Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sábado, 20 de outubro de 2012

Pantera - Ted Grant


Pantera



Nome: Ted Grant
Nome original: Wildcat
Licenciador: DC Comics 
Criado por:



Grupos
  • Sociedade da Justiça da América
  • Comando Invencível
  • O Pantera (Wildcat em inglês) é um personagem fictício da DC Comics. Ele freqüentemente é lembrado como membro da lendária Sociedade da Justiça. Sua identidade é Ted Grant. Criado pelo escritor Bill Finger e o ilustrador Irwin Hasen, Grant estreou em Sensation Comics # 1 (Janeiro 1942).

    O pai de Ted Grant não queria que o filho crescesse como um fraco como ele, então enviou o filho para treinamentos. Ted tornou-se um pugilista, ensinado por um ás chamado Socker Smith. Um dia, os dois foram escalados para lutar um contra o outro. Mas bandidos chantageavam Socker a perder. Como Socker recusou, puseram uma agulha envenenada na luva de Ted Grant, e Ted involuntariamente matou Socker na luta. Temendo represálias, Ted fugiu. Conversando com um garoto que tinha uma revista do Lanterna Verde, Ted foi inspirado a criar um uniforme que ocultasse sua identidade. Assumindo o disfarce de "O Pantera", Ted levou seus incriminadores a justiça, forçando-os a assinar uma confissão, e limpando seu nome. Percebendo o sucesso que sua identidade uniformizada acarretou, ele continuou como o Pantera desde então. Foi revelado numa história do All-Star Squadron, que Socker Smith (treinador do Pantera) era também secretamente Joe Morgan, o homem que treinou o Átomo original. Na verdade Socker/Morgan não havia morrido com a agulha; ele forjou a morte e sumiu.

    Carreira

    Ele eventualmente tornou-se um membro da Sociedade da Justiça ainda nos anos 40. Anos depois, ele treinaria no pugilismo heróis como Batman, Canário Negro e Mulher-Gato. Ele aposentou-se como pugilista, invicto. Após a Crise nas Infinitas Terras, Ted também ficou preso com o resto da SJA no limbo do Ragnarok em The Last Days of the Justice Society, voltando, anos depois, em Armageddon: Inferno. Recentemente, num retcon, foi revelado que em algum ponto de 1945, Ted Grant ganhou nove vidas; isto explicaria porque ele se mantém um poderoso e jovem pugilista aos 70 anos, e também como conseguiu escapar de situações em que não teria como escapar vivo ou ileso, como a vez que ficou aleijado durante a Crise.

    Aparência

    O uniforme de Ted lembra as feições de uma pantera (sem cauda).

    Poderes e habilidades

    Ted até recentemente não tinha poderes conhecidos, sendo "somente" um dos maiores, senão o maior, pugilista terrestre, e tem agilidade em nível olímpico. Recentemente, foi revelado que em algum ponto de 1945, Ted Grant ganhou nove vidas.


    Pantera
     

    Primeira aparição: gibi "Sensation Comics" 1 (data de janeiro de 1942 na capa, mas provavelmente chegou às bancas americanas ainda no final de 1941).

    Em sua primeira aparição, o Pantera era, na verdade, o lutador de boxe Ted Grant. Para ganhar dinheiro com as apostas, seus empresários mafiosos armaram para cima dele, incriminando-o por um crime que não cometera: o assassinato de outro lutador, em pleno ringue. 

    Grant consegue escapar da polícia, decidido a limpar seu nome. Para isso, se disfarça com um uniforme de "homem-gato" e começa a investigar os verdadeiros culpados como "O Pantera". O herói, claro, consegue prender os assassinos, mas decide continuar agindo, secretamente, como o novo super-herói.

    O Pantera dividia o gibi junto com a "Mulher-Maravilha" mas, ao cóntrário desta, desapareceu no final da Guerra, juntamente com a maioria dos super-heróis.

    Em 1970, a editora DC incumbiu o roteirista Bob Haney de trazê-lo de volta, desta vez como coadjuvante na "Brave and the Bold" (estreiando no número 88). 

    As habilidades pugilísticas de Grant são reconhecidas mundialmente, e muitos vigilantes o procuraram para absorver seus conhecimentos, incluindo Selina Kyle (Mulher-Gato) e Bruce Wayne (Batman) que treinaram com o campeão em suas identidades civis. 

    Enfrentando as feridas da batalha que enfrentou na mini-série "Crise nas Infinitas Terras" (1985) e do envelhecimento acelerado durante "Zero Hora", Grant tem sempre se superado, estando constantemente no auge de sua condição física. 

    Recentemente, o Pantera começou a combater o crime das ruas com um vigor renovado, quase tão ativo como era nos tempos de guerra, desfazendo os rumores de que havia se aposentado. 

    Várias circunstâncias têm retardado seu envelhecimento, assim Ted vem mantendo a mesma força e vitalidade que tinha no início dos seus quarenta anos. 

    Devido à sua grande habilidade e 50 anos extras de experiência, Grant é um dos principais lutadores "mano-a-mano" ainda vivo. Agora serve novamente à nova e reformada Sociedade da Justiça, orgulhoso por manter os laços heróicos de sua época, em perfeita condição física, apesar de sua idade avançada.

    Na TV:

    Recentemente, participou do desenho animado "Batman: The Brave and the Bold" - episódio "Enter the Outsiders!" (2009). 

    2 comentários: