Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Madison Jeffries


Madison Jeffries –
Primeira Aparição: Alpha Flight #16, 1984
Nome: Madison Jeffries
Outros Nomes: Box, Gêmeos
Nacionalidade: Canadense [Terra 616]
Raça: Mutante
Status: Ativo



Poderes Mutantes:
  • Tecnomorfo – Controle mental sobre metal, vidro, plástico, circuitos eletronicos etc. Conseguindo inclusive, montar máquinas com o pensamento.
  • Pressentir a presença um de seu irmão Lionel
Outros Poderes: Não possui
Equipamentos:
Armadura BOX – Como box, Jeffries possuia acoplado Foguetes, Scanner, lança-chamas, propulsão que permitia voar,  entre outros dispositivos tecnológicos. Além disso, a armadura possuía imensa força e resistencia. Sua agilidade era aumentada.
Habilidades: Grande cientista e inventor
Características Psicológicas: Esquizofrênico e paranóia por ser mutante
Características Físicas: Cabelos negros, atualmente um pouco grisalhos
Outras Características: Viúvo
Afiliações: Departamento H, Tropa Gama, Tropa Beta, Tropa Omega, Tropa Alfa, Zodiaco, Arma X, e Clube-X
Base de Operações: Mansão Alfa (ilha Tamarind)Complexo no Círculo Polar Ártico, Instituto Graymalkin, Utopia
Ocupação: Cientista, mecânico
Parentes Conhecidos:
Irmão – Lionel Jeffries
Relacionamentos: Lili Diamante (esposa) e Heather Hudson (namoro)
Biografia (Atualizações recentes em verde):
1- Origem: Madison e seu irmão Lionel Jeffries são mutantes canadenses com poder de transmutação, porém enquanto Madison odiava seus poderes, Lionel adorava e gozava de seus poderes. Enquanto o poder de Madison o tornou um grande mecânico, Lionel usava seu poder de transmutação orgânica em sua tarefa como cirurgião.
1.2- Guerra do Vietnã: Os irmãos canadenses foram chamados para a guerra, um como mecânico de primeira classe, o outro chefe da equipe médica. Porém uma explosão acabou matando diversos soldados e espalhando seus pedaços por todos os lados, Lionel tentou reunir os pedaços dos soldados mortos para salvá-los, mas sua tentativa acabou frustrada e ele enlouqueceu a ponto de Madison ter que conter seu irmão. Após esse ocorrido, Lionel ficou preso no Hospital Geral de Montreal com um capacete especial que continha seus poderes.
2-Departamento H: Madison, em menor escala, também não saiu ileso dos traumas de guerra. Freqüentava uma instituição e clínica que cuidava daqueles que tinha problemas ao se ajustar a sociedade, porém na clinica acabou encontrando Roger Bochs, um paraplégico que culpava a humanidade pelas perdas das pernas, os dois se tornaram melhores amigos e juntos resistiram para enfrentar os problemas psicológicos de cada um.
Foi nesse período que a clínica entrou para o programa do Departamento H, uma filial do Departamento Canadense de Defesa Nacional, que cuidava justamente da Tropa Alfa. James MacDonald Hudson, fundador da Tropa Alfa, soube de Roger e Madison e os convidaram a integrar a Tropa Gama, uma espécie de treinamento para os novatos que entravam ao programa para que um dia entrasse na Tropa Alfa. Um pouco antes, Bochs e seu robô Box passaram para a equipe Beta, enquanto Jeffries permaneceu na equipe Gama e se envolveu com Lili Diamante, uma colega de turma, mas se afastaram durante um tempo e Jeffries avançou para o nível Beta se juntando com seu amigo.
2.1-Dissolvição: A tropa Gama e Beta foram dissolvidas após o Governo Canadense fechar o secreto Departamento H, fazendo com que a Tropa Alfa e as pessoas ligadas a elas fossem embora. No entanto, da equipe Gama e Beta, apenas Jeffries, Bochs e Marrinanão rumaram para o mundo do crime, enquanto os outros membros se juntaram a criminosa equipe Tropa Ômega, comandada porJerome Jaxon, inimigo de Hudson.
A Tropa Alfa se tornou independente, Bochs passou a viver em uma cidadezinha junto com seu robô Box e Jeffries passou trabalhar usando sua tecnologia para cavar valas.
3-Tropa Ômega: Algum tempo depois, Lili Diamante e Bochs foram recrutados por Delphine Courtney, a assistente robótica de Jerome Jaxon, para integrar a Tropa Ômega. Tendo descoberto que o próprio Hudson era o líder da Tropa Alfa e o famoso herói, Guardião, Jerome propõe a sua Tropa a caça e destruição de Hudson e da Tropa Alfa. Bochs, leal ao James Hudson, tentou sabotar o plano porém Jerome tomou o controle de Box para si e o usou para matar Hudson. Na luta, Guardião destrói Box que mata Jerome e aparentemente o próprio Hudson (que na verdade foi transportado para uma lua muito distante.)
Jeffries vai de encontro ao amigo após o ocorrido e percebe que Bochs se sentia muito culpado com o que havia ocorrido, porém Madison resolve ajudar Bochs a construir um novo robô, um novo Box, mais poderoso e muito mais forte e que Roger poderia controlar de dentro, na verdade o novo robô era uma espécie de armadura.
Após a volta da Tropa Alfa, Roger Bochs contratou Madison para usar seu poder e fundir o corpo do amigo com o da maquina, liberando-o assim das limitações físicas, desse modo Bochs abandona o amigo e se junta a Tropa Alfa e acaba doando seu novo corpo à alma desencarnada de Walter Langkowsky, o Sasquatch. Bochs mais tarde, se junta novamente a Tropa Alfa e com o controle de Box.
Tempos depois, Guardião é avistado em Vancouver, mas quando a Tropa Alfa chega para rever o ex-líder, eles se vêem no meio de uma emboscada com a Tropa ômega, em busca de revanche. A batalha foi levada ao Shopping West Edmonton e ai que surge Madison que com seus poderes consegue derrotar o Guardião e o revela sendo Delphine Courtney disfarçada e a destrói, além de se zangar extremamente com Lili Diamante por ela ter se tornado uma criminosa.
4-Tropa Alfa: Graças a suas proezas, Jeffries consegue chegar até a Tropa Alfa e percebe que seus poderes podem fazer dele muito mais que um simples mecânico, junto com Bochs, pegou os restos de Delphine e construiu uma armadura para Heather,  de Hudson e nova líder da Tropa Alfa, além de ajudar a melhorar o novo quartel da Tropa Alfa, uma antiga casa da família de Walter.

Heather, pesquisando sobre os membros da Tropa, descobre sobre a existência de Lionel e, sem Jeffries saber, vai até o Hospital em que ele estava ela não sabia que Lionel era um paciente insano e não um funcionário e por instantes ela libera Lionel de seu capacete. Jeffries chega a tempo e confronta seu irmão novamente, mas dessa vez conseguiu recuperar um pouco de sanidade do mesmo.
Logo após, Jeffries confrontou Kara Killgrave, a Garota Púrpura, ela o seqüestrou com medo de uma represália por ter manipuladoEstrela Polar, no entanto, Kara acha em Jeffries uma figura paterna, diferente de seu pai, o Homem Púrpura e mais tarde acha em Heather uma figura materna, o que pode ter facilitado o amor que surgiu entre Madison e a nova líder da Tropa.
Madison atuava mais como suporte e preferia assim, pois desse modo ele poderia se dedicar a seus projetos principalmente ao projeto de Bochs e dos equipamentos tecnológicos da Tropa Alfa. Após um acidente, Bochs se machuca, mas não poderia sair de seu traje sem risco de vida e isso o desespera de uma forma enlouquecedora, principalmente por estar apaixonado por Aurora, Jeffries então restringe os poderes de Bochs em seu Alter-Ego.
4.1-Madison X Bochs e Lionel: A Tropa Alfa resolve levar Bochs a Lionel para que o mesmo ajudasse Roger com seus problemas, mesmo não mais licenciado, Lionel consegue separar Box e Bochs e secretamente dar novas pernas ao seu paciente provenientes de cadáveres, para que ele pudesse conquistar Aurora, mas Bochs não estava curado mentalmente.
O espírito de Walter toma o corpo de Pássaro da Neve, após abandonar o corpo robótico que estava e Passaro da Neve fica feliz por poder ter seu amor dentro de si e manifestar sua forma quando precisasse e diz que seu envolvimento com Bochs foi só para ela esquecer os problemas, logo após isso as pernas de Bochs começam a definhar e a apodrecer, ele se junta novamente a seu robô, agora que Sasquatch o abandonou e o ataca, Jeffries usa seu poder e separa o amigo de Box e entra no mesmo tomando o controle, Bochs enlouquecido diz que a intenção de Madison desde o principio era roubar Box dele.
Roger foi levado de volta para o irmão de Madison, onde Lionel Jeffries ainda era louco e tinha planos para o Bochs. Ele convence Bochs a se fundir a ele e se torna uma criatura chamada Ômega e luta contra Madison que estava dentro de Box e a Tropa Alfa, nesse momento Madison consegue se transformar em qualquer coisa que queira graças a seus poderes e por estar dentro de Box.
Madison consegue se transformar em um canhão e consegue matar Ômega e com isso seu irmão e seu amigo, Lionel Jeffries e Roger Bochs.
4.2-Madison e Heather: Jeffries se envolve com a líder da equipe Heather. 

Logo em seguida, vilão Asilo destrói a mansão Alfa e sequestra a equipe deixando para trás apenas Jeffries. Ele, ao lado de Wolverineenfrentam a ameaça. Jeffries descobre que Logan possui uma paixão antiga por Heather. A equipe passa então a morar no polo norte, na base que era do vilão (morto por Heather)
Heather e Madison estavam apaixonados e noivaram mas o relacionamento iria passar por duras provas, como o retorno dos exs: foram impedidos graças a Rainha do Sonho e posteriormente aLlan, o Feiticeiro.
Foi durante a luta final com a Rainha dos Sonhos que Madison reecontra Lili Dimante, Lílian Crawley, sua antiga namorada que já havia cumprido sua condicional e estava trabalhando na nova Tropa Gama.
Lili faz de tudo para tentar recuperar Madison que jura amor a Heather, mas na luta contra Llan, o Feiticeiro descobrem que o Guardião estava vivo e isso acabou com o noivado.
4.3- casamento como Lili Diamante: Durante um tempo, Lil e Jeffries compuseram a Tropa Alfa e com a ajuda de Jeffries, Lil conseguiu se curar de um nódulo no peito e os dois se casam.
Jeffries compôs a nova Tropa Alfa, patrocinada pelo departamento H, só que agora sem estar dentro do Box
5-Zodíaco: Ele é seqüestrado pelo grupo criminoso Zodíaco que faz lavagem cerebral nele, e o colocou na equipe
tornando-se assim o vilão Gêmeo. (Não se sabe quem era a outra pessoa,
acredita-se que a outra metade é Lionel ou um robô criado por Jeffries) e é usado para roubar uma arma dentro do departamento H, porém é derrotado e capturado. Mas mesmo assim ainda achava que a Tropa Alfa era sua inimiga.
6-Arma X: Jeffries foi capturado pelo diretor de um novo projeto Arma X, Colcord que aproveitou que sua mente estava frágil e fragmentada e faz uma nova lavagem cerebral nele.
Fazendo com que ele crie robôs para a chamada Terra do Nunca, na qual mutantes são prisioneiros, além disso, Jeffries passa a trabalhar em uma atualização nos Sentinelas e nem percebe que uma das prisioneiras da Terra do Nunca é sua esposa.

A Terra do nunca, do qual Jeffries apoiava criando robôs e tecnologias para lá, foi responsável pela morte de muitos mutantes incluindoSiena Blaze e Larval.
Uma luta acaba destruindo parte das instalações e faz com que Colcord fosse quase morto, porém Madison o salva.
mas mesmo assim é pego por Aurora e ela usa seu poder para escapar do local, levando com si Madison e mais uma pessoa.
7-X-Club: Jeffries manteve seus poderes após o Dia-M.  Jeffriees foi encontrado no Canadá apavorado, ele aparentemente havia criado máquinas tão inteligentes que elas estavam voltando-se contra o seu criador. Jeffries desesperado fugia das máquinas quando foi surpreendido por Dr. NêmesisFera e Anjo que o salvam e o convidam a entrar no Clube X. No Clube X Jeffries se juntou a Fera, Dr. Nêmesis, Dra. Kavita Rao Dr. Yuriko Takiguchi. Todos empenhado em um único objetivo, salvar as espécie mutante.
Em sua primeira missão o grupo reunido por Fera partiu para o passado onde pretendia observar o nascimento de um mutante, mais precisamente o nascimento de Dr. Nêmesis.
Citações:
Eu seria um idiota se censurasse a paquera deles (Garota Púrpura e Quadra), e um hipócrita com coração de lata. Se há alguém sensível hoje, esse alguém é Box. (Wolverine #13 Ed. Abril – Ao se envolver com Heather Hudson)
Edições Importantes:
 – Namoro com Heather Hudson – Alpha Flight #52, 1987 No Brasil -Wolverine #13 1993, Ed. Abril
- Box e  Wolverine vs. Asilo:Alpha Flight #52, 1987 No Brasil -Wolverine #13 1993, Ed. Abril

Curiosidades:
Significado de Clube X
O X club foi um círculo social de nove homens que apoiavam as teorias de selecção natural e liberalismo académico, na Inglaterra da época vitoriana. Thomas Henry Huxley foi o seu iniciador: convocou o primeiro encontro para 3 de Novembro de 1864.
O clube encontrava-se em Londres uma vez por mês, excepto em Julho, Agosto e Setembro, desde Novembro de 1864 até Março de 1893 e pensa-se que os seus membros tenham tido muita influÊncia no pensamento científico. Os membros do clube eram George Busk, Edward Frankland, Thomas Archer Hirst, Joseph Dalton Hooker, Thomas Henry Huxley, John Lubbock, Herbert Spencer, William Spottiswoode e John Tyndall. Os nove homens já se conheciam bem uns aos outros. Nos anos de 1860, as amizades tornaram o grupo numa rede social e muitas vezes jantavam e iam de férias juntos. Depois da On the Origin of Species de Charles Darwin ter sido publicada em 1859, os membros começaram a trabalhar em conjunto para ajudar a causa.

Box IV

Nome: Madison JeffriesNome original: BoxLicenciador: Marvel ComicsPaís de origem: Estados Unidos da AméricaCriado por: John Byrne




























Nenhum comentário:

Postar um comentário