Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Galeria de Vilões: Mão Negra




MÃO NEGRA – Galeria de Vilões dos Lanternas Verdes

IDENTIDADE E HABITAÇÃO: William Hand. Criminoso norte-americano branco de cabelos negros e olhos castanhos.
PODERES: Sua arma com a capacidade de absorver energia latente de qualquer heróis e produzir ilusões nas pessoas, bem como teletransportar  um Lanterna Verde em especial, pela interação com a energia do anel. Possui grande conhecimento tecnológico o qual é usado exclusivamente para o crime. Recentemente conseguiu através de ação mística alienígena, uma nova mão, conseguida às custas da essência vital de plantas, animais e pessoas ao redor de si.
ÚLTIMO DESTINO: Em contato constante com a própria morte, o vilão recebe ordens de, como prova de sua servidão, matar toda sua familia e depois se matar. Através a interação com a Guardiã do Universo CICATRIZ, seu cadáver é possuído pela essência da morte e ele se torna o arauto da mesma. Sua 1ª missão é fazer o mesmo com os cadáveres de heróis e vilões mortos, preparando um exército de zumbis para a Noite Mais Densa.
CONFRONTOS:
1º confronto com Hal Jordan em GREEN LANTERN 29/1964: após ser derrotado em sua estréia, é entregue à Polícia.

2º confronto com Hal Jordan em GREEN LANTERN 39/1965: nocauteado em luta corporal e derrotado, sendo novamente preso.

HISTÓRIA: Originário de uma família rica de Coastville, pequena cidade vizinha a Coast City, preferiu seguir a vida do crime. Muito inteligente, possui memória fotográfica e costuma usar clichês e provérbios filosóficos em seus ataques. Se organizava graças ao chamado "Livro Negro", onde ele tinha diversas informações importantes anotadas. Produzira uma arma capaz de absorver a energia residual do anel do Lanterna Verde, mas funcionava com qualquer outro humano com energia latente. Se usada em sua capacidade máxima, conseguia enviar o Lanterna Verde a outra dimensão, utilizando-se da própria energia esmeralda sugada. Também era capaz de produzir ilusões direcionadas, como a que criou certa vez contra Hal Jordan, para que todos o vissem como Mão Negra.  Enfrentou HAL JORDAN pelo menos 3 vezes até ser preso em 1965.
Sendo libertado da prisão em 1971, por um grupo de empreendedores, recebera uma parte de um projeto chamado  "Piper's Dell" uma cidade construída de plástico  abaixo do nível de mar no oceano pacífico. Assumira a falsa identidade de Dr. Willbur Palm, que tinha como paciente a então paralítica Carol Ferris. Após Jordan reaver seu anel, com a ajuda do ARQUEIRO VERDE, novamente o vilão fora derrotado e preso. Novamente solto 7 anos depois, enfrentou o BARRY ALLEN, o FLASH e após ser derrotado, fora preso pela Polícia de Central City.  Em 1981, 3 anos depois, aceitou participar de um plano de ÁUREO para eliminar o Lanterna Verde e conseguiu relativa vitória contra o heróis que estava sem seu anel, fora preso e colocado entre todos os criminosos que ele mesmo prendera. O vilão manipulou a energia armazenada por sua nova arma, um bastão energético; contudo, afinal, fora derrotado quando o herói reaveu seu anel carregado e novamente fora preso.

5 anos depois, em 86, solto novamente, enfrentou os Lanternas Verdes da Tropa da Terra e teve vantagem no início, pois os mesmos não conheciam seu poder de sugar energia dos anéis. Após JOHN STEWART perceber, passaram a evitar um confronto com o vilão. Fora derrotado por Kilowog, que, mesmo sem energia, usaria sua força bruta natural, coisa que a arma do Mão Negra não conseguiria absorver.  Em 1989, aposentou-se da vida do crime e passou a ter "herofobia". Isto não evitou que enfrentasse e novamente fosse derrotado e humilhado, desta vez pelo Lanterna Verde GUY GARDNER.  Mas, finalmente, 3 anos depois, pôde ficar por cima pela 1ª vez, dando uma surra federal com seus comparsas no herói que usava seu uniforme de Lanterna, mas já estava sem o anel. A alegria durou pouco, pois  em seguida, Gardner se armaria até os dentes, e devolveria com juros, a surra que levara, a ponto de fazer o vilão regredir ao estado de herofobia anterior.  Sua última derrota, fora nas mãos de Névoa e Capitão Marvel.

Passou a ser ignorado pela própria família, ao descobrirem ser ele vilão, mas não se importou. Dedicava-se a roubar obras de arte raríssimas, bancos e qualquer coisa que tivesse alto valor.

 Após a derrota sofrida nas mãos de Névoa e Capitão Marvel, novamente visitou os aposentos duma cadeia. Após fugir de lá, tentou roubar uma duplicata do anel de Hal Jordan na casa do Arqueiro Verde, mas foi detido por este. Na ocasião, o Espectro materializou-se  e, controlado por Parallax, transformou uma das mãos do vilão em carvão, deixando-o maneta. Em estado de choque, Mão Negra foi parar num hospital prisional.

Reapareceu recentemente fazendo uma viagem de avião, ainda com desejos obsessivos de vingança pela perda de sua mão, quando a aeronave fora abduzida por alienígenas gremlins que o sequestraram, o alteraram geneticamente e o teleportaram posteriormente a um hospital. Lá, onde quer que caminhasse, toda a vida em derredor de si extinguía-se, deixando animais, plantas e pessoas com a matéria física imediatamente apodrecida e a essência vital ia formando uma nova mão para si, deixando-o ainda mais perverso e pronto pra voltar à ativa.
 
Mão Negra foi o escolhido que passou a receber mensagens diretas da própria morte, preparando-o psicologicamente para agir como seu arauto. Como prova final de sua preparação, cumpriu a ordem de eliminar toda sua família e em seguida suicidar-se. Após isso, seu cadáver foi coberto pela essência da morte vomitada pela Guardiã Cicatriz e ele ressuscitou zumbificado, já possuído pelo espírito da morte e pronto a agir como arauto da mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário