Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Mestre Judoca


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Mestre Judoca


Dados da publicação
Publicado porCharlton Comics
DC Comics
Primeira apariçãoSpecial War Series #4 (Novembro de 1965)
Criado porJoe Gill
Frank McLaughlin
Características do personagem
Alter egoHadley "Rip" Jaggar
EspécieHumano
AfiliaçõesL.A.W.
Codinomes conhecidosTigre
HabilidadesArtista marcial especializado emJudô.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada
O Mestre Judoca (Judomaster no original) é um personagem de quadrinhos da DC Comics. Originalmente criado para a Charlton Comics, ele foi depois adquirido pela DC Comics e incorporado ao Universo DC. Estreou em Special War Series #4 (Novembro 1965), criado por Joe Gill e Frank McLaughlin. O Mestre Judoca é Rip Jagger, um sargento que resgatou a filha de um chefe tribal numa liha do Pacífico. O pai da moça agradeceu ensinando-lhe o judô; Rip tornou-se um dos maiores artistas marciais vivos durante a Segunda Guerra, e resolveu usar suas técnicas para combater os nazistas. Durante a Crise nas Infinitas Terras, foi descoberto que Judomaster vivia numa dimensão chamada Terra 4, que comportava outros heróis da Charlton. Quando incorporado ao Universo DC, Judomaster é dito como tendo feito parte do All-Star Squadron, embora não haja histórias descrevendo sua participação. Recentemente, em Crise Infinita #7, o vilão Bane aplicou-lhe um quebra-coluna, e o matou. Thomas Jagger, o filho de Judomaster, assumiu sua identidade e vingou-se de Bane.


O Mestre Judoca (Judomaster no original) é um personagem de quadrinhos da DC Comics. Originalmente criado para a Charlton Comics, ele foi depois adquirido pela DC Comics e incorporado ao Universo DC. Estreou em Special War Series #4 (Novembro 1965), criado por Joe Gill e Frank McLaughlin. O Mestre Judoca é Rip Jagger, um sargento que resgatou a filha de um chefe tribal numa liha do Pacífico. O pai da moça agradeceu ensinando-lhe o judô; Rip tornou-se um dos maiores artistas marciais vivos durante a Segunda Guerra, e resolveu usar suas técnicas para combater os nazistas. Durante a Crise nas Infinitas Terras, foi descoberto que Judomaster vivia numa dimensão chamada Terra 4, que comportava outros heróis da Charlton. Quando incorporado ao Universo DC, Judomaster é dito como tendo feito parte do All-Star Squadron, embora não haja histórias descrevendo sua participação. Recentemente, em Crise Infinita #7, o vilão Bane aplicou-lhe um quebra-coluna, e o matou. Thomas Jagger, o filho de Judomaster, assumiu sua identidade e vingou-se de Bane.

O Judoca

No Brasil, o Mestre Judoca foi publicado inicialmente numa revista da Ebal chamada O Judoka, que além das aventuras do herói, também apresentava novidades sobre judô. A partir do número 7, as aventuras de Judomaster foram canceladas, e foi criado um personagem brasileiro chamado Judoka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário