Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Galeria de Vilões: Ultra-Humanóide


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ultra-Humanóide


Dados da publicação
Publicado porDC Comics
Primeira apariçãoAction Comics #13 (Junho de 1939)
Criado porJerry Siegel
Joe Shuster
Características do personagem
Alter egoDesconhecido
EspéciePrimata (atualmente).
AfiliaçõesSociedade Secreta de Super-Vilões
Alemanha Nazista
Codinomes conhecidosDelores Winters
Johnny Trovoada
HabilidadesInteligência sobre-humana;
Transferência de mentes;
Poderes mentais;
Físico sobre-humano atribuído ao corpo de gorila.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada
O Ultra-Humanóide (AO 1990: Ultra-Humanoide; Ultra-Humanite em inglês) é um personagem fictício dos quadrinhos da DC Comics. Ele é conhecido por ter sido o primeiro supervilão a enfrentar o Superman, algum tempo mesmo antes de Luthor. Sua real origem é desconhecida. Ele era um cientista aleijado e careca que queria dominar o mundo com suas invenções. Ao morrer tentando matar o Superman da Era de Ourocom uma arma elétrica, teve seu cérebro transplantado por assistentes para o corpo da atriz Dolores Winters. (Interessante notar que em épocas passadas, devido a falta de conhecimento dos tradutores brasileiros da relação entre Ultra-Humanóide e Dolores Winters, seu nome era vertido para ULA quando no corpo da atriz.) Daí por diante ele já ocupou diversos corpos, como o de um tiranossauro, uma formiga gigante, e terminou por parar no corpo de um gorila branco.

Envolvimentos com a Sociedade Secreta de Supervilões

Uma encarnação da Sociedade Secreta de Supervilões foi organizada pelo Ultra-Humanóide, que estreou num novo corpo: um gorila alterado cirurgicamente. Ele juntou inimigos de ambas a Liga da Justiça e Sociedade da Justiça. Ele estava inacabado quando ele traiu os vilões mais jovens, e todos eles foram banidos para o Limbo para aguardar julgamento. (JLofA #193-195; nos tempos pre-crise, Limbo era a região entre as Terras paralelas. O conceito não foi explorado no pos-crise). Lá eles encontraram Vulcan, o Filho do Fogo que em vez de perecer também tinha sido banido pro Limbo. Com os vilões da Era de Ouro e Vulcan, Ultra estabeleceu contato consigo mesmo de 1942. O poder combinado deles junto com Onda Mental os libertou do Limbo. O Ultra-Humanóide reapareceu em tempos modernos contra a Corporação Infinito, e os outros materializaram-se em 1942. (All-Star Squadron#26) Ultra escapou e continuou a carreira criminosa. Pouco depois da derrota, os vilões em 1942 foram devolvidos ao presente. Onda Mental morreu em seguida ao retorno dele de 1942. Ironicamente, ele morreu enfrentando Ultra-Humanóide para salvar o filho dele (Infinity, Inc. #10).

Pós-Crise

Como o Superman da Era de Ouro, bem como todas as lembranças referentes a ele deixaram de existir, é desconhecido na cronologia atual quem poderia ter sido seu arquiinimigo. Entretanto, é muito sabido que que ele foi um intenso perseguidor da Sociedade da Justiça.

Era de Ouro

Na minisérie Era de Ouro, considerada como história imaginária após sua publicação, o Ultra-Humanóide era o vilão por trás de toda a trama. Lá, ele estava ocupando o corpo do herói Mister America.

Gerações

Na minisérie Superman/Batman: Gerações, considerada como história imaginária, Ultra-Humanóide havia tomado o corpo de Lex Luthor.

Liga da Justiça

No desenho animado da Liga da Justiça, Ultra apareceu trabalhando pra Lex Luthor junto com outros vilões, algo inconcebível para os quadrinhos, dada a personalidade individualista e prepotente de Ultra, mas no final ele trai Luthor pelo Batman que propõe dobro em dinheiro do que Luthor oferecera contando a Liga sobre uma bomba na torre (estação espacial) de observação. E também é apresentado como amante de ópera no epísódio.

Poderes

Ultra-Humanóide possui um dos maiores intelectos do mundo e é capaz de criar armas e inventos cujos conceitos estão além da capacidade humana. Acredita-se que tamanho intelecto seja resultado de suas próprias experiencias. Dizem que ele é mais inteligente que Lex Luthor. Certa vez ele conseguiu calcular que o envio de certos super-heróis para o Limbo poderia alterar a realidade de modo a eliminar todos os heróis da Terra 2. Ele também possui uma certa quantia de poderes mentais (ampliados ainda mais depois que passou para o corpo do gorila branco). Essas habilidades incluem TelecinésiaTelepatia, rajadas psíquicas e controle mental sobre criaturas simiescas. De posse dum antigo artefato chamado Power Stone, essas habilidades eram praticamente ilimitadas. É sabido que o Ultra já ocupou vários corpos, transplantando cirurgicamente seu cérebro. O fato é que o intelecto de Ultra é tão poderoso que os corpos que ocupa não o suportam por muito tempo, ficando atrofiados (exceção do corpo do gorila branco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário