volta a vida. Porém, o processo acabou falhando, pois causa da ausência de um dedo de Ísis. Irado, ele decide procurar o Amuleto de Ísis trazê-la de volta. Adão rumou a Torre do Senhor Destino a procura dele. Lá, ele encontra um aprisionado Felix Fausto.
Ele acaba firmando um acordo com Fausto, que prometeu trazer Ísis de volta caso Adam recupere os pedaços perdidos do amuleto. Através da magia de Fausto, Adam drena uma parcela da magia residual dos ossos de Ísis e ao gritar o nome dela se torna novamente o Adão Negro, porém Fausto adverte que caso ele se transformasse muito seria impossível realizar a ressurreição de Ísis. Adam consegue todas os pedaços e sem querer descobre que a palavra mágica nova era “Chocolate Espumante”. Adão acaba sendo enganado, pois Fausto trocou o esqueleto dela pelo de Ralph Dibny,que estava na Torre. Adam acaba pensando que ele foi o culpado por tanto ter se transformado. Fausto então com o amuleto acaba ressuscitando Ísis e faz dela sua escrava sexual e foge da Torre.
Mary Marvel, que estava sem poderes na época, acabou encontrando Adão Negro, sem poderes, na embaixada do Kanhdaq em Gotham, onde ela recebeu os poderes dele. Porém logo depois esses poderes voltaram a Adam que achou sinais que Ísis estava viva. Seguindo essas pistas, encontrou Felix e Ísis. Ao ser libertada de seu domínio mental, Ísis decidiu não matar Felix e sim arrancar seu pênis.
Os dois destronaram Billy da Pedra da Eternidade e voltaram ao Kanhdaq. Com a ajuda da SJA, Billy foi atrás dos dois. Durante a batalha Ísis se mostrou enlouquecida e violenta.
adao e isis Estatuas
Enquanto isso, o fantasma do pai de Billy levou Joel Ciclone até a Pedra da Finalidade, onde trouxeram a estátua do Mago Shazam a Terra. Adam percebeu que aquela não era Isis que ele amava e decidiu libertar Shazam de sua condição de estátua pra derrotá-la, porém um irado Shazam não só tirou os poderes de Teo e de Ísis, como os transformou em estátuas.
Sobek
Dados:
Nome:
 Yurrd, o desconhecido
Grupos: Família Marvel Negra, Quatro Cavaleiros do Apocalipse, Tropa dos Lanternas Negros
Criadores: Geoff Johns, Mark Waid, Grant Morrison, Greg Rucka
Primeira Aparição: 52 Semana 36
Sobek era lagarto-humanóide, um híbrido resultante de uma das experiências do Dr. Silvana, que se tornou amigo de Osíris e da Família Marvel Negra.
Quando a imprensa se voltou contra Osíris, este acabou acreditando que os poderes de Adão Negro o haviam amaldiçoado.Osíris então se dirigiu à Pedra da Eternidade para pedir ao Capitão Marvel que removesse seus poderes. Adão Negro e Ísis intervieram e convenceram-no que ele poderia fazer o bem com seus poderes. Ele concordou e retornou a Kahndaq com Sobek.
Lá, Osíris revelou a seu amigo-lagarto que ele ainda acreditava estar amaldiçoado. O amigo sugeriu que Osíris revertesse à sua forma humana na tentativa de remover seus poderes e, conseqüentemente, o ciclo.
Desta forma, Osíris pronunciou a palavra “Adão Negro”, revertendo à sua forma humana. Neste momento, Sobek assassinou e devorou-o, revelando ser Fome, O Quarto Cavaleiro. Como vingança, foi assassinado por Adão negro
Sobek mais tarde enfrentou Superman e Batman, porém sua essência foi absorvida por uma unidade de bio-confinamento ingerido por Verônica Cale.
Durante a Noite Mais Densa Sobek retornou como um Lanterna Negro. Durante este momento, Osíris também ressurgiu como Lanterna Negro, entretanto, mantendo sua identidade heróica. Neste ínterim, ele enfrentou Sobek, destruindo sua conexão com o anel negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário