Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 14 de outubro de 2012

Galeria de Vilões: Quinteto Mortal







Quinteto Mortal




Nome original: Fearsome Five
Licenciador: DC Comics 
Criado por:






Membros (9)

  • Chip (Mikron O'jeneus)
  • Cintila (Selinda Flinders)
  • Doutor Luz (Arthur Light)
  • Energion
  • Ilusoris
  • Mamute (Baran Flinders)
  • Psimon (Simon Jones)
  • Sabbac II (Ishmael Gregor)
  • Soturna


  • Quinteto Mortal 

    Grupo das HQs da "Turma Titã". O Quinteto Mortal apareceu pela primeira vez no no. 3 da revista "New Teen Titans" (com data de janeiro de 1981). Na trama, os cinco foram reunidos pela primeira vez pelo Dr. Luz, quando este foi ameaçado por uma quadrilha conhecida como "Estrela do Submundo". 

    Os membros que compuseram o Quinteto foram: Dr. Luz, Gizmo, Cintila, Mamute e o ambicioso Psimon, que mais tarde tomou a liderança do grupo do Dr. Luz durante o primeiro encontro com os Titãs. Jinx e Neutron mais tarde integraram o Quinteto.

    Tempos depois, o Quinteto (Cintila, Mamute, Gizmo, Charger e Deuce) enfrentou o Superman. O grupo se dissolveu várias vezes. Algum tempo depois, Psimon retornou da morte e jurou vingança a seus antigos colegas: Gizmo, Mamute e Cintila. Mamute sobreviveu ao ataque, mas sua irmã não teve a mesma sorte.
    Gizmo, mais tarde, reapareceu vivo. 

    Mais tarde, o Dr. Sivana (o cientista das HQs do "Capitão Marvel") os reuniu mais uma vez, desta feita com Psimon, Mamute, Gizmo, Jinx e Cintila (ressuscitada). 

  • A principal característica do grupo é o perigo que ele representa. Isto se conseguir permanecer unido.



  • Integrantes:

  • Dr. Luz



    Os jovens Dr. Arthur Light e Dr. Jacob Finlay trabalhavam no Departamento de Tecnologia de Luz, nos Laboratórios STAR. Jacob protegia extremamente sua pesquisa e desejava utilizar seus resultados em prol da moralidade e do bem. Sem que Jacob soubesse, Arthur passou a vender alguns segredos dos Lab. STAR para uma poderosa corporação.

    Certa noite, Arthur foi perseguido por um super-herói conhecido como Dr. Luz, mas quando o herói viu a face de Arthur, misteriosamente o deixou partir. Refletindo no que aconteceu naquela noite, Arthur percebeu que Jacob era o Dr. Luz e que ele resolvera adotar a identidade de um herói para proteger suas pesquisas.

    Certo dia, durante uma discussão, uma descarga elétrica atingiu Dr. Jacob, desintegrando-o instantaneamente. Arthur clamou que Jacob não merecia ser o Dr. Luz. Em seguida, o fantasma de Jacob passou a assombrar Arthur toda vez que ele apagava a luz. Então, Arthur descobriu o traje do Dr. Luz e utilizou disparos de luz contra o fantasma, que era vulnerável à luz. Assim, Arthur se tornou o Dr. Luz.

    Como Dr. Luz, Arthur se tornou corrompido pelo poder e decidiu usá-lo para fins próprios. Sabia que sua carreira criminosa o levaria a enfrentar a Liga da Justiça da América. Assim, o vilão transportou os membros do grupo para outra dimensão. Infelizmente, para Luz, seus oponentes se libertaram e voltaram à Terra, prendendo o vilão.

    Certa manhã, Dr. Luz se infiltrou no Satélite da Liga. A única pessoa que se encontrava era a mulher do Homem-Elástico, Sue Dibny. Então, Dr. Luz a atacou brutalmente até o momento em que a Liga chegou e conteve o vilão.



    Temendo o que Dr. Luz pudesse fazer no futuro, a Liga tomou uma decisão difícil. Desde a morte da esposa do Flash, houve uma preocupação com os entes dos heróis. Assim, Zatanna, Gavião-Negro, Flash, Arqueiro Verde, Canário Negro, Lanterna Verde e Homem-Elástico votaram a favor de que Zatanna usasse seus poderes para corromper o comportamento de Luz. Entretanto, Zatanna não pronunciou a palavra corretamente, fazendo com que Luz sofresse uma lobotomia parcial. Após este confronto, Luz não conseguia enfrentar qualquer outro super-herói. Sempre era derrotado.O evento foi mantido em segredo pelos membros da Liga, mas Dr. Luz continuou com sua carreira criminosa.

    Ao mesmo tempo, quando Sr. Júpiter encerrou seu programa de treinamento para jovens heróis, Mal Duncan foi deixado no comando dos Titãs. Os membros (Robin, Kid Flash, Moça-Maravilha, Ricardito e Mal) receberam um sinal de emergência de seu antigo Quartel-General. Era uma armadilha criada pelo Dr. Luz, que pretendia usar os Titãs para atingir a LJA. Juntos, os Titãs derrotaram Luz, acabando com seu plano de invadir o Satélite da LJA.

    Dr. Luz ficou obcecado em adquirir moral entre os criminosos. Então, o vilão passou a perseguir os Titãs e concluiu que, com a ajuda certa, poderia derrotar os jovens heróis. Assim nasceu o Quinteto Fatal.

    Tempos depois, Dr. Luz foi recrutado pelo Esquadrão Suicida em inúmeras missões. Neste momento, o fantasma de Jacob voltou a atormentá-lo e, em uma missão, Jacob induziu Luz a se destruir.Entretanto, mais tarde, Luz retornou à vida criminosa sem sucesso.

    Certa vez, Luz ficou preso dentro da bateria energética do Lanterna Verde Hal Jordan. Após ficar mais de um ano preso na bateria, Luz se libertou, apenas para descobrir que então era parcialmente feito de luz. Assim, encontrou-se com o Lanterna Verde Kyle Rayner e uniu-se à Liga da Injustiça de Lex Luthor.

    Quando Sue Dibny foi brutalmente assassinada, Dr. Luz tornou-se o principal suspeito. Durante a investigação, Dr. Luz descobriu que a Liga havia corrompido sua mente. Assim, o vilão buscou vingança contra o grupo, tornando-se mais perigoso que nunca.
    Durante os eventos de Crise Final, o Dr. Luz se aliou à Sociedade de Vilões, liderada por Libra. Enquanto se regojizava ao ajudar na morte do Caçador de Marte, Luz foi transformando, literalmente, em uma vela e acabou sendo morto pelo Espectro.

    Dr. Luz é capaz de criar armas avançadas baseadas em várias propriedades da luz. Atualmente, como seu corpo é composto de pura luz, Dr. Luz é uma bateria viva.

    Psimon




    Nome: Simon Jones
    Licenciador: DC Comics 
    Criado por:






    Grupos
  • Quinteto Mortal


  • Psimon 

    Dr. Simon Jones trabalhava em um experimento interdimensional quando ele conheceu Trigon, o Terrível. O demônio transformou Jones no vilão conhecido como Psimon, dando-lhe uma missão: destruir o mundo. 

    Quando Psimon leu os classificados do “Estrela do Submundo” ele viu a chance perfeita de formar um grupo para concluir sua missão. Para ganhar tempo, Psimon tolerou a liderança idiota do Dr. Luz até quando clamou para si tal liderança. Como excelente estrategista e poderoso vocabulário, Psimon preferia induzir o medo em suas vítimas a matá-las. 

    Durante Crise nas Infinitas Terras, Psimon foi um dos escolhidos para compor o grupo do Monitor, mas acabou sendo assassinado neste evento. Entretanto, Psimon sobreviveu à experiência, retornando tempos depois. Iniciou vasta destruição através do espaço, devastando os planetas Kallas e Talyn (lar de Jarras Mínion). 

    Ao retornar à Terra, Psimon procurou se vingar de todos os que o zombaram, inclusive seus antigos colegas. Então, Psimon atacou Mamute, Cintila e Chip, acabando por assassinar Cintila.

    Além de seus colegas, Psimon também atacou os Titãs, torturando-os fisiologicamente e liberando as habilidades latentes da Titã Miragem. 

    Jarras Mínion chegou à Terra em sua missão de vingança – matar Psimon por destruir seu planeta. Com as novas habilidades de Miragem e a ajuda de Mínion, os Titãs conseguiram derrotar o vilão, que foi levado sob custódia dos Darkstars. Tempos depois, Psimon foi enviado à prisão de alta segurança conhecida como Slab. 

    Quando o Irmão Sangue tentou corromper a humanidade novamente através de um sistema de satélite, Psimon viu a oportunidade de escapar da prisão. Assim, Psimon se uniu novamente ao Quinteto Fatal sob a liderança de Dr. Silvana.

    Psimon possui habilidades telepáticas e telecinéticas. 

  • Chip



    Nome: Mikron O'jeneus
    Nome original: Gizmo
    Licenciador: DC Comics 
    Criado por:



    Grupos
  • Quinteto Mortal


  • Chip 

    Mikron O'Jeneus, o vilão conhecido por Chip, aliou-se ao Dr. Luz e sua organização criminosa, O Quinteto Fatal. Sua primeira missão no Quinteto o levou a um confronto com os Titãs, que por fim derrotou o grupo de criminosos. Ao contrário dos outros integrantes, Chip se preocupava mais em produzir armas que o poder, propriamente dito. O pequeno inventor também possuía sua própria corporação, a “Chip Inc.”, que fornecia equipamentos, alguns ilegais, para corporações de negócios.
    Certo dia, ele se aliou ao Tridente e Disruptor para ajudar os Gnus a seqüestrarem a Matriarca do Caos, que estava grávida do antigo Irmão Sangue. Durante uma batalha contra os Titãs, Chip sofreu uma mudança em seu coração, aliando-se aos Titãs e trabalhando nos Laboratórios STAR.
    Sua nova vida mudaria novamente com o retorno de seu antigo colega, o Psimon, que buscava vingança contra todos aqueles que zombaram dele, incluindo seus antigos parceiros do Quinteto Fatal. Assim, Psimon usou seus poderes para diminuir Chip até um nível subatômico. Parecia que o destino de Chip havia sido concretizado.
    Entretanto, o gênio encontrou uma forma de se vingar de Psimon. Ele reapareceu e retornou à sua vida criminosa junto ao seu amigo Mamute.
    Tempos depois, Dr. Silvana reorganizou o Quinteto Fatal, que então era composto por Psimon, Soturna, Chip, Mamute e a ressuscitada Cintila. O grupo seria uma combinação mortal se todos os integrantes não se importassem apenas consigo mesmos.
    Quando Dr. Silvana duvidou da lealdade do grupo, ele disparou um tiro em Chip, matando-o, como um aviso aos outros membros.
    Chip era capaz de criar armas inacreditáveis, transformando aparelhos em outros. 

  • Cintila



    Nome: Selinda Flinders
    Nome original: Shimmer
    Licenciador: DC Comics 
    Criado por:



    Grupos
  • Quinteto Mortal


  • Cintila 

    Selinda e Baran Flinders cresceram na Austrália. Ambos possuem poderes super-humanos, que os mantinham ignorados por seus colegas de escola. Quando os jovens discriminados usaram seus poderes contra as crianças locais, os adultos tentaram expulsar toda a família Flinders da cidade. Como compromisso, os Flinders encaminharam seus filhos à cientista markoviana, Dr. Helga Jace, que ajudou os rejeitados a entenderem e a expandir seus poderes, enquanto tentava ensinar um pouco de moralidade aos dois adolescentes.

    Entretanto, Selinda e Baran se voltaram ao crime como Cintila e Mamute. Tempos depois, eles se aliaram ao Quinteto Fatal. Sua primeira missão os levou a um confronto com os Titãs, que acabaram derrotando o grupo criminoso. Inúmeras vezes, os irmãos enfrentaram os Titãs. 

    Com o tempo, Selinda e Baran encontraram paz em um monastério Tibetano, onde conseguiram renunciar a vida criminosa. Entretanto, quando seu antigo parceiro, Psimon, retornou buscando vingança a todos que o zombaram, ele transformou Selinda em vidro, quebrando-a friamente. Baran sobreviveu ao ataque, retornando ao crime junto a seu amigo Chip. Baran sempre teve esperanças que sua irmã pudesse retornar. 

    Tempos depois, Dr. Silvana reorganizou o Quinteto Fatal, que então era composto por Psimon, Soturna, Chip. Silvana seduziu Mamute prometendo trazer sua irmã de volta. Com sucesso, Cintila não hesitou a voltar ao mundo do crime ao lado de seu irmão. 

    Cintila possui a habilidade mutante de transmutação de matéria, que a permite transformar um elemento em outro. Suas transformações duram poucos minutos, além de afetar coisas com apenas três vezes o seu tamanho.

  • Mamute



    Nome: Baran Flinders
    Nome original: Mammoth
    Licenciador: DC Comics 
    Criado por:



    Grupos
  • Quinteto Mortal


  • Mamute 

    Selinda e Baran Flinders cresceram na Austrália. Ambos possuem poderes super-humanos, que os mantinham ignorados por seus colegas de escola. Quando os jovens discriminados usaram seus poderes contra as crianças locais, os adultos tentaram expulsar toda a família Flinders da cidade. Como compromisso, os Flinders encaminharam seus filhos à cientista markoviana, Dr. Helga Jace, que ajudou os rejeitados a entenderem e a expandir seus poderes, enquanto tentava ensinar um pouco de moralidade aos dois adolescentes.
    Entretanto, Selinda e Baran se voltaram ao crime como Cintila e Mamute. Tempos depois, eles se aliaram ao Quinteto Fatal. Sua primeira missão os levou a um confronto com os Titãs, que acabaram derrotando o grupo criminoso. Inúmeras vezes, os irmãos enfrentaram os Titãs.
    Com o tempo, Selinda e Baran encontraram paz em um monastério Tibetano, onde conseguiram renunciar a vida criminosa. Entretanto, quando seu antigo parceiro, Psimon, retornou buscando vingança a todos que o zombaram, ele transformou Selinda em vidro, quebrando-a friamente. Baran sobreviveu ao ataque, retornando ao crime junto a seu amigo Chip. Baran sempre teve esperanças que sua irmã pudesse retornar.
    Tempos depois, Dr. Silvana reorganizou o Quinteto Fatal, que então era composto por Psimon, Soturna, Chip. Silvana seduziu Mamute prometendo trazer sua irmã de volta. Com sucesso, Cintila não hesitou a voltar ao mundo do crime ao lado de seu irmão.
    Mamute é imensuravelmente forte e parcialmente invulnerável, além se ser dependente emocionalmente de sua irmã, Cintila.

  • Deuce e Charger

     




    Pouco se sabe sobre a dupla, que se aliou aos remanescentes do Quinteto Fatal - Cintila, Mamute e Chip - na tentativa de roubar uma jóia de uma Exposição de Diamantes em Metrópolis, mas foram detidos por Superman.

    Enquanto Cintila, Mamute e Chip aspiravam crimes comuns, Deuce e Charger queriam algo mais sinistro. Assim, eles se aliaram ao grupo para encobrir seu verdadeiro motivo: destruir o Homem de Aço. Deuce alegava que Superman cometera crimes contra seu povo, mas a verdade sobre esta afirmação permanece um mistério. A dupla escapou da Polícia logo após sua captura.

    Charger possui a habilidade de absorver eletricidade, enquanto Deuce confunde a mente de seus oponentes.

    Sabbac II




    Nome: Ishmael Gregor
    Licenciador: DC Comics 






    Grupos
  • Quinteto Mortal


  • Sabbac II 

    Ishmael Gregor nasceu na Rússia há aproximadamente 40 anos. Sua juventude é um mistério até mesmo para ele. Seu avô, Anatalia – que praticava o ocultismo – criou seu neto. Aos 12 anos, Gregor já se considerava um grande assassino; aos 16 ele contratava outros para matar por ele e; aos 20, Gregor tornou-se o líder de uma das mais temidas organizações criminosas de Moscou. Aos 25 anos, Gregor foi aos Estados Unidos, onde levou apenas três anos para tornar-se capitão no comando Russo. Ao se mudar para Nova York, Ishmael procurou grande poder, passando a praticar o ocultismo. Assim, ele descobriu o poder de Sabbac em Timothy Barnes. Ao pronunciar “Sabbac”, Barnes era capaz de assumir o poder de seis lordes demoníacos.
    Gregor libertou Barnes de sua prisão no Slab, enganando-o apenas para tomar o poder de Sabbac para si. Com sucesso, Ishmael assassinou Barnes à sangue-frio.
    Os Renegados tentaram deter Gregor, mas chegaram tarde demais. A chegada do Capitão Marvel Júnior ajudou a conter o poder de destruição de Sabbac.Mais tarde, Sabbac se aliou ao Quinteto Fatal para libertar Mamute, como desejava o Dr. Silvana. Em troca, Sabbac foi capaz de assumir e controlar os Sete Pecados Capitais. Agora, um poderoso demônio, Sabbac causou grande destruição na Prisão da Ilha de Alcatraz. Para detê-lo, os Renegados uniram forças à Katana, que foi capaz de aprisionar Gregor em sua espada.
    Em seguida, durante os eventos de 52, Sabbac atacou Boston, no Halloween, com a intenção de capturar crianças e sacrificar suas almas para o demônio Neron. Entretanto, foi detido pela Família Marvel e a Família de Adão Negro.
    Ao pronunciar a palavra “Sabbac”, Gregor passa a possuir os poderes dos seguintes lordes demoníacos: Satã (força), Any (invulnerabilidade), Belial (conhecimento), Belzebu (chamas), Asmodeus (coragem) e Craeteis (vôo). Temendo perder todo este poder, Gregor insiste em não pronunciar a palavra “Sabbac”, permanecendo na forma de demônio.

  • Soturna



    Nome: 
    Licenciador: DC Comics 



    Grupos
  • Quinteto Mortal
  • Corporação da Vilania
  • Soturna

    Havia apenas quatro acólitos no Templo Oriental Indiano de Soturna, sendo o dela o mais poderoso. Entretanto, através de forças negras, Soturna destruiu os outros e seu mestre, sendo capturada e enviada às autoridades americanas, que possuía tecnologia para segurar a vilã superpoderosa.

    Soturna estava nos Laboratórios S.T.A.R., em Nova York, quando o Quinteto Fatal a libertou, permitindo-a a integrar o grupo, que manteve a cidade como refém, até a intervenção dos Titãs, que os derrotaram.

    Tempos depois, Soturna integrou o grupo Corporação Vilania – um grupo de criminosos recrutados pela atlante Clea, que roubou o Tridente de Poseidon, usando-o para abrir um portal ao mundo de Skartaris. Lá, Clea e seu novo grupo tentaram enfrentar Travis Morgan e sua filha feiticeira, Jennifer, a fim de dominar Shamballah, uma antiga cidade.

    Mulher Maravilha seguiu a Corporação Vilania até Skartaris, na esperança de liderar seu povo contra o grupo, libertando-os da tirania de Clea. Mas Trindade, outra integrante da Corporação, tinha outras aspirações. Revelando ser um vírus de computador vivo criado pelos atlantes, milênios atrás, Trindade tornou-se um grande computador na esperança de controlar Skartaris e voltar no tempo e “deletar” a dimensão. Entretanto, foi impedida por Mulher Maravilha, através do Tridente de Poseidon.

    Tempos depois, Dr. Silvana reorganizou o Quinteto Fatal, agora composto por Psimon, Soturna, Chip, Mamute e, a recém reencarnada, Cintila.

    Soturna é uma incrível feiticeira elemental, cujas habilidades incluem rajadas místicas, dissolução de matéria, chamas esmeraldas e tremores terrestres. Seu poder é limitado através do contato do solo com seus pés.

    Nano


    Trabalhando como cientista para os Laboratórios STAR, Dr. Virgil Adams criou o Projeto Nano. Este projeto estudava a projeção de armaduras de combate baseada em nanotecnologia. Como líder do projeto, Adams foi demitido após anos de falha em suas pesquisas, sendo substituído pelo Dr. Caldwell.

    Tempos depois, culpando Caldwell por seu insucesso, Adams fez alguns reféns nos Laboratórios STAR. Entretanto, após uma breve batalha com Cyborg, Nano, como Adams passou a se chamar, foi derrotado e levado para Alcatraz, em São Francisco.

    Logo em seguida, o Calculador contratou Cintila, Mamute e Soturna para ajudá-lo em sua vingança contra os Novos Titãs. Assim, Cintila gerou um grande conflito em Alcatraz, fazendo com que os Novos Titãs interviessem. Em meio à batalha, a vilã recrutou mais dois vilões para formar o novo Quinteto Mortal. E Nano estava entre eles.

    Todavia, os Novos Titãs venceram o grupo de vilões.

    Poderes & Armas

    O traje de Nano é composto por máquinas microscópicas que ficam levitando (nanites) como grãos de areia azuis. Os nanites podem se transformar em qualquer coisa que Nano pensa.

    Neutron


    Nat Tryon, o Neutron participava, junto a mais dois colegas, do TNT Trio. Após ser exposto a uma radiação nuclear durante uma ação criminosa, Tryon tentou reverter o envenenamento à radiação com uma dose de outro tipo de radiação. Mas isso, na verdade, transformou-o em uma bomba ambulante.

    Assim, Tryon adotou o nome de Neutron, dando andamento em sua vida crimininosa. Certa vez, ele enfrentou Superman, mas foi capturado, em seguida.

    Neutron estava preso nos Laboratórios STAR, em Nova York, quando o Quinteto Mortal o libertou, recrutando-o como membro do grupo. Durante o resgate, o Quinteto Mortal forçou a Dra. Jenet Klyburn a ajudá-lo na libertação de Neutron, o que o levou a confrontar os Novos Titãs. Durante o conflito, o grupo vilão fez de toda Nova York sua refém, mas foi derrotado, em seguida, pelos Titãs.

    Tempos depois, vários vilões foram levados a um Planeta-Prisão pelo Esquadrão Suicida. Lá, vários deles se dividiram em grupos adversários. Na tentativa de escaparem de lá, Lex Luthor idealizou um construto que poderia teleportá-los de volta à Terra. Para isso, o vilão utilizou Neutron, entre outros vilões, como fonte de energia para o funcionamento da máquina.
    Assim, aparentemente, Neutron foi morto durante o processo de teleporte.

    Neutron era um ser de pura energia, com alto poder de destruição.

    Rumble

    Pouco se sabe sobre John Doe, o Rumble. Entretanto, o Calculador contratou Cintila, Mamute e Soturna para ajudá-lo em sua vingança contra os Novos Titãs. Assim, Cintila gerou um grande conflito em Alcatraz, fazendo com que os Novos Titãs interviessem. Em meio à batalha, a vilã recrutou mais dois vilões para formar o novo Quinteto Mortal. E Rumble estava entre eles.

    Todavia, os Novos Titãs venceram o grupo de vilões.

    Poderes & Armas

    Rumble tem o poder de disparar rajadas sônicas através de seu elmo.


  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário