Doutor Destino (Doctor Destiny, no original) é John Dee, um vilão de quadrinhos da DC Comics. Ele não deve ser confundido com o Doutor Destino da Marvel Comics (Doctor Doom, no original), Não confundir também com o Sr. Destino também da DC Comics mas esse é um herói e trabalha com a Liga da Justiça (Doctor Fate). Fate e Destiny podem ser traduzidos como Destino, mas Doom significa "Perdição". O Doutor Destino da DC Comics (o vilão) costuma manipular a realidade por perverter os sonhos de suas vítimas.
John Dee primariamente enfrentou a Liga da Justiça por tentar personificar o Lanterna Verde Hal Jordan, infiltrando-se no grupo.
Quando sua mãe morreu, John Dee fugiu do asilo, recuperou o Rubi dos Sonhos, e usou-o para fazer pessoas comuns cometerem um genocídio. Desta vez, ele usava o Rubi sem os circuitos do Materioptikon, que permitia usar os sonhos secretos de suas vítimas. Geralmente esses sonhos são uma reflexão do que há de pior nas pessoas. Ele foi detido neste ponto por Sandman, que escapara do confinamento. John Dee usou todo o poder do Rubi contra o Lorde dos Sonhos, e a jóia foi destruída. Imediatamente toda a energia acumulada no rubi passou para Sandman. Morfeus usou seus poderes para consertar os estragos feitos por Dee (exceto os assassinatos) e devolveu-lhe a faculdade de sonhar. Entretanto a mente de Dee já estava irreversivelmente insana, e ele continuou louco, e com o rosto desfigurado.
Basicamente, o Doutor Destino pode usar versões deturpadas de sonhos para realizar crimes. Ele pode, por exemplo, fazer pessoas se tornarem assassinas por explorar seus sonhos secretos, uma vez que nos sonhos, todos somos desinibidos. Ele também pode explorar o sonho duma pessoa particular a fim de criar uma espécie de mundo-sonho, onde tudo ocorre baseado numa versão deturpada do tal sonho, e mandar pessoas para lá. É possível que neste ponto ele apenas transporte as pessoas de corpo e mente a dimensão do Sonhar, mas nada afirma isso com certeza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário