Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Esmaga Átomo - Al Rothstein




Esmaga-Átomo (Atom Smasher em inglês) é um super-herói dos quadrinhos da DC Comics. Ele é bem conhecido como um membro da Sociedade da Justiça e por ter sido o Nuklon da Corporação Infinito.

História

Al Rothstein é um legado vivo. Na adolescência começou a manifestar força e uma estatura sobre-humana. As mutações em seu organismo foram herdadas de sua mãe, Terri, que foi exposta inadvertidamente à radiação do mineral tório devido às experiências de seu pai, Terry Curtis, o avô de Albert. Pra salvar a vida de sua filha, Terry foi forçado pelo vilão Ultra-Humanóide a assumir a identidade de Cyclotron e ser seu lacaio, até que morreu tentando acabar com o próprio Ultra-Humanóide. Al Pratt, o Átomo original, passou a tutelar o garoto, tornando-se seu padrinho. Tendo herdado força sobre-humana como resultado da fisiologia nuclear de seu avô, Rothstein adotou o codinome de Nuklon e foi um dos fundadores da Corporação Infinito e lutando ao lado da equipe até a sua dissolução, e após a aparente morte de Hector Hall, Nuklon demonstrou seu amor por Lyta, oferecendo-se como pai para a criança não nascida de Hector. Posteriormente lutou ao lado de seu parceiro Manto Negro em uma das encarnações da Liga da Justiça.

Uma subsequente exposição à radiação de tório, concedeu a Rothstein controle limitado sobre sua estrutura molecular. Isto se manifestou na habilidade alterar o tamanho e densidade de seu corpo. Recentemente, no entanto, a densidade de seu corpo parece ter-se estabilizado. Porém, até hoje, os cientistas não puderam determinar a fonte do crescimento de peso e massa de Al.

Tendo abandonado sua identidade de Nuklon e utilizando um traje expansivo que foi desenvolvido pelos laboratórios S.T.A.R. , Rothstein adotou o codinome Esmaga-Átomo, em homenagem ao seu padrinho e seu avô e ingressou na nova formação da Sociedade da Justiça.

Poderes

Crescimento (aumento de tamanho). Geralmente pode atingir o dobro de seu tamanho; entretanto, em história recente, ele forçou seu poder em batalha contra o vilão conhecido como Kobra, e ficou gigantesco de modo a poder agarrar o avião do vilão em uma das mãos. O Kobra foi responsável pela morte da mãe de Al. Força sobre-humana, semi-Invulnerabilidade. Controle de densidade (pode aumenta-la, tornando-se rígido e pesado, ou díminui-la, tornando-se intangível. Parece ter perdido este poder).

Fonte : Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário