Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sábado, 20 de outubro de 2012

Rapina II - Sasha Martens


Rapina II



Nome: Sasha Martens
Nome original: Hawk II
Licenciador: DC Comics 


Columba III



Nome: Wiley Waverman
Nome original: Dove III
Licenciador: DC Comics 





Rapina II & Columba III

Nome: Sasha Martens (Rapina II)
Nome: Wiley Wolverman (Columba III)
Status no grupo: Aliados

Informações: A "milica" Sasha Martens e o músico Wiley Wolverman tinham apenas uma coisa em comum: Ambos fizeram parte de um experimento governamental secreto para alterar geneticamente meta-humanos. Então, com grandes poderes, o casal se tornou uma nova dupla Rapina & Columba.
Imagem Recente

 História


Livres para voar


Sasha Martens e Wiley Wolverman são muito diferentes. Gostam de músicas, filmes, esportes e comidas diferentes, mas existe uma química mútua indisfarçável.
Sasha Martens cresceu em uma "base militar", pois seu pai, Michael Martens, é coronel da Força Aérea. Quando Sasha era criança, quase morrera de Leucemia, mas foi curada com uma droga experimental do governo.
Wiley Wolverman também sofrera de uma estranha doença quando criança e, assim como Sasha, participou do mesmo experimento militar. Wiley tinha uma família incomum. Seu pai, Jessé, era um anarquista e sua mãe uma estrela da Broadway.
Quando Sasha tornou-se adulta, assistiu a um concerto da banda Doves, conhecendo, assim, o guitarrista Wiley Wolverman. Juntos descobriram que fizeram parte do mesmo experimento militar e passaram a buscar respostas em uma base militar próxima.

Evolução
Sasha procurou pelo Doutor Thurber Avian, descobrindo que civis eram utilizados nestes experimentos. Sasha e Wiley encontraram uma criatura alada acessando os arquivos. Logo a polícia militar chegou para intervir.
Os jovens conseguiram escapar dos policiais e foram ao apartamento de Wiley. Após acordarem, Sasha e Wiley ficaram surpresos ao perceberem que possuíam asas, além de poder usar a mente para controlar sua exposição.
Em seguida, Sasha e Wiley foram capturados pelo Dr. Avian enquanto tentavam encontrá-lo. Avian revelou que o governo usou suas pesquisas e que todos os experimentos falharam, exceto os de Sasha e Wiley, devido a misteriosas ondas de energia.
Avian, agora totalmente insano, pretendia extrair amostras de DNA dos jovens para recriar sua fórmula, mas Sasha e Wiley escaparam do Laboratório em chamas.
Vigilante (Pat Trayce) e Víxen seguiram Rapina & Columba até a base do Xeque-Mate, que ordenaram ao Esquadrão Suicida ir atrás dos jovens heróis. A dupla, com a ajuda de Vigilante, Víxen e Coronel Martens, detiveram o Esquadrão Suicida. Assim, Amanda Waller descobriu sobre a duplicidade de um agente, Freitag, que planejava usar Rapina & Columba como seus próprios predadores ou matá-los. Waller tentou detê-lo e, durante o conflito, a armadura de Freitag fora destruída por uma intensa rajada de energia proveniente de Rapina & Columba. Assim, Waller ordenou ao Esquadrão Suicida cessar fogo e levar Freitag sob custódia e ofereceu a Rapina & Columba uma oportunidade de trabalhar para o governo. Wiley discordou e confessou amar Sasha.
Concomitantemente, a dupla foi vista em uma festa para recrutar membros para o grupo Titãs L.A., porém, decidiram não integrar oficialmente.

Sasha e Wiley participam da festa para recrutar membros para Titãs L.A. em THE TITANS - SECRET FILES & ORIGINS #02 [2000]

 Poderes & Habilidades


Rapina e Columba podem manifestar asas através de controle mental, permitindo poder de vôo. Possuem também habilidades sônicas, força, resistência e agilidade incomuns quando estão muito próximos. Sasha, por sua vez, é exímia lutadora devido aos treinamentos militares.


 Leitura Essencial


Genesis miniseries [1997] #2: Os heróis investigam um problema com a Muralha da Fonte; Godwave dispara energia através do cosmo, aparentemente afetando uma dupla de adolescentes. Primeira aparição de Sasha Martens e Wiley Wolverman.
Hawk & Dove #1-5 [1997]: A nova dupla Rapina & Columba, com o auxílio de Xeque-Mate, Vixen e a Vigilante, entende sua origem e passa a perceber o que poderá fazer com os poderes que obteve.
JLA/Titans #2 [1998]: Rapina e Columba ajudam os Titãs em JLA/Titans #2.
The Titans Secret Files #2 [2000]: Eis a estreia dos Titãs LA. Querendo ou não, Mutanto se encontra envolvido na formação da divisão oeste dos Titãs. Entretanto, esta pode ser a única aparição destes heróis com este grupo, pois Fear e Loathing, junto à louca Arlequim, tentam impedir a origem desses Titãs. Felizmente, os novos membros Mutano, Labareda, Arauto, Abelha, Terra, Hero Cruz e Capitão Marvel Jr. conseguem derrotar o trio. Terra descobre sua verdadeira origem. Geoforça descobre que Terra I e Terra II compartilham do mesmo DNA! Rapina & Columba aparecem como alidados durante o recrutamento para os Titãs L.A.



Poderes e habilidades

A dupla original conseguia ativar seus poderes e uniformes quando situações de injustiça estavam presentes; seus poderes se refletiam em níveis levemente sobre-humanos de força e agilidade, bem como recuperação rápida. A segunda Columba manifestou ainda alguns poderes de lógica (ela podia por exemplo, saber qual o peso exato duma cadeira meramente por vê-la). Pouco antes de sua "morte", Dawn Granger também descobriu que podia voar.

Ligações externas


Nenhum comentário:

Postar um comentário