Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 21 de outubro de 2012

Galeria de Vilões: Plasmus - Otto Von Furth


Plasmus



PlasmusOtto Von Furth era operário na Berlim Oriental, Alemanha, onde uma caverna ruiu sobre ele e mais quatro amigos, deixando-os presos por sete dias. Durante este tempo, os colegas de Von Furth morreram, fazendo com que ele fosse o único sobrevivente. Dentro da caverna, eles foram atingidos por alta radiação de rádio, contudo, milagrosamente, Von Furth sobreviveu.

Quando foi resgatado, o alemão foi levado a um hospital, mas logo foi capturado pelo General Zahl, que, em seu laboratório, usou o corpo radioativo de Von Furth em um experimento, sujeitando-o a testes químicos que resultaram em uma mutação massiva. Irado por existir em um corpo estranho, Plasmus, como ficou conhecido, tornou-se cruel.

O corpo de Von Furth transformou-se em protoplasma instável e isso o levou a tornar-se membro da Irmandade Negra. Juntos, eles lutaram contra os Novos Titãs em inúmeras ocasiões.


  • A radiação que Von Furth foi submetido deu-lhe o poder de causar a morte a qualquer ser que ele toca. Para defender-se, ele pode fazer com que suas células desfaçam sua coesão, permitindo que projéteis ou qualquer arma atravesse seu corpo sem causar danos.

    Tempos depois, vários vilões foram levados a um Planeta-Prisão pelo Esquadrão Suicida. Lá, vários deles se dividiram em grupos adversários. Na tentativa de escaparem de lá, Lex Luthor idealizou um construto que poderia teleportá-los de volta à Terra. Para isso, o vilão utilizou Plasmus, entre outros vilões, como fonte de energia para o funcionamento da máquina.

    Assim, aparentemente, Plasmus foi morto durante o processo de teleporte.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário