Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

NORMAN OSBORN

Norman Osborn - Stan Lee e Steve Ditko
Primeira Aparição:
 Amazing Spider-Man #14 (1964)
Nome: Norman Virgil Osborn
Outros Nomes: Duende Verde, Patriota de Ferro
Nacionalidade: Norte-americano (Hartford, Connecticut, EUA) Terra 616
Raça: Humano (modificado pela Fórmula Goblin)
Status: Ativo


Poderes:
Após a Fórmula Goblin:
>Super-Força (levanta aproximadamente 9 toneladas)
>Velocidade aprimorada
>Reflexos espontâneos
>Vigor excepcional
>Fator de cura acelerado
> Inteligencia ampliada
Equipamentos:
Como Duende Verde:
– Bombas abóbora explosivas
- Bombas abóboras de gás
- Bumerangue morcego com laminas
- Planador duende (alimentado por um turbo-ventilador em miniatura, que pode atingir velocidades entre 90 a quase 300 quilômetros por hora e suporta até 200kg).
Como Patriota de Ferro:
- Armadura do Homem de Ferro “modelo Extremis” ligeiramente modificada com tecnologia da OsCorp.
Habilidades:
É altamente qualificado em robótica, eletrônica, mecânica e química.
Características Psicológicas: : Insanidade causada pela Formula Goblin, transtorno de dupla personalidade, Incessante busca por poder e prestígio.
Características Físicas: cabelos crespos castanhos avermelhados
Outras Características:
Afiliações: OsCorp, Doze Sinistros, Thunderbolts (diretor), M.A.R.T.E.L.O. (diretor), Cabala, Vingadores Sombrios (líder)
Base de Operações: Diversos quartéis generais secretos do Duende Verde sob Manhattan, Montanha dos Thunderbolts, M.A.R.T.E.L.O., Torre dos Vingadores,
Ocupação: Empresário
Parentes Conhecidos:
Bisavô (morto) – Alton Osborn Sr.
>> Avô (morto) – Alton Osborn Jr.
>>>> Pai (morto) – Amberson “Ambrose” Osborn
>>>>Mãe – Nome desconhecido
>>>>>> Esposa (morta) – Emily Osborn
>>>>>>>> Filho – Harold “Harry” Osborn (Duende Verde II / Filho da Pátria)
>>>>>>>> Ex-Nora – Liz Osborn
>>>>>>>>>> Neto – Norman “Normie” Osborn Jr
>>>>>>>> Filha – Sarah Stacy
>>>>>>>> Filho – Gabriel Stacy (Duende Cinza / Filho da Pátria)
Relacionamentos: Emily Osborn, Gwen Stacy, Lily Hollister, June Convigton

Biografia:
1- Início: O implacável empresário Norman Osborn era o co-proprietário de uma empresa de Nova York, as Industrias Osborn, especializada na fabricação de produtos químicos, bem como outras áreas de pesquisa e desenvolvimento, incluindo robótica. Sua esposaEmily morreu dentro de um ano após o nascimento de seu filho Harry, deixando Norman amargurado. O produto de uma educação opressiva de um pai alcoólatra que perdeu a fortuna da família, fez com que Norman criasse Harry desapaixonadamente, muitas vezes desprovidas de calor humano paterno, se envergonhando da insuficiência de Harry para demonstrar a excelência acadêmica ou uma unidade competitiva. Apesar de ser bem-sucedido, Harry se sentiu deprimido e negligenciado pelo pai.
Sem Harry, Norman havia subido ao poder através da participação em uma conspiração que permitam a criação de poderosos oponentes para desafiar a comunidade de super-heróis, usando assim as corporações corruptas como um meio para distrair os heróis para não se intrometerem em seus assuntos. Uma falha nesta area envolvia o uso do empregado Nels Van Adder como cobaia humana, transformando-o no desfigurado “Protogoblin“. Osborn evitou as acusações de irregularidades de seu chefe de segurança, Arthur Stacy, e de seu irmão, o Detetive George Stacy. Ele descobriu as notas de seu parceiro de negócios, o Professor Mendel Stromm, por um reforço do soro. Stromm foi preso depois de Norman também ser preso por desvio de fundos, permitindo que Osborn obtesse o controle total da empresa.
2- Duende Verde: Osborn testou o soro em si mesmo em seu laboratório particular, mas a mistura instável explodiu na sua frente deixando-o hospitalizado por semanas. Ele se tornou mais inteligente e forte, mas à custa de sua sanidade. (Essa explosão possivelmente foi causada pelo seu filho, Harry, que alegou em uma gravação ter sido responsável pela explosão do soro, amargurado por ser negligenciado pelo pai, no entanto, Harry sofria de uma instabilidade mental naqueles momentos; fazendo a veracidade dessa afirmação é desconhecida).
Na cobiça por mais poder, Osborn planejou organizar um sindicato do crime, tendo como alvo o Homem–Aranha, como um meio de estabelecer a sua reputação. Ele contratou Scorcher para roubar planos secretos para equipamentos eletrônicos, explosivos e motores turbinados, enquanto utilizava a tecnologia adquirida ilicitamente para criar o vilão Carrasco. Enfurecido após Scorcher e Carrasco não conseguirem deter o Aranha, Norman decidiu fazê-lo à sua maneira.Ele desenhou um traje grotesco verde com base em uma imagem de um pesadelo de infância e a cor do soro de Stromm, e criou armas de alta tecnologia e um planador, tornando-se o Duende Verde.
Sabendo da ambição do Homem-Aranha, ele usou um estúdio de cinema para atraí-lo até o Novo México para filmar um filme sobre suas façanhas, após ter contactado com baixo orçamento, o produtor de cinemaBJ Cosmos, a fim de documentar a derrota do herói aracnídeo. Apesar da contratação dos Executores, o Duende entrou em conflito com o Hulk e sua tentativa de matar o Homem-Aranha foi um fracasso.
O Duende Verde armou uma próxima emboscada para o Homem-Aranha em uma reunião de um suposto Fã Clube, onde acabou confrontando o Tocha Humana.
Falhando outra vez, o Duende Verde pensou em assumir a liderança da gangue de Lucky Lobo, mas a interferência do Aracnídeo resultou na prisão de seus membros. Uma aliança inquieta com Nick Lewis, oMestre do Crime (O qual Lewis foi enganado por Osborn para acreditar que o Duende era J. Jonah Jameson), também não deu certo, e os dois rivais seguida, passam para o controle dos sindicatos do crime de Nova York, em oposição à Maggia. O Duende Verde capturou o Homem-Aranha para um jogo de poder para desviar a nomeação de dirigentes mafiosos independentes. O Aranha se libertou e lutou ao lado da polícia contra os bandidos. O Duende escapou, enquanto o Mestre do Crime foi morto pela polícia em um tiroteio.
Norman mudou de tática, enquanto Kraven havia sido contratado para atacar o Homem-Aranha. Ao longo do tempo, Osborn arranjou um lugar seguro para armazenar seus equipamentos em toda cidade de Nova York.
2.1- Identidades reveladas: Desconhecendo a identidade secreta do Duende, o Homem-Aranha salvou Norman Osborn da vingança do professor Stromm, recentemente libertado da prisão. Elaborando um composto que enfraqueceu o sentido de aranha do herói, Norman construiu um novo planador, e seguiu o Homem-Aranha, descobrindo que era Peter Parker, um dos colegas de seu filho Harry. O Duende Verde confrontou o Homem-Aranha na sua casa em Forest Hills, caputrando-o e levando-o para o seu esconderijo as margens de um rio perto das Industrias Osborn. Lá, o Duende revelou sua própria identidade secreta ao Homem-Aranha e como ele se tornou o Duende Verde. O Aranha se libertou, e na batalha que se seguiu, o Duende caiu em fios vivos e frascos de produtos químicos, que o deixaram inconsciente e sofrendo de amnésia sobre o seu passado e seu alter-ego penal. O Homem-Aranha decidiu considerar Osborn um homem inocente, e queimou sua roupa antes de a polícia e os bombeiros chegarem ao local.
O mundo acreditava que o Duende Verde havia perecido. Posteriormente, a mente insana de Osborn desenvolveu um transtorno de personalidade dupla, como eventos traumáticos provocaram uma mudança em sua memória prejudicada, que foi dividida entre Norman Osborn preocupado com seu relacionamento com seu filho, e o nefasto Duende Verde, consciente da identidade secreta do Homem-Aranha.
Depois de Harry convidar Peter Parker para morar com ele, Norman lembrou de Peter mas sem saber de sua dupla identidade. Libertado da prisão e em busca do seu pagamento por serviços prestados ao Duende, Kraven procurou Osborn após saber da morte aparente do Duende Verde e acreditando ser ele o emissário do Duende Verde. Kraven abandonou sua violenta perseguição e capturou Osborn após ter descoberto que ele realmente não lembrava de ser o Duende,o Homem-Aranha teve que salvar Osborn da morte.
A amnésia provou ser apenas temporária e no entanto Osborn retorna a sua personalidade Duende e foi novamente derrotado pelo Homem-Aranha.
2.2.- Pecados Pretéritos: Após ajudar a resgatar a namorada de Peter Parker Gwen Stacy e seu pai, o policial aposentado capitão George Stacy, de um seqüestro planejado pelo Rei do Crime, Norman teve um breve relacionamento com Gwen, que resultou em uma gravidez anormalmente rápida e secreta resultando no nascimento dos gêmeos, Gabriel e Sarah.
Embora Gwen tenha deixado os gêmeos no cuidado de parentes de Osborn, Gwen se recusou a dar a Norman a custódia dos gêmeos, temendo que o destino do filho de Norman, Harry – mentalmente deteriorando e virando-se para as drogas alucinógenas – cairia sobre seus próprios filhos. Norman ameaçou Gwen, mas ela insistiu que ela diria a verdade a Peter. Gwen acreditava que Peter iria se casar com ela e cuidar dos gêmeos, acreditando que o amor de Parker perdoaria sua traição.
2.3- Morte De Gwen: Isso motivou o surgimento do terceiro lado sombrio de Norman, e que seria uma das horas mais difíceis da carreira do Homem-Aranha.

Atacando Gwen e o Aranha, o Duende Verde seqüestrou Gwen e levou-a para o início da Ponte do Brooklyn.
Em um ato de brutalidade durante uma briga com o Homem-Aranha, o Duende jogou Gwen da ponte. Homem-Aranha tentou salvá-la, mas ela quebra o pescoço durante a queda.
image12
Cheio de raiva, o Homem-Aranha em um ato selvagem espancou o Duende ao ponto de quase matá-lo.
2.4- Morte: O Duende Verde recuperou os seus sentidos no último minuto, porém, aproveitou a oportunidade para tentar um jogo final:controlar remotamente seu danificado Planador Duende para empalar o escalador de parede. O Homem-Aranha foi capaz de escapar do planador que acabou perfurando o próprio Norman, aparentemente matando-o. O pesadelo acabou … ou pelo menos isso foi o que Peter pensou.
Harry Osborn, o filho de Norman, havia assistido a aparente morte de seu pai nas mãos do Homem-Aranha, removendo o traje do Duende antes das autoridades chegarem, preservando sua identidade secreta. Harry subornou o legista para que os relatórios da autópsia não mostrassem nenhuma menção do “Fórmula do Duende” no sangue de Norman. E por muitos anos, o mundo acreditou que Norman Osborn estava morto.
Depois da morte aparente do Duende Verde, muitos tentaram seguir seus passos, incluindo seu filho, Harry, o seu terapeuta Bart Hamilton e o milionário Roderick Kingsley, que criou sua própria variação do Duende se denominando o Duende Macabro. Todas as versões posteriores do Duende foram derrotados pelo Homem-Aranha, e Harry acabou morrendo em conseqüência da exposição a uma versão experimental da fórmula que havia dado ao seu pai as suas habilidades.
2.5 – Retorno Ninguém sabia que Norman Osborn, estava vivo e recuperado, pois Norman Osborn descobre que a mesma fórmula que o fez adquirir super habilidades também causou uma estranha capacidade regenerativa que lhe permitiu sobreviver ao empalamento pelo seu Planador Duende. Ele escapa do necrotério e empala um vagabundo, substituindo em seu lugar e se esconde na Europa durante sete anos. Lá ele se juntou ao Cabal de Scriers, eventualmente dominando-os completamente. Na Europa, Norman também manipulou os filhos de Gwen Stacy, fazendo-os acreditar que Peter Parker era o seu pai e havia os abandonado e que o Homem-Aranha havia matado Gwen. Osborn também os convenceu que ele era um amor de pessoa, preparando-os para se tornarem seus herdeiros. Após a morte de seu filho mais velho, Harry, Norman colocou em prática uma série de planos que ele havia formulado ao longo dos últimos anos.
Escondido, Osborn manipulou o professor da Universidade Empire State Miles Warren como parte de um grande esquema, fazendo-o acreditar que Parker era o clone e que Ben Reilly (o verdadeiro clone) era o verdadeiro Peter Parker. No entanto, com Mary Jane (a esposa de Peter) grávida a possibilidade de uma vida sem ser o Aranha estava por perto. Peter livremente renunciou a seu alter-ego e deixou Reilly como o Homem-Aranha.
Insatisfeito com estes resultados, Norman retornou como o Duende Verde revelando-se como o mentor do plano inteiro e matou Ben Reilly, que se sacrificou para salvar a vida de Peter.
O corpo de Reilly se desintegrou, provando que Peter foi de fato o verdadeiro Homem-Aranha o tempo todo. Além disso, Osborn tinha uma empregada, Alison Mongrain envenenou Mary Jane resultando num parto prematuro, e causando um aparente aborto espontâneo. Quando se tornou evidente que Norman estava usando Mongrain, ela fugiu para a vida dela revelar aos Parkers que a Tia May havia morrido, mas ela estava viva e havia sido capturada por Osborn. Na verdade, a May Parker que vivia com Peter e MJ era uma atriz que geneticamente reformada à semelhança de May Parker. Mongrain foi morta, e a totalidade de seu papel no aborto continua um mistério.
Top10Goblin_06
O próximo plano de Norman foi para fazer o Homem-Aranha seu escravo, soltando-lhe uma droga e fazendo-o vestir a fantasia do Duende e atacar seus amigos. Após dias de tortura física e mental na propriedade Osborn, Peter quase cedeu, mas se recusou na última hora. Em seguida, o Duende Verde embebedou Flash Thompson, fazendo-o dirigir um caminhão no Colégio Midtown, onde Peter havia tido um emprego como professor. O acidente causou danos cerebrais em Flash, e incentivou Peter a travar batalha com seu velho inimigo. Embora parecia que, de alguma forma estranha Peter queria acabar com isso, mas Peter se recusou dizendo que não queria mais lutar com ele e então declararam uma trégua.
2.6 Doze Sinistros: Algum tempo depois, Norman Osborn foi finalmente revelado ao público como o Duende Verde, e após uma batalha climática com o Homem-Aranha e Luke Cage, que destruiu toda Manhattan, ele foi finalmente preso. No entanto, as coisas estavam longe de terminar.
Atrás das grades, Osborn, mais uma vez comandou um plano contra o Homem-Aranha. Desta vez, ele tinha mandado Mac Gargan, também conhecido como o Escorpião, raptar a Tia May. O plano era o Homem-Aranha libertar Osbornda prisão em troca da vida de sua tia. Peter concordou relutantemente e com a ajuda da Gata Negraresolveu soltar Osborn … só para ter doze de seus maiores inimigos esperando por ele no exterior. Osborn havia montado os Doze Sinistros, que incluiu Mac Gargan e Venom. No entanto, Mary Jane tinha contactado a S.H.I.E.L.D. e os bandidos foram confrontados com o poder combinado do Capitão AméricaHomem de Ferro,Jaqueta AmarelaDemolidor e o Quarteto Fantástico. Durante a briga, o Duende escapou e seqüestrou Mary Jane e levou-a até a ponte George Washington, a fim de matá-la igual a Gwen Stacy … um último ato de vingança contra o Homem-Aranha.
No entanto,o Doutor Octopus interveio atacando o Duende Verde.O Homem-Aranha foi capaz de salvar Mary Jane depois de um raio ter jogado os dois bandidos dentro do rio. Osborn conseguiu escapar. Seguindo algumas pistas verbais do Duende, Peter também foi capaz de descobrir onde ele tinha escondido a Tia May,conseguindo resgatá-la. Peter então recebeu uma carta enviada por Osborn antes da luta, que o agradeceu por dar a sua vida significado e propósito.
Osborn foi apanhado pela S.H.I.E.L.D. na França e voltou para a prisão, os gêmeos de Gwen Stacy reapareceram para destruir o Homem-Aranha. Eles cresceram rapidamente devido a sua fisiologia herdada de seu pai, e tinham desenvolvido resistência e força sobre-humana capazes de combater o Homem-Aranha. Após a queda do Duende, os gêmeos confrontaram o Homem-Aranha, a quem eles acreditavam ser seu verdadeiro pai que matou sua mãe e os abandonou. O Aranha disse a verdade aos gêmeos- no entanto, Gabriel não aceitou a verdade, e se transformou no Duende Cinza, tornando-se insano no processo. Depois de combater o Homem-Aranha, o demente Gabriel desapareceu, enquanto Sarah procurou treinamento para usar seus poderes para o bem.
3- Thunderbolts: O Registro de Super-heróis constituiu uma oportunidade para Osborn usar suas habilidades para o bem do país. Norman foi oferecido a liderança de um novo governo e patrocinou os Thunderbolts com um pequeno exército de malfeitores superpoderosos que, por serem protegidos pela Lei de Registro de Super-humanos, tinha licença do governo americano para capturar vivo ou morto qualquer super-humano dos Estados Unidos que não fosse registrado. Sendo o líder do Thunderbolts, Norman comandou a equipe na captura de Jack Flag, ex ajudante do Capitão América, e na captura de vários outros heróis com poderes mentais, todos foram mantidos presos na Montanha dos Thunderbolts, eles juntaram seus poderes e atacaram de dentro a base, manipulando toda a equipe, inclusive Norman. No começo os telepatas faziam com que Norman começasse a enxergar a mascara de Duende Verde onde não havia nada, em seguida o fizeram vestir novamente a roupa de Duende Verde para “resolver” o caos orquestrado na montanha, Venom (o antigo Escorpião) e Espadachim estavam lutando e destruindo tudo. Norman estava fora de controle e quase matou o Espadachim.
prendendo-o na parede com seus “bumerangues” em um formato similar a Jesus na cruz, em seguida matou diversos funcionários dos Thunderbolts, e partiu para cima de Soprano, a briga foi tão intensa que ambos desmaiaram. O controle mental acabou quandoMercenário matou os telepatas.
Por causa do pacto que envolveu o Homem-Aranha, Mary Jane eMefisto, Norman não se lembra da identidade secreta do seu arquiinimigo.
3.1- Invasão Secreta: No início da Invasão Skrull a montanha dos Thunderbolts foi invadida pelo Capitão Marvel (Skrull) que tentava livrar a Terra destes criminosos. Com sua Lábia, Osborn consegue convencer o Capitão Marvel a desistir do ataque e se voltar contra os Skrulls.

Enquanto isso, seu grupo se encarrega de proteger a capital Whasington, fazendo diversas aparições para as cameras durante a batalha, falando discursos e frases marcantes e de impacto, Norman se delicia quando encontra um grupo de Skrulls transformados em Homens-Aranha, ele trucida todos, mais para o final da batalha na Capital, faz um discurso demasiadamente patriota, o que certamente contou pontos para ele ser nomeado presidente daM.A.R.T.E.L.O., após esta batalha os Thunderbolts rumam para Manhatan onde a verdadeira batalha os espera. Durante a batalha, se consagra como herói ao matar a rainha Skrull com um arma criada com os planos roubados por Deadpool.
4- Patriota de Ferro e Reinado Sombrio: Devido à derrota e expulsão dos skrulls, Norman Osborn agora dá as cartas, que começou após um ato do governo dos Estados Unidos que acabou com a S.H.I.E.L.D. e destituiu o Homem de Ferro do comando dos super-humanos registrados, concedendo o comando destes a Norman Osborn, gerando um verdadero Reinado Sombrio.

Ele, agora à frente da M.A.R.T.E.L.O. (agência de segurança nacional que substitui a S.H.I.E.L.D.), assume a identidade pseudo-heróica do Patriota de Ferro e lidera os Vingadores Sombrios, que são os Thunderbolts passando-se por quase todos os Vingadores que não aderiram à lei e que possui como aliados dois traidores que eram da Iniciativa dos 50 Estados: o Sentinela e Ares!
Para poder manter seu poder sobre as mais diferentes comunidades, funda a Cabala e convida como membros: Emma FrostDr Destino,Namor, Loki Capuz.
Para manter seu “controle” sobre este grupo de vilões, Osborn mostra que tem o controle sobre um super-humano que nenhum deles ousaria desafiar.
Falta informações, ajudem o site com mais info dessa fase
4.1- Utopia / X-Men Sombrios: Norman forma o seu próprio grupo de X-Men,
Falta informações, ajudem o site com mais info dessa fase
4.2- A Lista:
Falta informações, ajudem o site com mias info dessa fase
4.3: O Cerco: Depois de ser traido pelo Dr.Destino,Norman vê sua cabala ruir. Manipulado por Loki, Osborn toma uma atitude sem pensar na vida de milhoes de pessoas. Depois os Osborn declara guera aos asgardianos numa guerra sangrenta.
5- Preso: Osborn foi derrotado no Cerco com o descontrole do Sentinela que liberou o Vácuo. Vácuo matou Ares e foi morto porThor. Os Vingadores derrotam os capangas de Osborn, exceto Daken, que fugiu.
Osborn vai para a Ilha Ryker, na penitenciária de supervilões conhecida com A Balsa,  mas não mais comandante e sim escoltado por Thor e Homem de Ferro como prisioneiro. Steve Rogers o recebe e diz que ele será o único prisioneiro do nível sete. Osborn nada fala.
Norman insiste que seu plano estava certo, que esse mundo cheio de heróis é uma bomba relógio prestes a explodir se não for controlado. E teria conseguido tudo se“ele” sempre fica no seu caminho.Norman está sozinho na sala mais uma vez, mas não deixa de escutar o gargalhar do seu alterego.
Citações:
 Ajude o site com alguma citação interessante seguido da edição.
Edições Importantes:
. Primeira aparição como Duende Verde – (Amazing Spider-Man #14, 1964) No Brasil - ??
. Primeira aparição como Norman Osborn – (Amazing Spider-Man #37,196?) No Brasil – ??
. Patriota de Ferro / Vingadores Sombrios – (Dark Avengers #1, 2009) No Brasil – ??
(Contribuições de Bolivartrask, Emerson Padula, Kinhu Norman Osborn  e Microheroeman)

Curiosidades:
Semelhança com a DC
O personagem Duende Verde inicialmente não passava de uma versão do Coringa -inimigo do Batman- vestido para o dia das bruxas.
Vassoura Voadora
Na sua primeira aparição, ele usava uma espécie de vassoura voadora. Já na segunda história em que ele aparece, ele já está com o seu famoso planador.
Surge Norman Osborn
O Duende aparecia apenas como tal e não aparecia sua identidade, Norman Osborn, que só foi introduzido 23 edições depois, quando Peter entrou para a Universidade.
Gnomo Verde
Na editora RGE, em algumas edições, o personagem era traduzido como Gnomo Verde como na Homem Aranha #1 mas em outras edições como na Homem Aranha #7 o seu nome está como Duende Verde mesmo.

Pecados Pretéritos
image28Após a morte de seu pai, Gwen foi para Inglaterra passar um tempo com seus tios. Ou pelo menos era isso que todos achavam.
Mas, muitos anos após a morte de Gwen, o escritor  J. Michael Straczynski  revela a essência da viagem de Gwen à Europa. Ela fugiu de Peter Parker por estar grávida de um casal de gêmeos (mais tarde um deles se tornaria o Duende Cinza) de Norman Osborn. Os bebês nasceram na França e Gabriel Stacy (um dos filhos) crescera fora do normal.
Esse retcon  da Marvel gerou muita irritação com os fãs das histórias clássicas do Aranha!
Tommy Lee Jones
O desenhista brasileiro Mike Deodato se inspira no ator Tommy Lee Jones para fazer o rosto de Norman Osborn. Veja a comparação.
..
Igual né? Bom.. tirando o cabelo que nós falaremos abaixo.

Cabelo Osborn’s style:
Uma questão que intriga muitos leitores é o cabelo de Norman Osborn.  E não só ele, seu filho Harry e o vilão Homem-Areia também possuem o mesmo cabelo mas.. Que tipo de cabelo é esse ?
Viu gente, esse cabelo realmente existe! Não só o cabelo, esse cara parece ser o Norman em carne e osso ! Espero que ele não esteja escrevendo algum plano pra tomar o poder ou destruir Peter Parker.

Patriota de Ferro – como surgiu a ideia.Tiveram a ideia de um uniforme do Homem de Ferro com as cores da bandeira americana durante um O que aconteceria Se… com foco na Guerra Civil.
Depois só adaptaram a armadura ao trazê-la para o universo padrão da Marvel


Outras Mídias:

Filmes

Homem Aranha

Homem-Aranha 2

Homem-Aranha 3

Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Norman e seu filho possuem cabelos lisos
Erros:

O Espetacular Homem Aranha (2012)

Norman Osborn
Chefe da Oscorp, empresa responsável por diversos avanços científicos, um deles é a criação de um material hiper-resistente criado através de aranhas geneticamente modificadas.  
Está morrendo e Curt Connors precisa descobrir um antidoto.

O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014)

Interpretado por Chris Cooper
Em seu leito de morte, recebe a visita de seu filho Harry, que recebe de herança sua fortuna, a liderança do Oscorp e a pior das heranças: A maldição dos Osborns. Norman avisa que a doença que possui é genética e que Harry tem a mesma doença. Osborn morre em seguida.
normanfodido
Semelhança com os Quadrinhos
- Líder da Oscorp
Diferença com os quadrinhos
- Doença genética
- Nunca se tornou o Duende verde
- Quem mata Gwen é seu filho
Erros

Desenhos

Homem Aranha e Seu Amigos

Dublado por Neil Ross
Semelhança com os Quadrinhos
Diferença com os quadrinhos
Erros

Homem-Aranha Ação sem limites (1999-2001)

O Duende Verde desse desenho nao é na verdade Norman Osborn.
É a contraparte da Contra-Terra do Duende Verde. Aliado do Homem Aranha, possui asas e é apaixonado por Naoko, a mulher que Peter Parker é inquilino.
Peter chega a pensar como é curioso alguem vestido de duende verde ser seu aliado contra o crime.
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:
Citação:
aspasNão é facil ser verde”

Spectacular Spider-Man Animated Series


Semelhança com os Quadrinhos
Diferença com os Quadrinhos
Erros

Ultimate Homem-Aranha (2012-2013)

Norman Osborn, Duende Verde (Green Goblin), Duende (Goblin) e Patriota de Ferro (Iron Patriot)
Dublado por Steven Weber
Dono da Oscorp, uma poderosa empresa de Nova Yorque. Possui diversos interesses sombrios que realiza com ajuda do cientista Dr. Octopus. Norman é também pai de Harry, melhor amigo de Peter Parker.
Norman
Até que, no capítulo “Revealed”, Octopus se cansa de trabalhar para Osborn e o ataca com uma de suas experiências, transforma Norman no Duende Verde. Como Duende, e utilizando grandes aparelhos flutuadores e armas criadas por sua empresa, ele está disposto a destruir o Homem-Aranha e trazer seu filho Harry para o seu lado.
greengult
Harry, que possui o simbionte e se torna Venom, se alia ao Homem-Aranha para derrotar o Duende.
No capítulo “Second Chance Hero, Norman Osborn utiliza a armadura de Patriota de Ferro.
itonpat
Semelhança com os Quadrinhos:
- È o Duende verde (na versão Ultimate)
- É o Patriota de Ferro
Diferença com os Quadrinhos:
Não possui cabelo enrolado
Erros:
Jogos

Título

nomes
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Título

nomes
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:


Título

nomes
Semelhança com os Quadrinhos:
Diferença com os Quadrinhos:
Erros:

Spider-Man Unlimited (2014)

Plataforma: Android, IOS, Windows Mobile
Desenvolvedor: Gameloft Distribuidor: Gameloft
Duende Verde, Duende Dourado, Duende Cinza, Ameaça
Duende verde é um dos integrantes do Sexteto Sinistro, junto com Abutre, Electro e Sandman. Essa equipe de vilões se reunem com suas versões de outras realidades para unidos derrotar cada realidade alternativa. Cabe ao Homem-Aranha pedir ajuda as suas contrapartes das outras realidades para juntos derrotarem a ameaça.  
Sinister_Six_(Multiverse)
Teatro

Spider-Man Turn Off the Dark (2011-14)

Green Goblin, Norman Osborn
Inicialmente interpretado por Patrick Page e depois substituído por Robert Cuccioli.
É o principal vilão na peça da Broadway do Homem-Aranha
Norman_Osborn_(Earth-11714)_005

Nenhum comentário:

Postar um comentário