Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Galeria de Vilões: Coruja ou Homem-Coruja (Sindicato do Crime)



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Homem-Coruja
Coruja (Sindicato do Crime)

Dados da publicação
Publicado porDC Comics
Primeira apariçãoJustice League of América #29(Agosto 1964)
Criado porGardner Fox
Mike Sekowsky
Características do personagem
Alter egoThomas Wayne Jr.
Terra natalTerra 3 (Pré-Crise)
Universo de Antimatéria (Pós-Crise)
AfiliaçõesSindicato do Crime
ParentescoThomas Wayne (pai)
Martha Wayne (mãe, falecida)
Bruce Wayne (irmão, falecido)
InimigosBatman
Situação presenteAtivo
HabilidadesIntelecto genial, físico avantajado, mestre em artes marciais, disfarces e fugas, tecnologia de ponta
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

DC Owlmen 02











LJA: Terra 2

Homem-Coruja foi revivido (junto com seus colegas de equipe dele LJA: Terra 2) na década de 90 para continuidade da DC moderna. Na história, foi declarado que o Owlman moderno e sua equipe vieram da Terra do universo de antimatéria que conteve a maioria dos elementos dePré-Crise da Terra 3. Como estabelecido em LJA: Terra 2, a divergência do Homem-Coruja e do Batman começou na infância dele. Na maioria dos universos da DC, a gênese de Batman aconteceu quando Bruce Wayne jovem era testemunha ao assassinato seus pais, Thomas Wayne e Martha Wayne, e foi inspirado para dedicar sua vida combatente do crime. Porém, no universo de antimatéria o Bruce teve um irmão chamado Thomas Wayne Jr. Bruce foi morto junto com sua mãe por um policial quando Thomas Wayne Jr. se recusou em acompanhá-lo por questionar. Thomas Wayne Jr. havia escapado da cena do crime com o linha-dura Joe Chill quem ele considerou o herói e cresceu se tornando Homem-Coruja. Equipando com um cinto de utilidades que contém tecnologia e armas semelhantes aos usados por Batman também por possuir uma grande inteligência (dedicado ao crime ao invés de servir a lei), Homem-Coruja se tornou um mestre criminoso e aliado Boss Gordon (a versão da Terra de antimatéria de James Gordon). Depois ele descobriu que seu pai Thomas Wayne ainda está vivo e tinha se tornado o chefe de polícia no versão do mundo deles de Gotham City, enquanto juntando uma estrutura de policial que não cederam ante a corrupção excessiva que infestou a versão deles da Terra. Owlman culpa o pai pelas mortes da mãe e do irmão e é dedicado fortemente e com propósito principal para a sua carreira criminosa é vingar de seu pai.

DC Owlmen 03Em alguns dos aparições do Pré-Crise da Terra 3, Homem-Coruja teve também a habilidade para controlar as mentes de outras pessoas brevemente, entretanto está obscuro como ele adquiriu esta habilidade. Em LJA: Terra 2, Alexander Luthor, Terra 3 versão heróica de Lex Luthor, faz uma referência ao córtex cerebral de Owlman, embora esta versão de Owlman não demonstra poder sobre-humano. Presumivelmente, Owlman usa algum tipo de droga somente para aumentar a sua capacidade mental.

Versões Alternativas

Em 52:Semana 52, uma versão alternada de Terra 3 foi mostrada como uma parte do Multiverso novo. Na representação era caráter que são alterados versões da Liga da Justiça de América original, inclusive Batman.

Links







Coruja (Sindicato do Crime)




Nome: Thomas Wayne Jr.
Nome original: Owlman
Licenciador: DC Comics 
Criado por:






Grupos

  • Sindicato do Crime da Amérika



  • Personagem das HQs da "Liga da Justiça". Coruja é um criminoso uniformizado que vive na Terra-3, um mundo semelhante ao nosso, mas onde a maioria dos fatos históricos aconteceu ao contrário (Colombo era um americano que descobriu a Inglaterra, por exemplo, e o assassino Abraham Lincoln matou o presidente John Wilkes Booth). Coruja, por sua vez, é a cópia de Batman que integra o Sindicato do Crime, um grupo de supervilões que corresponde à Liga da Justiça da Terra-1.

    Apareceu pela primeira vez em 1964, na revista americana da "Liga da Justiça". 

    Fonte: Guia de Quadrinhos


    CORUJA
    Ele é um supervilão criado como uma contraparte maléfica do Batman, e é membro da organização criminosa, o Sindicato do Crime da Amérika. Owlman apareceu primeiro em Liga Justiça da América #29 em 1964.
    O Coruja foi revivido (junto com seus colegas de equipe dele LJA: Terra 2) na década de 90 para continuidade da DC moderna. Na história, foi declarado que o Coruja moderno e sua equipe vieram da Terra do universo de antimatéria que conteve a maioria dos elementos de Pré-Crise da Terra 3.
    Como estabelecido em LJA: Terra 2, a divergência do Coruja e do Batman começou na infância dele. Na maioria dos universos da DC, a gênese de Batman aconteceu quando Bruce Wayne jovem era testemunha ao assassinato seus pais, Thomas Wayne e Martha Wayne, e foi inspirado para dedicar sua vida combatente do crime. Porém, no universo de antimatéria o Bruce teve um irmão chamado Thomas Wayne Jr. Bruce foi morto junto com sua mãe por um policial quando Thomas Wayne Jr. se recusou em acompanhá-lo por questionar. Thomas Wayne Jr. havia escapado da cena do crime com o linha-dura Joe Chill quem ele considerou o herói e cresceu se tornando Coruja.
    Equipando com um cinto de utilidades que contém tecnologia e armas semelhantes aos usados por Batman também por possuir uma grande inteligência (dedicado ao crime ao invés de servir a lei), Coruja se tornou um mestre criminoso e aliado do Chefe Gordon (a versão da Terra de antimatéria de James Gordon). Depois ele descobriu que seu pai Thomas Wayne ainda está vivo e tinha se tornado o chefe de polícia no versão do mundo deles de Gotham City, enquanto juntando uma estrutura de policial que não cederam ante a corrupção excessiva que infestou a versão deles da Terra.
    O Coruja culpa o pai pelas mortes da mãe e do irmão e é dedicado fortemente e com propósito principal para a sua carreira criminosa é vingar de seu pai.
    Em alguns dos aparições do Pré-Crise da Terra 3, Coruja teve também a habilidade para controlar as mentes de outras pessoas brevemente, entretanto está obscuro como ele adquiriu esta habilidade. Em LJA: Terra 2, Alexander Luthor, Terra 3 versão heróica de Lex Luthor, faz uma referência ao córtex cerebral de Coruja, embora esta versão de Owlman não demonstra poder sobre-humano.
    Presumivelmente, Coruja usa algum tipo de droga somente para aumentar a sua capacidade mental.
    Na série : Semana 52, uma versão alternada de Terra 3 foi mostrada como uma parte do Multiverso novo. Na representação era caráter que são alterados versões da Liga da Justiça de América original, inclusive Batman.
    CINEMA E TV
    A primeira vez em que apareceu uma versão maligna do Batman na TV, foi num episódio de SuperAmigos, onde Superman vai parar numa realidade alternativa e encontra as versões malignas dos seus companheiros, entre eles um Batman do mal. Este não é o Coruja, e sim um Batman todo vermelho, mas a idéia é sem dúvida baseada no Sindicato do Crime.
    Em Liga da Justiça também não vemos o Coruja e o Sindicato do Crime, mas temos um episódio, onde conhecemos uma versão desvirtuada da Liga. O Batman deste mundo está longe de ser o malévolo Coruja, mas...
    Só em Batman: Os Bravos e Destemidos vemos o Coruja definitivamente.
    No longa Liga da Justiça: Crise em 2 Terras, vemos o Coruja numa versão muito próxima a mostrada nos quadrinhos dos anos 90, com um plano para acabar com a Batman e a Liga de uma vez por todas.

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário