Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 21 de outubro de 2012

Caçadores Cósmicos


Caçadores Cósmicos



Nome original: Manhunters
Licenciador: DC Comics 
Criado por:

Membros (5)
  • Arremessador (Detonador) (Arnold Beck)
  • Caçador III (Mark Shaw)
  • Grande Mestre II (Caçadores Cósmicos )
  • Soviete Supremo #7 (Vlademir Mikoyan / Caçador)
  • Superciborgue (Hank Henshaw)


  • Caçadores Cósmicos 

    Criados há três bilhões de anos pelos Guardiões do Universo, foram designados para policiar todo e qualquer mundo que contivesse formas de vida sapientes. Sem qualquer emoção ou empatia, se rebelaram contra sua programação e se opuseram aos Guardiões, acreditando que a única forma de obter a verdadeira ordem seria eliminando toda a vida. Depois de um ataque malsucedido a Oa, os caçadores foram banidos para os confins do universo. 

    Recentemente, os caçadores cósmicos passaram a ser liderados pelo Superciborgue no setor espacial 3601, um local em que nada existe, exceto seu mundo natal, Biot. Foi descoberto que eles usavam os corpos de lanternas verdes para energizar suas armas, sugando a energia esmeralda das células dos lanternas. Hal Jordan destruiu Biot, e, posteriormente, os caçadores construíram o Mundo Bélico, com o qual agora atuam ao lado de Sinestro.

  • Arremessador (Detonador)



    Nome: Arnold Beck
    Nome original: Overthrow
    Licenciador: DC Comics 



    Grupos
  • Caçadores Cósmicos

  • Arnold Beck foi um empregado das Empresas Kord, que sentindo-se mal-tratado por seus empregadores, tornou-se um terrorista disposto a destruir os negócios de Ted Kord, também conhecido como o Besouro Azul. Durante o evento Milênio, o Besouro descobriu que o Arremessador havia se tornado um Caçador Cósmico, e que foram os andróides alienígenas que deram a Beck sua armadura. 
    Apòs o Milênio, Beck continuou a agir, aplicando diversos golpes, todos fracassados.
    Recentemente, na Rússia, após enfrentar o Soviete Supremo 4 (Dmitri Pushikin), o Arremessador foi atacado por um dos OMACs, enviados pelo Rei Negro Maxwell Lord para distrair a atenção dos heróis quanto a seus planos e no processo, Beck acabou sendo assassinado após ser cortado ao meio.

  • Caçador III



    Nome: Mark Shaw
    Nome original: Manhunter
    Licenciador: DC Comics 
    Criado por:



    Outras identidades
  • Mosqueteiro (Mark Shaw)

  • Grupos
  • Caçadores Cósmicos
  • Esquadrão Suicida


  • Caçador III 

    Esse herói da editora DC apareceu pela primeira vez no número 5 do gibi “1st Issue Special”. 

    Na trama, Mark Shaw era um defensor público, desgostoso com a facilidade com que os criminosos manipulavam o sistema e se livravam da prisão. O tio de Shaw, Desmond, o apresentou a uma antiga seita de combatentes do crime chamada “Caçadores”. Shaw conheceu o o líder da seita, Grão Mestre, que carregava um medalhão. Ele acabou por assumir o nome e o uniforme de um “Caçador”.

    A seita dos “Caçadores” era formada por andróides, criados bilhões de anos no passado pelos Guardiões de Oa (aqueles anãozinhos azuis das HQs de “Lanterna Verde”) para policiar a galáxia. Por milênios eles serviram bem aos Guardiões. Contudo, os “Caçadores” se tornaram obsessivos em “caçar” criminosos. Seu código, “Ninguém escapa dos Caçadores” era muito importante para eles e o seguiam ao pé da letra. Com o tempo os andróides se rebelaram contra os Guardiões até serem derrotados pelos seus criadores. Os sobreviventes ficaram escondidos.

    Até que os “Caçadores” tentaram enfrentar o Guardiões com Mark Shaw do seu lado. Eles se opuseram à “Liga da Justiça” (o grande grupo de super-heróis da editora DC), especialmente Hal Jordan, o Lanterna Verde da Terra. Mark Shaw acabou por matar o Grão Mestre, descobrindo que ele era um robô. 

    Shaw então retornou como um novo herói chamado “Mosqueteiro”. Mas o poder acabou o corrompendo e ele passou secretamente a fazer jogo duplo, atuando também como um bandido chamado “Star-Tsar”, ligado ao “Chave”. Shaw foi desmascarado pelo “Tornado Vermelho” (outro super-herói da DC), que o mandou para a prisão.

    Enquanto cumpria sua sentença, foi oferecido a Shaw a chance de entrar para o “Esquadrão Suicida” (um grupo de heróis-militares da DC, seguindo a linha dos “Doze condenados”). Durante a mini-série “Milênio”, ele vestiu um novo uniforme que não o ligava a seita dos “Caçadores” e teve suas próprias aventuras. Shaw agora caçava criminosos pelas recompensas. Ele insistia que agia por dinheiro, mas se manteve fazendo a coisa certa.

    Nessa época ele e sua família foram ameaçados por dois supervilões chamados “Dumas”. Shaw matou o primeiro e ao combater o segundo, desistiu da identidade de “Caçador”, terminando a série. 

    Mais tarde se revelou que Shaw era mesmo o Dumas e a maioria das suas histórias eram resultado da programação mental que lhe deu o governo americano, Shaw se juntou aos “Lutadores das Sombras” na luta contra “Eclipso” (outro supervilão da DC).


    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ca%C3%A7ador_(DC_Comics)

  • Grande Mestre II



    Nome: Caçadores Cósmicos
    Licenciador: DC Comics 



    Grupos
  • Caçadores Cósmicos

  • Soviete Supremo #7



    Nome: Vlademir Mikoyan / Caçador
    Nome original: Rocket Red #7
    Licenciador: DC Comics 



    Grupos
  • Liga da Justiça Internacional
  • Brigada de Sovietes Supremos
  • Caçadores Cósmicos

  • Superciborgue



    Nome: Hank Henshaw
    Nome original: Cyborg Superman
    Licenciador: DC Comics 
    Criado por:



    Outras identidades
  • Hank Henshaw

  • Grupos
  • Tropa Sinestro
  • Lanternas Alfa
  • Caçadores Cósmicos

  • Superciborgue 

    Hank" Henshaw era um terrestre e fazia parte de um programa espacial da NASA. Sua nave foi bombardeada por uma estranha radiação. Como resultado, ele e mais três companheiros ganharam poderes fantásticos (Uma alusão ao Quarteto Fantástico, da Marvel). Henshaw ganhou um grande poder de dominar máquinas. Contudo, a radiação veio posteriormente a matá-los. O Superman deduziu que tudo estava acabado, no entanto Henshaw não estava morto. Sua consciência em forma de energia viva havia se transferido para um computador. Ele remontou-se como máquina, utilizando o maquinário ao seu redor. A presença do “novo” Henshaw comprometeu toda a rede de comunicações do planeta.
    Impossibilitado de permanecer na terra, Henshaw transferiu sua essência para a câmara-matriz que pariu o Superman (Enquanto que na Terra, a nave de Kal-El havia pousado, esta câmara havia ficado para trás, orbitando a Terra). O homem de aço tentou segurá-lo, mais não conseguiu. Dentro da matriz a essência de Henshaw viajou todo o cosmo acumulando conhecimento, até que invadiu o circuito de defesa do planeta governado pelo tirano vilão Mongul. Em forma de uma nave viva, Henshaw derrotou Mongul e o fez seu escravo. Rapidamente Henshaw usou o código genético do Superman que obteve na câmara-matriz, e tornou-se um kryptoniano ciborgue . Utilizando-se além dos poderes e da aparência do Superman, seu poder de controlar todo tipo da máquinas, sistemas e etc, se tornando um perigoso e poderoso vilão conhecido por Superciborgue. A príncipio, ele retornou a Terra fingindo ser Superman, dado que este havia "morrido" durante sua luta com Apocalypse. Ele chegou a ganhar a confiança da Liga da Justiça e até do presidente Bill Clinton.

  • Fonte : Wikipédia

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário