Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Ametista, a Princesa do Mundo de Cristal


Ser místico da DC Comics. Foi criada pelos escritores Dan Mishkin & Gary Cohn e pelo desenhista Érnie Cólon. Sua primeira aparição foi na revista LEGION OF SUPER-HEROES v2 #298, de Abril de 1983.

Amy Winston era uma pré-adolescente de 13 anos, que na verdade era uma princesa de mundo místico extra-dimensional chamado: Mundo de Cristal. Ele foi escondida na Terra para fugir da perseguição do assassino de seus verdadeiros pais: o Opala Negra. Mas ao completar 13 anos, recebeu uma pedra púrpura e tornou-se ciente da sua verdadeira história. Foi sequestrada e levada para o Mundo de Cristal, pelo assecla do Opala Negra: Coralino. Fugiu e se refugiu no castelo de Citrina, a pessoa que a protegeu e a escondeu na Terra. Citrina a ensina sobre seus poderes e responsabilidades. 

Amy, então, descobre que o Mundo de Cristal, é uma terra em outra dimensão, onde feiticeiros da Terra foram viver. Este Mundo dimensional, é dividido em 12 reinos que recebem nomes de joias e pedras preciosas. Amy descobre que é filha dos Lordes Ametista e que estes foram mortos pelo Opala Negra. Amy então passa a dirigir seus esforços para derrotar o Opala e libertar o Mundo de Cristal do seu domínio tirânico. Para tanto, consegue reunir várias das casas místicas sob sua bandeira e enfrentar o Opala Negra e o derrotar.
Após isso, Amy decide voltar para à Terra e retomar sua vida, apesar de ter iniciado um romance com o Lorde Topázio. Na Terra, acaba encontrando novos vizinhos, muito parecidos com o Lorde Coralino e o Opala Negra. No Mundo de Cristal, diversos problemas surgem que acbam exigindo a presença da Princesa Ametista. Ocorrea morte de Citrina e da Lady Esmeralda, amiga de Amy. Esta enfrenta novamente Coralino e o Opala, agora na Terra e vence.
A Ametista teve uma participação esporádica na saga Crise nas Infinitas Terras, onde ficou cega e foi levada de volta ao seu lar pelo Sr. Destino, que lhe revelou novas verdades sobre sua história. Isto acaba fazendo que Ametista enfrente a Mordru, o Lorde do Caos e acabe desaparecendo. Seu destino e o do Mundo de Cristal é mostrado em uma mini-série, onde fica claro que o Mundo de Cristal tem uma ligação com a Legião dos Super-Heróis, mais especificamente com a Feiticeira Branca e o Mundo da Magia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário