Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Galeria de Vilões: Máscara Negra




Máscara Negra (em inglês: Black Mask) é um supervilão da DC Comics, ele é um dos maiores inimigos do Batman.

Sua identidade secreta é Roman Simions, um ex-amigo de infância de Bruce Wayne. Quando seus pais morreram ele assumiu o comando da empresa de cosméticos da família, sua inabilidade para os negócios quase levaram-na para a falência quando sua namorada, Circe, se ofereceu para testar uma nova linha de cosméticos desenvolvidas por ele.

Porém, sua nova linha de cosméticos desfigurou sua face. Para evitar um escândalo, e, como prova de amizade sua com Simions, Bruce Wayne comprou a empresa de Simions. Porém Simions se sentiu humilhado por este ato e culpou Wayne pela sua desgraça. Fanático por máscaras desde criança, Roman construiu uma para si com a madeira do mausoléu de seus pais, adotando a identidade de Máscara Negra para se vingar de Bruce.

Com o tempo Simions virou um chefe do crime. Em uma de suas lutas com o Batman sua máscara se incendiou e fez seu rosto ficar igual à sua máscara.

Após os eventos de Jogos de Guerra, Máscara Negra se tornou o novo chefe do crime de Gotham City.

Como novo chefe do crime organizado,formou diversas alianças sendo que a mais notável foi com a Sociedade Secreta dos Vilões,que foi feita com o intuito de derrotar o novo Capuz Vermelho (Jason Todd),que estava atrapalhando seus negócios.

Acabou sendo morto pela Mulher-Gato, pois torturou a sua irmã Maggie Kyle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário