Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Demônio Azul



  • Demônio Azul



    Nome: Daniel Patrick Cassidy
    Nome original: Blue Devil
    Licenciador: DC Comics 
    Criado por:


    Grupos
  • Pacto das Sombras
  • Sentinelas da Magia

  •  



    Daniel Patrick Cassidy, mestre em efeitos especiais, foi contratado para criar e interpretar o personagem principal do filme O Demônio Azul. Para este fim, Cassidy criou uma armadura com um exoesqueleto capaz de produzir vários efeitos. Quando dois de seus companheiros de gravação libertaram um demônio conhecido como Nebiros, Cassidy usou seu uniforme para enfrentar o demônio. Durante o conflito, o ator foi atingido por uma rajada mística antes de enviar Nebiros de volta a seu inferno. Após a luta, Dan descobriu que a rajada fez com que seu uniforme fundisse permanentemente em seu corpo. Ironicamente, Cassidy é um católico devoto. Em seguida, devido aos fatos, Cassidy se envolveu em inúmeras aventuras e conflitos contra super-vilões. Aparentemente, a mesma rajada que fundiu seu corpo ao uniforme, fez com que ele se transformasse em um “imã” para coisas estranhas. Mesmo buscando uma forma para recuperar uma vida normal, Cassidy se tornou mais confortável como super-herói e se aliou à Liga da Justiça da América. Ocasionalmente, teve como parceiro-mirim seu fã, Eddie Bloomberg – o Kid Demônio.
    Quando o demônio Neron tomou controle do Inferno, passou a procurar almas na Terra. Demônio Azul foi um de seus alvos. Neron ofereceu ao ator a chance de se tornar uma estrela de cinema, mas não mencionou que a proposta teria um preço: a vida de uma pessoa muito próxima a Cassidy. Assim, Cassidy aceitou o acordo, causando a destruição de uma subestação elétrica no deserto. Quando uma repórter amiga, Marla (tia de Eddie) estava Investigando, o acidente ocorreu, causando sua morte e a do piloto do helicóptero. Enganado por Neron, Cassidy morreu no processo, mas logo ressuscitou como o atual demônio. Agora não está mais preso em seu uniforme. Ele é o próprio Demônio Azul.
    Em seguida, Cassidy voltou à Liga da justiça, permanecendo junto ao grupo até sua segunda morte, desta vez pelas mãos do vilão Mist. Seus ossos foram resgatados pelo feiticeiro Sebastian Faust, que os levou a uma missão junto a outros super-heróis. Seu objetivo era viajar ao Inferno para restaurar as chamas, uma vez que o Inferno havia sido congelado e os demônios caminhando sobre a Terra. O time confrontou Nebiros, o último demônio do Inferno, que guardava o portal da Cidade de Dis. Nebiros portava um tridente dado a ele pelo Rei das Mentiras. Fausto roubou o tridente, ressuscitando Cassidy, enquanto os heróis venceram os demônios. 
    Em seguida, Cassidy se aliou às Sentinelas da Magia junto a Fausto. Em uma batalha, Cassidy deu sua vida pela terceira vez ao enfrentar Hermes Trismegistus, mas não permaneceu morto por muito tempo, pois conseguiu banir o demônio de volta ao Inferno.
    Recentemente, Cassidy trabalhava como guarda-costas do Oblivion Bar, e foi apresentado para Retalho, Magia e o Detetive Chimp durante uma batalha contra o Espectro. Logo, tornou-se o homem-forte do Pacto das Sombras, apto até mesmo a ferir Eclipso. Atualmente ele ajuda seus companheiros a conter a magia que ficou livre devido às ações de Espectro. Atualmente, Cassidy e seus amigos ficaram presos em um escudo de sangue que cresceu em River Rock, Wyoming. Lá, Cassidy encontrou Jack de Fogo, membro do grupo o Pentáculo. Jack afirma ser irmão de Cassidy, e que se tornou um demônio devido ao acordo entre Cassidy e Neron, que incluiu toda sua família. Seus pais foram puxados do Paraíso junto às irmãs Mary e Frances. Não se sabe até o momento a veracidade das informações de Jack.Recentemente, Eddie, agora um demônio, procurou Cassidy para saber sobre a morte de sua tia, Marla. Demônio Azul admitiu que não fora honesto com Eddie, sendo o responsável pela morte de Marla. Assim, Eddie cortou relações com seu antigo mentor.
    Antes de se tornar o Demônio Azul, Dan Cassidy foi treinado em artes marciais e acrobacia. Atualmente, Demônio Azul possui força sobre-humana e porta o Tridente de Lúcifer, que o permite encontrar demônios e bani-los ao Inferno.
    Demônio Azul

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário