Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Flama - Angelica "Angel" Jones


av_angelica jones
Firestar - Chris Claremont e John Romita Jr.
Primeira Aparição: Na tv: Homem-Aranha e Seus Amigos (1981)
Na hq: Uncanny X-Men #193 (1985)
Nome: Angelica “Angel” Jones
Outros Nomes: 
Nacionalidade: Estadunidense [Terra 616]
Raça: Mutante
Status: Ativa


Poderes Mutantes:
– Capacidade de explorar o campo eletromagnético da Terra e convertê-lo em emissões de micro-ondas de radiação, que ela pode utilizar de diferentes maneiras
– A fim de usar sua energia de micro-ondas para fins específicos, Flama deve concentrar-se mentalmente, provocando assim as micro-ondas a girar sobre seu corpo, criando uma aura visível ao seu redor. Para projetar a energia de micro-ondas para um alvo específico, ela deve mentalmente “empurrar” uma parte da energia roda em torno dela para a meta. Ela pode concentrar micro-ondas em um alvo específico, e fazê-lo explodir em chamas, ou derreter.
– Ela também pode sentir sinais de micro-ondas (como telefones celulares ou até mesmo sinais de controle remoto dispositivos)
– Pode usar sua energia de micro-ondas para gerar calor intenso
– perturbar aparelhos eletrônicos com suas próprias emissões de micro-ondas
– por superaquecimento do ar em torno dela, ela pode cercar a si mesma com uma aura de plasma, e se ela projeta para baixo suas aura de plasma em um fluxo bem focada, ela pode gerar suficiente impulso para cima para voar em altas velocidades
– aparentemente imune às micro-ondas que ela emite, embora ela se submeteu a testes com Henry Pym para ter certeza
Atualmente ela ainda está no processo de aprender a usar seus poderes. Além disso, ela ainda é muito jovem, e a força de seus poderes certamente irá aumentar à medida que ela atinja a idade adulta. Assim, toda a extensão dos poderes ainda tem de ser determinado
Outros Poderes: 
Equipamentos:
Uniforme com controle de micro-ondas  – Quando não estava imune aos seus poderes
Habilidades:
Andar a cavalo
Características Psicológicas: Gentil, personalidade forte, independente 
Características Físicas: Porte atlético, cabelos ruivos e olhos verdes
Outras Características:
Afiliações: Satânicos, Novos Guerreiros, Vingadores, Novos Aliados,X-Men
Base de Operações: Academia Massachusetts, Sede dos Novos Guerreiros, Mansão dos Vingadores, Instituto Jean Grey
Ocupação: Estudante
Parentes Conhecidos:
Pai – Bartolomeu Jones
Avó (morta) – Nana
Relacionamentos: MíssilEmpataHomem de Gelo, Justiça, Gravidade
Biografia:
1- Satânicos: Angelica Jones era criada pelo seu pai Bartholomeu Jones e sua querida avó Nana que faleceu na mesma época que seu poderes mutantes se manifestaram descobrindo que podia controlar o fogo e emitir raios e ondas de calor.
Firestar_Vol_1_1_Direct
Tanto Professor Xavier como a Rainha Branca Emma Frost tiveram conhecimento da mutante que surgiu, e se interessaram por ela. Seu pai não sabia o que fazer com a filha até que foi abordado por Emma, que chegou primeiro e o convenceu a ser levada a Academia Massachusets onde lá teria o tratamento adequado para as suas habilidades.
satanicosflama
A Rainha Branca Firestar06-JRdo Clube do Inferno, integra Angelica a sua equipe de alunos mutantes: osSatânicos mas não a enviava em missões de campo com os outros membros alegando dela não ter controle de seus poderes letais mas na verdade a Rainha Branca desejava mais crueldade e ambição na personalidade de Flama, enquanto os outros mutantes iam de encontro com esse quesito. A Rainha Branca manipulando Angélica, fez que ela acreditasse que ela era uma figura maternal, amável e boa, e a temer e odiar os X-Men.
Para testar sua lealdade, eles convidam os Novos Mutantes para uma festa na Academia e Angelica sente uma conexão com Sam Guthrie (Míssil). Emma influencia os sentimentos de Angelica temendo um descontrole de poder quando o beija, fazendo correr e aí sim provocando um incêndio acidental no estábulo matando um cavalo. Com isso, Emma fez Angelica mais dependente dela, fazendo acreditar que só na Emma pode confiar e ajudar a controlar seus poderes.
plot
Seu colega Empata utiliza seus poderes para fazer Angelica se tornar profundamente apaixonada por ele, e assim ela passou a fazer tudo que ele pedia, os dois e Roleta ajudam na vingança do colega Passaro Trovejante II (Atualmente conhecido como Apache), numa emboscada aos X-men na Ilha Muir.
Flama se arrepende de seus atos quando saiu do controle de Empata, mas negou a oferta de Xavier de ir para o seu Instituto por lealdade a Frost.
Frost tenta manipulá-la a ponto de torná-la sua assassina para atacar sua rival Selene, a Rainha Negra do Clube do Inferno. Mas Randall Chase, um segurança que simpatizou com Angelica desde que ela chegou na Academia, percebeu os planos de Frost, foi mortalmente ferido mas conseguiu contar toda a verdade para Angelica antes de morrer.
Irritada por toda a manipulação, Angelica se voltou contra Frost, destruindo o centro de treinamento secreto da academia e retornando ao seu pai.
2- Novos Guerreiros: Mantendo o codinome Flama, se tornou membro fundadora dos Novos Guerreirosconvidada (ou chantegeada) por Radical e ajudou na batalha contra Terrax.
2017146-new_warriors1_22_crop
A equipe enfrenta o Fogo da Meia-Noite, ajudam Thor a enfrentar oFanático, enfrentam também o Pensador Louco, Primus e a equipePsionex.
Até que os Novos Guerreiros enfrentam os Satânicos de Emma Frost
image07
NewWar-010-22.jpg.700x1000_q90
Gradualmente foi desenvolvendo uma atração pelo seu colega de equipe Vance Astrovik e começam a namorar.
Todos os membros remanescentes dos Satânicos foram mortos porTrevor Fitzroy. Angelica, Missil e, outro ex-Satanico sobrevivente, o Apache foram para a América do Sul contar paraMagma e Empata sobre a morte de seus companheiros de grupo.Decidiu mudar o visual depois disso.
X-Force e os Novos Guerreiros, se unem para opor a Gamesmaster.
Se alia a Homem-AranhaVenomGata Negra e outros para enfrentar a equipe do Carnificina
image05
Viveu um drama pessoal ao saber que estava se tornando estéril por conta de seus poderes de Micro-ondas.  E depois foi diagnosticada com câncer de mama, Angelica passa a reduzir bastante a utilização de seus poderes.
3- Vingadores: Vance Astrovick e Angélica Jones foram indicados porRage para ingressar nos Vingadores. Deixando os Novos Guerreiros, Vance muda o nome para Justiça. Inicialmente se tornam membros reservas sob a tutela do Gavião Arqueiro mas o casal mostrou o seu valor ao derrotar o vilão Tufão (David Cannon).
image15
Logo eles são graduados como membros oficiais, inicialmente Angelica estava insegura sobre o seu papel no time e fala sobre o câncer. Hank Pym estuda uma cura para ela e a salva duas vezes. Angelica passa a se sentir parte do time tanto que quando Speedball os chama para reingressarem os Novos Guerreiros novamente, o casal recusa.
Angelica aceita a proposta de casamento de Vance e ficam noivos mas seu parceiro cancelou o casamento
4- Aposentadoria: Durante a Guerra Civil dos heróis causada pela aprovação do Ato de Registro Superhumano, Angelica decidiu abandonar de vez a vida de heroína e seguir sua vida como uma pessoa normal focando em seus estudos por temer que sua família corresse perigo.
image01
Se torna amiga de Gata Negra, Monica Rambeau e Gata do Inferno (Patsy Walker), juntas elas fazem compras e se divertem em Nova Iorque. Até que as amigas estavam preocupadas com a saúde de Angelica. Dr. Estranho identifica o retorno de seu câncer de mama.
Os heróis tentam de tudo para curá-la sem sucesso. Até que a gata do Inferno faz um pacto com o seu ex-marido,Damion Hellstrom, que a cura mas em troca captura gata do Inferno. Angelica retorna a vida de heroína para salvar Patsy.
Vance se reencontra com Flama mas ainda há muito rancor e frustração entre eles.
image16
5- Jovens Aliados: Ela continuou estudando depois de voltar a sua vida heroica. Ela usava uma peruca de cabelos vermelhos compridos já que seus cabelos naturais ainda não tinha crescido de volta.
Enfrentou o Aftershock junto com a heroína Araña, que viria a ser sua parceira na equipe Jovens Aliados junto com a NômadeGravidadeToro mas não foram levados a sério pelos Vingadores e Quarteto Fantastico.
4be806a498f43
Após enfrentarem o Bastards of Evil de Electro, Flama e Gravidade mostraram interesses românticos um pelo outro.
Emma Frost tenta recrutar Flama para ir para Utopia junto com os outros mutantes. Por não querer sair da equipe, recrusa a oferta. Flama e Gravidade revelaram suas identidades segredas um pro outro.
6- X-Men: Tentou inicialmente participar do corpo docente de professores do Instituto Jean Grey, inicialmente foi rejeitada porKitty Pryde por ser ex-namorada do Homem de Gelo.
Retorna pouco tempo depois no Instituto Jean Grey e se impressiona com o caos do lugar. Em poucas horas ela já foi teleportada para o Inferno junto com os X-Men. Lá ela protege o Homem de Gelo que estava derretendo no Inferno  e consegue incinerar o inferno. Flama adora a experiência com os X-Men e quer permanecer com a equipe o tempo que for.
AXM7
Citações:
aspasTodo mundo tem um papel para mim… A Chefe da equipe. Sobrevivente de câncer. Matéria de capa. Mutante. E eu sou todas essas coisas e, em seguida, mais alguns. Mas o que dizer como eu defino-me? O que eu quero fazer em minha vida? E permitindo-me a chance de ter sucesso ou falhar no que se faz.”
Edições Importantes:
. Primera aparição nos quadrinhos- Uncanny X-Men #193.
. Entra na academia Massachusetts – Firestar #1
. Funda os Novos Guerreiros : Thor (1st series) #411 – 412
. Membro reserva dos Vingadores –  Avengers (3rd series) #4
. Cancer – Marvel Divas #2
( Contribuições: Bolivartrask, Bielg e Caio Ribeiro)

Curiosidades:
Origem na Tv
A Personagem surgiu no desenho “Spiderman and his amazing friends” no Episódio #1 “O Triunfo do Duende Verde, que foi ao ar em Dezembro de 1981 nos EUA.
Como os produtores da serie não conseguiram licença para usar o Tocha Humana, criaram Firestar inspirada fisicamente em Mary Jane Watson (desenhada pelo John Romita).
Seu nome em inglês é Firestar, sendo que no Brasil recebeu o nome de Estrela de Fogo na dublagem do desenho. Antes de nomearem como Firestar os criadores pesaram em outros nomes como Heatwave, Starblaze e Firefly.
image17
No Brasil
Apesar de ter recebido o nome de Estrela de Fogo no desenho, quando chegou aos quadrinhos nacionais, a editora abril a chamou de Flama.

Participação especial
Na série Once a Hero (1987), uma série sobre uma pessoa que se torna um super-herói chamado Capitão Justiça ao entrar no universo dos quadrinhos. A Mulher Aranha e Flama aparecem torcendo para ele em um capítulo quando ele retorna a “Terra Real”.
hero2

Outras Mídias:
Desenhos

Homem-Aranha e Seus Incríveis Amigos (1981-83)

Estrela de Fogo, Angelica Jones
flama
Angélica foi criada por seu pai image21(Não se sabe o que aconteceu com sua mãe). Mesmo sem ter muito dinheiro, o Sr. Jones provou ser um bom pai e, portando, sua vida em casa era feliz.
Uma menina rica na escola, a Bonnie, fazia bullying com ela.
Ela nasceu como o dom mutante de produzir calor. Angélica descobriu que também podia image08voar que se tornou seu poder favorito. Descobriu um bom uso para essa nova habilidade ao visitar seu pai em seu trabalho, em um canteiro de obra, ela disfarçada salvou sua vida, levando-o, quando voava, em segurança quando parte do edifício caiu sobre ele. A partir de então ela percebeu que seus poderes poderiam ser usados para ajudar pessoas e salvar vidas.
No ultimo ano de escola, ela foi culpada por roubar um troféu, ela fez um uniforme e, assim, nasceu Estrela de Fogo (Flama nos quadrinhos), provou sua inocência capturando o culpado (que era a Bonnie e seu namorado).
Foi encontrada pelos X-Men que fizeram o convide de entrar para a equipe, ela aceitou, foi lá que encontrou Bobby Drake, o Homem de Gelo. Até os dois saírem da equipe.
Angélica conheceu Peter (Homem-Aranha), que, quando descobriu que ela era a Estrela de Fogo, com o Bobby, image37formaram a equipe “Os amigos do Aranha”, foi Angélica que inventou o nome.
Angélica é estudante da ESU, e eles moram na casa da Tia May e o cachorrinho de estimação o Sr. Lion.
Flama se apaixona por Solaris (que tem poder semelhante), em um episodio do desenho.image13
Foi hipnotizada e sequestrada por Drácula para ser sua noiva. Homem-Aranha e Homem de Gelo vão para a Transilvânia para resgatá-la, lutam contra o monstro Frankenstein.
Em uma das histórias é dito que ela é do signo de Sargitário.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Não é dito o nome do pai dela no desenho, conhecido só como Sr. Jones, nos quadrinhos é Bartolomeu ”Bart“ Jones;
Ao contrario da TV, nos quadrinhos seu pai sabe que ela é mutante, embora pouco a vontande com isso, com o tempo aprendeu a aceitar;
- Ela não tinha avó no desenho;
- Ela tem um cachorro chamado Sr. Lion, e não um  gato chamado Pumpkin.
- Na TV, ela foi um membro dos X-Men, nos quadrinhos foi um membro dos Satânicos, e depois se tornou amiga dos X-Men.
- Ela é chamada de Estrela de Fogo, nos quadrinhos seu nome é Flama (No Brasil).
Erros:

Wolverine e os X-Men (2008)image10

Dubladora: Tara Strong
Angelica_Jones_(Earth-80920)_  image15
Aparece no desenho como uma mutante capturada por Sentinelas num futuro dominado por eles. Ela salva Medula e, juntos, ajudam a derrubar um Sentinela.
Esta versão é mostrado que ela tem o cabelo de fogo ao usar seus poderes.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Seu cabelo pega fogo quando usa seus poderes.
Erros:

Esquadrão de Heróis (2009)

Dublado por Laura Bailey
capitulo: Double negation of world’s end
 image29Como Angelica Jones, ela é colega de classe de Reptil e Amadeus Cho. Na escola, ela é parcera do Reptil para um projeto de feira de ciências, e Reptil constantemente repreende Angelica (sem saber de sua identidade como Flama) por suas faltas escolares frequentes, muito a seu desânimo.
Ela apareceu pela primeira vez em que ela salva Reptil e ajuda o Esquadrão de Heróis a  derrubar o Fanatico.
image18Reptil e Flama acabam ajudando Wolverine quando descobrem que o Cabeça de Ovo está fazendo clones de Wolverine. Durante esse tempo, Reptil descubriu a verdadeira identidade de Flama. Depois de apertar um botão que destruiu os clones de Wolverine, Reptil e Flama ajudaram Wolverine a derrotar o Cabeça de Ovo.
Quando eles voltaram para a feira de ciências, Reptil e Angélica ficaram em 2º lugar, atrás de Amadeus Cho (que conseguiu ganhar o primeiro lugar por fazer clonagem do prefeito da Cidade).
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:
Jogos

Spider-Man and Venom: Maximum Carnage (1994)

Plataforma: Mega Drive, Super Nintendo
Desenvolvedor:?? Distribuidor: ??
image34Flama é um dos personagens de backup que podem ser chamados em um número limitado de vezes para ajudar, mas não pode ser controlado diretamente. Seu ataque é extremamente prejudicial para a carnificina – se devido à sua vulnerabilidade a ataques baseados em calor.

Marvel: Ultimate Alliance 2 (2009)

Plataforma:
Desenvolvedor:
Firestarimage32
Dubladora: Kimberly Brooks.
Ela é um personagem não-jogável no lado das forças Anti-Registro do Capitão América. Se o jogador escolhe Registro Pro, ela vai ser encontrado como uma luta mini-chefe ao lado de Patriota. Se o jogador escolhe Anti Registro, ela será encontrada auxiliando na base escondida do Capitão América e, posteriormente, em uma briga de chefe no Ato II, (no Ato III, ela é a mente controlada pela Fold). Em um aceno sly para ela origem, as opções de diálogo com o Homem-Aranha incluí-lo sugerindo que eles fazem uma “grande equipa”, que deve estar em um programa de TV em conjunto, para que Firestar responde que é “ótimo para estar entre esses amigos surpreendentes.” Além disso, se falado por um outro personagem, a questão diplomática pergunta como ela gosta de ser uniram-se com o Homem-Aranha e Homem de Gelo, novamente, para o qual ela dá a mesma resposta.

Marvel Super Hero Squad Online (2011)

firestargame
Plataforma:
Desenvolvedor:
Firestarimage22  
Dublador a: Tara Strong
É uma personagem jogável.

Marvel Heroes (2013)Preview_Firestar_Modern

Plataforma: Pc, Mac
Desenvolvedor: Gazillion Entertainment, Secret Identity Studios
Distribuidor:
 ??
Dublador a: Tara Strong
Flama aparece neste jogo, com Tara Strong reprisando seu papel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário