Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Oberon


Oberon

Oberon



Licenciador: DC Comics 
Criado por:
Jack Kirby

Grupos
  • Liga da Justiça Internacional

  •  

    Oberon é uma personagem que foi criado por Jack Kirby em 1971, quando Kirby atuava na DC Comics, para qual criava as histórias dos Novos Deuses e era o gerente diminutivo de Senhor Milagre, o maio artistas de fugas do mundo.
    O anão Oberon ficou órfão com pouca idade em um incêndio Ele procurou trabalhar em um circo itinerante onde sofria. Oberon acabou por ser resgatado pelo artista de fugas, Thaddeus Brown, o Senhor Milagre original. Ele se tornou assistente e protegido de Brown, ajudando-o a planejar e elaborar fugas extraordinárias.

    Mais Tarde, Oberon acompanhou Brown ao Vietnã para buscar o filho desaparecido de Brown. Lá, eles se envolveram nos esquemas de um criminoso chamado Steel Hand. Como resultado, Brown foi morto e seu misterioso amigo Scott Free (um membro dos Novos Deuses, que fugiu de Apokolips para a Terra, onde se tornou protegido de Thaddeus, que ficou impressionado com suas habilidades) se tornou o novo Senhor Milagre, que finalmente, resgatou o filho de Brown e trouxeram o assassino de Brown à justiça. Como havia feito com Brown, Oberon concordou em tornar-se sócio e gerente de Scott e planejou suas apresentações de fugas artísticas. 

    Scott casou com Barda, mas Oberon e ela compartilhavam uma relação de brigas. Os dois freqüentemente provocavam e insultavam uns aos outros - Oberon falava que Barda tinha muitas pernas e nenhum cérebro, já Barda zombava da baixa estatura de Oberon.Na verdade, os dois eram amigos, mas nuncas estavam dispostos a admitir isso.
    Quando Free tornou-se membro da Liga da Justiça Internacional, Oberon assumiu a posição do braço direito de Maxwell Lord. Ele também foi brevemente amante do Fogo, alem disso Oberon lutou bravamnte durante Invasão. Desde a sua saída do grupo, Oberon retomou o seu papel como gestor e figura paterna de Scott Free.

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário