Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Galeria de Vilões: Sinestro

Sinestro


 
 
 
 
 
 
8 Votes
av_sinestroInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

Sinestro - John Broome e Gil Kane, 1961
Primeira Aparição: Green Lantern vol.2 #7 (1961)
Nome: Thaal Sinestro
Outros Nomes: Lanterna Verde, Lanterna Branco, Entidade, Lanterna Amarelo, Parallax
Nacionalidade: Korugariano (Cidade de Korugar, Planeta Korugar) Nova Terra
Raça: Korugariano
Status: Ativo
Poderes:
>Nenhum
Equipamentos:
Anel e bateria de energia amarela do medo
Anel e bateria de energia verde da força de vontade
Habilidades: Sinestro tem uma compreensão inata dos medos dos outros, mesmo sem acesso a seu anel. Ele também parece ter algum tipo de ligação mental com os membros da tropa Sinestro que é, possivelmente, atribuído à sua compreensão dos medos.
Características Psicológicas: Autoritário, acredita ser superior.
Características Físicas: pele vermelha (às vezes rosada), bigode característico, cabelos negros, orelhas pontudas.
Outras Características:
Afiliações: Tropa dos Lanternas Verdes, Liga da Injustiça, Sociedade Secreta dos Super-Vilões, Tropa Sinestro, Tropa dos Lanternas Brancos, Novos Guardiões
Base de Operações: Oa, Korugar, Qward
Ocupação: Ditador
Parentes Conhecidos:
Pai – nome desconhecido
Filha – Soranik Natu
Ex-Esposa (morta) – Arin Sur
Cunhado (morto) – Abin Sur
Sobrinho – Amon Sur
Relacionamentos: Arin Sur (ex-esposa)
Biografia:
1-Tropa dos Lanternas Verdes: Sinestro foi escolhido pelosGuardiões do Universo para se tornar um membro da Tropa dos Lanternas Verdes por sua honra e destemor. Em seu auge, ele foi considerado o maior de todos os Lanternas Verdes, e seu setor, o Setor 1417 foi quase totalmente desprovido de crime e ilegalidade sob sua proteção vigilante.
Durante seu tempo na Tropa, Abin Sur foi o melhor amigo de Sinestro e seu confidente de confiança, tanto que eles consideravam um ao outro irmãos . Sinestro apaixonou-se e casou com Arin Sur, irmã de seu amigo , e os dois teriam um filho juntos. Abin contou a Sinestro o que havia aprendido da Noite Mais Densa , onde a escuridão subiria para destruir toda a vida. Seu talento e a confiança dos Guardiões eram tão grandes que ele foi designado como um mentor para as seguintes levas de lanternas novatos mostrando sua superioridade.
Abin foi morto pelo monstro conhecido como AtrócitusGanthet solicitou que especificamente  Sinestro teria que treinar Hal Jordan, o lanterna humano novato que substituíra Abin Sur. Eles rapidamente se tornaram grandes amigos.
Sinestro levou Atrócitus à justiça sobre o assassinato de Abin com a ajuda do sucessor de Abin, Hal Jordan. Após Sinestro deixar Atrócitus em mundo prisão chamado de Ysmault , Atrócitus provocou Sinestro com uma profecia do caos e golpe mortal que levaria a queda de Sinestro. No entanto, Sinestro o ignora e vai embora.
Sinestro tornou-se cada vez mais estressado com a manutenção de seu setor aos pocuos ele foi tornando-se mais desequilibrado e começou a empregar táticas mais questionáveis ​​em seu comportamento. Suas ações eram indesejáveis pelos Korugarianos e ameaças foram feitas contra a sua família . Arin reconheceu o perigo representado pelos métodos de Sinestro e, secretamente, doou sua filha . Sinestro seria incapaz de encontrar sua filha, e Arin logo morreu por circunstâncias desconhecidas.
2-Ditador de Korugar: Em sua primeira missão diplomática, Hal provou ser imprudente e Sinestro acreditava que ele era um desperdício de seu tempo. Em seguida, ao retornar ao seu planeta natal de Korugar, eles foram recebidos com muita oposição e Hal descobriu que Sinestro forçou seu planeta a adorá-lo e que ele tinha um conjunto muito rigoroso e injusto de regras. Depois de tanto tempo, os cidadãos de Korugar rebelaram-se e Sinestro perdeu o controle. Depois de uma curta batalha, Hal conversou com Sinestro e ele percebeu que ele deve esconder-se para os Guardiões não punir os dois. Depois de se esconder em uma das prisões da Terra com Hal Jordan, os Caçadores Cósmicos o trouxeram para Oa e ele foi julgado. Depois de Hal testemunhar contra ele, Sinestro jurou vingança contra Hal e a Tropa direita antes de ser banido para Qward no Universo antimatéria. Lá, ele conheceu os Armeiros de Qward, que o ajudaram a forjar um anel de poder amarelo para combater a Tropa dos Lanternas Verdes.
3-Prisão: Após a Crise nas Infinitas Terras , Sinestro foi capturado e aprisionado dentro da Bateria Central da Tropa. Depois de ser convertido em energia dentro da bateria central de Oa , Sinestro esperou o momento oportuno para atacar. Na bateria , Sinestro também falou com Parallax , que foi quem implantou a impureza amarela em todos os anéis Lanterna verde . Quando Parallax ganhou o controle de Hal Jordan e tornou-o insano, Sinestro sabia que seu tempo estava próximo. Depois de derrotar toda a tropa em sua tentativa de drenar o poder da bateria central de Oa, ele tentou matar Hal e os Guardiões. Os Guardiões lançaram Sinestro para lutar contra Hal como o menor de dois males , e até lhe deu um anel de energia verde . A grande batalha continuou e ambos os lados tiveram suas vantagens, mas Hal vence. Sinestro é jogado na bateria central de Oa e acaba morrendo.
4-Retorno: Acontece que Sinestro sobreviveu e voltou a torturarKyle Rayner , ao mesmo tempo que Parallax retorna. Ele revelou -se a ser a pessoa por trás de todos os tormentos e problemas de Hal , mas agora ele escolheu tomar ação direta. Depois de derrotar Kyle Rayner, Arqueiro Verde conseguiu disparar uma flecha no anel velho de Hal. Ele também foi espancado por Sinestro e sua nova potência aparente sobre o medo que lhe foi dada por Parallax . Este poder coincidiu com seu anel de poder amarelo e ele deu-lhe um novo encargo que superou qualquer Lanterna Verde. Devido a outras circunstâncias, Hal Jordan voltou ao seu velho corpo e bateu em Sinestro através de uma parede com uma explosão movida a vontade de seu anel de poder. Logo eles estavam em intensa batalha e Sinestro mais uma vez zombou dele. No meio da batalha , Kyle Rayner voltou e ajudou Hal em sua batalha contra Sinestro. Para terminar a batalha, os anéis de Hal e Sinestro entraram em confronto. Hal quebrou o anel de Sinestro em pedaços. E Sinestro foi instantaneamente teleportado de volta para o Universo de Antimatéria Qward.
5-Sociedade Secreta dos Super- Vilões: Depois de algum tempo, Sinestro se juntou a nova Sociedade Secreta de Lex Luthor e foi responsável pelo assassinato aparente, mas incerto dosCombatentes da Liberdade do Tio Sam. Durante a Batalha de Metropolis, Sinestro foi facilmente capturado por Hal Jordan e recebeu o mesmo tratamento que o resto da sociedade .
6-Guerra das Luzes/Tropa Sinestro: Sinestro criou sua própria Tropa intitulada, Tropa Sinestro, que serviu em oposição direta a Tropa dos Lanternas Verdes, usando anéis amarelos em vez de anéis verdes. Sinestro arquitetou um plano de ataque maciço contra a Tropa dos Lanternas Verdes. Os motivos de Sinestro era instigar uma guerra para manipular os Guardiões em permitir que os membros da Tropa usassem força letal em combate – uma habilidade que sempre tinha sido restringida no passado. Os Lanternas Verdes provaram ser vitoriosos sobre a Tropa Sinestro e Hal Jordan enfrentou Sinestro em combate físico na Terra com Kyle Rayner. E Sinestro mais uma vez é derrotado.
7-Tropa dos Lanternas Vermelhos: Quando a sentença finalmente foi decidida, Sinestro era para ser executado publicamente em seu planeta natal de Korugar . O transporte de prisioneiros para o planeta era para ser segredo e seguro. A guarda era composta por Hal Jordan , John Stewart, Kilowog , Salakk , outros membros da tropa e três Lanternas Alpfas. O grupo foi emboscado por um contigente de membros da Tropa Sinestro que procuraram libertar Sinestro. Só que eles foram atacado por uma emboscada de Atrócitus e sua recém-formada Tropa dos Lanternas Vermelhos. Eles, então, sequestraram Sinestro e os membros que ainda estavam vivos para sacrificar em um ritual de sangue para reinar no início de sua Tropa.
8-Retorno para Korugar: Sinestro retorna a Korugar onde rapidamente incapacita a Princesa Iolande e encontra Soranik Natu para dizer a ela que ela é sua filha.
Sinestro revela que ele está orgulhoso das realizações de Soranik e que ela está estabelecendo seus planos. Soranik questiona os objetivos de Sinestro e nega ser semelhante a ele . Ele adverte Soranik sobre Atrocitus e diz a ela para contatá-lo se ela precisar de ajuda. Ele visita o túmulo de Arin Sur , onde ele planeja atacar as Safiras Estrelas.



Protocolos DC

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.




Sinestro
Sinestro



Dados da publicaçãoPublicado porDC ComicsPrimeira apariçãoGreen Lantern (vol. 2) # 7 (Agosto de 1961)Criado porJohn Broome
Gil KaneTerra natalKorugarAfiliaçõesTropa Sinestro
Sociedade Secreta de Super Vilões
Liga da Injustiça
Tropa dos Lanternas VerdesHabilidadesPoderes do anel energético deQward.Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada


Criado por John Broom e Gil Kane[1], vem aparecendo desde então nos quadrinhos, e desenhos animados como Super Amigos (Onde faz parte da "Legião do Mal").
Seu visual foi inspirado no ator britânico David Niven[1].

Origem

Antigamente um membro da Tropa dos Lanternas Verdes, Sinestro tornou-se secretamente o ditador de seu planeta natal, Korugar. Isto foi descoberto pelos Guardiões do Universo quando Sinestro treinava o então novato Hal Jordan. Os Guardiões aprisionaram Sinestro no Universo de Antimatéria, e lá ele fez amizade com os Trovejantes e ganhou seu anel amarelo deles, se tornando um dos mais temiveis inimigos dos Lanternas. Recentemente (2007) nos Estados Unidos, foi lançada uma saga chamada "The Sinestro Corps War", ou Tropa Sinestro onde Sinestro reúne os piores vilões da galáxia dando a cada um deles um anel amarelo para fazer frente à Tropa dos Lanternas Verdes.

Poderes

Sinestro empunha uma duplicata amarela do anel padrão da Tropa dos Lanternas Verdes, mas não tem vulnerabilidade ao amarelo. Assim como o anel dos lanternas verdes, o anel de Sinestro precisa ser recarregado em uma bateria amarela, enquanto é feito o juramento de sua tropa. O anel é feito da raríssima substancia Qwardamita, existente somente no Universo de Antimatéria.

Cronologia

Parallax e o retorno de Hal Jordan

Após ser dado como morto, ele havia plantado o parasita cósmico Parallax em Hal Jordan, para que este fosse dominado e se voltasse contra a Tropa dos Lantenas Verdes. A verdade foi revelada após Kyle Rayner descobrir a verdadeira natureza de Parallax, o que desencadeou uma série de eventos que levaram ao retorno de Hal Jordan como Lanterna Verde. Hal e Kyle combateram Sinestro, que retornou a Qward.

Tropa Sinestro

Em Qward, Sinestro usou a energia de sua fúria somada à força do anel amarelo e fez uma bateria central amarela, no centro do universo de antimatéria, forjando diversos anéis energéticos amarelos e formando a Tropa Sinestro. A Tropa foi combatida e derrotada pela Tropa dos Lanternas Verdes. Sinestro e outros Lanternas de sua tropa foram presos em Oa.

A Guerra das Luzes

Sinestro seria executado em seu planeta natal, Korugar, mas enquanto era conduzido para lá, ele foi sequestrado por um grupo de Lanternas Vermelhos, comandados por Atrócitus. No meio da batalha, um integrante da Tropa dos Lantenas Azuis, o Santo Andarilho, disse a Hal Jordan que a sobrevivência de Sinestro seria crucial para deter o sombrio evento futuro conhecido como A Noite Mais Densa. Sinestro foi levado ao planeta Ysmault, sede da Tropa Vermelha, e aprisionado por Atrócitus. Este planejava executar Sinestro e se vingar de tudo com que ele se importava, incluindo uma filha secreta. Sinestro conseguiu se libertar e escapar de Ysmault. Sinestro rumou para Korugar e revelou à Lanterna Verde Soranik Natu que era o pai dela, dizendo-lhe estar orgulhoso por ela ter tido sucesso onde ele falhou: trazer ordem a Korugar como membro da Tropa dos Lanternas Verdes. Em seguida, Sinestro fez uma breve visita ao túmulo de Abin Sur e, ao ser informado que alguns integrantes de sua tropa haviam sido capturados no planeta Zamaron, rumou para lá para libertá-los e confrontar as responsáveis pela captura: as Safiras Estrelas.

A Noite Mais Densa

Chegando a Zamaron, Sinestro enfrentou a Safira Estrela Carol Ferris (ex-namorada de Hal Jordan), mas a luta foi interrompida quando integrantes da Tropa dos Lanternas Negros atacaram ambos. Hal Jordan e Índigo-1 apareceram e os ajudaram. Os quatro se teleportaram para Korugar, onde Sinestro enfrentou Mongul. Quando estava aparentemente derrotado, Sinestro conseguiu controlar os anéis amarelos de Mongul ao tocá-los (afinal, o próprio Sinestro havia criado os anéis), revertendo a situação a seu favor e aprisionando Mongul na Bateria Central Amarela. Os Lanternas Negros Abin Sur e sua irmã Arin apareceram e enfrentaram o grupo, tendo seus anéis negros destruídos pelo ataque conjunto de Sinestro, Hal, Carol e Índigo-1. Após debater com Hal Jordan qual tropa procurariam a seguir, Sinestro concordou (com alguma relutância) com a liderança de Hal Jordan e a ideia deste de procurar primeiro os Lanternas Azuis no planeta Odym. Lá uniram-se ao Santo Andarilho e aos guardiões Ganthet e Sayd. Os últimos a aderir ao grupo foram Atrócitus (da Tropa Vermelha) e Larfleeze (o Agente Laranja). O grupo rastreou a fonte de poder dos Lanternas Negros até a Terra, onde enfrentaram o criador destes: a entidade cósmica conhecida como Nekron.

Outras mídias

Animação

A primeira aparição de Sinestro em animações foi em Super Amigos, sendo dublado no Brasil por Orlando Drummond.
Também apareceu em vários desenhos do universo animado concebido por Paul Dini e Bruce Timm, o DC Animated Universe: Primeiramente em Super-Homem- a série animada, sendo dublado no Brasil por João BatistaLiga da Justiça e sua continuação Liga da Justiça Sem Limites, tendo na dublagem brasileira a voz de Jorge Lucas; e ainda uma participação em Super Choque, nesta ocasião sendo dublado no Brasil por José Augusto Sendim.
Fora desta continuidade, Sinestro fez uma aparição na série animada Duck Dodgers, sendo derrotado pelo personagem principal, Duck Dodgers, que se tornou Lanterna Verde por engano após ter suas roupas trocadas com as do Lanterna Verde Hal Jordan. Nesta ocasião foi dublado no Brasil por Hamilton Ricardo.
Sinestro participou, ainda, dos desenhos O Batman e Batman: os Bravos e os Destemidos. Neste último ele aparece inicialmente como integrante da Tropa dos Lanternas Verdes e posteriormente como vilão.
Sinestro foi o principal antagonista do longa-metragem de animação Lanterna Verde – Primeiro Voo, lançado diretamente em vídeo (DVD). Recebeu no Brasil a voz de Júlio Chaves.

Live-action

O comediante Charlie Callas interpretou o vilão no especial para a TV Legends of the Superheroes, de 1979.
No cinema, Mark Strong interpreta o personagem no longa-metragem Lanterna Verde.

Referências

  1. ↑ a b c Sérgio Codespoti (15/01/2010). Jackie Earle Haley poderá interpretar SinestroUniverso HQ.
SINESTRO - Galeria de Vilões dos Lanternas Verdes
IDENTIDADE E HABITAÇÃO: Planeta Korugar, no setor 1417. Atualmente preso nas Ciencelas em Oa.
PODERES: Além de uma excepcional capacidade de luta, utiliza um anel energético alimentado por energia negativa amarela do planeta Qward, capaz de realizar tudo que sua mente conceber. Possui uma das melhores mentes criativas para comandar um anel, superado apenas por Hal Jordan.
ÚLTIMO DESTINO: Atualmente encontra-se preso nas Ciencelas de Oa, aguardando julgamento, mas já ciente de que se submeterá pela 2ª vez à pena de morte.
CONFRONTOS:
1º confronto com Hal Jordan em GREEN LANTERN 7/1ª h. - 1961: aprisionado numa esfera esmeralda em Qward.
2º confronto com Hal Jordan em GREEN LANTERN 9/1ª h. - 1961: Conseguiu escapar utilizando um anel amarelo escondido. Aprisionado numa redoma de energia e exilado no espaço sideral.
3º confronto com Hal Jordan em GREEN LANTERN 11/1ª h. - 1962: Conseguiu escapar utilizando outro anel escondido. Submetido a lobotomia permanente através dum aparelho lançador de Raios de Controle Mental.
4º confronto com Hal Jordan em GREEN LANTERN 15/1ª h. - 1962: Conseguiu escapar pois sem que a Tropa soubesse, o dispositivo estava sintonizado para que não interferisse na mente dele. Novamente submetido ao dispositivo, desta vez configurado para sua mente.
5º confronto com Hal Jordan em GREEN LANTERN 18/1ª h.- 1963: Conseguiu escapar hipnotizando Hal Jordan para que este acreditasse que ele tinha sido realmente aprisionado. Jordan derrota-o novamente minimizando-o com seu anel e aprisionando sua miniatura dentro de um cubo de âmbar, mantendo-o sob sua guarda.
6º confronto com Hal Jordan em GREEN LANTERN 52- 1967: Hal Jordan guardara o cubo de âmbar em sua garagem, ao lado de Goitrude, o carro de Doiby Dickles que estava guardado com ele desde GL 45. Sinestro acessou a bateria elétrica do carro com sua mente e ordenou que um raio elétrico fosse lançado ao âmbar e o rachasse, libertando seu corpo. Derrotado com a energia combinada de Hal Jordan e Alan Scott e entregue aos cuidados dos Guardiões.
7º confronto com Hal Jordan em GREEN LANTERN 74- 1970: Consegue escapar de forma misteriosa e enfrenta Jordan contando com a ajuda da Safira Estrela. Ao vê-la derrotada, ele simula uma trégua entregando seu anel a Jordan, mas quando o herói baixa a guarda ele desaparece e leva seu anel junto, escapando.
DADOS SENDO INSERIDOS.
HISTÓRIA:
Quando ainda era jovem, viu seu povo receber a visita alienígena de uma Lanterna Verde, Jewelius Blak, que estava à procura de um substituto para si. Sinestro foi escolhido para ser seu aprendiz, tornando-se, em seguida, Lanterna Verde do setor 1417, com base de atuação em seu próprio planeta. De lá, defendia todo seu setor das diversas ameaças. Formou em seu planeta uma Brigada de Jovens Candidatos a Lanternas verdes, onde treinava jovens na defesa de seu planeta. Um dos membros desta brigada era uma jovem modelo conhecida como KATMA TUI.
Nesta época, foi destacado pelos Guardiões, a contragosto seu, para ser o instrutor do então mais novo Lanterna Verde, HAL JORDAN, do setor 2814. Sinestro contudo, tornou-se um déspota em seu próprio planeta, exigindo adoração como um deus e veneração da parte dos governantes. Sua cobiça não passou despercebida pelos Guardiões do Universo.
Perseguido e capturado por um pelotão de  PUNHOS DOS GUARDIÕES; julgado pelos Guardiões, fora condenado a entregar seu anel e ser banido ao mundo de antimatéria de Qward. Escapou diversas vezes de lá para o universo positivo, mas sempre era novamente aprisionado lá.
Tempos depois fora novamente julgado por seus crimes posteriores, inclusive ter destruído raças inteiras, desta vez, julgado pelos membros da Tropa dos Lanternas Verdes e pelo ex- Guardião APPA ALI APSA. Sua condenação fora a execução sumária. Ao ser assassinado, contudo, deflagrou indiretamente a destruição de Oa e conseqüente dissolução da Tropa dos Lanternas Verdes, pois um juramento feito pelos Guardiões, de que nenhum korugariano homem deveria ser morto, fora quebrado. Contudo, d'alguma forma, apenas o corpo de Sinestro morreu. Sua alma passou a habitar a impureza amarela da Bateria Central, e fora disseminada após ser derrotado por um ataque conjunto de um dos Guardiões, Appa Ali Apsa, e Hal Jordan.
Com uma sucessão de fugas de Qward e derrotas, Sinestro sempre era aprisionado na dimensão negativa após ser derrotado.  Após a obsessão de Hal Jordan em adquirir todo o poder da Bateria Central para recuperar sua cidade e as vidas dos 7 milhões de habitantes mortos, Sinestro foi convocado pelos Guardiões como um último e desesperado recurso, para assassinar Jordan. Para isto, ganhou um anel energético. Na batalha, contudo, foi derrotado por Jordan, que o matou, quebrando seu pescoço.
No entanto, aquele Sinestro revelou-se mais tarde, ser apensa um construto produzido por PARALLAX, que até então estava aprisionado na Bateria. O verdadeiro Sinestro revelou-se anos mais tarde, quando enfrentou Kyle Rayner e Arqueiro Verde na base da Liga da Justiça, quase destruindo os dois.
Anos mais tarde, prestes a derrotar definitivamente Kyle Rayner e Oliver Queen na base da Liga da Justiça, Sinestro teve de enfrentar o Hal Jordan ressurreto num combate violento de medição de poderes que permaneceu igualado, até que Rayner entrou no combate também e afinal, o anel amarelo de Sinestro fora destruído. Com isto, seu corpo desfez-se em partículas e foi teleportado para Qward, no universo de Antimatéria.
Em Qward, ele desenvolveu a manipulação do medo e, com os poderes de seu anel, começou a produzir com ele duplicatas que saíram por todo o espaço recrutando usuários em todos os setores. Com isto formou a Tropa Sinestro e, em aliança com o ANTIMONITOR, KYLE RAYNER PARALLAX, SUPERCIBORGUE e SUPERBOY PRIMORDAL, iniciou uma invasão em grande escala à Terra, ao final derrotada pelos esforços conjuntos de todos os heróis da Terra e dos Guardiões do Universo. Contudo sua iniciativa fez com que os Guardiões mudassem as leis do Livro de Oa e desencadeou o futuro surgimento de outras tropas.

DADOS SENDO INSERIDOS.




Nenhum comentário:

Postar um comentário