Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Rorschach


Rorschach


Rorschach é um super-herói / anti-herói fictício apresentado na aclamada série Watchmen, publicada pela DC Comics em 1986.
Rorschach foi criado por Alan Moore e Dave Gibbons. Assim como alguns personagens da série, é inspirado em personagens da Charlton Comics, neste caso o Questão e Mr. A,[1] criados por Steve Ditko. Segundo Moore, o nome do alter-ego do personagem, Walter Kovacs, teria derivado do costume de Ditko de criar nomes que começam com a letra K a seus personagens.[2]
A máscara exibe uma mancha de tinta que está em constante movimento que se baseia nos desenhos ambíguos utilizados no Teste de Rorschach.

Biografia

Antes de Watchmen

Walter Joseph Kovacs era filho de Sylvia Kovacs, uma prostituta, e de um homem conhecido pelo apelido de "Charlie". Sua mãe era abusiva e não cuidava dele. Com 10 anos de idade, ele briga com alguns provocadores, durante a qual parcialmente cego de raiva, queima um deles com um cigarro aceso e depois arranca a orelha fora de um outro. Logo depois, o Serviço para Crianças investiga sua vida em sua casa, e o coloca em um orfanato, onde ele demonstra talento para a educação religiosa e linguística.
Depois de terminar a escola, Kovacs consegue emprego como um arrumador de vestuários em uma loja de vestidos, onde ele adquire um tecido que mais tarde usaria como o vigilante Rorschach. O tecido, um material novo, criado pelo Dr. Manhattan, continha líquidos sensíveis ao calor entre as camadas de látex, criando assim uma coloração preto-e-branco que mudava de forma constantemente. Kovacs recuperou o material de um vestido que havia sido rejeitado por uma jovem com um nome italiano; Kitty Genovese. Dois anos depois, Kitty Genovese foi assassinada e estuprada, e quando Kovacs percebeu a apatia de seus vizinhos, ele sentiu nojo não só do crime, mas do egoísmo inerente a todas as pessoas. Inspirado pelo destino de Genovese (ele disse mais tarde ao seu psiquiatra na prisão que uma mulher o mandou se vestir, Kitty Genovese. Tinha certeza de que esse era o nome da mulher), ele fez uma máscara do tecido do vestido e começou a combater o crime como o vigilante Rorschach. Inicialmente, Kovacs deixava os criminosos vivos, para que fossem presos pela polícia.
Em 1975, ele investigou o seqüestro de uma jovem chamada Blair Roche, depois de prometer aos pais dela que iria devolvê-la viva. Ele foi investigando até chegar ao nome de uma loja de costura abandonada, onde encontra a roupa de uma menina no fogão e dois cães roendo um osso humano. Acreditando que seu ocupante, um homem chamado Gerald Grice, matou Roche, Kovacs mata os cães e aguarda a sua chegada. Quando Grice volta, Kovacs algema-o ao fogão e derrama querosene em torno dele. Ele então coloca na mão de Grice uma serra, implicando que ele terá que cortar a própria mão para escapar, antes das que as chamas consumam o edifício.
Kovacs torna-se conhecido em sua região por ficar nas ruas portando uma placa com a inscrição "The End Is Near" ("O fim está próximo"). Ele é visto, neste aspecto, em vários pontos ao longo da história antes de sua revelação, muitas vezes com uma alusão à sua identidade atual.

Eventos de Watchmen

Rorschach é o único vigilante que continua ativo após a aprovação da Lei Keene, que tornou ilegal a atuação de super-heróis, vigilantes mascarados e justiceiros (com exceção do Comediante e do Dr. Manhattan, agora contratados pelo governo dos Estados Unidos). Rorschach investiga o assassinato de um homem chamado Edward Blake, descobrindo que ele é o Comediante, um dos dois únicos heróis patrocinados pelo governo. Ele acredita que alguém está escolhendo super-heróis fantasiados "aposentados", tendo em vista que sua teoria se fortalece quando Doutor Manhattan é forçado ao exílio e quando Adrian Veidt, o Ozymandias, um ex-vigilante, é alvo de uma tentativa de assassinato.

Habilidades e equipamentos

Como a maioria dos personagens de Watchmen, Rorschach não possui super poderes, movido apenas por sua sede de justiça e suas habilidades técnicas. Rorschach usa qualquer e todo o tipo de armas que estão disponíveis no momento, tais como a pimenta, equipamento oficial da polícia, bem como a utilização de um spray de cabelo em combinação com um fósforo para atear fogo a outros policiais durante um confronto na casa de Moloch. Durante a série ele usa gordura de cozinha, uma sanita, um cigarro, um garfo e sua jaqueta como armas. Ele possui uma arma que atira um arpão numa roldana de corda bem resistente, que ele usa para escalar edifícios (utilizando-o inclusive como uma arma improvisada contra um policial).
Rorschach é bem versado em combates, lutas de rua, ginástica e boxe. No decorrer da série, ele mostra a capacidade de vencer vários assaltantes armados com pouca dificuldade. Rorschach também é relativamente indiferente à dor e ao desconforto físico, mostrado quando ele percorre a Antártida usando apenas cachecol e sobretudo. Devido a seu tempo nos centros de detenção juvenil e em orfanatos, é visto como uma pessoa tão versada em crimes da rua quanto qualquer criminoso. Rorschach também demonstra a capacidade de entrar em uma grande variedade de edifícios fechados e casas, sugerindo a perícia de um mestre dos ladrões. Ele também mostra ser extremamente forte.
Apesar de sua instabilidade mental, Rorschach foi descrito como "taticamente brilhante e imprevisível" por Coruja II, e possui habilidades de detetive surpreendentemente boas. Durante sua infância ele foi descrito como brilhante, e se destacou em literatura e educação religiosa.

Notas e referências


Por  do Protocolo da DC

Rorschach- Alan Moore e Dave Gibbons, 1986
Primeira Aparição: Watchmen #1
Nome: Walter Joseph Kovacs
Outros Nomes:
Nacionalidade: estadunidense [ano de 1940- fora da cronologia DC]
Raça:humano
Status: morto
Poderes:
>não tem
Equipamentos:
Máscara de rorschach (ver pág. 2);
Armas improvisadas de acordo com a situação;
Armas de fogo;
Diário escrito por ele
Habilidades:
Lutador cruel e perito investigador
Características Psicológicas: frio, inexpressivo
Características Físicas: Ruivo com sardas, magro
Outras Características: Voz rouca;
Religião: Objetivista;
Fobia em trabalhar com mulheres;
possui 45 anos .
Afiliações: Combatentes do Crime
Base de Operações:
Ocupação: ex- alfaiate, Investigador
Parentes Conhecidos:
>Mãe (morta): Sylvia Kovacs
Relacionamentos:
Biografia: Atualizações recentes em verde
1-Infância: Walter Joseph Kovacs nasceu 21 de março de 1940 em uma cidade desconhecida. Seus pais se separaram quando ele era muito jovem, e ele cresceu com sua mãe, uma prostituta viciada em drogas. Ele sempre andava perto dos trabalhos de sua mãe, acreditando que ela estava sendo ferida. Ela batia-lhe sempre que ele fazia isso. Quando ele tinha dez anos, ele foi atacado por dois valentões, que o chamou de “bastardo”, jogaram uma fruta comida pela metade em seu rosto, e disseram-lhe que fariam sexo com sua mãe. Ele atacou os meninos, empurrando um dos cigarros do agressor no olho do valentão. Ele começou a atacar o outro menino rasgando seu rosto com os dentes, e puxando seus cabelos e boca. Ele foi retirado do menino por pedestres que estavam passando. Após este incidente, ele foi enviado para Lillian Charlton orfanato para crianças problemáticas localizadas em New Jersey.
Na escola ele se destacou na educação religiosa e literatura, e era um atleta natural, destacando-se em boxe e ginástica. Durante seu tempo lá, ele escreveu um ensaio elogiando Truman em seu bombardeio de Hiroshima e Nagasaki, acreditando que era um sacrifício necessário que salvou milhões de vidas. Foi enquanto ele estava no colégio que soube da morte de sua mãe. Sua palavra resposta para o evento: “Boa”. Ele tinha dezesseis anos.
2-Tornando-se um herói: No mesmo ano, do assassinato de sua mãe, ele abandonou a escola. Ele pegou um emprego comoalfaiate. Aqui sua fobia de trabalhar com mulheres, ou qualquer coisa relativa a mulheres começaram a fazer efeito. Isto foi causado por sua surra dada por sua mãe quando a viu fazendo atividades sexuais. Ao trabalhar na fábrica, uma mulher encomendou um vestido, feito de tecido, desenvolvido pelo Dr. Manhattan, que consistiu de dois líquidos, preto e branco, que estavam constantemente mudando em resposta ao calor e à pressão de fazer imagens como um teste de Rorschach. As mulheres não gostaram do vestido, mas Walter passou a amar o tecido. Quando ele tinha 18 anos,Kitty Genovese foi brutalmente assassinada. Ninguém respondeu aos seus gritos. Kovac estava certo de que Kitty era a mulher que encomendou o vestido, e isso estimulou Kovacs à crença de que ele precisava vingá-la pessoalmente e muitas outras vítimas de crime como ela. Ele fez seu vestido em uma máscara, mantendo os padrões de movimento. Como resultado, a sua máscara tem um padrão em constante mudança nele que aterroriza aqueles a quem ele fala. Isso também enfatizou sua voz baixa e sem emoção.
3-Combatentes do Crime: Mais tarde, em 1965, ele se alia comCoruja, outro super-herói que usava muitos dispositivos técnicos. Juntos, os dois lutaram contra o crime organizado, derrubando oJimmy The Gimmick, e sua subchefe, Senhora Crepúsculo. Um ano após a parceria com Coruja, a equipe foi convidada para uma reunião por capitão de Metropolis. Ele tentou criar um novo grupo chamado de Combatentes do Crime. Foi aqui que Walter conheceu O Comediante. Tudo desmoronou e Kovac terminou a perceria com Coruja. Coruja e Kovac seguiram caminhos separados.
4-O caso Roche: Em 1975, uma garota de seis anos de idade chamada Blaire Roche foi sequestrada. Seus sequestradoresacreditavam que ela estava ligada à empresa de produtos químicos Roche, uma família muito rica. Os sequestradores erraram e capturaram a filha de um motorista de ônibus. Rorschach ouviu falar do sequestro, e depois de dias de espera sem palavra dos sequestradores, ele começou a imaginar-se, assustado, e com cicatrizes para o resto de sua vida. Ele se lembrou da sua infância, e decidiu oferecer seus serviços aos pais, prometendo-lhes que iria devolvê-la ilesa.
Rorschach foi para o submundo, visitando bares e indagando até os bebedores. Ele colocou 14 deles no Hospital, mas o 15 disse-lhe que um homem chamado Gerald Gricehavia sequestrado a menina, e iria verificar uma costuraria abandonada em algum lugar no Brooklyn.
Rorschach descreveu como uma “vizinhança má”. Cheiro de gesso úmido e colchões manchados. Rorschach chegou à loja em torno do anoitecer, e o prédio não tinha luzes.
Na parte de trás do armazém eram dois pastores alemães, ambos brigando por um osso. Rorschach evitou a entrada dos fundos, evitando os dois cães de ataque. Rorschach entrarou no prédio pela porta da frente, iniciando uma procura pela menina. Ao olhar em um forno de pistas, ele descobriu uma calcinha de menina. Continuando a procura, ele descobriu um cutelo e uma placa de corte utilizada recentemente.
Ao Olhar para fora e ver os cães de guarda brigando, ele descobriu, para seu horror, que o osso pelo que eles estavam brigando era um fêmur humano. Em um acesso de raiva, ele tomou o cutelo e saiu. Ele descreveu o evento como “Era Kovac”. Foi Kovac, que fechou os olhos. Foi Rorschach quem os abriu de novo. Ele rejeitou o seu silêncio, e entrou na loja.
Ele passou por uma janela, o corpo de um dos cães veio rebentando através da janela na frente dele. Ele recuou, assustado, gritando que ele não tinha feito nada. De repente, o outro cão foi jogado pela janela da porta, atingindo o homem nas costas e derrubando-o. Rorschach, em seguida, caminhanhou silenciosamente através da porta, levantou o homem para cima, forçando-o contra um tubo, e algemando-o no tubo. Ele, então, colocou uma serra na frente do homem antes de pegar um botijão de gás e espalhando seu conteúdo ao redor da sala, o tempo todo em silêncio.
Ele então pegou uma caixa de fósforos, o homem tentou serrar as algemas. No que implica que o homem teve de serrar o braço para escapar. Ele então acendeu o fósforo, soltou-o no querosene.
5-Investigando o assassinato de Blake: Em 12 de outubro de 1985, Edward Blake foi jogado para fora de sua janela. O impacto da queda o matou instantaneamente. Rorschach ouviu os detetives falar enquanto caminhavam para longe do crime, ele decidiu começar a investigar o crime. Ele retorna à noite, e encontra o emblema do Comediante, o smiley na sarjeta com um pouco de sangue. Ele começa a ficar desconfiado, e usa uma arma de luta que Coruja tinha feito para ele anos atrás, ele escala a construção até a sala de Blake.
Ele então começa uma investigação completa de seu quarto, procurando uma pista de qualquer coisa que possa de fato ser útil. Enquanto procura o fundo do armário por qualquer coisa, ele descobre um botão. Ao pressioná-lo, uma porta secreta abre na parte de trás do armário, e ele descobre o traje do Comediante, as armas, e uma foto de sua ex-equipe. Após essa constatação, ele acredita que o ataque é obra de um assassino de máscara, e prepara-se para avisar os outros heróis. Ele primeiro visita Coruja, devido aos dois serem ex-parceiros.
Quando ele entra, Daniel, o nome real de Coruja, não está lá. Em seguida, ele simplesmente pega uma lata de feijão e come fria. Quando Dan entra, ele dá uma simples saudação ao ex-Coruja, e dizendo que ele espera que ele não se importa com a falta da lata de feijão. Ele então dá a Dan botão do comediante, e quando Dan pergunta sobre a mancha, ele diz que é sangue, e que o comediante estava morto. Ele lhe fala sobre sua teoria do assassino mascarado, mas Daniel acha que pode ter sido uma indicação política. Daniel para Rorschach que ele pode sair com segurança do túnel de saída traseiro, usando para o seu navio voador, Arquimedes.
Ao sair, Rorschach faz um comentário sobre Dan desistir de ser Coruja, que parece ter efetado profundamente ele.
Então, em 13 de outubro, quando se tenta descobrir sobre o assassinato de Blake, ele visita Harry Happy, um bar no submundo. Ele diz que está investigando o assassinato de seu “amigo”, alguém faz um comentário sobre como ele tinha que ter mudado de desodorante para ter amigos. Ouvindo o comentário do homem, Rorschach vai até o homem, pega sua mão, e quebra o dedo mindinho. Ele então pergunta ao dono do bar quem matou Edward Blake. Eles lhe dizem que não sabem, e Rorschach quebra mais um dedo do homem antes de sair. Ele então passou a alertarAdrian Veidt, anteriormente conhecido como Ozymandias.
Veidt faz um comentário sobre Blake sendo quase um nazista. Depois de deixar Veidt para contemplar sua teoria do assassino mascarado, ele faz a sua própria contemplação sobre a sexualidade de Veidt. Ele faz uma nota para investigar mais esta. Mais tarde naquela noite, ele visita o Rockefeller Center Research Militar, e foge para encontrar o Dr. Manhattan e Laurie Juspeczyk.
Quando ele os informou que o Comediante estava morto, ele descobre que, que Manhattan foi informado sobre a morte um dia após o assassinato. Dr. Manhattan é totalmente despreocupado com a morte, e Laurie expressa seu ódio por Comediante, devido à sua tentativa de estupro à sua mãe anos atrás. Laurie enfurece e pede para Jon teletransportar Rorschach para fora do edifício. Devido à bondade do coração do Dr. Manhattan, ele teleportado para fora da base.
Rorschach sai pensando no mal do mundo e Armageddon. Ele é mostrado fora do funeral de Blake como Kovac segurando seu sinal.
Mais tarde, Rorschach aparece na casa de Jacobi, também conhecido como Edgar William Jacobi ou como Edgar William Vaughn. Rorschach perguntou como ele sabia que Blake era o Comediante, Moloch disse a ele.
Ele diz a Rorschach sobre a noite que Blake o visitou. Embriagado e chorando, enquanto ele sentou-se no leito Jacobi, dizendo que criou uma lista com alguns nomes de quem ele iria matar. Jacobi diz a Rorschach que é tudo o que sabe. Rorschach vai para a lápide Blake, coberto com rosas vermelhas. Rorschach pensa sobre Blake. Sobre a sua compreensão da sociedade e do propósito dos heróis nele e como ele o trata. Como ele era o único a entender a piada, e assim ele era solitário. Rorschach pega uma rosa na lápide e coloca em seu colar.
Mais tarde, Rorschach volta ao lugar de Jacobi e diz que ele pensa que a lista que ele mencionou antes poderia de sido uma lista de câncer que alguém deu à mídia para que eles possam forçar Jon (Dr. Manhattan) para o exílio, provando sua teoria de que alguém tentando eliminar heróis mascarados. Ele permite que Jacobi fora fácil e diz-lhe que se alguma coisa vier sua memória para deixar uma nota em um local específico. Rorschach tenta juntar os fatos ao ir para casa a pé.
Ele descobriu que não sabe nada, Jacobi e os russos por trás da morte de Blake não se encaixam. Rorschach acorda e vai para o jantar e vê Daniel e Laurie saindo. Eles não conseguem reconhecê-lo sem a sua mascara. Ele contempla a possibilidade de criação de Jon Juspeczyk até que ela possa dar lugar a Daniel. Ele pensa como Laurie odiava o Comediante. Ele lembra-se de investigar mais profundamente. Ele vê Jacobi deixar cair uma carta. Alguém tentou matar Veidt (Ozymandias). Isto comprova ainda mais a teoria de Rorschach.
6- Rorschach VS Polícia: A mensagem de Jacobi diz que ele tem informações urgentes. No beco ele foi buscar suas roupas e ouviu uma mulher gritar. É possível que Rorschach matasse o homem. Somos levados a crer que sim. Rorschach entra na casa de Jacobi na época Jacobi disse-lhe para pegar bilhete que ele deixou. Ele encontra Jacobi morto com um tiro na cabeça. A polícia chega. Eles alertam Rorschach para sair. Rorschach combate o esquadrão da polícia, cegando um com pimenta. Ele, então, salta para fora da janela empurrando um policial e é batido, desmascarado e preso pela polícia. Quando ele entra, os presos fazem insultos e ameaças de morte a ele quando ele passa. Kovacs é questionado sobre o teste de Rorschach.
O médico Malcolm Long mostra-lhe uma foto e pergunta o que ele vê. Kovacs vê um cão morto com a cabeça aberta, mas as respostas que o doutor vê “uma borboleta bonita”. Dr. Long mostra-lhe uma outra imagem, perguntando o que ele vê. Isto faz com que Kovacs pense no tempo quando ele era jovem e ele vê sua mãe fazendo sexo com um homem. Quando o homem vê Kovacs na porta ele entra irritado.
O homem deixa cinco dólares, dizendo a mãe de Kovacs, que é mais do que ela vale a pena. Indignado com a interrupção de seu filho e sua falta de dinheiro ganho ela começa a bater nele. Kovacs responde que ele vê “Algumas flores bonitas”. Dr. Long termina a sua sessão com ele. Os guardas levam-no para sua cela. Os presos continuam a ameaçá-lo. Kovacs volta a infancia. Dr. Long volta a Kovacs entrevista –o novamente. O médico pede a Walter para contar a ele sobre Rorschach. Kovacs responde dizendo que ele não gosta dele porque ele é gordo, rico, e acha que entende a dor.
Walter concorda e contar-lhe sobre Rorschach e como ele começou. Ele diz-lhe em 1956, aos 16 anos ele saiu do orfanato e se tornou um trabalhador manual na indústria do vestuário. Em 1962, um vestido novo, Dr. Manhattan encomendou o tecido. Mas nunca foi pego pela mulher que a encomendou. Disse que era feio. Kovacs achou lindo. Ninguém queria, Kovacs levou para casa e cortou e selou o látex com tesoura aquecida. Depois que ele estava entediado com isso ele deixou em seu tronco. Em 1964 ele conseguiu um papel de uma banca de jornal, indo para o trabalho. Na capa havia uma história. Ele tinha certeza que era a mulher que encomendou o vestido. Kitty Genovese. Ela foi estuprada, torturada e morta fora de seu próprio prédio, enquanto os vizinhos observavam. Ele viu as pessoas, olhando e não fizeram nada. Vergonha para a humanidade ele fica com os restos de seu vestido e fez a sua máscara. Dr. Long lhe pergunta se o que aconteceu com ela é a prova de que a humanidade está podre. Ele diz que existem pessoas boas no mundo.
Os guardas levam-o para sua cela. Mais tarde, no refeitório da prisão, quando um prisioneiro chamado Otis, que está atrás de Kovacs na fila de alimentos puxa uma faca Walter lança gordura de cozinha quente na cara de Otis. Kovacs diz para os outros presos “Nenhum de vocês parecem compreender, eu não estou trancado aqui com vocês. Vocês estão trancados aqui comigo”. No dia seguinte, eles tiveram outra entrevista. Kovacs disse que não foi Rorschach no início. Que ele era Kovacs fingindo ser Rorschach e que ser Rorschach tem certa percepção. Ele falou sobre o tempo que ele trabalhou com Coruja e Comediante. Ele disse que de todos eles ele entendia mais sobre o que estava acontecendo para a sociedade, para o mundo. Como ele o admirava por isso.
No dia seguinte, Dr. Long questionando Kovacs nos testes de rorschach de novo, acreditando que ele estava segurando em suas primeiras respostas. Ele mostra Rorschach uma das fotos que ele mostrou a ele mais cedo e Kovacs diz que vê um cão com sua cabeça ao meio. Quando Dr. Long lhe pergunta como a cabeça do cão ficou assim Kovacs diz que ele fez isso. Kovacs diz a Dr. Long sobre um sequestro. Em 1975 Blaire Roche, de seis anos, foi sequestrada.
Ela foi confundida com uma herdeira da fortuna da Roche Química, mas realmente o pai era motorista de um ônibus. Dias se passaram sem nenhuma palavra dos sequestradores. Rorschach pensou em sua infância e decidiu entrar em cena Ele prometeu aos pais da menina que ele a devolveria ilesa. Rorschach visitou bares do submundo à procura de informações. Ele colocou 14 no hospital. O décimo quinto deu-lhe um endereço no Brooklyn. Ele chegou por volta do entardecer e olhou para fora no quintal e encontrou dois pastores alemães que lutam por um osso. Ele decidiu ir em frente a entrada. Ele encontrou calcinha de menina em um forno. Ele foi até a cozinha e encontrou um cutelo e utensílios de corte em um dos armários. E, recentemente utilizada uma mesa de corte. Então, ele olhou pela janela e descobriu que era o osso de Blaire Roche, que os cães estavm brigando. Ele saiu com o facão e matou os cães. Ele disse que era Kovacs, que fechou os olhos e Rorschach, que abriu. Ele esperou até que o homem chegou em casa às 10:45. Quando ele foi para a porta da frente, viu a alça quebrada. Quando o homem se aproximou de sua janela da cozinha um de seus pastores alemães foi lançado contra ele. Então, como ele recuou outro foi jogar e ele caiu no chão. Rorschach algemaou ao seu forno. Ele deixou uma serra na frente dele e acendeu o porão em chamas. O que implica que ele teve que cortar seu braço para escapar do incêndio. Rorschach viu o edifício queimar por uma hora. Ninguém ficou de fora.
Mais tarde, enquanto Rorschach sentado em sua cela de prisão, um inimigo seu, grande Figura (na verdade, um anão) veio à sua cela. Disseram a Kovacs que o homem que ele queimou vai morrer. E quando ele morre ali vai ser um motim. Com certeza existe capangas desse homem, esse número chegava através das grades para tentar agarrar Kovacs, Kovacs usou sua camisa de prisão para amarrar os braços do homem juntos. O homem, incapaz de se mover e está agora a bloquear a fechadura para a cela de Kovacs. O capanga corta a garganta de outro homem. Depois disso, eles iniciam o corte através da cela com um maçarico de corte. Kovacs chuta o vaso sanitário e a água eletrocuta o homem. Kovacs fogo da prisão.
Eles voltam para casa de Daniel para pegar o equipamento. Jon chega em um dos quartos e tenta matar Laurie. Kovacs e Dan, impotente de deter Jon, voltam para o Arquimedes. A polícia entrou e o Arquimedes voa para longe. Eles esperaam por uma hora, com Arquimedes submerso na água. Kovacs diz a Daniel que ele precisa coletar seu uniforme reserva. Eles vão ao apartamento de Kovacs. Ele recebe as suas roupas. No Arquimedes Daniel grita com Rorschach dizendo que é difícil de ser seu amigo, depois de Rorschach o ofender. Daniel diz que ele não deveria ter dito isso e pede desculpas por Rorschach às vezes ser difícil. Os dois apertam as mãos e reacendem seu relacionamento. Eles perguntam sobre Roy Chess o homem que atirou em Veidt. Rorschach obtém as informações dele enquanto Coruja descobre que Hollis Manson foi assassinado. Atormentado por isso eles retornam ao Arquimedes. Quando eles chegam ao escritório de Veidt ele encontra-o abandonado. E todas as suas coisas fora.
Rorschach tenta juntar a teoria do assassino mascarado enquanto Daniel tentou achar algo no computador de Veidt. Eles descobrem que precisam ir para o covil de Veidt na Antártida. Logo depois de fazer um pouso na Antártida e após uma longa viagem eles chegam à Toca da Veidt. Ele e Daniel tentam derrotar Veidt em combate, mas falham, Veidt então revela seu plano para criar uma utopia quando Rorsach e Daniel tentam encontrar uma maneira de parar o seu plano que eles acham que é tarde demais. Logo depois o Dr. Manhattan e Laurie chegam de uma curta batalha que ocorre que termina com Veidt todos convincente para manter as suas obras sombrias em segredo, exceto Rorschach. Quando ele tenta ir para a civilização para dizer às pessoas sobre a ação de Veidt, mas encontra Dr. Manhattan. Dr. Manhattan responde que ele não pode deixar quee Rorschach exponha a verdade.
Rorscach sabe o que o Dr. Manhattan tem a ver. Dr. Manhattan parece hesitante, até Rorschach tirar sua máscara, expondo seu rosto, com lágrimas nos olhos. Pedindo para DR. Manhattan matar ele antes que ele falasse algo sobre Veidt, então Jon o implode.

No entanto, antes de ir ao covil de Veidt, Rorschach enviou seu diário (um objeto que liga Veidt e seus crimes) ao New Frontiersman, um jornal de direita que deixou o conteúdo de Rorscach ser impresso no jornal.
Citações:
As ruas são sarjetas dilatadas cheias de sangue e, quando os bueiros transbordarem, todos os vermes vão se afogar. A imundicie de todo o sexo e matanças vai espumar até a cintura e os políticos e as prostitutas vão olhar para cima gritando: ‘Salvem-nos.’ E eu olharei para baixo e sussurarrei ‘Não.’”
Nenhum de vocês parecem compreender, eu não estou trancado aqui com vocês. Vocês estão trancados aqui comigo”.
Me dê o dedo mindinho de um homem e eu obtenho informações.”
Edições Importantes:
Primeira aprição: Watchmen #1- No Brasil: ??
( Contribuições: Bolivar Trask, Lockheed Pryde e Microheroeman )

Curiosidades:

Definição de Teste de Rorschach
É um teste usado na psicanálise onde as pessoas dizem o que vêem ao olhar manchas simétricas em um papel. O teste é baseado na idéia de projeção Freudiana onde a pessoa confere significados e representações baseadas em sua própria personalidade.
Alguns exemplos:
Video de como fazer sua própria mascara do Rorschach (em inglês)
E o link de um tutorial pra quem quiser fazer a mascara de Rorschach:
Agora tente você fazer o teste. O que você está vendo?
Idade Revelada
Rorschach é um dos poucos personagens que tem sua idade revelada.
Questão
Um erro muito comum também, é confundir o Rorschach com o personagem”Questão”

Um comentário: