Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Max Mercúrio



Seu verdadeiro nome ficou perdido nas névoas do tempo. Max Mercúrio já foi um mensageiro de um Forte em 1830 e amigo de uma tribo indígena local. Incapaz de prevenir o massacre da tribo, a única chance de Max ajudá-los veio quando o xamã da tribo, prestes a morrer, proporcionou-lhe a conexão com uma grande força além da velocidade da luz - um poder de incrível velocidade que o transformou em Ahwehota or "Vento Veloz", protetor dos indígenas.

Eventualmente, Vento Veloz sentiu-se chamado por esta grande força (que era a Força de Aceleração), correndo em direção a ela. Mas o medo o impediu que fosse absorvido por essa energia, que o impulsionou para frente de seu tempo. Desde então, ele passou por diferentes eras usando diferentes nomes, incluindo Whip Whirlwind e Quicksilver. Certa vez, Max ajudou Jay Garrick em 1940 e, nesta mesma década, ganhou uma filha chamada Helen.

Durante uma anomalia no tempo no início dos anos 60, Max e Johnny Quick encontraram Savitar, um velocista maligno que se tornou um avatar humano da Força de Aceleração. A batalha fez com que Max e Savitar fossem levados ao futuro. Assim, Max apareceu no tempo de Wally como Flash, onde adotou o nome de Max Mercúrio. Apesar da fama como Mestre Zen da velocidade, Max tem o dom natural de ensinamento e disciplina.

Foi Max quem descobriu a existência da Força de Aceleração antes mesmo dos outros velocistas.
Mais tarde, Max se mudou para Manchester, Alabama, com Bart Allen (Impulso). Lenta e arduamente, Max trabalhou em fazer Bart menos impulsivo. Após se mudar para Manchester, Max também reencontrou sua filha, Helen.

Tempos depois, Max Mercúrio escapou da Força de Aceleração e voltou ao mundo dos vivos. Enquanto tentava proteger os seus entes queridos de suas habilidades recém-adquiridas, Barry Allen decide retornar à Força de Aceleração e por fim à sua ressurreição.

Ao entrar novamente na Força de Aceleração, Barry encontra tanto Johnny Quick e Max Mercúrio. Johnny é eliminado logo após tocar Barry, assim como Lady Flash e Savitar antes dele, é quando é revelado a Barry e Max que é um retornado Professor Zoom que está causando o encontro entre Barry e os velocistas.

Após tal revelação, Professor Zoom foge da Força de Aceleração com a intenção de ferir as pessoas próximas a Barry.

Barry sai em perseguição, mas antes pede para que Max volte com ele. Max explica que ele está muito cansado e nunca será capaz de correr para sair da Força. Barry se recusa a deixar Max só e responde, oferecendo-lhe a mão, dizendo que ele ainda tem uma longa corrida pela frente. Assim Barry e Max escapam da Força de Aceleração, derrotando o Professor Zoom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário