Planeta Herois

Planeta Herois
Cartel PH

ESPIÃO PH

Planeta Heróis Show

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Aquaman - Parte 3

Dados: Nome: Orin
Outros Nomes: Arthur Curry Jr.
Parentes Conhecidos: Atlan e Atlanna (pais), Deborah “Debbie” Perkins(meio-irmã), Porm, a golfinho (“mãe” adotiva-falecida-), Arthur Curry (pai adotivo-falecido-), Orm Marius (meio-irmão), Garth (filho adotivo-falecido-), Koryak (filho-aparentemente falecido-), Mera (esposa), Arthur Curry Jr. (filho-falecido-).
Grupos: LJA, Lanternas Negros, Lanternas Brancos
Criadores: Mort Weisinger, Paul Norris
Primeira Aparição: More Fun Comics #73

Biografia
Filho do feiticeiro secular Atlan e da rainha Atlanna, Orin foi abandonado para morrer devido à crença atlante de que seu cabelo loiro seria o sinal de uma terrível maldição.
Sobrevivendo à exposição ao ar, o que mataria um atlante normal, o bebê Orin foi salvo pelo golfinho Porm e criado como membro do seu bando.

Vivendo sua infância entre os golfinhos, Orin partiu após ter acidentalmente causado a morte de seu “irmão” golfinho. Depois, ele foi encontrado por Arthur Curry, um faroleiro viúvo, e adotou o nome de Arthur Curry Jr.

O velho guardião do farol contou a Orin que ele era seu filho, e que sua mãe, uma sereia, o havia abandonado. Acreditando ser meio humano, Orin viveu entre nós por um período até seu pai adotivo o abandonar, deixando-o sozinho novamente. Então o jovem voltou para o mar e viveu muitas aventuras, incluindo um romance com uma garota esquimó chamada Kako, que resultou no nascimento de Koryak.

Como um jovem adulto, ele se encontrou com Flash, que o encorajou a visitar novamente o mundo da superfície e se juntar à comunidade crescente de superseres da Terra.

Assim, Orin acabou se juntando aos super-heróis da Terra, inclusive como membro fundador da Liga da Justiça da América original, e adotou o nome público deAquaman.

Como super-herói da Terra, Orin encontrou o caminho de volta ao lar, Atlântida, onde governou por muitos anos. Durante seu reinado, ele ganhou como parceiro Garth, oAqualad. Ele ainda se casou com Mera e teve um filho chamado Arthur Jr. que foi assassinado por Arraia Negra. Após a morte de seu filho, Mera deixou Orin, motivando-o a partir em busca de um sentido mais profundo, em sua vida. Ele descobriu as “Crônicas da Atlântida”, que delineavam a história repleta da magia da Atlântida, sua verdadeira história pessoal, e o fato de estar sempre destinado a enfrentar seu irmão, oMestre do Oceano, pelo controle da Atlântida.

Em suas aventuras após esta revelação, ele perdeu sua mão esquerda para um cardume de piranhas durante um confronto com Charybdis e, passou a usar um gancho cibernético que responde aos seus comandos mentais. A misteriosa heroína Delfim se juntou a ele em suas viagens, e os dois tornaram-se amantes. Neste período, Aquaman também descobriu que tinha um filho chamado Koryak com a mulher esquimó, Kako, e o levou paraPoseidons, onde foi saudado como o novo líder. Durante esta visita a cidade, Mera retornou com um misterioso menino de cabelos loiros, conhecido como apenas como A.J (talvez o filho de Orin nascido em outra dimensão?), mas foi levada de volta ao mundo dos Deuses Sombrios por Thanatos uma duplicada maligna de Aquaman. Seguindo Mera, Orin e Delfim entraram na dimensão natal dela, permitindo que Thanatos escapasse para o mundo real, onde foi morto pelas maquinações do Major Desastre. Aquaman trouxe Mera de volta.

Após sofrer com a morte de Porm, a golfinho que o adotou, Aquaman enfrentou a ameaça máxima quando ocorreu uma guerra intergaláctica deflagrada por Imperiex.

Quando uma das sondas invadiu Atlântida, Aquaman deu tudo de si para derrotá-la. Aquaman conseguiu derrotar a sonda, mas aparentemente deu sua vida para isso, já que a derrota da sonda resultou em uma explosão, que deixou uma fenda gigantesca no oceano e fez Atlântida desaparecer.

Mais tarde foi descoberto que a cidade foi transportada para algum lugar seguro porTempest.

Um ano após o ocorrido foi revelado que na verdade Aquaman pediu a Tempest que ele enviasse Atlântida para 3.000 anos no passado, na Era de Ouro de Atlântida. O que Aquaman não sabia era que naquela época a cidade havia emergido e estava dominada pela poderosa feiticeira Gamemnae. Ao chegarem no passado, os habitantes de Atlântida foram escravizados e Aquaman teve sua consciência presa em uma piscina e foi transformado em um espectro aquático. O esforço conjunto da Liga da Justiça no passado e da Liga reserva no presente conseguiu derrotar Gamemnae no presente e no futuro. Assim Atlântida retorna pro fundo do mar. De volta ao presente, Aquaman é considerado culpado por Mera e pelo povo Atlante pela subrmersão de Atlântida, com isso ele foi condenado à morte.

Aquaman conseguiu fugir. Com as forças exauridas e impedido de voltar ao oceano, Orin acabou encontrando uma floresta mágica na Irlanda, onde, moribundo, foi curado pelaDama do Lago, que restaurou as forças do herói e o nomeou “Portador da Água”. Sua mão esquerda, perdida há anos, foi substituída por uma mão feita de água sólida, que lhe concedeu poderes místicos, como a da cura.
Após esses eventos, o herói voltou a vestir seu clássico traje laranja e verde. Em seguida, um terremoto afundou parte de San Diego no oceano. Esse mergulho ativou na população um soro que havia sido criado pelo cientista Geist, que permitia os humanos respirar debaixo d’água. Com a ajuda de Lorena, a nova Aquagirl, Aquaman ajudou a população a se organizar e passou a governar Sub Diego, como passou a ser chamada a parte de San Diego que afundou.

O herói defendeu sua nova cidade durante a Crise Infinita. Durante o ano posterior a essa crise, boa parte da população de Sub Diego perdeu a capacidade de respirar debaixo d’água. Para salvar seus amigos, Aquaman fez um pacto com os Deuses do Mar para ser capaz de devolver Sub Diego para a superfície.

Os Deuse lhe deram poderes para tal, mas como conseqüência, Orin foi transformado em criatura que parece um ancião com tentáculos, ele então se tornou o Habitante das Profundezas, e se tornou o tutor do novo Aquaman.

Posteriormente acabou sendo assassinado por Narwhal, um jovem sem memória que foi manipulado pelo Bispo do Mar.

Orin voltou como um Lanterna Negro durante a Noite Mais Densa. Ao fim da saga, Aquaman voltou à vida. Aquaman finalmente reatou seu amor com Mera.

Recentemente Aquaman foi contatado pela Entidade e recebeu a missão de encontrarJackson, o novo Aqualad, antes que “eles” o encontrem primeiro. Não se sabe, no momento, a quem a Entidade se referiu, mas pode ser Siren e seu Esquadrão Mortal, ou Arraia Negra.


Fonte: Blog Antimonitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário