Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Etrigan, O Demônio



Etrigan, O Demônio



Nome: Jason Blood
Licenciador: DC Comics 
Criado por:



Outras identidades
  • Jason Blood




  • Etrigan é um personagem de história em quadrinhos da DC Comics criado por Jack Kirby. O personagem é um demônio do Inferno, meio-irmão do mago Merlin.

    Origem

    Sua origem conta que ele foi trazido à Terra pela primeira vez por Merlin para ajudar na defesa de Camelot contra Morgana Le Fay. Quando tudo terminou, Merlin aprisionou Etrigan no corpo de um humano mortal, Jason Blood, que passou a involuntariamente carregar o demônio por séculos.

    Muitos séculos depois do acontecido, Blood descobriu as palavras que fariam com que Etrigan fosse liberto na Terra novamente.

    O poema que libera Etrigan da forma humana de Jason Blood tem sido apresentado em diversas versões. Em português, uma das mais fiéis ao original foi publicada pela Editora Abril (Brasil), com as seguintes palavras:

    "Transforma-te, homem, transforma-te! Abandone as impurezas da carne, Pois no peito de fogo o coração arde! Abandone a forma humana, vilã! Erga-se o demônio Etrigan!"

    Poderes

    Etrigan tem poderes mágicos por natureza, assim como qualquer demônio, e os utiliza para criar efeitos variados. Etrigan também tem naturalmente força e resistencia sobre-humanas, regeneração, hálito de fogo e grande capacidade de salto.


    Fazendo parte do Universo DC, atualmente pode-se observar a participação da personagem em vários números de revistas da DC comics e também na série animada JLU - Liga da Justiça Sem Limites, disponível em DVD.

    Em um interessante episódio desta série animada, os hérois da JLU são levados a uma dimensão paralela, juntamente com todos os outros seres adultos da Terra, graças a um feitiço realizado pelo filho de Morgana Le Fey, um garoto mimado que queria ser Rei antes da hora e para isto apoderou-se da "Pedra Termal", um poderoso e mágico amuleto, que deveria estar de posse da sua mãe. Para retornar à nossa dimensão, os hérois sofrem o efeito de um feitiço da própria Morgana e são transformados em crianças, na tentativa de combater o filho de Morgana e desfazer a confusão gerada por ele. Ao retornar, deparam-se com ETRIGAN na forma de um "demônio criança". Vale a pena conferir! 

    Pra quem gosta de colecionar figuras de ação, foi lançada recentemente nos EUA a série 1 de personagens do UNIVERSO DC, com figuras de 6" de excelente acabamento, fabricada pela Mattel. Etrigan faz parte deste grupo. 

    Fonte Wikipédia

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário