Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Homem-Gato - Thomas Blake


Homem Gato

O Homem-Gato (Catman, no original) é uma personagem do universo DC Comics, criado pelos desenhistas Bill Finger e Jim Mooney, fez sua primeira aparição na revista Detective Comics #311 (janeiro de 1963).Sua identidade secreta é Thomas Blake.

Origem

Thomas Blake era originalmente um caçador que perdeu o prazer pela caça, dedicando-se ao crime para livrar-se do tédio. Ele utilizava um uniforme africano de gato, o qual ele clamava conceder-lhe as nove vidas de um gato. O personagem renasce na mini-série Vilões Unidos, quando a escritora Gail Simone o transforma em um anti-herói com forte senso de honra, nobreza e até cometendo atos de heroísmo, mas desprezando os heróis por considerar que os mesmos abusam de seu poder e autoridade, fato comprovado em seu último encontro com o Arqueiro Verde. Ele é recrutado pelo Harpia a fins de acabar com a Sociedade Secreta de Super Vilões de Lex Luthor. Sempre sendo considerado um fracassado, ele passou a viver na África e foi atacado por um leão, que lhe feriu e passou sua alma. Ele descobriu que seu melhor amigo, o Pistoleiro, matou os leões e ficou irado. Foi manipulado por Lince para dar um filho a ela.

Poderes e habilidades

Homem-Gato é um atleta de nível olímpico e um perito em combate corpo a corpo. É, também, um dos maiores caçadores e rastreadores do mundo. Na primeira edição de Batman Sourcebook, lançado pela Mayfair Games, foi estatizado que ele tinha destreza maior que Batman, mas este fato foi alterado em edições posteriores.

Ele utiliza um uniforme africano de gato, o qual ele clama conceder-lhe as nove vidas de um gato.



Homem-Gato



Nome: Thomas Blake
Nome original: Catman
Licenciador: DC Comics 
Criado por:



Grupos
  • Sexteto Secreto

  • Este personagem apareceu pela primeira vez no no. 311 do gibi "Detective Comics", com data de janeiro de 1963. Foi criado para capitalizar a popularidade da Mulher-Gato, na época uma das principais e mais populares vilãs das HQs de Batman. Mas, ao contrário da marcante ladra de jóias, o Homem-Gato não gozou de igual popularidade e, com o tempo, foi desaparecendo, só fazendo aparições raras e ocasionais. Só recentemente a DC o ressuscitou, remodelando seu uniforme de felino e transformando-o num assassino com código de honra. 

  • O Homem-Gato era, outrora, um caçador que trajava uma roupa de "tecido mágico africano". Desistiu de caçar animais selvagens em troca de uma emoção maior: caçar o Homem-Morcego pelas ruas de Gotham City. Claro, o caçador acabou caçado pelo herói. Frustrado, ele voltou para as savanas africanas onde viveu "entre felinos selvagens, relacionando-se com eles", vivendo como uma espécide de "Tarzan dos leões". Quando seus leões foram mortos, ele voltou à cidade para caçar seus assassinos e punir os "que abusam de seu poder". 

  • Fonte: Guia dos Quadrinhos
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário