Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

domingo, 14 de outubro de 2012

Galeria de Vilões: Dr. Silvana




Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Dr. Silvana (ou Dr. Sivana, no original) é um personagem originalmente da Fawcett Comics, e adquirido pela DC Comics. Ele é um vilão do Capitão Marvel. Sua primeira aparição foi em Whiz Comics #2 (1940).

Origem Pré-Crise

Boa parte dos fãs de quadrinhos consideram a "verdadeira" biografia de Silvana é a Pré-Crise nas Infinitas Terras e não a que atualmente aparece nos quadrinhos DC.
Thaddeus Bodog Silvana era considerado o homem mais inteligente do mundo. Não havia quase nada que ele não pôde fazer, exceto salvar a esposa da morte. Entristecido, ele decidiu que a Terra simplesmente não era mais um lugar para ele viver, assim ele criou uma astronave. Ele levou o filho Magnífico Silvana (Magnificus Sivana, no original) e filha Linda Silvana (Beautia Sivana, no original) e se mudou para Vênus logo antes que a Primeira Guerra Mundial começou. Recuperando um pouco da sanidade, ele deixou alguns robôs para cuidar as crianças dele em Vênus enquanto ele voltou a Terra. Ele se casou novamente e teve duas mais crianças, uma filha Geórgia Silvana e um filho Thaddeus Bodog Silvana Junior. Porém, esta esposa morreu também. Agora absolutamente insano, ele enviou também estas duas crianças para Vênus enquanto ele decidiu conquistar o mundo. O primeiro plano dele envolveu um "silenciador de rádio" que pararia qualquer estação de rádio de transmitir permanentemente. Ele, felizmente, foi detido pelo Capitão Marvel que tinha ganho então recentemente os poderes. Dr. Silvana se tornou depressa o nêmese do Capitão Marvel dando ao super-herói vermelho-e-ouro o apelido de "O Grande Queijo Vermelho." Depois de resgatados de Vênus, Magnífico e Linda se tornaram aliados da Família Marvel, ajudando-os a parar os planos perversos do pai. Geórgia e Junior, entretanto, eram perversos da mesma maneira que o pai, lhe ajudando a tentar conquistar o mundo.


Suspendium

Em 1953, Silvana propôs o seu esquema mais brilhante. Ele havia inventado um novo elemento chamado Suspendium que poderia pôr qualquer um até mesmo a poderosa Família Marvel, em animação suspensa. E assim um dia, Silvana apanhou a Família Marvel, Magnífico, Linda e, a bem dizer, todo o elenco da revista em um globo gigantesco de Suspendium. Durante a celebração, Silvana Junior deu um tapa nas costas de Dr. Silvana "Aí, velhão! Conseguiu!".
O tapinha enviou o gênio maligno de peso leve nos controles do globo, e logo os Silvanas foram apanhados também. Eles ficaram como estavam durante 20 anos até o globo finalmente derreter, em 1973 (ano em que Capitão Marvel começou a ser publicado pela DC Comics). Dentro de literalmente minutos, Dr. Silvana estava de volta em forma, enquanto já tentando reconquistar o mundo novo que ele e os outros se achavam. Nota: O Suspendium foi a explicação que a DC Comics encontrou para explicar porque o elenco de Capitão Marvel não havia envelhecido desde que parou de ser publicado pela Fawcett Comics em 1953. Atualmente, segundo a nova cronologia, O Capitão Marvel e Dr. Silvana só fizeram suas aparições há cerca de 5 anos.

Outros grupos

Além do grupo que ele formou com as crianças dele, Dr. Silvana era um membro de outro grupo vilão importante—The Monster Society Of Evil (a Sociedade Monstro Do Mal), presumidamente o time de vilão mais poderoso de todos os tempos em qualquer revista em quadrinhos. A Sociedade Monstro Do Mal consistiu em quase todo vilão que a Família Marvel alguma vez enfrentou. Numerou aproximadamente 30 membros, e incluiu perversos como Adão NegroCapitão Nazista, e Sr. Átomo. O grupo foi liderado por Sr. Cérebro, porém. Em uma piada típica de Capitão Marvel, foi revelado Sr. Cérebro (depois de 25 números, um enredo cômico sem precedente durante uma era de Segunda Guerra Mundial) ser uma minhoca alienígena de três polegadas.

Curiosidades




A sociedade Monstro do Mal




Doutor Silvana
Thaddeus Bodog Silvana Sr. era um dos homens mais ricos de Fawcett City. Ao contrário da maioria dos cientistas loucos, o Dr. Thaddeus Silvana já foi um grande magnata, diretor das poderosas Indústrias Silvana – embora a legitimidade de seu negócio fosse dúbia, devido a sua ligação com o crime organizado.
Foi Silvana que financiou uma expedição ao Egito para buscar riquezas do antigo império, liderada por C. C. e Marilyn Batson. Os dois acabaram sendo assassinados por um ajudante inescrupuloso e a expedição foi um fracasso que levou Silvana à ruína. Ele culpou, porém, os Batson por seu problema, culpa que transferiu para Billy e Mary, filhos do casal assassinado. Billy Batson acabou tornando-se o Capitão Marvel, assim se teve início a rivalidade entre o herói e o vilão.
Silvana tem quatro filhos: Magnificus Silvana, Beautia Silvana, Silvana Jr e Geórgia Silvana(os dois últimos puxaram o pai).
mr mind
Silvana teve como associado durante seus planos de acabar com o Queijão Vermelho, apelido que ele deu a Capitão Marvel, o Sr Cérebro. Ele chegou a ajudar uma invasão dos vermes venusianos a Terra, invasão esta que foi arruinada por Capitão Marvel.
O vilão também já liderou o Quinteto Mortal contra os Renegados
Durante a Crise Infinita, Silvana, membro da Sociedade da Injustiça de Alex Luthor da Terra 3, foi visto no ataque desferido pelos vilões contra Metrópolis.
Durante os eventos de 52 , a Intergangue raptou de todos os gênios do Universo DC e os enviou para a ilha Oolong. Silvana foi incluído para criar cargas de armamento avançado e ele ajudou a criar os Quatro Cavaleiros do Apocalipse. Ele, pessoalmente, fez Sobek, o cavaleiro da fome. Enquanto ele esteve fora, Sr Cérebro conseguiu fugir de seu laboratório. Devido às suas diversas experiências realizadas no Sr Cérebro, o verme foi transformado na Hipermosca, que afetou todo o Multiverso. Ainda em 52, Silvana junto a sua família realizaram um jantar para a Família de Adão Negro.
Mais tarde, Silvana foi visto como sendo um dos membros da Liga da Injustiça de Luthor que atacou o casamento de Arqueiro Verde e Canário Negro. Após o casamento de fato acorre, Silvana raptou Connor, filho de Ollie, pra transformá-lo em um soldado particular. É descoberto mais tarde que Silvana tinha feito um acordo com Shado para salvar o filho dela, Robert, que estava morrendo de leucemia. Graças a Silvana, Connor conseguiu sair do coma. No entanto, este evento teria efeitos em longo prazo sobre o estado físico e mental Conner, incluindo perda de memória e ele ter ganhado um fator de cura.
Doutor Silvana foi um dos vilões levados ao Planeta Prisão, onde ajudou Luthor a trazer todos de volta. Durante a Crise Final, foi recrutado por Librapara fazer parte da Sociedade Secreta de Super Vilões. Porém quando foi revelado o verdadeiro plano de Libra, Silvana se aliou novamente a Luthor para lutarem contra os planos de Libra ao lado dos heróis.
Silvana chantageou Satanna, fazendo ela dormir com ele em troca de ajudá-la contra Poderosa. Porém Silvana a traiu e a jogou pela janela exclamando que havia conseguido tudo dela. Enquanto caia Satanna jurou vingança contra o cientista maluco.
Curiosidade: Seu nome no original é Sivana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário